Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Devolução de forças negativas


Lua propício para o ritual: LUA NOVA

COM UM ESPELHO NA MÃO DIREITA, UMA ADAGA OU ATHAME NA MÃO ESQUERDA, VIRE PARA O NORTE, MOSTRE O ESPELHO E A ADAGA.

"QUE TODA A ENERGIA NEGATIVA, VINDA DO NORTE SEJA DEVOLVIDA PARA O NORTE COM A FORÇA DOS ELEMENTAIS DO NORTE". (GNOMOS E DUENDES)

NORTE: Salvem os guardiões das torres do Norte. Venham juntar-se à nós neste círculo. Poderes da Terra, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós os saudamos! Todos ficam em forma de pentagrama.

COM UM ESPELHO NA MÃO DIREITA, UMA ADAGA OU ATHAME NA MÃO ESQUERDA, VIRE PARA O LESTE, MOSTRE O ESPELHO E A ADAGA.
"QUE TODA A ENERGIA NEGATIVA, VINDA DO LESTE SEJA DEVOLVIDA PARA O LESTE COM A FORÇA DOS ELEMENTAIS DO LESTE". (SILFOS)

LESTE: Salvem os guardiões das torres do Leste. Venham juntar-se à nós neste círculo. Poderes do Ar, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós os saudamos! Todos ficam em forma de pentagrama.

COM UM ESPELHO NA MÃO DIREITA, UMA ADAGA OU ATHAME NA MÃO ESQUERDA, VIRE PARA O SUL, MOSTRE O ESPELHO E A ADAGA.

"QUE TODA A ENERGIA NEGATIVA, VINDA DO SUL SEJA DEVOLVIDA PARA O SUL COM A FORÇA DOS ELEMENTAIS DO SUL". (SALAMANDRAS)

SUL: Salvem os guardiões das torres do Sul. Venham juntar-se à nós neste círculo. Poderes do Fogo, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós os saudamos! Todos ficam em forma de pentagrama.

COM UM ESPELHO NA MÃO DIREITA, UMA ADAGA OU ATHAME NA MÃO ESQUERDA, VIRE PARA O OESTE, MOSTRE O ESPELHO E A ADAGA.

"QUE TODA A ENERGIA NEGATIVA, VINDA DO OESTE SEJA DEVOLVIDA PARA O OESTE COM A FORÇA DOS ELEMENTAIS DO OESTE". (ONDINAS)


OESTE: Salvem os guardiões das torres do Oeste. Venham juntar-se à nós neste círculo. Poderes da Água, vinde! Vigiem este espaço sagrado. Nós os saudamos! Todos ficam em forma de pentagrama.

AGRADECER A GRANDE MÃE PEDIR PROTEÇÃO DO ARCANJO MIGUEL. DENTRO DO CIRCULO SAGRADO .

Fonte:http://gatomistico.blogspot.com/

AS 10 PLANTAS MESTRAS PROFESSORAS

O Xamanismo Ancestral dividiu as plantas em 3 categorias: plantas medicinais, plantas de poder e plantas mestras professoras. As plantas medicinais são mais utilizadas para fins analgésicos em geral, as plantas de poder fornecem uma conexão com dimensões energéticas/espirituais superiores, como o Mundo dos Espíritos e as plantas mestras professoras tem o objetivo de não apenas nos remeter ao Mundo dos Espíritos, bem como nos ensinar, guiar e orientar, nos ajudando a compreender o Universo e nosso micro-universo, sob novas perspectivas e pontos de vistas mais sutis, assim como também podem nos remeter ao passado para resgatar alguma habilidade perdida, também atuam como poderosas ferramentas de cura, tanto fisica como emocional, mental e espiritual.



Existe no mundo centenas de milhares de espécies vegetais, dessa imensidão de plantas o homem não conhece 20 porcento. Estudando suas utilidades curativas e de auto-conhecimento nossos ancestrais encontraram grande magia nas plantas. Desde tempos remotos o homem já se concectava com sua Divindade através de Bebidas Sagradas, desde o SOMA da Índia à Ayahuasca Sulamericana, em todos os continentes do planeta acharemos evidências e práticas espirituais que ainda utilizam tais meios para se concectarem com o Mundo dos Espíritos e assim, obter cura e auto-conhecimento.



Relacionamos 10 plantas mestras professoras muitos significativas na atualidade no meio xamânico. Estas plantas quando utilizadas da maneira correta e ministradas por xamãs sérios e experientes, nos proporcionará experiências agradáveis e curas significativas em nossas vidas.



As 10 Plantas Mestras Professoras:



1 - CHACRONA (Psichotria viridis) e JAGUBE (Banisteria caapi)




Chacrona e Jagube A Chacrona e o Jagube estão no topo da classificação, em empate. Sua substância ativa é o DMT (N-dimetiltriptamina). São as plantas mestras professoras mais poderosas do xamanismo, da preparação de ambas nasce a Bebida Sagrada conhecida como Ayahuasca ou "Vinho das Almas". Plantas originárias da América do Sul, encontradas em toda a região amazônica. Utilizada para busca de auto-conhecimento e cura por pajés, xamãs e curandeiros.





2 - PEYOTE (Lophophora williamsii)



PeyoteO peyote é um cacto originário da América Central e é muito utilizado pelas tribos indígenas do México e dos Estados Unidos. A substância ativa encontrada é a mescalina. Esta planta é utilizada em rituais de cura e nos remete a experiências visionárias, é utilizada pela Igreja Nativa Americana em seus cultos sagrados.



3 - WACHUMA (Trichocereus Pachanoi)



WachumaO Wachuma ou San Pedro é um cacto originário da região dos Andes, Chile, Bolívia, Perú, Equador e Colômbia. Sua substância ativa é a mescalina. Planta utilizada para cura e experiências visionárias e adivinhatórias, onde o xamã é levado a ter a visão da cura do enfermo, o espírito da planta entra em contato com o xamã ensinando-o a expulsar a enfermidade.



4 - IBOGA (Tabernanthe iboga)



IbogaA Bebida Sagrada mais usada na África chama-se Bwitists, que é uma preparação da raíz do Iboga, planta mestra muito utilizada pelos pigmeus, tribo indígena africana. Sua substância ativa é o alcalóide ibogaína. Muito utilizado pelos xamãs africanos em sessões de cura. O Iboga estimula o sistema nervoso central e induz a experiências visionárias e a transes profundos.



5 - DATURA (Datura wrightii e Datura stramonium)



DaturaExistem diversos tipos de Datura, porém, as únicas que são realmente plantas mestras professoras são a Datura wrightii e a Datura stramonium. Planta originária do México e Estados Unidos, porém, a Datura stramonium é encontrada no Brasil. Sua subtância ativa é a scopolamina. É uma das plantas mestras mais perigosas, deve apenas ser ministradas por xamãs muito experiêntes. Experiências recreativas podem ser fatais.



6 - JUREMA (Mimosa hostilis)



JuremaA Jurema, também conhecida como Jurema-preta, também é nome de uma Bebida Sagrada feita com a raiz da árvore do mesmo nome (Mimosa hostilis). Os pajés, sacerdotes tupis, também fazem outra Bebida Sagrada da jurema-branca (Mimosa verrucosa), para estimular sonhos afrodisíacos. É um tipo de Bebida Sagrada servida em reuniões especiais. Das raízes e raspas dos galhos, os feiticeiros e pajés, babalorixás, os mestres do catimbó, os pais-de-terreiro do candomblé de caboclo fazem uso abundante. Sua substância ativa é o DMT (N-dimetiltriptamina). É utiliza tradicionalmente para fins medicinais e religiosos. Sua casca é usada para fins medicinais e a casca de sua raiz é a parte da planta usada nas cerimônias religiosas, pois possui maior parte dos alcalóides psicoativos.



7 - SOMA (Amanita muscaria)




Amanita (Soma)O nome SOMA provém dos Vedas, escrituras sagradas da Índia, que nos relata que esta seria a Bebida Sagrada mais antiga da humanidade. SOMA é a Bebida Sagrada preparada com o cogumelo Amanita muscaria. Sacramentado até os dias de hoje na Índia, Sibéria e Austrália, por tribos aborígenes. A substância ativa do SOMA é o alcalóide ephedrina, que nos remete a transes extâticos profundos, conhecido como samadi em sânskrito.



8 - LÓTUS AZUL (Nymphaea caerulea)



Lótus AzulEsta planta mestra é originária no Egito antigo, assim como também é encontrada na América do Sul. A Bebida Sagrada é feita através das flores da planta. Suas substâncias ativas são os alcalóides nuciferina e apomorphina, que nos enduz a experiências visionárias. Desta planta também são realizados diversos preparos afrodisíacos.



9 - SÁLVIA (Salvia Divinorum)




Salvia DivinorumExistem diversas espécies de Sálvia, porém, a única considerada como planta mestra professora é a Salvia Divinorum. Também conhecida como Maria Pastora pelas tribos indígenas mexicanas e Diviner's Sage pela tribos americanas. Sua substância ativa chama-se Salvinorin A. Planta que nos remete a experiências visionárias.



10 - PARICÁ ou YOPO (Anadenanthera peregrina)




ParicáParicá é o extrato moído, rapé, do caule ou das sementes da árvore conhecida no Brasil como Angico. Planta originária da América do Sul, encontrada especialmente no Brasil. Sua substância ativa é o DMT (N-dimetiltriptamina). Muita utilizado pelas tribos indígenas em rituais de cura e em experiências adivinhatórias, onde o xamã ou pajé, é levado a ter a visão da cura do enfermo. Durante o ritual o xamã inala junto com o enfermo uma quantidade do rapé de paricá para entrarem no estado alterado de consciência, estado este que proporciona as experiências de cura.

Menopausa – Uma Bênção


Uma Etapa de Grande Poder

Muitas mulheres ficam tristes quando deixam de menstruar, pois é justamente uma época em que começam realmente a compreender este acontecimento em suas vidas; no entanto o que precisamos entender nesse momento é que a menopausa também é uma época de grande poder para as mulheres.

Antigamente as mulheres velhas foram reverenciadas pela sua sabedoria e pela sua magia; hoje estamos voltando a esse tempo ao comprovar que a menopausa nos traz uma energia extra, assinalando o momento no que a mulher é capaz de sustentar a sua própria sabedoria , isto é a conexão com suas ancestrais.

A experiência da menopausa representa uma pausa, e se a mulher consegue manter-se nessa pausa, acontece uma transformação dentro dela, isto lhe permitindo alcançar a sabedoria.

Ao longo da historia dos povos matrifocais podemos comprovar que acreditava-se que

quando as mulheres entravam na menopausa, retinham seu sangue e com ele todo o seu poder, o que levava estes povos a ver com certo temor e respeito estas mulheres.



Hoje em dia muitas delas quando alcançam os quarenta anos, e algumas antes inclusive, ao chegarem aos trinta, decretam sua morte pois começam a canalizar energia num processo de envelhecimento, apartando-se assim de seus próprios ciclos naturais o que serve de base para maus pensamentos e sentimentos sobre esta etapa, desequilibrando elas mesmas seu corpo com criticas e maldições.



Tudo isto é porque há um grande mal entendido no que se refere á menopausa, semelhante ao que acontece quando acredita-se que a menstruação é um castigo e não uma bênção como deviam ser encaradas estas duas fases maravilhosas na vida de toda mulher.

Todo o mundo tem a tendência a adotar estas interpretações equivocadas, sendo que a menopausa deveria ser vista como um enorme presente e que na verdade nesse momento da vida não perdemos nada, ao contrário, é um momento que contem um ganho enorme e um real e verdadeiro florescimento para todas aquelas que procuram saber e aceitar esta nova fase cheia de Liberdade e Poder.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ANIMAL DE PODER


O ANIMAL DE PODER é nosso guia pessoal, formado por 1 ou mais espírito de animais que vive em nós e que podemos nos comunicar.

O ANIMAL DE PODER nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas. Ele é nossa parte material e concreta que nos levará ao caminho do Grande Espírito.

Segundo as tradições índias, cada um de nós tem pelo menos um espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças. Não é à toa quando se diz que determinada pessoas tem olhar de lince ou coisas do gênero.

O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.



EXERCÍCIO 1

Todos temos animais de poder – animais de espírito – que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida. Encontre-o!

Primeiro encontre um lugar tranqüilo, pode ser até em frente seu computador. .

Toque um tambor ou coloque um CD que emita o som de um tambor..

Esvazie sua mente e feche os olhos.

Sinta-se os músculos no seu corpo se relaxando. . .

A sua cabeça. . .

Os seus ombros. . .

O seu pescoço. . .

O tronco do seu corpo. . .

Os seus braços. . .

Tome respire fundo por 3x. . . Expire pelo seu nariz. . . Segure um pouco o fôlego . . . (Conte lentamente até 5 na inspiração. Conte até 2 enquanto retém o ar nos pulmões e depois, novamente até 5 na expiração e, de novo, até 2, completando o ciclo.

Agora visualize uma tela, como a do seu computador.. Coloque uma cor nela . .Ou forma.

Telepaticamente peça que seu animal de poder se mostre a você na tela da sua mente. Seja paciente! Seu terceiro olho (glândula de pineal) deve abrir antes de você possa ver imagens.

Logo a imagem de um animal aparecerá.

Pode – ou não pode – ser o animal que você estão esperando – então não tenha muitas expectativas. A imagem pode vir de repente ou se mover em direção a você. Pode ser uma vista de frente do animal ou de em outro ângulo.

O animal não pode ser seu animal favorito!

Quando ele aparecer olhe-o atentamente…

Tente escutar com seus pensamentos alguma mensagem de telepática dele. Pode parecer engraçado receber uma mensagem numa linguagem humana – de um animal – mas pode acontecer.

Seu animal pode aparecer numa cena o que pode ser significativo para você. Coloque-o em foco. Anote as cores ao redor do animal – cores são muito importantes. Quando a imagem se tornar difusa. Lentamente abra os seus olhos e escreva tudo que você viu. Pode aparecer mais de um animal. Pode aparecer até um animal mitológico, tipo unicórnio. Pode acontecer também que em outro dia que fizeres este exercício apareça outro animal.

Situações para considerar:

Você alguma vez já sonhou com este tipo de animal? O que aconteceu no sonho? Peça que o animal venha até você hoje em sonho.

. Por quê tal animal apareceria a você?

Talvez deva procurar o que o animal queria lhe dizer.



SEGUNDO CONTATO


TRABALHANDO COM SEU ANIMAL DE PODER

Os primeiros procedimentos serão iguais ao exercício anterior.

Se você puder fazer este exercício ao ar livre seria melhor, caso contrário fique aí mesmo frente ao seu computador.

Coloque o CD, relaxe, inspire e expire.

Se ligue com seu animal de poder através de seu terceiro olho.

Ele começará a abrir e a mostrar imagens. . .

Se puderes ver o animal em movimento segue -o.

Você já o conhece e agora fica mais fácil estabelecer contato.

Quando você se sentir ligado a ele mentalmente fale ao animal que você deseja tomá-lo para realizar uma viagem espiritual, pois você necessita deste conhecimento para seu aprendizado.

Ele com certeza o levará nesta viagem. . .

Faça notas sobre sua viagem quando retornar.



EXERCÍCIO 3

MEDITAÇÃO SOBRE O ANIMAL DE PODER

Os xamãs são arquétipos vivos com a capacidade de curar, de trabalhar energias e ter visões. A capacidade consciente de se locomover além do corpo físico é uma característica inerente a todo xamã. Estas viagens da alma o leva a níveis mais altos de existência ou a mundos físicos paralelos. O Vôo Xamanico, não é tão somente uma experiência imaginária. é real. Hoje os xamãs não só se ligam ao seu animal de poder para curar, mas também para trazer à luz ao planeta.

Por favor agora me dê um pouco de seu tempo. . .

Como você agora está sentado em frente de se computador, comece por chamar seu animal de poder até estabelecer uma conexão.

Fale para o animal que você deseja permanecer com ele, para que vocês dois possam experimentar sensações juntos.

Se você poder entrar em contanto com a natureza, tipo sentar embaixo de uma árvore, seria extraordinário, pois enriqueceria sua experiência.

Pode usar seu CD com sons de tambor.

O o uso de qualquer espécie drogas para alterar sua consciência, também pode ser usado, preferivelmente não use hoje. Deixe para quando você estiver mais familiarizado com estes contatos.

Se você já está pronto,fecha os seus olhos, agora.

Respire 3 x profundamente (inalando pelo nariz e – exalando lentamente pela boca).

Sinta-se totalmente relaxado.

Desligue-se de seu ambiente físico.

Agora lentamente você mudará sua forma física. Esta é outra qualidade que somente um Curandeiro Xamanico tem. (Xamãs tem a capacidade de mudar de forma).

Experimente mudar seu corpo físico – sua idade, sua cor de pele, enxergue-se índio…..

- Torne-se qualquer pessoa

- experimente.

Lentamente mude de forma novamente…..desta vez transforme-se em seu animal de poder. . . Sinta cada célula do seu corpo mudando. . .

Entre na natureza – fisicamente!

Mova-se como seu animal de poder.

Escute os sons.

Experimente todas as as sensações da natureza ….

Escute os animais que se comunicando uns com os outros.

Perceba portais que se abrem para outros reinos.

Observe como abrem e fecham estes portais.

Pare próximo a uma árvore.

Faça uma conexão telepática com este mundo físico.

Puxe a energia da ‘luz branca’ direto da Fonte( a mesma que lhe puxa para dentro). Sinta ‘luz branca’ vibrar sobre seu animal de poder e sobre você. Permita com que seu animal de poder veja que necessidades devem ser curadas hoje. Coloque na ‘luz branca’ o que necessita curar. Depois envie a energia excedente para fora do planeta.

Se conecte com outros povos nativos existentes ao redor do mundo. Permita que estes outros xamãs lhe mostrem suas curas.

Isto poderá resultar em sua iniciação em reinos mais altos de Espírito e cura.

Conexão com seu animal Guardião

Começaremos usando exercícios de visualização, para abrir as portas para o Reino Animal.

Deixe de lado as preocupações e idéias pré concebidas. Volte-se para aquela parte dentro de você, que sente mais do que pensa.

Vá para um local onde não possa ser perturbado.

Antes de iniciar a conexão faça a cerimônia de limpeza. Esta cerimônia é feita através da queima de ervas de limpeza tais como sálvia, alecrim, alfazema, cedro, Artemísia, tabaco, e outras. Eu gosto muito de utilizar a sálvia.

Colocar a sálvia numa concha de abalone, ou outra concha, simbolizando o Elemento Água. A própria erva representa o Elemento Terra. O Elemento Fogo é representado por ele próprio no momento da queima. A defumação é abanada por uma pena representando o Elemento Ar.

Evoque o Espírito da Erva, solicitando seus poderes de limpeza.

De frente para o Leste abanando a fumaça a sua frente você diz :

- Espírito do Leste, de onde chega a luz. Portal do Espírito e do Elemento Fogo, Ilumine-me.

No sentido horário, gire o corpo ficando de frente para o Sul e diga :

- Espírito do Sul, onde o Sol está forte. Portal das emoções, sentimentos e do Elemento Água, fortifique-me.

No sentido horário, volte-se para o Oeste :

- Espírito do Oeste, onde o Sol se põe. Portal do Corpo e do Elemento Terra, transforme-me.

No sentido horário, dirija-se para o Norte :

- Espírito do Norte, onde o Sol descansa. Portal da Mente e do Elemento Ar, informe-me.

Volte para o Leste abanando a fumaça para o alto:

- Céu, Grande Força Masculina atrás de tudo o que existe. Dê-me Poder.

Ainda a Leste, abanando a fumaça para baixo :

- Mãe- Terra, Grande Força Feminina atrás de tudo o que existe. Nutra-me.

( Você pode também, apenas reverenciar os Três Mundos; o Superior, o Intermediário, o Subterrâneo, o Céu e a Terra )

Depois, passe a fumaça em si próprio, começando dos pés até acima da cabeça por quatro vezes. Poderá também colocar suas mãos acima da fumaça e passar em seu rosto, e baixar a fumaça com as palmas da mão para baixo em direção ao seu corpo até os pés.

Coloque uma fita com som de um tambor batendo (120 a 150 batimentos por minuto). Você poderá pedir a alguém para fazer isso por você também.

• Deite e relaxe, respirando profundamente.

• Comece a inspirar de forma rítmica. Irá inspirar, reter o ar com os pulmões cheios, expirar e reter os pulmões sem ar, voltando a inspirar novamente, na mesma contagem de tempo para cada etapa. Costumo fazer com 7. Por exemplo :

• Inspira por 7 segundos (sempre pelo nariz) enchendo todo o pulmão e o diagrama de ar.

Retenha os pulmões cheios por 7 segundos

Expire por 7 segundos todo o ar do corpo.

Retenha os pulmões vazios por 7 segundos

Inspire novamente por 7 segundos

Faça uma série de 10 respirações

• Vá respirando profundamente

• Feche os olhos e vá sentindo o som do tambor. Deixe que o som entre pelos seus quatro corpos (mental, espiritual, físico, emocional)

*

Entre a inspiração e a expiração existe intervalos, ou pausas nas quais você para de respirar por um momento e prende a respiração.

• Observe seu corpo nesse intervalo e sinta as pausas.

• Na pausa entre a inspiração e expiração, pense em tudo o que lhe preocupa, emita uma ordem de RELAXE.

• A seguir expire todas as toxinas orgânicas e mentais. Entre a inspiração e expiração, pense em todas as energias e emoções que você quer inspirar, emitindo a ordem ENERGIZANDO, e inspire calma, profunda e totalmente.

• Agora deixe sua mente em repouso. Relaxe os seus pensamentos e fique em silêncio mental durante pelo menos 10 respirações

• Agora preste atenção em sua respiração, ouça a sua respiração, sinta o seu respirar.

Sinta como ocorreu o contato com o ar, com o oxigênio natural, com a energia cósmica.

• Com atenção, conscientize-se de sua respiração e libere sua mente de pensamentos, enquanto sente seu respirar. Sinta o subir e descer do seu ventre, sinta a onda respiratória se propagar por todo o seu corpo. Portanto durante uma pausa, em cada longa expiração de cima para baixo, pense nas partes de seu corpo e emita uma ordem: RELAXE

• Pense nos músculos do crânio, da testa, dos olhos, das pálpebras, do rosto, da boca, dos lábios, do queixo, dos maxilares, do pescoço, da nuca, das costas, dos ombros, dos braços, das mãos, dos dedos.

• Pense nos músculos do peito, pense no coração, pense nos músculos do tórax, no diafragma, nos pulmões.

• Pense nos músculos do abdome, da pelve, das nádegas, das coxas, das pernas, das panturrilhas, dos pés, dos dedos

• Pense nas glândulas, pense nas juntas, pense nos músculos, tendões, ligamentos.

• Pense nos órgãos, cérebro, coração, pulmões, estômago, intestinos, fígado, rins, órgãos sexuais, pense nos vasos, pense em todo o seu corpo.

• Pense nas partes do seu corpo que precisam relaxar e diga com amor e ternura : RELAXANDO.

• Faça algumas respirações abdominais profundas. Visualize que ao inspirar você atrai energia do centro da Terra, passando cocix e indo ao coração. Ao expirar visualize essa energia sendo liberada para o centro do peito.

Ao inspirar visualize chegar energia do Céu, que entra pelo topo de sua cabeça, descendo até o coração. Expire-o suavemente para o centro do peito.

• Inspire profundamente visualizando que você está recebendo energia das fontes do Cosmos e da Terra.

• Sinta que em seu coração se fundem a energia do Céu com a energia da Terra.

• Imagine um local que você gostaria de estar relaxando, meditando nesse momento. ( poder ser floresta, campo, montanha, rios, mar, etc. )

• Imagine-se nesse local.

• Esse local nós chamaremos de seu Espaço Sagrado da Mente.

• Visualize seu corpo repousando, e aos poucos vá imaginando o seu corpo espiritual se desprendendo desse seu corpo mental.

• Seu corpo espiritual começa a passear pelo seu Espaço Sagrado até encontrar uma abertura subterrânea. Aproveite para observar a beleza a sua volta.

• Encontrando a abertura, você entra e começa a caminhar por ela, observando que trata-se de um túnel . Caminhe por esse túnel. Caso algo obstrua a sua passagem, não desista, contorne-o e continue a sua caminhada.

Toque as paredes de seu túnel com as suas mãos e sinta-o. Você poderá sentir a energia da terra em suas mãos. A energia da vida fluindo em suas paredes.

• Mais alguns passos e você poderá visualizar a porta de entrada para o Mundo Profundo. Caminhe até chegar em frente a porta, e evoque em pensamento :

“Eu peço que meu animal guardião venha se encontrar com sua parte humana”

“Eu ordeno que se abra a porta entre os Dois Mundos para me encontrar com

meu Animal Guardião”

• Atravessando a porta você irá observar o animal que chega a sua frente. Não force isso. Não use o racional.

Não há medo e assim o animal move-se para mais perto, unicamente fazendo um movimento de reconhecimento. É lindo, profundo. É como se sua mente abrisse as portas de um tempo passado.

• Você também começa a se mover em sua direção. Estenda suavemente as suas mãos, estabeleça contato. Abrace o seu animal, troque carinhos.

• Fique frente a frente com seu animal e faça suas perguntas e espere pacientemente a resposta que poderá se apresentar de maneira simbólica. Observe atentamente.

• Ao final despeça-se de seu animal, agradecendo os ensinamentos.

• Volte para o túnel de onde você saiu e vá ao seu local de repouso.

• Visualize-se retornando para seu corpo.

• Repouse por alguns instantes

• Volte ao seu local de prática agradecendo ao Universo.

• Estude as respostas recebidas.

Deixe que seu animal se apresente para você, ao invés de escolhê-lo. No inicio desse exercício algumas pessoas tem dificuldades com a interpretação de imagens. O estudo do animal e a prática constante, vão permitir um melhor acesso a essa energia.

Há casos em que aparece mais de um animal. Fique atento, pois o seu guardião usará de uma forma para chamar mais atenção, e seu coração sentirá.

Pesquisando todas as informações sobre o seu animal é uma forma de honrar essa comunicação. Através desse estudo, encontrará explicações para muitas coisas no seu modo de ser.

A diferença entre uma verdadeira viagem xamânica e a ilusão, está na profundidade da experiência. Você entra nela! Sente!

Você poderá também Ter sonhos com seu animal após essa vivência.

Reconhecendo seu totem você verá sua energia trabalhando. Você notará seu animal em muitos momentos, em livros, revistas e cartões-postais, na natureza, em sonhos e visões. Sua consciência abundará.

Deve ter muito respeito para um relacionamento acontecer.

Natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente escutamos. Animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta. Ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.

Creditos: Rosane Volpatto

Fonte: http://www.rosanevolpatto.trd.br/animaldepoder.htm


Oração da Bruxa



A lei mais elevada é agora o ensinamento.
Cuida bem dos seus atos, palavras e pensamentos.
Muitos seres podem ouvir, e espíritos, saber
a maldade que você tanto procura esconder.
Então gire a roda do ano; deixe o tempo passar,
viva cheio de amor e não deixe o medo imperar.
Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:
" Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém."
Tenha cautela igualmente com a segunda lei,
pois tudo o que vai volta, isso é o bem sei.
A roda continua girando, três vezes vai girar,
ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar.
Busque a harmonia, o equilíbrio e a auto-estima,
pois como é embaixo, é assim também em cima.
Deixe brilhar a sua luz interior e que todo mundo a veja,
se é isso o que você quer, então que assim seja!


http://gatomistico. blogspot. com

Ervas sagradas de Afrodite

Violeta Africana ( Saintpaulia ionantha )




Erva que propicia a realização das fantasias amorosas. É muito potente para a expansão do erotismo e da sensualidade. Em feitiços amorosos, apenas as flores são utilizadas. Experimente acrescentar no bolo ou doce a ser oferecido ao amado, ou mesmo acrescentar algumas flores no seu perfume preferido. Você verá a eficiência desta flor tão pequena!



Alfafa ( Medicago sativa )

Erva eficaz para aquelas que almejam fisgar um marido rico. Seu efeito é rápido e na maioria das vezes bem sucedido. Experimente colocar alguns grãos na porta do amado numa noite de lua crescente. Você ficará surpreendida com a eficiência desta erva!



Malvaísco ( Althaea officinalis )


Erva poderosa para quem quer recuperar um amor. Para tanto, basta rechear um coração de veludo vermelho com suas flores, e também algum pequeno objeto que tenha pertencido ao amado. Costura-se bem o coração de veludo, para que o recheio não se perca, e, durante vinte oito dias, a começar na lua crescente, crava-se nele um alfinete virgem, mentalizando o regresso do amante.



Anêmona ( Anemone pulsatilla )




Erva poderosíssima em toda e qualquer sedução. Suas flores devem ser acrescentadas ao seu perfume preferido. Use este perfume toda vez que quiser atrair alguém especial.



Maçã ( Pyrus spp. )




De todas as ervas utilizadas em feitiços de sedução , talvez a maçã seja a mais popular e a mais representativa de grandes paixões. É uma erva de coração intenso que nunca admite envolvimentos mornos. Para utilizá-la, você deve estar apaixonada e desprovida de sentimentos mesquinhos, como raiva, inveja e rancor. Portanto, pese bem o seu estado de apaixonamento e reflita a respeito antes de utilizá-la. Ao comer uma simples maçã, lembre-se de guardar a casca e o caroço, pois serão importantes em feitiços futuros. Com a casca você pode confeccionar incensos e com o caroço poderá criar receitas irresistíveis. Experimente colocar um punhado de sementes moídas por cima do sorvete do amado ou mesmo misturadas ao alimento. O resultado será surpreendente! Experimente também dar ao amado uma maçã caramelada e acrescida de canela. Dificilmente ele esquecerá de você e lhe dedicará eterna fidelidade.



Damasco ( Prunus armeniaca )




Ofereça ao amado um suco feito com damascos frescos e uma pitada de canela em pó. Dificilmente você se esquecerá do resultado! Uma outra receita com damasco é a utilização de três caroços dentro de um pequeno saco de cetim vermelho : para atrair futuros romances.



Abacate ( Persea americana )





Os astecas utilizavam esta planta em rituais e encantamentos ligados ao amor e beleza. Nos dias de hoje, ela continua sendo procurada para os mesmos fins e quase toda mulher conhece os efeitos da máscara de abacate. Se você quiser dar um toque extra de erotismo em sua relação, experimente uma massagem relaxante com óleo de caroço de abacate. Os efeitos serão surpreendentes!



Escovinha ( Centaurea cyanus )




Esta é uma erva especialmente indicada para quem persegue um amor impossível. Para tanto, toda vez que for ao encontro do amado, basta usar um raminho de escovinha dentro do sutiã. Se você for um pouco mais audaciosa, unte algumas flores desta erva com o seu líquido vaginal e deposite-as no quarto do amado ( isto se você tiver acesso a este cômodo! ).



Banana ( Musa sapientum )




Se seu amado estiver sofrendo os efeitos da impotência, experimente colocar debaixo da cama uma banana bem verde, e, antes do sexo, dê um pouco de doce de banana para ele, acrescido por uma pitada de canela e uma gota de seu sangue menstrual. Para aquelas que suspiram por um amor não correspondido, nada melhor do que procurar uma bananeira na primeira noite da lua crescente, e gravar, em seu tronco, o nome do amado dentro de um coração. O efeito é rápido.



Cevada ( Hordeum spp. )




Numa noite de lua crescente, de preferência quando a lua se encontrar no signo de Escorpião, coloque nove grãos desta erva para germinar. Lembre-se que, no momento em que estiver manipulando as sementes, deverá pensar no amado. Quando os grãos germinarem, plante-os num vaso e também enterre na terra um papel onde esteja escrito o nome dele. Com certeza, este feitiço fará com que seu par se decida e lhe peça em casamento.





Bétula ( Betula alba )




Se você possui razões que indiquem que seu amado não lhe é fiel, salpique pó extraído das folhas de bétula sobre a cueca dele. Se acaso a infidelidade persistir, costure uma folha desta erva por dentro da bainha de suas calças.



Amora ( Rubus villosus )




Numa noite de lua cheia, ofereça ao amado um pedaço de torta de amora com uma taça de vinho tinto. O efeito será logo sentido. Se você necessita um novo amor, nada melhor do que tomar uma xícara de chá de amora, durante vinte e oito dias, antes de se deitar.



Íris ( Iris versicolor )




Numa noite de lua crescente, à meia noite, dirija-se à um pé de Íris, levando consigo algum objeto que pertença ao amado ( de preferência um objeto pessoal ). Chegando ao pé dessa planta, enterre o objeto o mais próximo que puder das raízes, lembrando-se de pedir à erva aquilo que deseja. Após ter enterrado o pertence do amado, retire uma flor e carregue-a sempre que for encontrar-se com ele. Ao final de poucas semanas, você verá o seu desejo realizado.



Bardana ( Arctium lappa )




Se o amado anda distante e não muito disposto ao amor, nada melhor do que duas raízes trançadas desta erva, colocadas debaixo do colchão. Em poucos dias, você terá de volta o antigo entusiasmo e seu par estará explodindo de paixão.



Alcaparra ( Capparis spinosa )




Para quem espera do amado um melhor desempenho sexual, nada melhor do que oferecer três alcaparras ao parceiro, antes de ir para a cama. Se, apesar disso, o ato permanecer insatisfatório, ofereça-lhe uma taça de vinho branco contendo três alcaparras maceradas. Sem sombra de dúvida, sua relação transbordará erotismo!



Cardamomo ( Elettario cardamomum )




Para que seu amado lhe dedique eterna paixão, adicione uma colher de chá desta erva na massa do bolo. Mas lembre-se : nunca revele para ele os ingredientes de sua receita. Se a pessoa que você deseja não corresponde ao seu amor, experimente soprar três pitadas de cardamomo em suas costas. O resultado logo será visível.



Mentrasto ( Nepeta cataria )
(os gatos adoram se esfregar nesta planta)



Para que você se torne irresistível aos olhos do amado, nada melhor do que confeccionar um sache com pétalas de rosas secas e folhas de mentrasto. Carregue este amuleto junto ao corpo e logo despertará o desejo de quem lhe ama. No caso de um amor que se quer de volta, salpique a porta principal da casa do amado com folhas secas desta erva. É infalível!








Cereja ( Prunus avium )




Para quem ainda não possui um amor, nada melhor do que comer nove cerejas na primeira noite da lua crescente. Depois, reserve os caroços e coloque-os para secar. Quando estiverem secos, perfure-os com uma agulha e passe-os com uma linha vermelha, como se fizesse um colar de miçangas. Na hora em que for dormir, amarre o colar de cerejas no tornozelo esquerdo e retire-o quando acordar. Durma durante quatorze dias com esse amuleto. Ao final de poucos dias, você será presenteada com um novo amor. Se o amado estiver lhe evitando, com o relacionamento enfraquecendo, prepare, para ele, uma torta de cerejas acrescida por algumas gotas de seu líquido vaginal. Esta receita costuma ser infalível!



Canela ( Cinnamomum zeylanicum )





De todas as ervas de Afrodite, a canela talvez seja a mais poderosa e a que traz efeitos mais imediatos. Seus efeitos são tão avassaladores que por vezes trazem contratempos, se não for utilizada na hora e dosagem certa. Digo isso porque tenho uma amiga que resolveu usar uma receita que lhe ensinei, quando andava em baixa no seu poder de sedução. O modo de uso consistia em esfregar um pouquinho de canela em pó no corpo. Minha amiga não se contentou com a dose e passou uma grande quantidade da canela no seu corpo. O resultado não lhe foi muito agradável, pois naquele dia foi assediada no elevador, no metrô e até pelos funcionários do escritório. O seu poder de sedução ficou tão exaltado que, ao final do dia, ela só queria tomar um banho e voltar à velha tranqüilidade.





Tussilagem ( Tussilago farfara )




Para aqueles que sofrem por um amor desfeito, as folhas de tussilagem são o melhor remédio. Elas devolvem a paz e tranqüilidade necessárias para um novo amor. Para isso, basta queimar algumas folhas secas e deixar que a fumaça envolva totalmente o seu corpo despido. Depois, coloque umas tantas folhas num pequeno saco de cetim azul e carregue-o consigo. Em pouco tempo haverá surpresas, com a chegada de um novo amor.



Milho ( Zea Mays )




Se você deseja que seu parceiro tenha olhos só para você, pegue uma espiga de milho madura e realize o seguinte feitiço numa noite de lua crescente. Retire todas as folhas da espiga e reserve-as. Retire também os fiapos e reserve-os. Por fim, debulhe todos os grãos, reservando-os dentro de um recipiente de barro. Ao final do processo, restará somente o miolo. Coloque nesse miolo dois caroços que representarão os olhos. Pinte a boca e o nariz. Depois, pegue um punhado dos fiapos e cole no alto, confeccionando assim os cabelos. Com uma folha improvise um traje. Mesmo que o boneco fique feio, não se preocupe, pois aqui não está em jogo um campeonato artístico! Quando o boneco estiver pronto, nomeie-o com o nome do amado por nove vezes. Depois, pegue uma foto sua e coloque-a defronte aos olhos do boneco, prendendo-a com alfinetes. A foto deverá ficar bem grudada no rosto do boneco. Pegue, então, as folhas separadas e arrume-as dentro de uma caixa junto com os fiapos, como se fosse uma cama macia. Deite o boneco e tampe a caixa. Guarde num lugar que ninguém veja ou toque. Finalmente, pegue o recipiente com o milho e coloque de molho. Depois, cozinhe este molho e sirva-o para o amado, misturado à salada ou ao arroz. Num tempo breve você verá os resultados!



Ciclame ( Cyclamen spp. )




Se você deseja uma noite inesquecível com o amado, coloque folhas de ciclame espalhadas na cama. O ardor desta noite ficará na história! Para quem ainda não conseguiu um grande amor, nada melhor do que colocar pétalas desta flor dentro de seu perfume preferido. Com certeza, e rapidamente, isto atrairá o amor que lhe faltava.



Narciso ( Narcissus spp. )




Se o seu amor foi embora e você deseja ardentemente que ele retorne, pegue um bulbo de narciso e nele crave treze alfinetes que nunca tenham sido usados, de preferência numa noite de lua crescente, com a lua situada no signo de Aquário. Lembre-se que, a cada alfinete cravado, deverá ser pedido o regresso de quem você ama. Para que o amado lhe dedique todos os sonhos, confeccione para ele um travesseiro e coloque pétalas secas desta erva misturadas ao recheio. Com certeza ele sonhará com você!



Língua de Tucano ( Eryngium spp. )




Se a relação está tomada por desavenças, coloque algumas folhas desta erva debaixo da cama. O clima vai melhorar bastante.



Monsenhor ( Chrysanthemum parthenium )




Se algo lhe diz que seu amado pode estar lhe traindo, coloque pétalas secas desta flor embutidas na bainha de suas calças. Em pouco tempo você verá seu amado dedicando-lhe a mais forte fidelidade.



Betônica Aquática ( Scrophularia nodosa )




Para aquelas que procuram um marido, nada melhor do que utilizar esta planta. Numa noite de lua nova, de preferência quando ela estiver sobre o signo de Escorpião, pegue nove folhas de betônica e coloque-as debaixo de seu travesseiro. Peça à erva que lhe mostre, em sonho, aquele que será seu marido. Com certeza a erva lhe indicará o futuro parceiro!



Dedaleira ( Digitalis purpurea )



Se você deseja que seu amado lhe devote eterna fidelidade, plante, num vaso, um pé desta planta.



Gerânio ( Pelargonium spp. )
(malvas de jardim)



Para quem deseja uma noite inesquecível e uma performance memorável do amante, recomenda-se enfeitar o quarto com buquês desta flor, depois de tomar um bom banho de manjericão.



Arnica Silvestre ( Solidago odora )




Se você deseja despertar o desejo do sexo oposto, coloque um punhado desta flor dentro de seu perfume preferido e use-o quando quiser provocar fantasias nos homens.



Quebra- Panelas ( Calluna spp. )








Se o relacionamento está desgastado e você deseja a separação, salpique folhas secas desta erva na cama, ao longo de oito luas, a começar com a lua minguante. Certamente, ao final de poucos dias, a separação se dará sem problemas.



Hibisco ( Hibiscus spp. )




O hibisco possui o poder de induzir o desejo e levar o parceiro ao apaixonamento. Para tanto, colha nove hibiscos vermelhos na primeira noite de lua crescente e com elas faça um chá forte. Deixe que ele amorne e, após o banho habitual, banhe-se com este chá. É certo que você seduzirá o amado.



Jacinto ( Hyacinthus orientalis )




Se você se desiludiu com a perda de um amor e a depressão tem tomado conta de seus dias, nada melhor do que colocar flores secas de jacinto debaixo do travesseiro. Em pouco tempo você terá recuperada a sua velha disposição e estará pronta para vivenciar um novo relacionamento.



Pé de Leão ( Alchemilla vulgaris )




Para quem sofre por um amor não correspondido, o melhor é depositar folhas desta erva no caminho de entrada da casa do amado. Mas lembre-se, você deverá depositá-las numa noite de lua nova, de preferência quando ela estiver em Escorpião.