Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oferecimento do filho/a á Lua


Antigamente era comum oferecer o bébé á Lua.
As pessoas de mais idade costumavam fazer este pequeno ritual para proteger os recém-nascidos,
dos ataques de Lua que algumas crianças eram vitimas levando por vezes á morte da criança .
-Os sintomas mais vulgades eram gargalhadas e revirar de olhos não naturais de um recém nascido,
tendo como consequência o cansaço da criança até á exaustão,provocando vários problemas de saúde.

Eu tenho 30 anos e minha querida avó paterna já falecida, me ofereceu á Mãe Lua.
Mas o mesmo não aconteceu com meu irmão mais novo!Recordo-me de meu irmão chorar muito e de quando estava a dormir revirar os olhos e rir-se.Minha mãe me dizia que era da Lua,então mesmo não acreditando muito nisso ela, bem ou mal ofereceu o meu mano á Lua.depois disso meu Irmão melhorou.

Também era hábito podem "erva mata Lua"debaixo da cama da criança para ajudar á recuperação.

Aqui deixo como fazer o oferecimento.

Vá á rua á noite com a criança nos braços mostrando-a á Lua(se for cheia,melhor) e faça a seguinte oração:

«Salvé ó Mãe Lua
Cá te venho visitar
Venho-te trazer o/a meu/minha filho/a
Pra mo ajudares a criar
Tu que és mãe e eu sou ama
Tu crias e eu dou mama.»

Deve ser feito durante nove noites seguidas.

3 comentários:

  1. oi a minha mãe faz um oferecimento diferente assim: "lua luar toma meu filho me ajuda a criar depois de criado eu torno a tomar".
    também esta correto????????

    ResponderEliminar
  2. Penso que também estará correto pois pode as palavras exatas se podem perder ao longo dos tempos...mas a intenção é a mesma logo também fará efeito.

    ResponderEliminar