Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O Poder do Três Vezes Três

       O Poder de Três vezes Três                                                         



Usamos este poder para assegurar a eficiência dos feitiços rituais. Quando invocamos a força de três vezes três, o ritual é formalmente encerrado, de modo que os seus resultados não passem a prejudicar a vida de ninguém inclusive a nossa. Quando a magia é prejudicial, ela não se realiza ou se realiza de um modo que a bruxa tenha de pagar pelos danos que causou.

O resultado obtido pelo poder de três vezes três é garantido e incontestável. Você pode invocá-lo de maneira que achar melhor, desde que sejam palavras que movam a sua própria fé. Quando esse poder é utilizado para o mal, esse mal voltará para o usuário em seu valor triplicado.

Seja sábio ao praticar magia, porque muitas vezes uma receita mágica bem-intencionada poderá ser utilizada erroneamente, causando mal devido ao poder incontrolável da nossa mente. É como se fosse uma faca de cozinha, se tomarmos cuidado ela poderá ser útil para cortar alimentos. Mas se não tomarmos cuidado, poderemos nos ferir com ela.

O seguinte ritual é um exemplo que contém as principais estruturas de invocação do poder de três vezes três. Quando acabamos qualquer feitiço ou ritual, a concentração de pensamentos voltados para o nosso objetivo ainda permanecerá à tona. Envolva essa concentração com um laço de energia branco, dando três nós firmes. Enquanto estiver dando os nós, repita com muita fé e concentração este encantamento:

"Pelo poder de três vezes três,


Toda vontade vira ação.


Sempre pelo bem de todos,


Essas energias se formarão


(Por Lugh)
(texto retirado da net)
O jogo das Bruxas







ATENÇÃO!



Aconselho vivamente a todos os que querem jogar,que se trata de um jogo sério e que nunca deverá ser jogado por brincadeira ou usado ofensivamente contra as forças que irão estar presentes no círculo.È um jogo inofensivo,e destina-se a compreender as forças elementais como exercicio ritual.



-Cada jogador irá precisar dos seguintes objetos:



- 1 sapato

-1 anel

- 1 pente

- 1 taça com sal

- 1 colar ou fio

- 1 taça com azeite

- 1 espelho pequeno

- 1 chave

- 1 moeda

- 1 madeixa de cabelo

- 1 taça com vinagre

- 1 concha

- 1 taça com água salgada

- 1 prego

- 1 rosa vermelha



*INICIO*
-Desenha-se no chão (terra) um círculo,usando um galho seco.O diâmetro é calculado da seguinte forma: a primeira pessoa a comandar é a pessoa mais velha;põe-se de pé e marca o sítio onde está colocada,fazendo um traço no chão.Seguidamente dá 5 passos em frente,e faz nova marca.O círculo é desenhado a essa dimensão,começando na primeira marca,acabando na segunda,sempre no sentido dos ponteiros do relógio.

Feito o círculo,este será dividido em 16 partes semelhantes.Em cada uma das casas,e pela ordem indicada,serão colocados objectos,todos eles pertencentes á pessoa para quem se vai ler o futuro.



As casas:


Casa 1-sapato

Casa 2-anel

Casa 3-pente

Casa 4-taça com sal

Casa 5-colar ou fio

Casa 6-taça com azeite

Casa 7-espelho pequeno

Casa 8-chave

Casa 9-moeda

Casa 10-madeixa de cabelo

Casa 11-taça com vinagre

Casa 12-concha

Casa 13-taça com água salgada

Casa 14-prego

Casa 15-rosa vermelha

Casa 16-(esta casa fica vazia)



No ponto de intersecção (centro) do círculo,acende-se uma vela azul,roxa ou preta.



-REGRAS-


-O jogo só poderá iniciar depois do sol desaparecer no horizonte e chegar o Reino da Lua

-A pessoa mais velha comanda a sessão
 -A adivinhação será feita a cada um dos presentes por ordem alfabética do primeiro nome-(esta ordem só é alterada quando o primeiro nome for exactamente o da pessoa mais velha.Assim,passa-se á letra seguinte)

-Devem estar presentes no mínimo 3 pessoas e no máximo 9

-A vela deve manter-se acesa enquanto se faz o ritual,mesmo que para isso seja necessário protegê-la com algum objecto

-Cada vez que se termina a adivinhação para uma pessoa,a vela é apagada.Só volta a ser acesa para iniciar a sessão seguinte

-O jogo não deve ser encarado com um espírito infantil ou como um simples passatempo destinado a zombarias.Repito:resultará no inverso do bem.

(Nunca é demais relembrar :) )



*A interpretação divinatória de cada situação será posteriormente escrita pela mão do jogador numa folha de papel que deve guardar durante 6 meses



*Terminada cada uma das sessões,a pessoa recolhe os seus objectos e salpica-se o círculo com um pouco de água.Só depois serão colocados nas respectivas casas os objectos pertencentes ao jogador seguinte.

Procede-se assim até ao final.



*Terminadas todas as sessões,apagam-se os vestígios do círculo que foi desenhado.Será a pessoa mais velha a fazer isso,usando o pé esquerdo para desfazer o círculo e todas as suas linhas.



*O que restar das velas será atirado ao mar ou enterrado junto a uma árvore.



*todos os presentes são obrigados a manter segredo sobre o futuro dos companheiros e tudo aquilo que ouviram e fizeram.





*INICIO DO JOGO*



A pessoa mais velha do grupo irá acender a vela ao meio do círculo,enquanto o primeiro jogador vai colocando os seus objectos pessoais nas respectivas casas.

Enquanto faz isso,a pessoa mais velha irá dizendo as seguintes palavras:



"LUCE CRUCE,

LUNA BENESSERE..."



Repetindo-as sempre que um objecto for colocado na casa,ou seja,16 vezes.O jogador irá virar-se de costas para o círculo,fechando os olhos.A dirigente começará a recitar as seguintes palavras:



"COMO A CHUVA QUE VEM DO CÉU


DO DESTINO SE LEVANTA O VÉU.


ARREMESSA A TUA ESPADA,


PARA QUE A VIDA TE SEJA REVELADA!"



Nesse momento,o jogador atira a pedra para a zona onde se encontra o círculo.Depois,e em função da casa onde cair a pedra,será lida a interpretação que deverá ouvir atentamente.Caso a pedra caia num local indefenido,deve repetir-se o ritual desde o momento em que a vela é acesa.Se a pedra cair sobre a vela,é sinal de que os espíritos não pretendem revelar nada a esse jogador,e por isso o ritual não é repetido.



 *MENSAGENS*                                                             



CASA 1-Novos caminhos


A vida é feita de mudanças,mas não deve perder de vista os objectivos.Nunca pense que conseguiu chegar onde queria,porque o horizonte não tem limites.Diante de si se abrem novos caminhos,será o próprio destino a pôr á sua frente a seta que indica as várias direcções.Também lhe serão dados os meios de que precisa para ir em frente.Irá viajar,sair do seu ambiente,mas não perca o rumo dos seus passos.Esforço e confiança lhe serão exigidos.Palavras que não deverá esquecer: SUCESSO,MÉRITO,RECONHECIMENTO,EVOLUÇÃO.



CASA 2-Encruzilhada



Escolha o seu caminho,consoante os seus desejos,mas não esqueça um compromisso de honra.Ficará hesitante,com dúvidas e incertezas.Ouvirá vozes que lhe dirão trazer mensagens contrárias.Não lhes dê ouvidos e faça a sua escolha,mas sem esquecer o passado e as suas marcas.Dois caminhos estão diante de si,mas será obrigado a escolher um deles,porque não pode parar.O tempo é de confusão,mas uma decisão lhe será exigida ou imposta.Não ignore os conselhos de quem o ama e lhe deseja um futuro tranquilo.Palavras que não deve esquecer
:AMOR,AFECTO,ESCOLHA,DECISÃO.



CASA 3-Sonhos realizados



Nos seus olhos se reflecte o brilho da criação,da arte e da inovação.O seu espírito irá levá-lo ao sítio certo,ás pessoas certas.Por isso,não desista dos seus sonhos mais íntimos.Uma mulher surgirá para dar forma a tudo o que parecia abstracto.Os espíritos guiarão os seus pensamentos,tornando possível o impossível,reconstruindo o que parecia estar destruído.Nada o irá deter,desde que preste atenção aos sinais que lhe serão enviados.Palavras que não deve esquecer:
SENSIBILIDADE,INTUIÇÃO,DIÁLOGO,INTELIGÊNGIA



CASA 4-Ascensão



A sua vida recomeça neste preciso momento.Trata-se de uma partida em que tudo lhe será dado para que possa ascender ao trono que lhe parecia inalcansável.As suas ambições ficam mais perto da realidade,porque sente confiança e vontade de tudo recomeçar.As suas acções darão muito que falar.Verá o reconhecimento e a benção,o sal da terra poderá tornar-se riqueza infinita.Palavras que não deve esquecer
:DIPLOMACIA,INDEPENDÊNCIA,INICIATIVA,CORAGEM



CASA 5-Palavras reveladoras



È chegada a hora de parar e pensar.Vive duas vidas diferentes:aquela de que fala através das palavras,que saem apenas da garganta,e uma outra que guarda apenas no coração.Será confrontado com tudo o que está escondido,tudo o que é secreto,tudo o que era proibido e que não conhecia,porque os caminhos lhe eram vedados.Termina o tempo da ignorância,começa uma nova era de luz e de verdade.Palavras que não deve esquecer:
COMPREENSÃO,ANÁLISE,ESTUDO,INTUIÇÃO



CASA 6-Tempo de olhar em frente



Continue a ser quem é,a ter o que tem,mas sem dar prioridade ao que é matéria e fruto dos seus sentidos.Se não esquecer que tudo é efémero,a sua vida tornar-se-á estável.Tudo será mais real e concreto.Não tenha pressa de chegar onde os outros chegaram.Não inveje o que os outros conseguiram obter.Toda uma cadeia de acontecimentos irá trazer-lhe o sucesso,mas só deve olhar em frente,sem comparar o que é seu com aquilo que ainda não conseguiu conquistar.Palavras que não deve esquecer:
PROTECÇÃO,VONTADE,APOIO,ELEVAÇÃO



CASA 7-Tentações



Viverá tempos de conflitos,de desentendimentos e violência.Pare,veja o seu rosto no espelho da verdade e verifique se as suas culpas lhe pesam na consciência.Se assim for,peça perdão.Se assim não for,perdoe quem é culpado,e siga um caminho mais recto.Separe o trigo do joio e não se disperse em futilidades.Se diante de si se apresentarem veredas fortuosas,não queira segui-las.Será tentado por alguém,mas em vez de avançar com os conflitos,retroceda.Palavras que não deve esquecer:
PRUDÊNCIA,TOLERÂNCIA,DIPLOMACIA,FORÇA DE VONTADE



CASA 8-Conquistas inesperadas



Será o dono e senhor do seu reino no seu mundo interior.Conhecerá a força que o leva a vencer o mundo.Está em posição de conquistar o que deseja,de abrir todas as portas que pareçam estar fechadas com correntes de ferro.Gerindo os seus actos,além de vencer todas as causas,terá vontade e determinação para mudar a vida dos mais fracos.Com a energia do fogo se abrirão diante de si e de todos os que o rodeiam,caminhos que ninguém será capaz de bloquear.Palavras que não deve esquecer:
FORÇA,MORAL,ENERGIA,CORAGEM,AJUDA



CASA 9-Momento de sorte


Prepare o seu corpo e a sua alma para novas experiências.A roda da vida irá girar diante de si,parando apenas no sítio exacto a que se chama "sorte".È chegado o momento auspicioso,o que lhe oferece o destino para que possa ir em frente.Não se deixe deslumbrar por essa luz intensa,e cuide da sorte como quem educa uma criança.Se o seu caminho for percorrido á pressa,no final poderá encontrar um precipicio do qual ninguém o irá salvar.Palavras que não deve esquecer:
ATENÇÃO,RIQUEZA,CONTROLE,TRANQUILIDADE



CASA 10-Utopias e devaneios



São os pensamentos e actos de hoje que constroem cada dia do seu futuro.È livre para decidir da sua liberdade,mas pode seguir erradamente um caminho de solidão,de incoerência e de lágrimas.Está demasiado perto das utopias para as poder analisar.Abra a porta da sua genialidade,cometa loucuras,mas não as tornes inconsistentes e trágicas.Se perder o norte,nada o fará retroceder,e um labirinto sem saída pode fazer com que perca os melhores momentos da sua vida.Palavras que não deve esquecer:
LOUCURA,INCONSCIÊNCIA,SOLIDÃO,INCERTEZAS



CASA 11-Compasso de espera



Medite sobre o valor essencial das coisas e veja o que lhe falta conquistar.Encontre o tempo necessário para que os seus pensamentos se tornem mais profundos.Alguns contratempos aguardam-no.O azedume das palavras de alguém fá-lo-ão sofrer.Um atraso,uma espera prolongada,o farão ter a noção exacta do tempo que passa.Analise o seu passado recente e,á luz do seu discernimento,arrependa-se de tudo o que não fez ontem,porque não quis fazer.O amanhã pode dar-lhe novas oportunidades,mas há que saber esperar.Palavras que não deve esquecer:
MEDITAÇÃO,ISOLAMENTO,PRUDÊNCIA,ANÁLISE



CASA 12-Lutas interiores



Liberte-se das paixões e desejos que o perseguem,que andam atrás de si como sombras que vão e voltam-são as ilusões que travam a sua evolução.Faça da sua energia uma vaga gigante que destrói e arrasta tudo á sua frente.O seu corpo arrasta-o para o

pecado,mas o seu espírito será liberto depois de uma dura prova.Matará a sua sede,mas essa água pode sair-lhe cara.Se vencer a sua batalha interior,nada o impedirá de seguir um caminho de sucesso,mas sem perversões ou desvios.Palavras que não deve esquecer:
SENSUALIDADE,MAGIA,ÓDIO,PAIXÃO INCONTROLADA



CASA 13-Regresso á realidade


Liberte-se do seu passado e tente ver o seu rosto nas águas do mar:elas são pouco claras e muitas vezes se agitam.Assim foi a sua vida,e por isso,paga pelos erros que cometeu.Viveu no mundo da lua,porque assim o quis.Foi longe demais naquilo que imaginou mas asua própria casa o chamou á realidade.Revele os seus segredos,os seus potenciais escondidos,volte ao mundo real.Saia detrás do cenário das aparências e fale bem alto sobre o palco que lhe é oferecido.Só agora o pode fazer.Palavras que não deve esquecer:VISÕES,VIAGENS,AVENTURAS,EXCENTRICIDADE



CASA 14-A hora da verdade



A verdade surge,e com ela se fará justiça.Será confrontado com um final,o fim de um estado de coisas ou de uma situação que o impedia de transformar o negativo em positivo.O destino lhe irá obrigar a virar uma página escura,para que prepare um novo amanhã,no qual tudo será renovado.A mudança será rápida,mas não esqueça que a justiça é dura para alguns,e que nem esses merecem chorar as lágrimas da solidão.Palavras que não deve esquecer:
TRANSFORMAÇÃO,DECISÃO,MUDANÇA,PERDÃO



CASA 15-Dias de felicidade



O seu coração floresce debaixo da luz de um sol radiante.Verá surgir nas nuvens o seu desejado e a união será inevitável.A comunhão de duas almas,a reunião de dois seres ou o nascimento de um terceiro,fazem com que a vida tenha a sua evolução natural.Aproximam-se tempos de harmonia,numa estrada recta pela qual poderá caminhar descalço,sem medo de barreiras,picos,obstáculos ou desvios.Confie no poder do amor porque ele invadiu a sua vida.Palavras que não deve esquecer:
PAZ,ALEGRIA,AMIZADE,ENTENDIMENTO



CASA 16-Situação indefenida



Não tem medo,nem tem coragem.Não é forte,nem fraco.Não está só,mas falta-lhe a compreensão.Vive entre a realidade e a ilusão,entre o querer e o desistir,entre a viagem e a paragem.Não se acha melhor nem pior.è apenas uma peça,um complemento que se limita a fazer o que os outros fazem,ou o que lhe mandam fazer.A mudança é urgente.Saia desse vazio infinito,esqueça a sua frustação e marque com letras de fogo um novo destino para si.Esse que agora persegue,termina apenas quando quiser sair da escuridão.Palavras que não deve esquecer:
DEPENDÊNCIA,INÉRCIA,PERGUIÇA,ESCURIDÃO ABSOLUTA.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pentagrama

O mais antigos e poderosos símbolos da magia





O pentagrama esotérico sempre foi alvo de interesse e curiosidade, dado ser este um dos mais antigos simbolos de magia, inicialmente entregue pelo Abade Trithemo, mestre que teve como discípulos Paracelso, Cornélio Agrippa e Doutor Fausto de Praga, este último mencionado na obra de Goeth "Fausto".



O Pentagrama ou Estrela Flamígera, é um símbolo esotérico de força e proteção. Ele é utilizado pelos Gnósticos como um instrumento de defesa contra as forças ocultas da natureza e das energias negativas.

O pentagrama esotérico sempre foi alvo de interesse e curiosidade, dado ser este um dos mais antigos simbolos de magia, inicialmente entregue pelo Abade Trithemo, mestre que teve como discípulos Paracelso, Cornélio Agrippa e Doutor Fausto de Praga, este último mencionado na obra de Goeth "Fausto".


As Histórias cabalísticas nos comentam que este símbolo tem grandes poderes de proteção que se encontra hoje em pingentes e patuás, controlando a influencia negativas e atraindo as positivas.


Algumas considerações acerca dos símbolos:

PENTA ALFA – esta é uma das maneiras como o símbolo do pentagrama é conhecido,

 Penta – palavra Grega que significa – cinco

 Alfa ou Alpha – primeira letra do alfabeto grego

Gramma – palavra em grego para designar – grafia, escrita



 -Como dito antes, o Pentagrama é um símbolo de Alta Magia e um grande poder, pois, quase sempre, se pode utilizar de duas formas distintas, dependendo da representação gráfica .
– Seu significado variará, sendo utilizada para a luz ou para as trevas e atraindo para si a luz ou as trevas!

-O pentagrama representa o próprio corpo,os 4 membros e a cabeça.È a representação primordial dos 5 sentidos tanto interiores como exteriores.Além disso é associado aos 5 estágios da vida do homem:

Infancia-momento onde o individuo cria suas próprias bases.

Maturidade-fase da comunhão com os outras pessoas.

Velhice-fase de reflexão, momento de maior sabedoria.

Morte-tempo do termino para um novo inicio.



SIGNIFICADO DAS CINCO PONTAS



Ponta1-Espirito-É a ponta superior,e representa os criadores a Deusa e o Deus pois eles guiam a nossa vida e nos ajudam na realização dos ritos e trabalhos mágicos o Deus e a Deusa são detentores dos 4 elementos e estes elementos são as outras 4 pontas.
Ponta 2- Àgua-Representa as forças aquáticas e ao poder das ondinas está ligada as emoções ao entardecer ao inconsciente,corresponde às forças da mobilidade e adaptabilidade.
Ponta 3-Fogo-Representa a energia,a vontade e o poder das salamandras corresponde as mudanças as transformações e á força da ativaçao da agilidade.
Ponta 4-terra- representaas forças telúrgicas e os poderes do elemento terra,os gnomos.È a ponta que simboliza os mistérios,o lado invisivel da vida,a força da fertilização e do crescimento.


Ponta-5-Ar-Representa as forças aéreas e os poderes dos silfos,corresponde á inteligência ao poder do saber a força da comunicação e da criatividade.


 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Mantra

KLIM, KRISHNAYA, GOVINDAYA, GOPIJANA, VALLABHAYA SWAHA

tem o poder de criar uma estrela flamígera em astral que vibra em todas as dimensões, iluminada e repele todo tipo de força astral e das trevas. Este mantra cria de forma correta o pentagrama, com a face para cima.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Tetragrammaton


Símbolo e Amuleto
-Se considerarmos que as letras de um alfabeto nada mais são que sinais gráficos, o Tetragrama, em sua representação gráfica, conhecido como Tetragrammaton, é uma complexa combinação de letras do alfabeto hebraico, grego e latino, associados a diversos símbolos conhecidos no ocultismo. Nele encontra-se o pentagrama entrelaçado, símbolos zodiacais, algarismos e formas geométricas, entre outras representações.

No ocultismo, incluindo suas diversas ramificações, o Tetragrammaton desempenha uma função muito importante, sendo usado em rituais e invocações e na forma de talismãs. Os ocultistas interpretam o Tetragrammaton e outros símbolos cabalísticos nele contidos, como poderosos signos mágicos, capazes de potencializarem rituais abrindo as portas da consciência humana.

Acompanhe a descrição de alguns elementos do Tetragrammaton:






Pentagrama

O pentagrama assume diversos significados de acordo com o contexto em que é encontrado. Neste caso, é a base do Tetragrammaton. Assim, podemos interpretá-lo como símbolo do "Homem Realizado". Isto é, uma representação da entidade humana evoluída em todos os estágios espirituais.

Os olhos do Pai – Júpiter
(na ponta de cima)


No ângulo superior do Pentagrama, encontramos "Os olhos do Pai" e a representação do planeta Júpiter. Uma alusão aos olhos do Criador, o espírito, o poder que coordena tudo e todos.

Marte

Nos "braços" do Tetragrammaton encontra-se o símbolo astrológico e zodiacal do planeta Marte, representando a Força, ou a Energia pura da criação.

Saturno

Nos ângulos inferiores está a representação astrológica e zodiacal do planeta Saturno. É um dos principais símbolos usados na Magia, representando os mestres que anularam o próprio ego e as falhas inerentes ao ser humano, atingindo assim, a perfeição.

Sol e Lua

Posicionados nas linhas verticais do Pentagrama, próximos ao centro da figura, o Sol e a Lua fazem referência aos pólos femininos e masculinos da criação, contidos em todos os organismos, incluindo o Microcosmos e o Macrocosmos.

Mercúrio e Vênus

Estes símbolos são amplamente encontrados na literatura alquímica e são representações astrológicas e zodiacais destes planetas. Localizados sobrepostos no centro da figura, referem-se à união dos pólos de onde surgirá o Caduceu de Mercúrio.

Caduceu de Mercúrio

O Caduceu de Mercúrio é o símbolo alquímico da transmutação. Associado aos símbolos superiores de Mercúrio e Vênus, refere-se à criatura, ou seja, o resultado da união entre os pólos feminino e masculino, entre as forças lunares e solares, e o ponto de equilíbrio entre eles. Por estar localizado no centro da figura, também pode ser interpretado como a "coluna vertebral", ou, Kundalini, responsável pela união da energia sexual entre as polaridades.

Jehova

Esta inscrição hebraica é um tetragrama pronunciado Jehova (lê-se da direita para a esquerda), sendo mais uma das várias alusões ao "Nome de Deus".

Alfa e Omega

Alfa e Omega são, respectivamente, a primeira e última letra do alfabeto grego. Esta é uma referência ao princípio e fim de todas as coisas. Alfa está abaixo dos "Olhos do Pai". Omega encontra-se invertido, na base do Caduceu de Mercúrio. Isto pode significar o caldeirão utilizado pelos alquimistas, ou ainda, o caldeirão (útero) da Deusa, para alguns ocultistas.

Binário
(1,2)

Localizados fora do pentagrama, os números 1 e 2 são referências à bipolaridade; isto é, uma representação de que todas as coisas possuem dois lados. Seguindo este conceito, podemos também compreendê-los como outra manifestação dos pólos masculino e feminino, início e fim, bem e mal, entre outros.

Logos
(1,2,3)

Logos é uma palavra grega que significa razão, mas também é interpretada como "fonte de idéias" e "verbo divino". Associado ao Tetragrammaton, os números 1, 2 e 3 representam respectiva-mente o Pai, a Mãe e o Filho. Também pode ser interpretado como a Tríade do Cristianismo (Pai, Filho e Espírito Santo) ou como o triângulo, amplamente encontrado nas tradições esotéricas.


Cálice
(localizado por baixo de TRA)
O cálice significa o pólo feminino da criação. Na alquimia é utilizado para representar o elemento Água.

Espada Flamejante
(localizado a cima de MA)
A "espada de fogo", dentro do contexto alquímico, representa o próprio elemento fogo. Porém, associado ao Tetragrammaton, assume o papel do pólo masculino e do pênis, símbolo de fertilidade entre as antigas tradições.

Báculo
(localizado por cima de GRAM)
Báculo é o bastão comumente usado por Magos. Está dividido em sete escalas representando os estágios de evolução. Na alquimia está relacionado ao elemento Terra.

Hexágono do Mago
(é a estrela de 6 pontas localizada junto a TON)
O hexágono do Mago representa o domínio do espírito sobre a matéria. Na alquimia está relacionado ao elemento Ar.



Não é possível definir apenas uma relação entre os vários símbolos que compõem o Tetragrammaton e tampouco uma finalidade específica desse conjunto. Seus sinais transitam entre correntes tão distantes que a interpretação, em certos casos, chega a ser paradoxal.

Se observarmos estas combinações simbólicas através do ângulo alquímico, teremos um determinado resultado. Porém, se analisado através dos conceitos astrológicos, por exemplo, a conclusão poderá ser totalmente distinta. Assim, a atenção e perspicácia do observador tornam-se fundamentais para decifrar o Tetragrammaton, um dos espiritualidade humana.


È uma pessoa com poderes mágicos?


Você tem poderes para desenvolver os efeitos da magia?
 Se os tem,qual a melhor maneira de os canalizar?


Respoda a estas 13 perguntas com a verdade e será revelado as faculdades que possui e como o usar no mundo oculto.


1.Qual o dia da semana em que se sente geralmente mais alegre e com mais energia?
         A)sexta-feira
         B)segunda-feira
         C)terça-feira

2. Quando algo a/o desilude,ou não acontece como tinha imaginado,costuma pensar...
       A)«Alguém influênciou negativamente a minha vida...»
       B)«posso resolver isto de outra maneira...»
       C)«A sorte nunca está do meu lado...»

3.Qual a paisagem que de imediato exerce maior fascínio sobre a sua mente?
      A)Uma selva cheia de animais estranhos e perigosos
      B)Uma praia deserta ao pôr do sol
      C)Um bosque misterioso e sombrio

4.Qual a actividade que gostaria de desenvolver neste preciso momento?
      A)Sentar-se á mesa e saborear uma boa refeição
      B)Sentar-se numa esplanada lendo um bom livro
      C)Praticar um desporto que lhe permitisse libertar todas as energias acumuladas

5.Costuma ter flores em casa?
       A)Sim,e são tratadas com o maior cuidado
       B)Sim, mas normalmente escolhe flores artificiais
       C)Não faz questão de as usar na decoração da casa

6.Qual destes pesadelos menos a/o pertubaria?
      A)Ser arrastada/o por uma inundação
      B)Andar num labirinto sem conseguir sair
      C)Estar sozinha/o no meio do mar,num barco sem rumo

7.Quando lhe apontam um defeito,como reage?
     A)Pensa que o problema é da pessoa e não seu
     B)Reflete sobre o assunto e tenta corrigir-se
     C)Pensa que ninguém pode ser perfeito

8.Quais as palavras com que melhor se identifica?
     A)Imaginação,independencia,agitação
     B)Vontade,paz,ajuda
     C)Luz,criatividade,comunicação

9.Quando está muito cansadaa7o o que prefer fazer?
     A)Ver filmes ou programas de televisão
     B)Passear sem destino ou ver montras
     C)Ouvir música
   
10.Qual a primeira coisa em que repara quando fala com alguém pela primeira vez?
      A)No brilho dos olhos
      B)Nos gestos que a pessoa faz com as mãos
      C)Na forma como a pessoa se veste

11.Qual a sua relação com os animais domésticos?
     A)Aproxima-se de todos
     B)Tem medo de alguns
     C)São-lhe indeferentes

12.Qual a cor da roupa que prefere para sair á noite?
     A)O preto,porque dá sempre um toque de elegância
     B)O branco ,porque é discreto apesar de brilhar na escuridão
     C)O vermelho,poque é sensual e dá nas vistas

13.Se sente que alguém está a prejudicar a sua vida ,pensa...
     A)«Vou pagar com a mesma moeda,a vingança será terrivel!»
     B)«Não vai conseguir o que pretende»
     C)«Irei fazer-lhe o mesmo,nem que seja daqui por cem anos!»

                                                   RESULTADOS



Maioria respostas C
PODERES LIMITADOS UM ENTRAVE CHAMADO «EGOISMO»
  
 As suas possibilidades no mundo da magia encontram váriamais marcante de todas elas é o seu egoismo.Ao pensar demasiado na forma de resolver os seus problemas,esquece que os outros também os têm.Raramente aceita um conselho ou opinião,e encara o mundo de uma forma demasiado pragmática.Quando as suas energias se manifestam,deita tudo a perder através do pessimismo e de uma postura derrotista.
   Terá de refletir um pouco sobre os seus defeitos,e convém que tente ver mais além daquilo que é real.Nunca culpe os outros pelos seus fracassos ,nem tente encontrar na vingança a compensação emocional para as suas derrotas.Se pretende adquirir ou desenvolver poderes mágicos,comece por pensar que essa será uma tarefa lenta e dificil, mas que nada é impossível,desde que a vontade se sebreponha a todos os obstáculos que marcam a sua personalidade actual.

Maioria de respostas B
PODERES LATENTES QUE PODEM SER DESENVOLVIDOS


 Você está numa situação que lhe permite iniciar uma aprndizagem útil sobre o mundo da magia e as suas práticas .Através da concentração e da meditação encontrará os melhores caminhos para desenvolver esses dons que já possui e que possivelmentenasceram consigo.Talvez esteja ainda um pouco confusa/o relativamente às várias formas de esoterismo que se manifestam á sua volta,mas se procurar as pessoas certas irá transformar-se decerto em alguém que pode ajudar os outros com os seus poderes mágicos.
  Não se encolva demasiado com aqueles que tentam pressioná-la/o nas suas decisões,e defenda oseu espaço,guardando alguns momentos de solidão que podem ser preciosos para si.Nessas alturas,a sua intuição irá desenvolver-se,sendo estabelecido o canal de comunicação com aquelas forças superiores que sempre procurou,mas que pareciam afastar-se de si.
  No dia em que conseguir desfazer as suas dúvidas,então terá assumido os seus poderes e dará início a uma nova etapa da sua vida em que coisas maravilhosas podem acontecer, surpreendendo os outros de forma bastante positiva


Maioria respostas A
FORÇAS PODEROSAS QUE DEVEM SER CONTROLADAS


    È provável que muitos dos seus amigos recorram a si para pedir conselhos,ou mesmo para tentar saber o futuro...Isto porque os seus poderes mágicos se manifestam através de um simples olhar ou de um gesto espontâneo.Possui um forte magnetismo que lhe permite dominar e controlar as situações, e raramente sente medo de pessoas ou situações.Ao olhar de frente para alguém,essa pessoa sente de imediato que está diante de alguém mais forte do que ela ,ficando possivelmente intimidada.
    Se que  praticar magia,terá de optar pelos caminhos do bem,tomando o maior cuidado com essas energias poderosas que emanam da sua aura e do seu corpo.
    Tenha especial atenção a tudo o que possa envolver vingança,prejuiso de terceiros,encantamentos poderosos ou fascinações coordenadas pela sua mente.Nunca pense em usar as suas energias para controlar o destino ,mas sim para anular todo o mal que possa surgir.Assim,e tirando o maior proveito dos poderes mágicos que indiscutivelmente possui,poderá construir uma vida harmoniosa, cheia de acontecimentos positivos;ao mesmo tempo,e favorecendo a sua realização pessoal,ajudará os outros a encontrarem a sorte que parecia querer fugir-lhes em cada instante...

(Autor desconhecido)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Instrumentos

                                                                    "Instrumentos"






                                            A Vassoura                                    



- As bruxas usam sempre sua vassoura, tanto em rituais como no seu dia-a-dia. Começamos os rituais varrendo toda a área, sem que a vassoura toque o solo, com a bruxa visualizando a limpeza do astral(ou seja limpando toda a negatividade existente). Isso purifica todo o espaço e traz tranqüilidade ao ambiente. A vassoura também pode ser usada para a proteção da casa, sendo colocada atrás da porta principal.







                                       A Varinha                                              



- Usamos a varinha pra invocações e direcionamento de energias. Quando queremos chamar os Deuses, para que nos protejam durante um ritual, é com ela que o fazemos. Quando traçamos o círculo mágico no chão ou dirigimos qualquer encantamento, é também por meio da varinha. Pode ser feita de um delgado galho de uma árvore ou um galho mais resistente de erva. Alguns dizem que o carvalho, a macieira, o pessegueiro e a cerejeira são as árvores mais adequadas à confecção da varinha. Mas lembre-se que é você que deve escolher o material que mais a sensibiliza. Quando encontrar o material que mais se harmoniza com sua energia, chegou a hora de colhê-lo. Numa noite de lua cheia, dirija-se à árvore ou erva que tiver escolhido. Concentre-se e converse com a planta, explicando o porquê de querer um pedaço dela e peça-lhe permissão para o corte. Pegue uma faca de prata e virgem, de preferência na forma de meia-lua,(ou uma faca de cabo branco consagrada) e delicadamente corte o galho escolhido. Amare no lugar do corte um objeto seu ou mesmo uma mecha de seus cabelos,raspa de unha: é o seu presente para a planta, sinal de gratidão.



                                                                                         
    O Incensório


Pode-se escolher o incensório que mais o agradar. Independente do material. O importante é que o incenso queime sem se apagar.









                                                                                     

    O Caldeirão





Para nós ele representa o útero da Deusa, essência da fertilidade e do eterno feminino. Nele as coisas se transformam; o grão se torna alimento, a raiz remédio... O Caldeirão desempenha papel muito importante nos rituais. Nos da primavera colocamos nele água pura da fonte e muitas flores. Nós de inverno deixamos uma chama de fogo sair de dentro dele, representando o retorno do calor e da luz solar. Não precisas ser grande, o importante é que seja de ferro ou barro, cabendo no mínimo um litro de água em seu interior.















O Athame


Nada mais é do que um punhal, de preferência de prata,(podendo também ser de outro metal ) com cabo preto, pois essa cor absorve o poder, e assim, fica-se sempre com uma carga de energia positiva armazenada no instrumento. Não cortamos nada com o athame, só o usamos como instrumento direcionador de energia durante os rituais ou encantamentos. Por ser essencialmente masculino, ele está relacionado ao Deus Cornífero.






O Cálice


Na Taça, temos outra vez representado o útero da Grande Mãe, a sua infinita fertilidade; e dela podemos nos servir para beber o vinho durante os rituais ou para guardar a água pura da fonte que devemos ter sempre em nosso altar.









                                      Os Cristais:   



Os cristais tem o poder de armazenar energia criativa, filtrar o ambiente, é sempre bom tê-los em seu altar. Porém, periodicamente é necessário deixá-los expostos à luz solar e lunar e coloca-los na terra.









                                                                                

      A Túnica                                  




Tradicionalmente negra. A cor negra isola as energias negativas, sendo ótima para ser usada quando se tem contatos com grandes multidões ou pessoas negativas, pois impede que sua energia seja vampirizada. A cor negra representa o Útero Universal, do qual nasceu toda a Luz, a escuridão da Terra onde germinam as sementes. Porém não devemos usar somente a negra, pois precisamos de vibrações de todas as cores.





  O Pentagrama                 


O Pentagrama é uma estrela de cinco pontas, usada para proteção. Pode ser feito de qualquer material. Representa os cinco elementos: Terra, Água, Fogo, Ar e Éter (espírito). Sempre que possível, use-o perto de você.










     A Espada Cerimonial       


A espada cerimonial representa o elemento fogo e é o símbolo da força do bruxo. Em certas tradições wiccanas, a espada é usada no lugar do Athame pela alta Sacerdotisa de um coven, para traçar e apagar o círculo. A espada cerimonial, como o punhal, pode também ser usada para controlar e banir espíritos elementais e para guardar e direcionar a energia durante os rituais mágicos.









      O Livro das Sombras                        

É o diário secreto onde o bruxo registra seus encantamentos, invocações, rituais, sonhos, etc. Um livro desses, pode ser mantido por um indivíduo em separado ou por um coven. Quando ocorre a morte de um bruxo, seu livro pode ser passado para filhos, mantido pelo coven ou queimado para proteger seus segredos. Qualquer que seja a decisão tomada, ela naturalmente depende da vontade pessoal do bruxo e da tradição a qual ele seguia.






                                                                             O Altar                   


Sempre que possível, uma bruxa deve ter seu Altar, que deverá ser seu ponto de ligação com os Deuses. Não precisa ser nada complicado ou luxuoso. Tradicionalmente ele deve ficar ao norte. Uma vela preta é colocada a oeste simbolizando a Deusa e uma vela branca a oeste simbolizando o Deus. No altar deve estar o Cálice, o Athame, o Pentagrama, a Varinha e outros objetos utilizados nos rituais. Também é comum se colocar símbolos par os quatro elementos, como uma pena para o Ar, uma planta par a Terra, uma vela vermelha ou enxofre para o Fogo, e, logicamente água para este mesmo elemento. Pode-se ainda colocar um símbolo para o Deus e a Deusa,. como por exemplo, um chifre e uma concha. Enfim cada um "decora" seu altar à seu modo.




quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Runas

Origem






Informação



Runas são os caracteres de antigos alfabetos: Teutonico (24 letras), Anglo-Saxão (32 letras), e Escandinavio (16 letras). Os caracteres runicos são similares às letras Latinas,

Local: Unverso

Membros: 24

Última atividade: 3 Set

Runas a Origem





Runas a Origem



Runas são os caracteres de antigos alfabetos: Teutonico (24 letras), Anglo-Saxão (32 letras), e Escandinavio (16 letras). Os caracteres runicos são similares às letras Latinas, excepto que tendem a ter menos curvas e consistem basicamente de linhas rectas, fáceis de serem gravadas com facas. As letras runicas foram usadas por mais de mil anos. Para a maioria das pessoas o alfabeto runico morreu algures entre os séculos 13 e 16. Mas para aquelas pessoas especiais com um pé no mundo dos mistérios, as runas são agora usados como uma forma de adivinhação. Não há qualquer antigo documento indicando qualquer uso mágico das runas.* Os caracteres runicos eram usados pelos seus criadores para fins práticos, tais como marcação de tumulos, identificação de propriedades. ou para fazer graffitis nos tumulos e propriedades dos outros. Pode ver-se isso em Maes Howe em Orkney. Mas, se uns podem ver o universo num grão de areia, outros podem ver o futuro em caracteres gravados em pedra ou madeira.



A palavra "runa" deriva do Norueguês e Inglês antigo run que significa "mistério." O verdadeiro mistério é porque é que alguem pode pensar que escrevendo as letras de um alfabeto em pequenas peças de madeira ou pedra, colocando-as num saco, e tirando-as ou atirando-as ou colocando-as numa certa disposição, pode responder às suas questões, dar-lhe orientações para o presente, guiá-lo para ver o futuro ou ajudá-lo a tomar decisões certas. As runas podem ter recebido a sua reputação de serem instrumentos de adivinhação quando a Igreja Cristã afirmou serem usados para fazer magia ou comunicarem com o diabo. Muitos Novas Eras parecem gostar de Tolkein, pelo que o facto dos seus Hobbits usarem uma espécie de runas nos seus escritos pode ter aumentado a associação das letras runicas com a magia e o mistério. Acho dificil imaginar guerreiros Vikingues que olhavam para Thor e Odin ajoelhando para lançar runas para decidirem se invadiam ou não a Irlanda.



Diz-se que as leituras de runas são uteis para dar uma visão espiritual. Provavelmente é um método tão bom como qualquer outro. O dr. Martin D. Rayner, um professor de fisiologia na Universidade do Havai, afirma que olhando as runas podemos saltar para o inconsciente e adquirir conhecimento de nós mesmos.



Como pode a selecção aleatória de pedras marcadas dizer-lhe algo sobre si mesmo? Talvez estas interpretações das runas sejam simplesmente tão evocativas que cada contem algum algum ponto, que pode ser aceite como relevante para alguma parte do que está a acontecer nos limites da consciência algum dia, alguma vez, para alguem. Esta é a mais fácil possibilidade para aceitar de um ponto de vista estritamente cientifico. [The Runes Explained]



O nosso doutor está a dar novo sentido não só à sua vida mas tambem a o que é ciência. Afirma que descobriu que as leituras runas são "transformacionais" e levando a "descobertas", objectivos comuns da Nova Era. Como é que a selecção aleatória de pedras com caracteres pode ser tão util? Fácil. Qualquer coisa pode ser uma fonte de transformação e descoberta se decide que o é. Runas, cartas de tarot, o I Ching, Myers-Briggs....qualquer coisa pode ser usada para estimular a auto-reflexão e auto-análise. Qualquer coisa pode ser usada para justificar uma tomada de decisão sobre um assunto por resolver. Chegar a uma decisão traz alivio, reduz ansiedade, e pode parecer uma descoberta e transformação. Mas usar pedras runicas para ajudar a decidir alivia-o da responsabilidade. A escolha foi feita para si pelas pedras e pela sua mente, pelo que está livre se algo correr mal. Mais, como não há uma interpretação standard disto, pode sempre mudar a sua interpretação inicial para encaixar novos factos ou desejos. Quando é o próprio oráculo, temos sempre uma solução vencedora.



Germania, descreve uma forma de adivinhação usada pelas tribos Germanicas:



"Para a adivinhação, prestam atenção mais que qualquer outro povo. O seu método é simples: cortam um ramo de uma árvore de fruto e dividem-no em pequenos pedaços que marcam com simbolos e espalham ao acaso num pano branco. Então, o padre da comunidade se a consulta é publica, ou o chefe de família se é privada, após invocarem os deuses e com os olhos no céu, apanham três pedaços, um de cada vez, e interpretam-nos com os simbolos previamente gravados."



Apesar dos simbolos não serem descritos como letras do alfabeto runico, alguns Nova Era interpretaram esta passagem como prova da existência de runas no primeiro século e o seu uso em adivinhação. Nenhuma parece justificada apenas pela passagem acima.



INVOCANDO O PODER DAS RUNAS



Existem duas lendas que explicam como o deus Odin obteve o a sabedoria das Runas... Mas antes de relatar isso, abaixo algumas “invocações” iniciais...



“Odin, protetor do sol e do oceano, defensor da lua e pai de tudo. Possuidor da sabedoria oculta, senhor das hostes das fadas, caçador selvagem do céu, regente do inferno e encruzilhadas, eu (diga seu nome) o invoco e peço sua ajuda na grande obra. Hoje busco (diga sua intenção) com seu auxílio e a sabedoria das runas mágicas que estão sob sua proteção.”



“Grande Odin, Mestre das Runas secretas, guie minhas mãos e pensamentos para que minhas perguntas sejam respondidas com verdade e correção. Em nome de Thor, Freya e Baldur, e pelo poder mágico do vento, do fogo e da água.”



Edda ou Canto rúnico de Odin

“Encontrarás as runas, símbolos mágicos,

bons, fortes e poderosos,

como assim os quis o senhor da magia,

como os fizeram os deuses propícios,

como os gravou o príncipe dos sábios.”

(Eddas são poemas compostos pelos Vikings.)



“Oh! Nornas, vós que teceis os destinos dos homens em seus teares e que atendeis pelos nomes de Urd, Verdanki e Skuld, guiai-me em busca da sabedoria e da paz espiritual. Vós que guardais a Árvore do Mundo, dai a mim também a sabedoria secreta das Runas. Odin, grande senhor, peço ajuda e o poder de ler as Runas mágicas que estão sob vossa proteção.”





Odin e as Runas



As runas foram idealizadas por Odin, o deus nórdico, deus dos Vikings. Nas cartas de tarô ele representa o Ermitão ou o Arcano de número 9. Odin tinha apenas um olho.



“OD” significa espírito, vento. Odin é associado a Hermes, Thot, Mercúrio, deus da escrita, da agilidade mental, das mil facetas. Mágicas e proféticas, as Runas fazem parte da tradição cultural dos vikings.



As Runas são um Oráculo Nórdico. Seu criador Odin o pai de todos os deuses do panteão nórdico, o deus guerreiro, o deus dos ventos do norte, o deus da poesia, da antiga Escandinávia e Germânia.



Segundo uma das lendas vikings ele ficou dependurado de cabeça para baixo na Árvore Sagrada, Yggdrasil (seu tronco ligava o céu com a Terra), a Árvore da Vida ou do conhecimento, para obter sabedoria. Nela, Odin se flagelou com a própria lança, durante nove dias e nove noites, e permaneceu sangrando com fome e com sede. Ao término desse período, avistou no chão as Runas e adquiriu o conhecimento secreto.



O número 9 é um número lunar que quer dizer a nona esfera, a casa da espiritualidade, onde no mapa astral está Netuno, é a nossa missão de perdão e humildade.



O lema das Runas deveria ser: “Conhece-te a ti mesmo”. Pois elas permitem um auto conhecimento, estabelecem um elo entre o Eu e o Divino. Num breve período de interação com as Runas nos fez estabelecer uma zona livre aonde nossa vida se torna maleável, vulnerável e aberta às mudanças.



Odin as divulgou entre seu povo como símbolos de sabedoria e do conhecimento de todos os mistérios dos deuses e dos homens. Convém lembrar que Odin era um deus e era imortal, como Zeus do Olimpo, mas também trazia as fraquezas mortais, tinha a necessidade de fazer sexo, sentia todas as dores dos humanos, passou fome e sede, foi até açoitado pela fúria dos ventos para poder desvendar o mistério...





Magia Rúnica



As Runas são uma forma de escrita usada pelos iniciados de tradições ocultas - pagãs, para transmitir informações mágicas. A magia rúnica era amplamente usada por: sacerdotes, ocultistas, sacerdotisas da velha religião pagã ou por um xamã (mago) era aquele que operava fora do sacerdócio oficial.



A magia das Runas tem poderes em todas as áreas. Eram transmitidas pelos mestres aos iniciados por via oral. Os iniciados aceitos, recebiam um anel de prata gravado com caracteres rúnicos, esculpidos em dias, horas e lua apropriados.



As Runas são símbolos que contém a sabedoria do deus nórdico Odin, são benéficas e tolerantes; elas nunca o prejudicarão.

Aprenda a sua linguagem e deixe que elas lhe falem. Elas o ajudarão a conhecer melhor a si próprio, mostrando caminhos e advertindo de perigos, levando-o a escolha de uma melhor posição perante as situações.



Você pode comprar suas runas em casas especializadas, ou se preferir você mesmo pode confeccioná-las usando pedras, sementes, madeira, ou o que preferir. Elas devem ficar guardadas em um saquinho de pano, de preferência que não seja muito pequeno, pois você vai precisar colocar sua mão dentro dele.



Veja agora algumas maneiras de consultar as runas e o significado de cada uma delas...



O Significado das Runas e Métodos de consulta



Todo ser humano possui um determinado grau de vidência, embora na maioria das pessoas, esteja somente em estado latente. Todas as formas de adivinhação fluídica tendem a despertar o lado psíquico natural daquele que está fazendo as previsões para agir como ponte entre os processos racionais de pensamento da mente consciente e o modo intuitivo da mentalização empregada pela mente subconsciente.



Cada runa apresenta uma série de conceitos, que são expressos por símbolos ou imagens. A mente subconsciente trabalha melhor com imagens.





O que são Runas?



As Runas são uma das primeiras formas da arte de adivinhação e magia, ainda não admitida pela ciência. É um oráculo criado e usado pelos vikings há aproximadamente 9 séculos. Os chamados xamãs (ou sacerdotes) bárbaros as usavam como ferramenta primordial. Geralmente encontradas em formas de pedras ou qualquer material sólido (tal como madeira, plástico, argila), mas também é possível encontrá-las em forma de cartas.



A adivinhação rúnica apresenta afinidades com todos os outros métodos de previsão que se apoiam na distribuição fortuita ou seleção de símbolos para estimular a clarividência latente do vidente em atividade. Esse tipo de adivinhação é chamado de fluídico ou mutável.



Elas possuem diversas formas de serem jogadas e lidas. Alguns as jogam como os búzios, geomância, jogo de dados, outros como o I Ching. Ainda há aqueles que com a criação das runas em cartas, as jogam como numa leitura de Tarô.



Acredita-se que os antigos xamãs as usavam para as mais variadas perguntas, geralmente relacionadas a conquistas bélicas ou às atividades como agricultura, festas religiosas e para orientação marítima. Muitas viagens bélicas eram incentivadas por retiradas rúnicas e antes de uma guerrilha, era indispensável a consulta ao oráculo.



A arte de adivinhação rúnica é, às vezes, chamada de “jogo das runas” e, por meio do método primitivo que utiliza as nove runas simbólicas gravadas na pedra, elas são de fato “jogadas” ou lançadas diretamente ao chão ou sobre um pano destinado ao jogo.



A memória racial desta prática influenciou a linguagem da arte da adivinhação rúnica, embora o alfabeto das runas não seja em geral “jogado”. No dialeto rúnico, o método e a ordem na qual os símbolos estão dispostos é que dá a sua interpretação.



O xamã teutônico começou estipulando nove Forças Universais, como os egípcios, que montaram sua religião em torno do conjunto nove (e isto provavelmente justifica a ressonância entre a magia egípcia e a teutônica). Essas nove Forças Universais foram identificadas com o Sol e a Lua, os cinco planetas visíveis a olho nu (como não possuíam telescópios, os teutões não conheciam nada além de Saturno) e os nodos norte e sul da Lua.



Os astros possuem grande influência sob as magias, para você saber que tipo de magia cada planeta influência aqui vai um pequeno resumo:



Sol: Relativo às amizades, ao ego, à auto confiança. É o símbolo do poder masculino.

Lua: É o planeta dos fluxos e refluxos, da cura, da pureza, dos poderes ocultos. É o símbolo do poder feminino.

Mercúrio: Relativo à palavra. É o planeta do conhecimento, do comércio, das trocas.

Marte: É o planeta da guerra, força, coragem, da paixão arrebatadora.

Vênus: Relativo ao Amor e aos bens materiais.

Júpiter: Relativo à expansão. É o planeta da sorte, da multiplicação, da fartura.

Saturno: Relativo à sabedoria e ao estudo.



Eram os modos de expressão dessas energias básicas combinados com as alianças funcionais que formavam entre si, personificadas nas 24 runas do Antigo Alfabeto Rúnico. O primeiro símbolo no Antigo Alfabeto Rúnico é a runa FEOH, cujo significado é “gado”.





De onde vieram as Runas?



Vinda de tão remota época, as Runas tomam parte de uma famosa divulgação, pois a partir do século V d.C., quando começaram as Grandes Invasões, vários países da Europa tomaram conhecimento não somente do Oráculo como de seu significado e de sua tradição.



A mitologia diz que Odin, o todo poderoso, antes de ser santificado e adorado, era um homem comum, que vivia de pequenos furtos e roubos ao longo de sua vida nômade. Preso depois de anos burlando as leis germânicas, Odin foi condenado a morrer preso à uma árvore.



De uma forma um tanto grotesca para os dias atuais, o condenado deveria ser amarrado de cabeça para baixo, quando sem bebida nem comida, morria invariavelmente dentro de muito pouco tempo. Entretanto, foi durante este castigo que Odin encontrou pedras brilhantes dentro de um lago sobre o qual ele fora dependurado.



Livrando-se das cordas que o prendiam, Odin apoderou-se daquelas fascinantes pedras desenhadas que tanto o encantaram e viveu durante anos, escondido nas montanhas do alto Rio Reno. Nesse tempo, ele conseguiu elaborar vários hieróglifos, quase todos baseados na escrita germânica, e um significado especial para cada um deles.



Elas se tornaram o mais famoso oráculo dos vikings. Depois de sua morte, Odin foi visto como deus e as Runas (nome originado da palavra Rune: pedra), tornaram-se conhecidas por todo um povo.



Os ensinamentos ocultistas, independente de que ramo sejam - oriental ou ocidental, hermético, cristão ou panteísta -, asseguram que há somente um número limitado de energias básicas ou forças universais espalhadas no Cosmos. As fés mais antigas representaram para si Forças Universais com aparência antropomórfica porque reconheciam não só como imensamente poderosas, mas também úteis e inteligentes.



Portanto, personificavam tais energias por meio de associações refletidas nelas mesmas, embora muitas vezes mais altas e imponentes porque não conheciam outras espécies que possuíssem poderes de raciocínio semelhantes aos delas. Essas personificações tornaram-se os deuses e as deusas dos vários panteões, enquanto as fés monoteístas – Judaísmo, Cristianismo, Islamismo – optaram por classificá-las como “Arcanjos”.



O significado das Runas foi aprimorado conforme o tempo. Na Idade Média, com a pressão da inquisição, elas foram duramente perseguidas, sendo consideradas trabalho de hereges. Assim como o Tarô e as cartas ciganas, elas freqüentavam lugares lúgubres e escuros nos quais essas práticas adivinhatórias eram muito bem aceitas.



Demorou muito tempo para que as Runas tomassem voz no mundo místico. Devido ao seu ensinamento, que era mais oral do que escrito (por isso não possuía leis escritas), sofreram um isolamento em seu estudo até meados do século XX. Talvez tenha sido um dos últimos que foram descobertos e analisados.



Embora cada runa represente um complexo de idéias, não importa o quão diversas ou restritas possam parecer à primeira vista, existe sempre um elo definido entre elas. Uma vez descoberta esta conexão, pode-se estabelecer com facilidade um grande número de conceitos relacionados na mente consciente, como se todos estivessem amarrados em fileira, como contas num colar.



<



ALFABETO RÚNICO



FUTHARK (ou Fupark) é o nome dado ao alfabeto das runas, que consiste em 24 runas. Estas runas estão dedicadas a três deuses nórdicos e estão divididas em três grupos de oito, conhecidos como Aett (palavra do idioma escandinavo antigo que significa família, tribo ou clã), Aett de Frey, Aett de Hagal e Aett de Tyr. São eles:



Aett de Frey ou Freya (deuses da fertilidade)

Representa o mundo material e confere num sentido geral: fortuna, proteção, força, sabedoria, viagem, iluminação, presentes, alegrias e amor. Representa os primeiros passos do aspirante rumo à meta final, e oferecem indicadores para o resto de sua jornada interior simbólica. Uma vez alcançado esse estágio, o aspirante estará pronto para deixar os confortos do mundo material e encontrar-se com as forças da natureza no próprio reino delas.



Aett de Hagall (deus das forças da natureza)

O Aett das forças elementares da natureza, é a quebra das necessidades impostas pelo mundo externo e a entrada no mundo regido pelas forças da natureza, confere: saúde, morte, perdas, transformações, limitação, necessidade, congelamento, colheita, defesa, guia espiritual, proteção, sol.



Aett de Tyr (deus da guerra)

O Mundo Espiritual, é o Aett que nos conduz à nossa meta espiritual, ou à procura para o mundo espiritual, nos confere: coragem, nutrição, mudança, auto-conhecimento, despertar intuitivo, novos começos, modificação pessoal, rupturas radicais.



Ainda existe uma runa somada ao alfabeto que não peretence a nenhuma das 3 famílias acima, é a runa do destino. Entre as 25 runas, nove se lêem do mesmo modo, as outras 16 podem ser lidas em pá ou invertidas, e estas indicam uma situação que pode impedir o movimento ou que o movimento não deve ser tentado nesse momento.



Ciclo da auto-transformação: são runas que formam um campo de energia dentro do alfabeto rúnico. Quando duas ou mais dessas runas aparecerem juntas numa leitura, trazem sucesso e crescimento pessoal. São elas: Ansur, Ur, Nied, Thorn, Hagal, Ken, Rad, Eoh, Peorth, Berkana, Ing, Daeg, Othel.





A ÉTICA

Quem nos consulta, faz isso porque em geral está procurando ajuda para problemas de diferentes ordens. Para tais pessoas o futuro pode parecer um vácuo negro e a tarefa do lançador de Runas consiste em acender uma luz na escuridão a fim de que a sombra dos acontecimentos futuros possa ser discernida.

Nós devemos ter algum conhecimento da natureza humana e da psicologia básica. Precisamos ser bons ouvintes e termos a capacidade de nos comunicar facilmente com pessoas de todas as classes sociais.


O consulente deve sentir-se a vontade durante a leitura e ser tranqüilizado no sentido de que toda a informação confidencial que revelar sobre a sua vida particular permanecerá secreta. Para uma pessoa confiar seus desejos e medos mais profundos ao lançador de Runas, ela deve ter certeza de que tudo o que revelar não será comentado.


Como qualquer psiquiatra nos dirá, a mente é uma arma muito poderosa tanto para o bem quanto para o mal, revelar ao consulente indicações de morte ou algum mal acontecimento vindouro, poderá até mesmo precipitar o acontecimento, pois, a auto-sugestão é uma força poderosa, sobretudo se o consulente estiver deprimido ou se sentir emocionalmente inseguro, aconselha-se a adotar uma linha de conduta coerente e de bom senso.


Para iniciar uma consulta, faça uma oração ao seu anjo da guarda ou ao seu guia protetor antes de iniciar o ritual e ascenda sencô (varinhas de incenso). Para as mulheres não é bom consultar nos períodos menstruais.
Você sempre obterá uma resposta às suas perguntas, pois as runas não responderão sim ou não, mas lhe fornecerão os dados para a definição da ação mais correta, orientando e esclarecendo suas dúvidas. E lembre-se de que cada um de nós é o único responsável por nossas vidas, com todas as possibilidades de escolha de uma vida feliz e harmoniosa.



Mitologia Celta



Estátua de Arianrhod – A deusa-lua Celta.

Pilar de Brigid – A deusa Celta da fertilidade, lareira, maternidade, abundância, cura e da inspiração poética.

Estátua de Cernunnos – O deus Celta da fertilidade, riqueza e dos infernos.

Estátua de Epona – A deusa Gaulesa dos cavalos.

Estátua de Lugh – O deus Celta Senhor de Todas as Habilidades.

Estátua de Morrigan – A deusa Celta da batalha, do conflito, e da fertilidade.

Bronze de Sheila-na-gig – A deusa da fertilidade na mitologia Britânico-Celta.

Entalhamento de Wayland – O deus ferreiro da mitologia anglo-saxã (sentado à extrema direita do entalhe).

Estatueta de Freya – A deusa do amor e da fertilidade, e a mais bela e solene das deusas.

Estatueta de Freyr – O deus do sol e da chuva, e patrono das colheitas generosas.

Estatueta de Odin – O deus principal do panteão Escandinavo.


– Existem 3 tipos de runas: a inglesa têm 32 pedras, de Odin 25 pedras



" A sabedoria das runas foi deixada aos Vikings pelo deus nórdico Odin, para que os homens a ela recorressem, para se divinizar e para obter um sábio aconselhamento quando necessário.

Odin se submeteu a um supremo ato de auto sacrifício para obter o conhecimento secreto das runas. Permaneceu suspenso, por nove dias e nove noites, pendurado pela lança, de cabeça para baixo no Yggdrasil, a "árvore do mundo", até se dar conta das pedras rúnicas no chão.






Se você fizer suas próprias runas, permita que a confecção se torne uma meditação. Escolha o material: madeira, pedra, argila. Se o material escolhido for a argila, reserve uma parte da argila de cada pedra, e dessas partes, forme a runa em branco. Desta maneira, a Runa de Odin conterá a argila simbólica de todos os elementos. Se escolher a madeira, faça uma opção por uma árvore frutífera.



As preferidas dos povos nórdicos e mais favoráveis eram o freixo, o teixo e a bétula. A macieira também é apropriada. Escolhida a árvore, pegue o galho no qual você pretende gravar, tendo a permissão do dono. Tente pegar a madeira de tal forma que seja causado um dano mínimo à árvore e faça das suas runas, uma oferenda de agradecimento a ela. Corte os 25 módulos e lixe, preparando para gravar. Você pode escolher um dia especial, como uma quarta feira, em honra a Odin, ou por uma fase da lua, tal como a quase lua cheia. Marque os desenhos com lápis e use uma goiva de xilogravura para fazer a gravação.



Depois de prontas, confeccione uma sacola de seda ou couro para guardá-las. Você necessitará de um "campo" onde jogá-las (tecido de veludo ou algodão) que serve também para manter as Runas limpas e para evitar influências que possam estar contidas no móvel ou no solo, sobre o qual, de outro modo, elas cairiam. Boa sorte!



Maneiras de Jogar Runas



A Runa de Odin - jogo de uma pedra



Esta é a utilização mais simples e prática do oráculo, consistindo na seleção de uma Runa para uma visão global de uma situação inteira. Retirar apenas uma runa pode ajudá-lo a focalizar mais claramente sua questão. Quando você estiver preocupado com alguém que se encontre longe e não houver possibilidade de entrarem em contato, concentre-se nessa pessoa e então retire uma Runa. Esta prática abre na mente um portal para o incomum. Use o método de retirada de uma só Runa, para eleger eventos significativos em sua vida: aniversário, Ano novo, solstícios e equinócios e outras ocasiões especiais.





Lançamento por Três



O número "Três" figura com destaque nas práticas divinatórias dos antigos. Tendo a questão bem clara na mente, escolha três runas, uma de cada vez, e em seguida, coloque-as por ordem de retirada da sacola, da direita para a esquerda. Coloque-as no "campo" com o lado branco para cima e depois desvire-as. Sendo a partir da direita, a primeira Runa falará da SITUAÇÃO como É; a segunda (no centro) sugerirá o CURSO DE AÇÃO REQUERIDO e a terceira indicará a NOVA SITUAÇÃO QUE ENVOLVERÁ, após você ter enfrentado seu desafio com sucesso.



Lançamento por Cinco



Numa situação mais complexa, este lançamento pode penetrar nas características distintivas desta incerteza. Depois de formular a questão com clareza, retire as cinco pedras da sacola, uma de cada vez, colocando-as uma abaixo da outra em ordem descendente:



1 - Perspectiva Global da Situação

2 - Desafio

3 - Curso de Ação requerido

4 - Sacrificio

5 - Situação desenvolvida.



O termo "sacrifício", na quarta posição, aponta para o reconhecimento de que a vida lhe oferece escolhas, opções, que com freqüência, são mutuamente exclusivas. O termo sacrificio aqui, se refere ao que precisa ser descartado, mudado, rejeitado, a fim de que emerja uma nova integralidade. Não significa sofrimento e perda.





A Cruz Rúnica



Este tipo de lançamento é proveitoso, quando queremos um quadro mais completo da situação. Inspirada no Tarot, a disposição requer que sejam selecionadas seis Runas, as quais ficarão dispostas na forma de uma cruz celta.



A primeira runa representa o Passado, aquilo de onde você está vindo, o que jaz à sua retaguarda. A segunda runa representa você agora. A terceira, ou runa do futuro, indica o que está à sua frente, os próximos acontecimentos. A quarta runa fornece a fundação da matéria em consideração, os elementos inconscientes e forças arquetípicas envolvidas. A quinta runa ou desafio indica a natureza dos obstáculos em seu caminho. A runa final aponta NOVA SITUAÇÃO que virá, quando você enfrentar seu desafio com êxito.



A Cruz Rúnica é um lançamento que contém um considerável nível de informação e oferece incentivo para profunda reflexão. Se após retirar as seis runas e considerá-las, você continuar sem clareza de idéias, devolva todas as pedras à sacola e retire uma única runa. Esta sétima, a Runa da Resolução, lhe mostrará a essência da situação.



Lançamento das Três Vidas



Este lançamento inclui a experiência da reencarnação. Apresenta uma perspectiva de sua passagem em 3 níveis, sendo disposto na forma da Runa INGUZ. As runas representam:



1 - Condições de nascimento e infância

2 - Seu presente

3 - Futuro nesta vida

4 - Encarnação Passada

5 - Encarnação Futura



O Lançamento das três vidas proporciona informação relacionada a aspectos não resolvidos de seu passado. Uma vez identificados estes elementos, você pode modificar sua situação presente, desta maneira afetando o futuro nesta vida, bem como seu próximo ciclo.





Lançamento Quatro Quadrantes



Este lançamento é mais complexo e a leitura poderá ser feita simultâneamente nos grupos e no total do conjunto.



São retiradas 11 pedras e dispostas em uma forma retangular, começando pela esquerda, como no desenho. A pedra 11, central, é a estrutura do problema e deverá ser lida em primeiro lugar. As pedras 1, 2 e 10, formam a situação e a pessoa, seu momento presente. As pedras 5, 6 e 7, são os envolvimentos e oposições, desafios e sacrificios que envolvem a situação. As pedras 2, 3, 4 e 5, indicam o acontecimento seguinte e as pedras 7, 8, 9 e 10, os futuros acontecimentos.



Jogada Astrológica



A jogada astrológica é conhecida pelas pessoas que estudam astrologia e é muito utilizada no jogo do Tarot e outros oráculos. São retiradas 13 pedras e as mesmas são dispostas em círculo, como no desenho, da esquerda para a direita, no sentido anti-horário. A leitura é feita individualmente em cada casa e também pode ser usada a legenda de quadraturas:





1 - A pessoa e como se mostra ao mundo

2 - Vida profissional e posses

3 - Casa e Viagens

4 - Família

5 - Filhos, Humor

6 - Bens, finanças, rotina

7 - Amor, pessoa amada

8 - Saúde

9 - Vida espiritual e viagens longas

10 - Amigos, carreira e mudanças

11 - Vida social, esperanças, desejos, estudos

12 - Situação emocional da pessoa, medos

13 - O presente



QUADRATURAS:



1, 13, 12 = A pessoa

2, 6, 10 = A vida profissional

3, 4 = Familia e casa

5, 7 = Vida emocional

3, 9 = Viagens e Mudanças

autor (?)