Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Visualizações de Portais



Primeira Parte:
Essas técnicas são para desenvolver a capacidade de detectar e se harmonizar com portais elementais e seus guardiões, tenham certeza de que aprendendo bem essa parte o resto se fará claro aos vossos olhos, e os rituais fluirão dos próprios guardiões para vocês. Bem, creio que já ficou relaxando sob o sol, e ao olhar para o céu azul, enxergou milhões de pontinhos luminosos voando para cá e para lá. Esses pontinhos não são ilusão de ótica, mas sim é a energia que flui do Sol e penetram no campo áurico de toda a criação, alimentando os padrões energéticos de tudo e todos. Se nunca reparou nesses pontos saia de casa num dia de sol, sente em algum lugar, e fique observando o céu com os olhos bem relaxados, não será necessária nenhuma concentração especial ou qualquer ritual. Você deve se acostumar a enxergar esses pontos faça isso por pelos menos uma semana e nesse tempo deve ficar bastante tempo somente observando-os, em seu trabalho contínuo. Verão que eles aparecem primeiro como pequenos pontos, depois passarão a enxergá-los como pequenas bolinhas luminosas, verão uns mais rápidos e outros mais lentos (possa ser até que um dia um Silfo apareça entre eles). Essa é a primeira etapa do treino. Pare de ler agora, e repasse essa primeira parte, não prossiga, aprenda a controlar sua ansiedade e sua curiosidade, se discipline. Treine por no mínimo uma semana e então prossiga.




Segunda Parte:
Considerando que você já observa os pontos com facilidade, você agora vai começar a observar a relação dessa energia com a criação. Para início, se deve ir a um local que tenha árvores, porém sentar-se um pouco longe delas, depois que começar a ver os pontos, direcione a sua visão para a região logo acima das árvores, sem perder o foco dos pontos (é de grande importância não perder o foco dos pontos). Então com um pouco de insistência, acostume os olhos, e um pouco de concentração, conseguirão ver uma parte da áurea das árvores, e verão que os pontos somem quando atingem essa áurea, e são desfeitos em pequenas nevoazinhas. Treinem bastante essa segunda parte por pelo menos duas semanas. E só passe para a terceira parte depois de ter concluído a segunda.






Terceira Parte:
Siga os mesmos passos descritos na segunda, somente com a diferença de que o local além de árvores deve ter pessoas (um parque ou jardim público). Quando os pontos se dissolverem como neblinas sobre as árvores, você deve olhar e procurar ver o mesmo processo nos humanos. Importante não chamar atenção sobre si, seja discreto, deve-se também observar os animais. Pode-se fazer essa técnica a dois.


Quarta Parte:
Quando estiver craque nessa terceira fase, então poderá passar para a quarta, que é começar a perceber a interação entre dois seres. Interação energética, logicamente deve-se haver uma grande concentração nesta fase. Comece olhando para sua mão contra o céu, veja os pontos sendo desfeitos nas áureas e depois observe as áureas dos dedos próximos interagirem, aproximar e afastar um dedo de cada mão ajuda. Você verá que as névoas estão ficando mais densas quando interage um ser com outro, e com treinamento perceberá que esse adensamento das duas áureas cria uma espécie de dinâmica naquela região. Comece a observar o mesmo entre árvores, pessoas, pedras, animais, etc. Treine bastante essa parte, pois lhe será muito útil durante os rituais.


Resultado:
Depois disso como última parte, podem-se detectar os portais naturais, já com olhos treinados você passará a andar atento a cada detalhe de seus caminhos, principalmente quando estiverem no meio do mato. Você passará a ficar sensível às variações de energia não só pelo sentimento, mas pelos olhos, e começará a notar a energia desses locais por onde anda, e a diferença dessa energia nos diferentes horários (Obs.: evidente que nessa parte, o sentir é mais importante indicador para os olhos, apenas ver as variações de energia, não terá muita valia, pois o sentir muitas vezes nos dão muito mais informações). E depois comece a prestar atenção a locais naturais onde duas árvores nascem uma ao lado da outra formando um umbral, portal, ou formando figuras geométricas tipo triângulo, quadrado, enfim diversas figuras; formações de pedras nas mesmas disposições também são possíveis e comuns, comece a observar as mandalas naturais que o ambiente próximo aos portais favorecem. Ler alguma coisa sobre mandalas e mantras, pode ajudar nessa etapa. Descubra esses locais e comece a observá-los enérgica e materialmente, comece a senti-los. E não se espante quando perceber a interação da energia nesses locais cria uma dinâmica que muitas vezes formam espirais energéticos, ou formações como buraco negro (a cor negra não tem nada a ver com negativo), ou de outras cores. Dedique seu tempo para se familiarizar com esses locais, sua energia e formação. Sem preocupação em passar por eles, ou fazer qualquer outra coisa.

Deve saber quando um portal está aberto ou fechado, chegarão ao ponto de descobrirem locais onde possuam portais abertos por pessoas, ou seja não natural, mesmo que seja no meio da rua. O controle da respiração em todas as etapas ajuda bastante, e estar sem nenhuma substância alteradora da consciência no corpo também ajuda.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Bruxaria - Wicca

Ao pensar em uma bruxa, a pessoa logo lembra daquela senhora voando em uma vassoura... seria engraçado se não fosse tão sério. O que as pessoas deveriam lembrar é da velha Inquisição, onde vidas foram tomadas, até mesmo sem provar a culpa da vítima.

Tempos longínquos, mas muito marcantes... e são esses fatos que são relembrados com curiosidade pela humanidade. Tempos de proíbição, a mulher deveria casar vírgem, e servir ao homem sempre com a disposição que lhe fosse determinada. Era a época onde se deveria agir pela fé, ou seja, justificar toda fé.
Só não sabiam que essa fé chegaria tão longe, ao ponto de matar pessoas, seres humanos, justificando a vontade divina. Hoje, o principal fundamento da vida é a razão.

Paracelso disse que as bruxas o tinham ensinado tudo o que sabia sobre cura. Em 1570 o carcereiro do Castelo de Canterbury libertou uma feiticeira condenada, justificando, com a opinião popular, que ela sozinha era melhor para tratar os doentes do que todos os e padres e exorcistas. Feiticeiras ou Fadas?

No início da Idade Média, quase todas as mulheres podiam ser chamadas de bruxas, já que qualquer mulher sabia mais sobre superstições e encantamentos do que uma centena de homens. Até o século 15, os "Feitiços e Encantamentos" das mulheres foram, virtualmente, o único depositário de prática médica. As mulheres da idade média conheciam o poder das ervas, dos ciclos lunares, dos ventos, das chuvas, estrelas e planetas. Estavam profundamente ligadas por um amor e agradecimento à Terra e todas as manifestações de força e poder que vinha desta. Os pagãos acreditam que a volta da ligação com a natureza é o único caminho para uma vida harmônica e equilibrada, por isso todos os Ritos sagrados da Bruxaria estão centrados na Estação do Ano e fases lunares.

Bruxas nunca comprometem seus filhos com a sua fé particular, pois acreditam que cada um deve seguir o seu próprio caminho. As crianças sempre são ensinadas à honrar sua família, amigos, a ter integridade, honestidade, a tratar a Terra como sagrada e a amar e respeitar todas as formas de vida. O fanatismo é repudiado pelos pagãos, assim como o proselitismo é inadmissível. Acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna 3 vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos. Respeito na mesma proporção não só a seres humanos, mas para a Terra, animais e plantas.

Todos os tipos de bruxaria são derivados do Xamanismo primitivo. Para a Wicca, existe um princípio criador , que não tem nome e está além de todas as definições. Desse princípio, surgiram as duas grandes polaridades, que deram origem ao universo e a todas as formas de vida. A Grande Mãe representa a Energia Universal Geradora e é associada a lua, intuição, noite , escuridão , receptividade; é o inconsciente, o lado escuro e desconhecido da mente.

A contraparte , nasceu da Deusa pois achavam que toda luz nasce da escuridão. Essa contraparte é o Deus , símbolo solar da energia masculina com atributos de coragem, fertilidade, saúde e alegria.É preciso perceber seu caráter simbólico e mítico, pois todas as coisas nascem do útero da Deusa Mãe e para ele tudo retornará.

"Os rituais de bruxaria tem a sua origem perdida no tempo, desde os Tempos Celtas, diga-se de passagem, Belos Tempos, onde a natureza era o princípio de tudo, onde a fé era profunda, onde a mente humana tinha um poder incalculável, pois o ser humano sabia como fazer uso do que lhe era proporcionado."



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VAMPIROS DE ENERGIAS


Todos nós os conhecemos, sabemos como são, como se vestem, como agem e seus propósitos: sugar o sangue de suas vítimas, pois só assim sobrevivem. Esses são os vampiros dos filmes, seres errantes de capa preta e grandes dentes, ávidos por sangue, que andam pelas sombras em busca de suas vítimas.

Mas existe um tipo de vampiro que convivemos diariamente - os vampiros de energia. Eles podem ser nosso irmão, marido ou esposa, empregado, amigo, vizinho, gerente do banco, ou seja, qualquer um do nosso convívio. Eles roubam energia vital, comum no universo, mas que eles não conseguem receber.


Mas, afinal, por que estas pessoas sugam nossa energia?

Bem, em primeiro lugar a maioria dos vampiros de energia atua inconscientemente, sugando a energia sem saber o que estão fazendo. Isso acontece porque elas não conseguem absorver as energias das fontes naturais e ficam desequilibradas energeticamente.

Quando essas pessoas bloqueiam o recebimento destas energias naturais (ou vitais), precisam encontrar outras fontes mais próximas, que nada mais são do que as pessoas ao redor. Na verdade, quase todos nós, num momento ou outro da vida, quando nos encontramos em um estado de desequilíbrio, acabamos nos tornando vampiros da energia alheia.



Como identificar e combater essas pessoas?

1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que é só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga 'não' à suas críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.

3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.

4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

5. Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas, mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.

6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a fio choram suas desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.

7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Bem, agora que você já conhece como agem os vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer é obvio, não faz parte dessa lista...

autor:
Vera Caballero, jornalista, orientadora metafísica e professora de bioenergias e proteção psíquica

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Magia Natural


A magia natural é direta e objetiva. Apesar de tudo o que possa ter ouvido, a magia não é algo sobrenatural,não natural ou mesmo alienígena. Ela está emnossos próprios quintais, em nossas casas; na própria essência de nossos seres. As forças da Natureza dão poderes à magia – e não aos demônios, "Satã" ou anjos caídos.


Um dos maiores mistérios da magia é que não há mistérios. Pelo contrário, eles estão constantemente se revelando ao nosso redor. O estudo de um simples botão de rosa, de uma folha de erva ou do sopro do vento por meio das folhas de uma árvore revelará tanto quanto, senão mais, sobre a verdadeira natureza da magia do que uma centena de empoeirados tomos renascentistas.
A Natureza é o universo em si. Não apenas seus poderes, mas também suas manifestações. Algumas dessas manifestações, como os espelhos, são artificialmente produzidas, mas estão ligadas e conectadas aos poderes da Natureza por intermédio de seu simbolismo.


Em nossa era cada vez mais automatizada, muitas pessoas se encontram isoladas do planeta que sustenta e mantém nossas próprias vidas. A verdadeira dependência que temos da Terra está esquecida. Muitos estão rompendo suas conexões com a Terra. Como resultado, este é um período de grande agitação, tanto nos planos individuais como no global.


A magia da Terra pode ajudar a descobrir, trabalhar e resolver muitas das pequenas crises e problemas que nos afligem atualmente enquanto indivíduos. Certamente não é uma solução simples para os problemas do mundo, mais pode trazer ordem a nossas vidas, e isso já é um bom começo.


Segundo o pensamento da magia, o corpo humano é o "microcosmo" (pequena representação) da Terra, que seria o "macrocosmo". A Terra é também o microcosmo do Universo. Em outras palavras, somos representações da essência do planeta e, por conseqüência, do Universo. Assim sendo, ao mudarmos a nós mesmos, mudamos a Terra e o Universo.


A magia é útil quando traz tais mudanças a nossas vidas e, dessa forma, à própria Terra.Tais mudanças devem ser positivas. Aqui não possui nenhuma magia maligna ou negativa, pois já há muita negatividade neste mundo.


O objetivo de toda magia, trilhas ocultas e religiões místicas é a perfeição do ser. Embora isto possa não ser obtido em uma vida, é perfeitamente possível que melhoremos a nós mesmos. Este ato singular já faz com que a Terra se torne muito mais saudável.


Se praticar qualquer magia a seguir, seja ao desenhar um coração na areia, contemplar um espelho para antever o futuro, seja para atar um nó para auxiliar um amigo com problemas, tenha em mente os mais elevados aspectos de seus trabalhos. Você está melhorando o mundo e ajudando a curá-lo das terríveis
mazelas que sofreu por nossas mãos.É isso que torna o praticante da magia natural verdadeiramente divino.



Pronunciando Magia

A magia é a utilização das forças da Natureza para acarretar as mudanças necessárias.
Para atrair, intensificar e direcionar essas energias, o mago utiliza alguns instrumentos. Podem ser itens preciosos como adagas incrustadas com pedras preciosas e reluzentes incensários de prata, ou objetos naturais, como gravetose pedras. Os instrumentos necessários aqui são os naturais. Pedras, árvores,
rios, folhas e plantas formam o rol de instrumentos da magia natural, juntamente a alguns itens "comprados em lojas", como espelhos, velas e linhas.

A manipulação desses instrumentos, em conjunto com a necessidade premente, é normalmente o bastante para trabalhar a magia, pra que alguns poderes da Natureza se ativem e tragam as mudanças necessárias. A magia é enganosamente simples e incrivelmente fácil.

Obviamente, enterrar uma pedra no solo, segurar uma folha ou desenhar uma figura num automóvel, por si só, não acarreta nada.Somente quando tais gestos são executados num estado de carga emocional é que as
mudanças são forjadas e a magia realmente acontece.

Para que a magia efetivamente aconteça, três fatores deve estar presentes: a necessidade, a emoção e o conhecimento

A necessidade é simples. Você acorda numa manhã com uma terrível dor de cabeça da qual não consegue se livrar. Ou pode ser que precise de cem euros até o final mês. Um amigo pode estar em busca de um novo amor. Em todos esses casos, há uma necessidade.
A necessidade não deve ser confundida com o desejo. Os desejos costumam ser passageiros, o que desejamos esta manhã pode ser suplantado por outro desejo na manhã seguinte. Um desejo é um capricho; já uma necessidade é um estado importante, de sentimentos profundos, que nos consome.

A emoção é também muito clara. Pode precisar de um emprego, por exemplo, mas se não estiver emocionalmente envolvido na busca desse emprego, preocupado, ansioso ou irritado, nem mesmo todos os encantamentos do mundo lhe trarão tal emprego.
Eis o porquê de, algumas vezes, ser infrutífero realizar encantamentos para outras pessoas, a não ser que você possa sentir a mesma necessidade que elas sentem – emocionalmente.

O conhecimento constitui o corpo da sabedoria mágica. Em outras palavras, um encantamento ou ritual, ou as teorias básicas por trás deles, que nos permitem criar nossos próprios conhecimentos.Um encantamento ou ritual é apenas um modo de fazer algo. Há muitos outros meios, e muitas variações possíveis para um encantamento.
Com estes três fatores, qualquer coisa pode ser atingida, limitada apenas por nossa experiência e tempo.

A primeira é a chave – somente ao realizar magia você saberá se funciona ou não.

A magia é algo semelhante a uma passarela desconhecida. De início, você pisará de leve, testando, checando se é segura.Depois, você caminhará sobre ela confiantemente, sabendo onde pisar e onde
evitar.Muitas pessoas encaram a magia com desconfiança, prontas para crer, mas incapazes disto sem provas.

É uma prática saudável. A crença é uma coisa, mas a certeza é outra bem diferente. Há a possibilidade de uma crença não ser fundada. A certeza, no entanto, é apenas aquilo – os frutos da experiência que nos permitem aceitar algo por inteiro.

A limitações – dúvidas e falsas crenças – são eliminadas apenas por meio da perseverança e do trabalho. Muitas pessoas sentem que vale o esforço, mas esta é uma escolha puramente pessoal.

Magia deveria ser executada visando efeitos positivos, nunca negativos. A manipulação do poder para infligir doença, dor, morte; destruir, usurpar ou causar qualquer dano à propriedade de outra pessoa; ou para controlar outra pessoa é considerada magia negativa.

Isso inclui forçar alguém a se apaixonar por você ou a fazer sexo com você; interromper um casamento ou um caso de amor; mudar a cabeça de outra pessoa – forçar alguém a fazer algo que não deseja.

A magia não é um campo aberto onde os egos e as necessidades egoístas podem ser satisfeitas com um capricho. Há riscos à espera daqueles que efetuam trabalhos negativos. Essa magia pode se concretizar, mas as duras conseqüências nunca compensam os efeitos.

Há um princípio mágico segundo o qual o que você deposita em sua magia é exatamente o que vai receber. Se executar magia benéfica, você receberá de volta essas benesses. O mago negativo, entretanto, receberá apenas negatividade, e normalmente ela destruirá aquele que manipula.

À luz deste princípio, não há aparentemente razões para efetuar magia negativa (geralmente chamada de "magia negra"). Realmente, não há. Aqueles que ainda não se convenceram e que a executam receberão os frutos das ações.Obviamente, é o aspecto benéfico da magia que a torna, e ao seu usuário,
divinos.

A magia negativa sempre teve seus seguidores. São aqueles seduzidos pelo mal, cegos pelo podertemporário ou lhes é oferecido, impossibilitados de ver a luz até que seja tarde demais.

Algumas magias a seguir são destrutivas, e isso pode gerar algumas confusão. A maioria de nós associa a destruição com o mal. Entretanto, a destruição da própria negatividade – com maus hábitos, obsessões, males e assim por diante – não é negativa. Uma vez que isto não causa mal a ninguém, pelo contrário, ajuda,
é seguro dizer que é magia positiva.



Magia Para Si Mesmo

Executar magia para si mesmo não é egoísmo, pois melhora todo o mundo. Muitas pessoas parecem crer que é ótimo criar um encantamento para um amigo mas não conseguem realizar nada para si próprias.

Esta é uma idéia distorcida, e deve ser abandonada quanto antes. Apenas quem é saudável, feliz e financeiramente seguro pode auxiliar os outros, do mesmo modo como deve amar a si próprio para que então os outros o amem.

Parte desta confusão vem das técnicas utilizadas. A magia que lhe traz benefícios em detrimento de outras pessoas deve ser evitada, pois não condiz com a moralidade da magia.

Normalmente, há um meio de melhorar sua vida e a si mesmo sem causar danos a outros, e esta é a magia que deve ser utilizada.Nunca se sinta egoísta ao executar magia em seu proveito, desde que não cause
mal a ninguém.



Magia Para Os Outros

Se divulgar suas atividades mágicas, outras pessoas virão até você e pedirão que execute encantamentos. Cabe a você decidir se fará ou não sua vontade, e esta decisão deve ser tomada com base em alguns fatores.
Há apenas uma regra de ouro no que diz respeito a fazer magia para outros: se isso lhe faz sentir-se bem, faça-a. Caso contrário, desista.

As pessoas tendem a ser um tanto malandras ao pedir auxílio por meio da magia. Normalmente elas disfarçam suas explicações, ou mentem abertamente, para convencê-lo a ajudá-las.

Até mesmo bons amigos podem não ver a verdade em alguns casos, ou podem gerar um incidente fora de proporções. Baseado em tais evidências, você pode até vir a confrontar-se com um problema que nem sequer existe, desperdiçando assim seu tempo e energia.

As pessoas podem também pedir para que realize algo por meio da magia que eles próprios poderiam realizar se arregaçassem as mangas e pusessem as mãos na massa.


Com todos estes pensamentos não ditos, verdades ocultas, mentiras e enganos, o
que podemos fazer?

Na magia, é melhor utilizar alguma técnica divinatória para obter algumas respostas.
A adivinhação é um processo mágico pelo qual o desconhecido se torna conhecido. É executado por um sem número de instrumentos – espelhos, nuvens, folhas de chá, borras de café, cartas de tarô, poeira, vento – praticamente qualquer coisa que possa ser utilizada como um instrumento pelo subconsciente, ou mente psíquica.
Outro tipo de adivinhação permite que as próprias forças do Universo determinem o futuro pela movimentação de objetos ou símbolos.

Para aqueles de nós que não são conscientes e desejosamente psíquico, a adivinhação permite que vejam o futuro por apenas alguns fugazes momentos. Por meio da utilização de padrões aleatórios, reflexões ou outros pontos focais, os impulsos psíquicos – estão sempre sendo recebidos por nosso subconsciente –
conseguem acessar a mente consciente, tornando-se, deste modo, "conhecido".

A adivinhação permite também a utilização de vários objetos a serem manipulados tanto pelo mago como pelas próprias forças da Natureza, para que revelem o futuro. Incluem-se aqui as pedras, as flores e chamas. Algumas formas de adivinhação utilizam os dois métodos.

A adivinhação tem um lugar muito importante dentro da magia, pois nos permite conhecer as circunstâncias que envolvem uma dada situação, especialmente naquelas em que um amigo pede seu auxílio mágico. Deste modo, permite que tomemos decisões racionais sobre se devemos ou não executar a magia, com base em
informações mais completas.

De modo geral, antes de qualquer atividade de magia, devemos realizar uma adivinhação para nos certificarmos de que a necessidade está presente, que a emoção é suficiente e que o conhecimento é correto.

Mas a adivinhação não se limita estritamente a questões de magia. Pode ser utilizada como um guia para os problemas cotidianos que surgem como um guia para os problemas cotidianos que surgem em nossas vidas.

A maioria dos métodos é rápida e, com prática, deve surtir efeito.Uma vez que existem muitos métodos diferentes de adivinhação, é melhor você experimentar vários até que encontre aquele que mais lhe agrada.

Uma palavra de alerta: a adivinhação, quando utilizada para antever o futuro, mostra eventos possíveis.
Se não lhe agrade o que vê, aja para mudar sua vida antes que o futuro se torne presente.



A Mão De Poder

A magia lida com os poderes produzidos pelo corpo, os quais são utilizados em alguns encantamentos e rituais. É uma parte da energia universal que sustenta nossos corpos. Parte desse poder é liberado pelo estado emocional atingido durante a prática da magia e é enviado juntamente a outras energias que tenham
sido conjuradas para que sua necessidade pudesse se manifestar.

A mão do poder é aquela pela qual tais poderes são liberados. É a mão com a qual escreve. Se for ambidestro, e puder utilizar ambas as mãos, escolha uma e mantenha sua opção.

Essa mão é utilizada em magia para apresentar, segurar, arremessar ou executar qualquer outro gesto de modo ritualístico durante um encantamento.É aconselhável utilizar a mão com a qual escreve quando solicitado em rituais específicos, pois essa é uma mão hábil, e é por meio dela que as energias são
normalmente liberadas. Portanto, se desenhou um símbolo representando sua necessidade com sua mão de poder, o próprio símbolo estará imbuído com um pouco de sua energia.

Esta tem sido a base da magia.Costuma-se dizer que a magia foi a primeira religião, e que ao utilizarmos
amorosamente as forças da Natureza para causar mudanças benéficas, integramo-nos a elas.Essas forças foram personificas como Deuses e Deusas.Sintonizar-se com eles é uma experiência espiritual e é a base de toda religião verdadeira.
As técnicas necessárias para praticar magia natural são simples e de fácil aprendizado. Seu desejo de praticar determinará quanto você se adaptará a elas. Como qualquer outra coisa, a magia normalmente se torna mais fácil com a prática.



Simbolismo

Uma vez que o subconsciente opera por símbolos, é importante cultivar a habilidade de interpretar esses símbolos para decifrar sua mensagem.Ninguém além de você sabe – realmente – o que os símbolos querem dizer para você. São muito pessoais, resgatados de sua mente subconsciente, e as interpretações de outras pessoas podem ser completamente equivocadas.
Entretanto, uma consulta ao simbolismo tradicional pode ser útil ao mostrar como o simbolismo funciona, e como o código pode ser desvendado ao usarmos a ferramenta da mente, o pensamento.

Ao acender um fogo, aguarde até que as chamas se consumam e contemple as brasas; você poderá ver a imagem de uma tartaruga.

Em vez disso, olhe para o próprio símbolo. Uma tartaruga. O que vem imediatamente à sua mente? Uma criatura de movimentos lentos. Talvez aquática. Com seu casco duro, é capaz de se ocultar interiormente para fugir do mundo externo. E é fértil: algumas tartarugas botam centenas de ovos.

Estas são as várias associações a tartarugas. Sua próxima tarefa será conectar essas associações à questão que perguntou. Se perguntou por que não consegue manter um relacionamento amoroso, talvez sua mente psíquica esteja lhe dizendo que você está agindo como uma tartaruga – teimoso, lento, sempre fugindo do
mundo.
Analise apenas as qualidades do símbolo que se relacionam à sua questão. Assim, logo obterá uma resposta.

Se não levantou nenhuma questão, determine um possível evento futuro do mesmo modo, aplicando as associações dos símbolos à sua vida. A resposta surgirá.
Embora esse processo seja por vezes difícil, requerendo muito tempo e trabalho, é um dos componentes básicos de qualquer ato divinatório; uma vez de posse dos símbolos ou figuras, você deve interpretá-los.

Lembre-se de que estes são significados sugeridos para alguns símbolos comumente vistos. Se estiver em completo desacordo com algum deles, siga sua intuição. É a melhor interpretação.

ABACAXI: Hospitalidade, Vida fácil.
ABELHAS, COLMÉIA, FAVO: Indústria, Frugalidade, Trabalho árduo.
AMPULHETA: Cuidado.
ÂNCORA: Viagem. Descanso.
ANEL: Casamento. Eternidade.
ARANHA: Muito boa sorte. Astúcia. Segredo. Coisas ocultas. Dinheiro.
ÁRVORE: Boa sorte. Forças da natureza. Idade. Estabilidade. Poder.
AVE: Poderes psíquicos. Vôo. Movimento. Boa sorte.
AVIÃO: Viagem. Novos projetos.

BALANÇAS: Equilíbrio. Justiça.
BARCO: Descoberta.
BEBÊ; Novos interesses.
BEIJA-FLOR: Comunicação. Visitas.
BERÇO: Estranhos.
BOLSA: Ganho. Dinheiro.
BORBOLETA: Frivolidades. Coisas não essenciais.

CAIXÃO: Surpresa! Não é morte, mas uma longa e irritante, porém não séria doença.
CALDEIRÃO: Transformações. Grandes possibilidades. Mulheres. Recomeços. Fins.
CÃO: Amor. Amigo. Fidelidade
CASA: Sucesso.
CAVALO: Força. Viagem. Graça.
CESTA: Presente.
CHAMA, FOGO: Purificação. Mudança. Desejo,. Dominação. Forças motrizes.
CHAPÉU: Rival. Honras.
CHAVE: Mistérios. Elucidações. Segurança. Prosperidade. Fertilidade.
CHIFRES: Fertilidade. Santidade. Espiritualidade. Forças da Natureza.
CISNE: Boa sorte. Um amante.
COBRA: Sabedoria. Eternidade. Masculinidade. Um homem. Segredo. Conhecimento.
COGUMELO: Abrigo. Alimento.
COLHER: Sorte.
CONCHA: Criatividade. Boa sorte. Dinheiro. Prosperidade. Estabilidade emocional.
CONES DE PINHO: Alimento. Sustento. Inverno.
CORAÇÃO: Amor. Prazer.
CORNUCÓPIA: Fertilidade. Proteção. Prosperidade. Animais. Refreamento.
COROA: Sucesso.
CORUJA: Sabedoria.
CRÂNIO E OSSOS CRUZADOS: Morte. Ressurreição. Conforto. Consolo.
CRESCENTE: Frescor. Novidade. Mãe. Mulheres.
CRUZ: De braços iguais: poderes da Natureza. Os Elementos. Grandes energias em
              ação. Cruz cristã: Religião. Consolação. Sofrimento.

ESCADA: Tumulto. Sol. Subida. Descida. Evolução. Iniciação.
ESPADA: Vida. Morte. Conflitos. Discussões. Negatividade.
ESPELHO: Reverso. Lua. Mulheres. Amor. Reflexão. Beleza. Sabedoria.
                          Transferência. Comunicação.
ESTRELA: Sorte excepcional. Proteção divina. Fortuna. Riqueza. Grandes honrarias.
 Respeitabilidade. Sucesso.

FECHADURA: Obstáculos. Proteção. Segurança.
FERRADURA: Sorte. Proteção. Viagem.
FLECHA: Notícias
FONTE: Espiritualidade. Inspiração. Mãe Natureza. Amor.

GATO: Sabedoria. Intelectualismo. Alheamento.

JAULA, GRADES DE PRISÃO: Restrição. Isolação. Solidão.

LEÃO: Influência. Realeza. Poder. Força. Ferocidade.

LUVA: Sorte. Proteção.

MONTANHA: Jornadas. Obstáculos.
NAVIO: Ganho. Viagem. Novidades.
NÓ: Manifestação. Obstáculo. Casamento. Compromisso. Restrição.
NUVENS: Dores de cabeça. Problemas mentais. A mente. Pensamentos.

OLHO: Introspecção. Inspeção. Avaliação.
OVO: Ganhos. Fertilidade. Sorte.

PAPAGAIO: Impetuosidade. Cor. Escândalo.
PATO: Saúde. Fartura.
PAVÃO: Luxúria. Esplendor. Vaidade.
PEIXE: Sexualidade. Riqueza. Especulação da sorte.

RATO: Pobreza. Roubo.
RELÓGIO: Morte. Tempo em qualquer manifestação. Mudança.
REVÓLVER, PISTOLA, RIFLE: Discórdia. Desastre. Calúnia.
ROCA DE FIAR: Criatividade. Mudança. Sexualidade. Transformação.
RODA: Estações. Reencarnação. Plenitude. Fins. Eternidade.
ROSA: Amor. Amor perdido. Riqueza de vida. O passado.

SAL: Pureza. Purificação. Dinheiro. Estabilidade. Base. Limpeza. Cura.
SEMENTE DE CARVALHO: Homens. Juventude. Força.
SINO: Celebrações. Casamento. (Os sinos dobram pelo novo, mas também pelo velho.
           O sino pode anunciar tempos difíceis também.)

TARTARUGA: Indolência. Fertilidade. Fuga. Estagnação.
TESOURAS: Discussões. Separações.
TRIÂNGULO: Com ponta para cima: boa sorte. Com ponta para baixo: azar.

UNHA: Dor. Angústia.

VACA: Dinheiro ou prosperidade.
VASSOURA: Limpeza. Feminilidade. Domesticidade. Purificação. Cura. Guerra à
                      negatividade.

Lembre-se de que estas são apenas sugestões. É impossível dizer exatamente o que
uma bandeira do seu país significaria para você, do mesmo modo como é impossível
para você determinar o significado de um bode para outra pessoa. O segredo dos
símbolos se revela àqueles que trabalham com eles por meio de suas próprias
mentes.



Imaginação E Visualização

É exatamente o que parece. A imaginação é a origem de todas as coisas produzidas pelos humanos. É o instrumento vital que será utilizado em magia mais do que qualquer outro.
A imaginação é uma necessidade na adivinhação para decifrar o simbolismo. É também necessária na visualização exata daquilo que precisa durante a prática da magia.
A imaginação não é um devaneio mental descontrolado. Como a obra de um talentoso artista que, pelos pincéis e tintas, produz uma tela completa e acabada, a imaginação pode ser utilizada para produzir uma imagem perfeita de sua necessidade.

A imaginação é a habilidade de usar sua mente de modo criativo. A palavra "criativo" está ligada a "criação". Num sentido real, você "cria" aquilo que imagina, ou visualiza, como também se diz. Este é um dos fundamentos da magia: visualização, feita por sua imaginação.

Certamente você é capaz de, neste instante, visualizar uma quente praia havaiana, mesmo sem nunca ter estado lá. Pode também visualizar uma margarida, ou um telefone.

Na magia, a imaginação é usada para visualizar a necessidade.Se por algum motivo a visualização da necessidade é impossível, visualize um símbolo que corresponda a ela. Uma pomba para a paz, ou uma rosa para o amor.



SCRYING

Um dos métodos de adivinhação mais utilizados, o scrying consiste simplesmente em olhar para um vaso, superfície ou material. Métodos de scrying englobam uma ampla variedade, utilizando de tudo, desde fogo até água.

O segredo do scrying é o relaxamento. Se estiver tenso, com seus olhos desesperadamente em busca de símbolos, não funcionará.Relaxe e olhe. Os símbolos virão até você.

Pode parecer simples demais, mas é verdade. Alguns métodos são mais eficazes que outros, portanto a experiência prática é fundamental para descobrir aquele que melhor lhe serve.

O scrying funciona devido a vários fatores. Os padrões aleatórios de montinhos de terra, ou das ondas de um riacho, ou da brasa brilhante de uma fogueira que se apaga, permitem que a mente consciente relaxe seu controle e que o subconsciente sussurre em seus ouvidos, indicando os símbolos com os quais você
pode destravar as respostas às suas questões, ou antever seu futuro.Com prática, pode se tornar muitoeficaz.

Forma extremamente poderosa de magia, a concentração – reter um pensamento


autor desconhecido

28 feitiços rapidos

Encanto aromático: antes de sair para um encontro amoroso, escreva com seu perfume favorito sobre seu peito a palavra AMOR. Se usar uma pena de pomba, o efeito é mais eficaz. Mergulhe a ponta da pena no perfume e escreva bem devagar, absorvendo a energia do amor. Use a pena apenas para esse encanto.

Escrita Invisível: para mandar mensagens mágicas, utilize a chamada “escrita simpática”. Ela é feita de suco de limão (planta consagrada à Vênus, deusa do amor) e algumas gotas de essência de verbena. Escreva sua mensagem com uma caneta qualquer e, no verso, com a tinta mágica. Como ela é invisível, quem receber sua carta vai ler o recado visível e sentir o recado invisível! Esta é uma forma de falar de coração a coração, quando sentimos medo ou receio de sermos incompreendidos. Use uma pena de pomba ou caneta vazia para escrever.

Meditação do coração: esta magia serve para você encontrar um grande amor. Desenhe no chão, com uma mistura de terra, pétalas de rosa e flores de camomila, um grande coração. Entre no centro da figura e medite sobre as qualidades do seu futuro (a) parceiro (a) (não se fixe em ninguém em especial!). Fantasie, deixe a imaginação viajar. Então repita mentalmente, quantas vezes quiser: COM A TERRA EU TE CRIO, COM A ROSA TE CONSERVO E COM O BRILHO DOURADO DA CAMOMILA TE ESPERO.

Proteção: para afastar a negatividade e receber mais amor, cultue a beleza à sua volta. Quando avistar alguém bonito, agradeça à Mãe natureza. Diga às pessoas: “como você está bonita!”, ofereça flores, presenteie com poesias e bilhetinhos carinhosos, perfume-se, sorria para todos.... Isso não é faz de conta, é magia! O culto ao belo faz parte da arte da sedução.

Árvore dos amantes: um coração traçado na casca de uma árvore com as iniciais ou os nomes dos amantes dentro dele tem uma finalidade mágica. Serve para proteger um amor recém-nascido ou perpetuar um amor antigo. Mas escolha a árvore certa: use a amendoeira, macieira e limoeiro, nunca o cipreste, a figueira ou salgueiro, e não danifique a árvore, fazendo um coração bem de leve em sua casca.
Magia das pombas: vá a um parque habitado por pombas, leve um punhado de alpiste ou pipoca e pense na pessoa amada. Jogue um pouco para as aves e conte quantas aceitaram a sua oferenda. Número par indica dificuldade, número ímpar é dica de facilidade e altas possibilidades amorosas!

Cama de gato: se o seu gato tem uma caminha ou almofada predileta para dormir, escreva seu desejo num papelzinho e esconda-o ali. Deixe-o por 2 noites e boa sorte! Este encantamento, que tem o gato como cupido, é muito antigo e eficaz.

Círculo de pétalas: para ficar disponível para um amor novo e inesperado, faça um círculo de pétalas de várias flores no chão e sente-se dentro dele. Pense nas qualidades, jeito e detalhes do amante esperado, mas não fixe a mente em alguém em especial. Deixe a imaginação solta! Recolha as pétalas e misture-as à água de seu banho. Depois é só aguardar o resultado...

Para atrair um marido (ou esposa) rico: esfregue seu corpo por 5 dias com óleo de açafrão – raiz de uma planta da Índia Oriental (Curcuma longa) da família do gengibre. Este encantamento é realizado principalmente pelas mulheres em Orissa; contudo, pode ser realizado por um homem para atrair uma esposa.

Feitiço de Amor: fazer um chá de erva doce, misturar com um cálice de vinho tinto. Salpicar canela e entoar enquanto mexe a mistura no sentido horário: “ERVA DA MAGIA, SOL E LUA, TRAGAM PARA MIM UM AMOR, E QUE ELE VENHA, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, E QUE NINGUÉM SEJA MAGOADO. ESSE É O MEU DESEJO E A MINHA VONTADE. ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.” Enquanto entoa, mentalizar as características físicas e psicológicas da pessoa. Mas não pense em ninguém em especial. Beba a poção e aguarde os resultados!

Feitiço para assegurar a fidelidade: você vai precisar de uma pérola e uma taça com vinho. Realize o feitiço em uma noite de Lua Cheia, de preferência quando ela se encontrar no signo de Touro. Você também necessitará da presença do amado, por isso, arranje um bom pretexto para que ele vá à sua casa. Pegue, sem que ele perceba, uma taça e encha-a com um bom vinho. Coloque dentro a pérola e repita por três vezes o seguinte encantamento: QUE SÓ A MIM SEJA DADO O TEU AMOR, QUE SÓ COMIGO TE SINTAS SEGURO. QUE A PÉROLA DE GRANDE VALOR, TORNE REAL O QUE AGORA CONJURO! Após ter repetido o encantamento três vezes, retire a pérola e dê o vinho ao amado. Use a pérola sempre junto ao seu corpo. Com certza, enquanto usá-la, seu amor lhe será fiel!

Feitiço para atrair um novo amor: Você vai precisar de 10g de pétalas secas de rosas de jardim, 5g de flores secas de mil folhas, 5g de canela em pó, 1 laranja, 1 pequeno ímã, 1 seixo de rio, 1 raiz de melão-de-são-caetano, 1 pedar encontrada na cabeça de uma corvina. Realize o feitiço em noite de Lua Nova, de preferência quando Vênus estiver no signo de Touro. Corte a laranja ao meio e retire a polpa, deixando somente as cascas. Numa das cascas, coloque todos os ingredientes, repetindo o seguinte encantamento a cada ingrediente colocado: "HÁ MUITO TEMPO ESPERO, UM AMOR QUE ME ENLOUQUEÇA. TRAZ ESSE AMOR DEPRESSA, E QUE ELE DE MIM NÃO SE ESQUEÇA!" Após ter colocado o último ingrediente, encaixe a outra metade da laranja e amarre-as com uma fita vermelha ou cor-de-rosa, para que nada se perca. Coloque a laranja para tomar o sereno da Lua, retirando-a antes do nascer do sol. Guarde o feitiço em um lugar onde ninguém veja e nem pegue. Espere o cair da noite, quando o enterrará ao pé de uma roseira. Com certeza um novo amor surgirá, antes que chegue a próxima Lua Nova.

Feitiço banidor do ciúme: Você vai precisar de um pequeno jade, 10g de pétalas frescas de rosas, 1 cálice de vinho, 1 copo de água pura de fonte, raspas de suas unhas, 10g de folhas frescas de patchuli. Prealize o feitiço em noite de Lua Minguante, de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião. No caldeirão, ferva a água. Quando estiver fervendo, abaixe o fogo e vá colocando os ingredientes, um a um, repetindo o encantamento: "VERDE DRAGÃO DO CIÚME, ABANDONA MEU PENSAMENTO. QUE O CIÚME EU POSSA VENCER, COM A FORÇA DO ENCANTAMENTO!" Após ter colocado o último ingrediente, apague o fogo e leve o caldeirão para tomar o sereno da lua, retirando-o no dia seguinte, antes do nascer do sol. Coe o líquido, coloque-o dentro de uma pequena garrafa e enterre-a em um jardim bem longe da sua casa. Queime o resto que sobrou e jogue as cinzas em água corrente. Com toda certeza, seus ciúmes desaparecerão como por encanto!

Feitiço protetor dos amantes: Você vai precisar de um vidro que nunca tenha sido utilizado, água de rosas, 30g de pétalas de rosas, 10g de lavanda, 9 gotas de orvalho, 2 agulhas de aço. Realize o feitiço em noite de Lua Cheia, quando esta estiver no signo de Escorpião. Coloque os ingredientes denntro do vidro, um a um, repetindo o seguinte encantamento: "FLORES DA TERRA VELEM POR MEU AMOR. PERFUME DAS FLORES VELEM POR MEU AMOR. QUEM ELE POR NADA SE QUEBRE. QUE ELE POR NADA SE ROMPA. QUE NA LUTA ELE SEMPRE SEJA VENCEDOR. FLORES DA TERRA ASSIM O PROTEJAM. FLORES DA TERRA ASSIM O EMBALEM. QUE MAIS LONGO QUE O TEMPO ELE SEJA. QUE MAIS FORTE QUE O FERRO ELE SEJA. QUE NINGUÉM O ATINJA E NEM O VEJA. QUE NADA SOBRE A TERRA O ENFRAQUEÇA. POR MAIS ATACADO QUE SEJA!" Após ter colocado o último ingrediente, tampe muito bem o vidro e deixe-o tomar o sereno da Lua, retirndo-o antes do nascer do sol. Coloque-o em sua cabeceira e a cada lua cheia repita o encantamento, colocando o vidro outra vez para tomar o sereno da lua. Com certeza o seu amor ficará bem protegido!

Feitiço contra brigas caseiras: Coloque um pouco de alfafa dentro de um vidrinho, o suficiente para preenchê-lo totalmente. Tampe o vidrinho e coloque-o dentro de um pote que já seja usado para guardar alimentos. Enquanto o vidro estiver lá dentro, reinará paz e tranquilidade em sua casa.

Feitiço para que uma visita indesejável vá embora: Quando alguém, por quem você não tenha a menos simpatia, se encontrar em sua casa, pegue sua vassoura e coloque-a atrás da porta, de cabeça para baixo. Enterre um garfo em suas cerdas, repetindo o seguinte encantamento: "VÁ EMBORA, PESSOA NEFASTA. MEU AMOR NÃO TE TROUXE AQUI. VÁ EMBORA, PESSOA NEFASTA. MEU AMOR NÃO TE DESEJA AQUI." Com certeza a visita indesejável logo mostrará sinais de que deeja ir embora.

Feitiço de sorte para o Signo de Áries: Faça um banho com manjericão, palma de santa-rita, 6 folhas de cipreste, um girassol e um pouco de gerânio. Jogue tudo do pescoço para baixo durante a Lua Nova. Essa magia vai trazer força para o seu dia-a-dia.

Feitiço de sorte para o Signo de Touro: Este banho traz boas energias, basta você colocar em água quente malva-branca, papoula, açucena e pétalas de rosa branca. Quando amornar, jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Minguante.
Feitiço de sorte para o Signo de Gêmeos: Pegue uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Faça seu banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia. Esta é uma boa proteção contra inveja.
Feitiço de sorte para o Signo de Câncer: Em uma noite de Lua Crescente, faça um banho colocando em água fervente arruda, malva-rosa, malva-branca, uma rosa e uma dália. Quando estiver morno, jogue no corpo para alcançar seus ideais.

Feitiço de sorte para o Signo de Leão: Este banho atrai boas vibrações. Em noite de Lua Nova, pegue 9 folhas de laranjeira, 3 levante-branquinha, 2 rosas brancas e 2 pétalas de violeta e coloque em 3 litros de água fervente. Deixe esfriar e jogue no corpo.

Feitiço de sorte para o Signo de Virgem: Numa noite de Lua Minguante faça um banho com folhas de sabugueiro, 3 rosas vermelhas, um pouco de guiné, um cravo branco e uma açucena. Isso irá ajudar a conservar a organização.

Feitiço de sorte para o Signo de Libra: Arrume um lírio, 2 orquídeas, 3 folhas de macieira, algumas folhas de cânfora e 10 folhas de limoeiro.Faça um banho com elas para atrair sorte para sua vida.

Feitiço de sorte para o Signo de Escorpião: Atraia boas energias fazendo um banho com um punhado de cordão-de-frade, uma dália, um amor-perfeito e 2 ramos de comigo-ninguém-pode. Jogue no corpo, do pescoço para baixo, em dia de Lua Crescente.

Feitiço de sorte para o Signo de Sagitário: Faça um banho com 3 gerânios, 3 violetas, 3 cravos amarelos e um pouco de cipó-pedrs. Jogue no corpo num dia de Lua Nova. Isso vai afastar todos os fluidos negativos.

Feitiço de sorte para o Signo de Capricórnio: Para abrir caminhos, faça um banho com arruda macho e arruda fêmea, um cravo branco, uma papoula, folhas de eucalipto, pinheiro e cana. Jogue a mistura no seu corpo numa manhã de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Aquário: Em dia de Lua Cheia, faça este banho contra as más influências. Arrume folhas de salgueiro, orquídea, margarida, arrebenta-cavalo, fedegoso w folhas de bambu e banhe-se mentalizando a energia positiva.

Feitiço de sorte para o Signo de Peixes: Este banho traz proteção no lar. Pegue um pouco de guiné, 3 rosas brancas, um amor-perfeito, folhas de laranjeira e de manga. Faça um banho durante a Lua Crescente e jogue no corpo, do pescoço para baixo.

Lua azul e sua magia




A 2ª Lua Cheia de Maio, chamada de Lua Azul por ser a segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês, acontece às 22:04 h do dia 31 de Maio.

É uma quinta-feira, dia da semana consagrado a Júpiter, planeta da generosidade, moral, ética, religiosidade, prosperidade e abundância.

A cor da quinta-feira também é a Azul.

É um momento fantástico para trabalhar o Eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos.

Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo.

A Lua exerce incrível influência sobre nós, uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e essa influência atua no corpo emocional.



Faça uma mandala com velas:

Deverá iniciar a mandala pelo leste (onde nasce o sol) com a vela branca. Os outros pontos: norte, sul, oeste, também deverão ter a vela branca. O círculo de velas no chão, livre de cortinas e correntes de vento, deverá ficar assim:

1ª branca (leste)´                                                              
2ª vermelha                                                                                                                       
3ª laranja
4ª branca (sul)
5ª amarela
6ª marrom
7ª branca (oeste)
8ª verde clara
9ª verde escura
10ª branca (norte)
11ª rosa
12ª lilás
13ª azul no centro da mandala (corresponde à 13ª lua)

Em volta do círculo da velas, faça um circulo com violetas de diversas cores ou com maças e ofereça com muito carinho e amor à todas as fadas com gratidão pela prosperidade.

Depois que acender as velas, faça a oração de Iniciação (anexa) em voz alta. Em seguida ofereça as violetas ou as maças a todas as fadas e faça a oração da Prosperidade e para o amor, também em voz alta.

As orações poderão ser feitas diariamente.

As violetas ou as maças poderão ser ofertadas a clientes ou a pessoas amigas e queridas.

As sobras das velas colocadas em uma planta bem bonita.



PARA COMUNHÃO COM AS FORÇAS DO UNIVERSO

Seguem rituais para serem celebrados nesse dia:



BÊNÇÃOS PARA A PROSPERIDADE

O contato com os elementais é favorecido, principalmente com as fadas.

Faça um círculo com vasinhos de violeta de todas as cores e coloque no centro desse círculo o pedido que desejar, colocando uma maçã bem bonita sobre os pedidos.

Peça à Aisling, Deusa Celta da Esperança e das Fadas que derrame sobre você todas as bênçãos de prosperidade. Podem ser colocados também outros pedidos como saúde, proteção, harmonia interior ou o que desejar.

Acenda uma vela azul posicionada a Leste (onde nasce o Sol) e uma rosa a Oeste (onde o Sol se põe), musica suave de flauta, se tiver e faça:

• Oração de Iniciação

• Oração de prosperidade



BÊNÇÃOS PARA O AMOR

O contato com os elementais é favorecido, principalmente com as fadas.

Faça um círculo com vasinhos de violeta em tons de rosa e coloque no centro desse círculo, o pedido que desejar, com uma maça bem bonita sobre o pedido.

Peça a Aisling Deusa Celta da Esperança e das Fadas que derrame sobre você todas as bênçãos para o amor e realização afetiva.

Acenda uma vela rosa posicionada a Leste (onde nasce o Sol) e uma azul a Oeste (onde o Sol se põe), musica suave de flauta, se tiver e faça:

• Oração de Iniciação

• Oração para o amor



RITUAL EM GRUPO

Esses rituais também poderão ser feitos em grupo. Nesse caso, cada pessoa deve percorrer o círculo descalça, com as velas acesas, a de cor rosa na mão esquerda e a azul na mão direita antes de colocar o pedido em baixo da maçã. Ao terminar o círculo, passe as velas para a pessoa seguinte e coloque o pedido sob a maçã.

Formar a fila de pessoas que vão percorrer o círculo na ordem dos signos de cada uma, ou seja: primeiro as de Áries depois Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário finalizando com as pessoas do signo de Peixes.

OBSERVAÇÃO

No final do ritual a maçã deve ser colocada num vaso com flores naturais ou num jardim. Os pedidos queimados e as cinzas assopradas ao vento.



ORAÇÃO DE INCIAÇÃO


DEUS DE INFINITA BONDADE.

• Que eu seja banhada (o) pela luz primordial
• Que eu esteja unida (o) com a sabedoria Terra
• Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
• Que eu tenha percepção das energias sutis
• Que eu seja um espelho da força do amor
• Que eu limpe as nuvens de minha visão
• Que eu saiba o que é preciso saber
• Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
• Que eu enxergue através da perspectiva superior
• Que eu aceite o ser humano sem julgamento
• Que eu possa sempre manter a tolerância
• Que eu exerça o significado real do amor
• Que eu possa aceitar e usar minha própria força
• Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
• Que eu mantenha sempre a calma interio
• Que eu respeite o livre arbítrio do outr
• Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
• Que eu irradie luz através da própria força criadora
• Que assim seja e assim será! Sempre!



ORAÇÃO DE PROSPERIDADE


Supremo Deus de Infinita bondade.
Sou um ser sadio, rico e feliz!
A minha mente, pensamento e emoções são perfeitos e sadios.
A harmonia e a riqueza fazem parte de todas as células e átomos do meu corpo
Desintegram-se agora todos os medos, conflitos e crenças anteriores, fortalecendo o merecimento de receber, saúde, riqueza e felicidade.
A riqueza está presente em minha vida todos os dias de forma natural e positiva
Riqueza física, riqueza mental, riqueza espiritual, riqueza emocional e riqueza material.
A riqueza, como tudo que existe no Universo também é uma energia
Essa energia tem a cor dourada.
Respiro essa energia dourada e sinto-a invadindo todo meu Ser.
Sou próspero bem sucedido nos negócios, tranqüilo e sereno.
Conscientizo-me da Lei da Riqueza.
A natureza é um altar de servir e dela participo ativamente
Sou um Ser da prosperidade
Sou realmente um ser sadio, rico e feliz!
Assim é em minha mente...
Assim passa a ser em minha vida agora.



ORAÇÃO PARA O AMOR

Senhor...
Na eternidade que é a evolução de minha alma, tudo é perfeito e pleno.
No entanto, minha vida está sempre mudando
É um constante reciclar de experiências.
Cada momento é novo e fresco, e sinto em cada dia é um recomeço.
Senhor...
Na perfeição de todas as formas de criação, criaste as polaridades.
Existe em mim uma fonte infinita de amor, amor a Deus,
amor à família, amor à natureza, amor ao próximo.
Mas também preciso compartilhar, preciso amar e ser amada (o).
Quero ser feliz e dividir minhas alegrias.
Senhor...
Ilumina minha alma, acalma meu coração,
Liberta-me desta angústia e solidão.
Direciona meus passos na seqüência certa para uma união feliz
Que eu atraia somente pessoas dignas e benéficas para minha vida.
Senhor...
Que a Onipotência de sua mão se estenda abençoando todo o meu ser.
Amém!


De acordo com algumas tradições mágicas, durante a Lua Azul, o poder da deusa está mais forte, capacitando as pessoas a ampliarem e manifestarem poderes de visão e capacidades paranormais, premonições, insights, etc...

Para muitos wiccanos, esse dia é especial porque o véu entre os mundos fica mais tênue, permitindo o contato com outras dimensões, por isso é muito importante passar esse dia com boas vibrações, para não atrair ou criar "companhias indesejáveis" no plano astral.

Deve-se olhar para a Lua azul com a devida atenção e cuidado, pois segundo alguns místicos, os pedidos feitos durante esta Lua são realizados numa velocidade espantosa, por isso é preciso muito cuidado e boa intenção na hora de fazer o ritual, senão o próprio indivíduo pode se prejudicar com a lei do retorno.

O dia da lua azul tem a vibração do signo onde ela ocorre, por exemplo: em aquário é estimulado o retorno ou surgimento de amizades e ocasiões de confraternização, assim como o interesse em astrologia, ciências alternativas, psicologia e nas causas sociais.


Tradicionalmente, a Lua Azul é uma Lua do Amor, onde poderemos trabalhar todas as questões relativas a esse sentimento que move os mundos: o amor próprio, o amor pelo outro, o amor universal. Nesta Lua Azul, as conjunções Plutão/Sol e Saturno/Lua recomendam cautela com os relacionamentos e anunciam que é tempo de reestruturações.

Faça no chão, em seu jardim, ou ao lado de seu altar, um círculo para as fadas virem dançar nessa noite. Trace o círculo com balas e pedacinhos de bolo, coloque no centro uma maçã e uma taça com água de fonte, ou água mineral. Convide o Povo Pequeno para esse círculo, pedindo à Deusa Aine, Senhora das Fadas, que ali compareçam as mais adequadas a seus objetivos.

Sente-se de frente para o Círculo e coloque seu caldeirão no chão. Feche os olhos, respire profundamente 3 vezes e comece a ver uma Clareira na floresta, cheia de flores, com um perfume delicioso. Veja o povo pequeno dançando em seu círculo e perceba a chegada de Aisling, que dança graciosamente até que chega perto de você. Ela tem um rosto feliz, saúda você e ouve suas três perguntas:


- Como eu posso me amar mais?

- Qual a pessoa que pode partilhar comigo seu amor?

- Que eu preciso fazer para que ela chegue até minha vida?


Escute atentamente as respostas da Deusa e siga fielmente suas instruções. Volte pelos caminhos que tiver percorrido, tome consciência de seu corpo e siga fielmente as instruções de Aisling.

Acenda em seu caldeirão uma vela azul para se amar como você é, uma vela rosa, para encontrar ou manter um/a companheiro/a ideal e uma vela roxa pelo amor universal.

(texto retirado da net)

Cone de poder


Cone de Poder é o nome dado, na religião Wicca, à energia mágica evocada por um indivíduo ou um coven (durante um ritual e/ou feitiço) e liberada em direção a algo ou alguém, para realizar certo objetivo por meio da magia.

Por que cone? Por que o cone dentre tantas figuras geométricas?

Simplesmente pelo fato de a base do ritual wiccano (quer seja individual ou em um coven) ser um círculo.
Assim, ao fim de um ritual e/ou feitiço, a energia gerada no mesmo é concentrada (através da visualização) em um ponto acima do local, para só depois, ser lançada ao seu objetivo.

Foi exatamente por causa desse conhecimento, e como símbolo da elevação do cone de poder, que o "chapéu da bruxa" tem formato cônico.
Uma origem simbólica: a verdade originando as lendas.


Cabe aqui uma observação que é interessante ressaltar. É que na magia utilizada pelos praticantes da religião Wicca, não existe qualquer chance de que alguém saia prejudicado, pois no ritual de iniciação, o iniciado aceita que sobre si reine a máxima Lei Wicca:



"Faça o que desejar, sem a ninguém prejudicar".





Elevar o Cone do Poder

"A magia", diz o sumo sacerdote Arthen, "está se unindo às forças psíquicas para promover mudanças." Parte do treinamento de um feiticeiro, ele observa, é aprender a usar a energia psíquica e uma técnica primária com esse objetivo, um ritual praticado em quase todos os encontros é o de elevação do cone do poder. Como a maioria das atividades, isso acontece no centro de um circulo mágico. "Especialmente no caso deste ritual", diz Arthen, "o circulo mágico é visualizado não apenas como um circulo, mas como um domo, uma bolha de energia psiquica - uma maneira de conter o poder antes de começar a usá-Ia."

Ao tentar gerar energia para formar o cone do poder, os bruxos recorrem à dança, à meditação e aos cànticos. Para "moldar" o poder que afirmam produzir, reúnem-se em torno do circulo mágico, estiram os braços em direção à terra e gradualmente os levantam em direção a um ponto focal acima do centro do circulo. Quando o lider da assembléia sente que a energia atingiu seu ápice, ordena aos membros: "Enviem-na agora!" Então, todos visualizam aquela energia assumindo a forma de um cone que deixa o círculo e viaja até um destino previamente determinado.

O alvo do cone pode ser alguém doente ou outro membro do grupo que necessite de assistência em seu trabalho mágico. Mas seu destino também pode estar menos delimitado. Como a prática da feitiçaria está profundamente vinculada à natureza, o cone do poder pode ser enviado, diz Arthen, "para ajudar a superar as crises ambientais que atravessamos".



Capturar a Energia da Lua

Os praticantes da Wicca identificam a lua, eternamente mutante - crescente, cheia e minguante - , com sua grande deusa em suas diversas facetas: donzela, mãe e velha. E por isso que a cerimônia destinada a canalizar para a terra os poderes mágicos da lua está na essência do culto à deusa, sendo um rito chave na liturgia da Wicca.

Quando se encontram para um dos doze ou treze esbás do ano, que são as celebraçôes da lua cheia, os membros da Fraternidade de Athanor reúnem-se em um circulo mágico para direcionar suas energias psíquicas através de seu sumo sacerdote e para sua suma sacerdotisa. Acreditam que a concentração de energia ajudará a sacerdotisa a "atrair a lua para dentro de si" e transformar-se em uma corporificação da deusa. "Geralmente, a época da lua cheia é sempre repleta de muita tensão psiquica", explica Arthen, o sumo sacerdote.

Esse ritual tenta utilizar essa tensão. "Ele ajuda a sacerdotisa a entrar em um transe profundo, no qual terá visões ou dirá palavras que geralmente são relevantes para as pessoas da assembléia". As taças nas mãos da sacerdotisa contêm água, o elemento que simboliza a lua e é governado por ela. Os membros dizem que essa água se torna "psiquicamente energizada" com o poder que a trespassa. Cada feiticeiro deve beber um pouco dela ao término do ritual, na cerimônia que o sumo sacerdote Arthen chama de sacramento.

Muitos grupos realizam essa cerimônia de atrair a lua em outras fases, além da lua cheia. Tentam conectar o poder da lua crescente para promover o crescimento pessoal e começo de novas empreitadas e conectam com a minguante, ou lua negra, para selar os finais de coisas que devem ter um fim. A maioria dos grupos considera a cerimõnia como uma maneira de honrar a Grande Deusa, mas muitos abdicam dos rituais, resumindo-se simplesmente a deter-se por um momento quando a lua está cheia, para meditar sobre a divindade Wicca.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dúvidas Relativamente à Wicca - Esclarecimentos

• A Wicca é secreta? Ou seja não posso falar dela a ninguém?

A resposta é simples: Não. A Wicca não é secreta, obviamente, pois se fosse não existiam milhares de livros acerca do assunto. O deixar a Wicca secreta parte de cada praticante ou coven. Há diversos covens, que são secretos e não permitem a participação de pessoas de fora, etc. Tal como há praticantes que não contam a ninguém a sua prática, tornando a secreta. Mas isto é um assunto que parte da opinião pessoal. Muitos praticantes, porém, aconselham a não contar a toda a gente, ou seja, não sair para rua com um pentagrama no pescoço do tamanho de uma mão e uma t-shirt a dizer "Sou Bruxo", pois nem todos concordam com o nosso modo de vida.Podem usar um pendente com um símbolo wiccano,mas sem exageros,é também um modo para outros wiccanos se reconhecerem. A religião é um assunto delicado principalmente no Mundo de hoje. E a Wicca, apesar de já ser minimamente conhecida, ainda é mal julgada e isto pode prejudicar a nossa futura relação com pessoas ou coisas do género. E também, nós não iríamos gostar que nos fizessem o mesmo, ou seja, não gostariam de estar no lugar da outra pessoa que leva connosco a glorificar-nos da nossa religião, certo?




• Existem Escolas/Academias/etc de Wicca?

Muito sinceramente.... Não.

Existem covens e grupos de estudo, isso sim, mas não existe escola tipo Hogwarts nem nada do género. Existe muito na Internet e até em alguns países "Cursos de Wicca" mas na sua grande maioria (claro que há excepções) não servem para nada. Os que servem ensinam, na sua maioria, apenas a teoria e alguma prática, e Wicca não é só isso. É sentimento e amor pela Deusa, Deus e Natureza. A Wicca não é só teoria e prática, requer sentimento, dedicação e, como diz a Rede Wiccana, Amor Perfeito e Confiança Perfeita. Não é algo que vamos para uma academia durante 3 anos e saímos profissionais de lá. E quem disser o contrário, sinceramente, é melhor estudar mais um pouco o assunto...pois cada pessoa terá um tempo difrente de evolução e compreenção da informação que está a receber não é só teoria é necessária a prática.



• A Wicca é mesmo a religião dos Antigos?

Não, a Wicca é inspirada e uma tentativa de reconstrução da religião dos Antigos, mas obviamente não pode ser 100% igual pois não há registos suficientes das práticas antigas a esse ponto. A Wicca, como a conhecemos hoje, teve inicio nos anos 50, com Gerald Gardner (este revelou-a ao Mundo, após a ultima lei contra a Bruxaria ser abolida). Ou seja, a religião, como a conhecemos, tem menos de um século.

Ao contrário do que muitos pensam, a Wicca é uma religião nova, ela é, porém, uma tentativa de reconstrução das religiões Antigas, mas devido as oposições ao Paganismo, não há informações escritas suficientes para ter uma prática 100% igual a dos tempos Antigos, daí o Paganismo actual se denominar de Neo-Paganismo.



• O Vosso Deus é o Diabo? É que ele tem chifres...

Não, e aconselho que , nunca diga isso em frente de um pagão pois ele é capaz de ficar ofendido... O Diabo é uma invenção Cristã, criada para aterrorizar os seus crentes e tentar obter mais seguidores da religião, nós não acreditamos nem um pouco na sua existência. A Igreja transformou o sentido, real, de chifres. Na Antiguidade os Chifres (como é possível observar em diversas gravuras/imagens de divindades pagãs) simbolizavam Virilidade e Força Masculina, logo, ao colocá-los numa divindade era uma forma de elogio e de demonstrar a força que este possuía. E é esse o sentido dado, no Neo-Paganismo/Paganismo, aos Chifres.

Não tem qualquer relação com o Diabo da Igreja Católica já que não acreditamos no céu ou no inferno,
pois não necessitamos de aterrorizar ninguém,com castigos e centenças infernais.


• Se eu me iniciar sou logo Wiccano, sem mais nem menos?

Era bom era, mas as coisas não são tão simples. Apesar da iniciação ser requerida nas tradições mais Antigas da Wicca (como por exemplo na Gardneriana e Alexandrina), não é só isso que basta para ser Wiccano. Wiccano, como já referi, não só teoria e prática, é também sentimento, dedicação, sabedoria, respeito pela Natureza, etc.. Basicamente, além de ser uma religião é também um modo de vida. Logo não será um ritual que tornará uma pessoa Wiccano(a), será necessário fazer muitas mais coisas, até ser considerado Wiccano pela comunidade. Como me disseram uma vez, podes-te iniciar as vezes que quiseres, porém só serás verdadeiramente Wiccano/a quando sentires o que é realmente ser Wiccano. Ou seja, não é um ritual que diz quem é Wiccano ou não, é sim as acções, sentimentos, etc.

O Ritual de Iniciação é uma forma de formalmente se apresentar como Wiccano ao Deus e a Deusa, demonstrar que a partir desse momento irá ser Wiccano perante a Deusa, o Deus e o seu Coven.




A Bruxaria é só Wicca?

A Wicca é uma parte da Bruxaria, não é a Bruxaria em si. A Bruxaria possuí diversas vertentes, a Wicca é apenas uma delas.

A Wicca está para a Bruxaria como o Catolicismo está para o Cristianismo. É apenas um ramo da árvore.




• Os Wiccanos fazem Maldições, Amarrações, etc (coisas que prejudiquem os outros ou que mexam no livre-arbítrio/liberdade de alguém)?

As amarrações/maldições/etc são coisas feitas para alterar a liberdade de alguém ou para causar mal a alguém.

Os Wiccanos regem-se por duas regras/leis, presentes na Rede Wiccana: "Faz o que quiseres, sem prejudicar ninguém" e "Tudo o que fazes volta para ti, multiplicado por três".

Logo fazer maldições, amarrações, vão contra estas regras e terão consequências (karma) negativas.

Porém... nada impede, pois o Homem é livre, de um Wiccano fazer. Vai contra as regras da religião, logo este estaria a quebrar aquilo que segue e crê, mas como tudo no Mundo, o Homem é livre de fazer o que quiser. Mas, aqui entra a Filosofia, poderá ele ser considerado verdadeiramente Wiccano, tendo em conta que quebrou as leis essenciais e únicas da religião, apenas por desejo, vingança, etc? É aqui que nos devemos focar e pensar.

Os Wiccanos fazem feitiços, sim, (alguns, novamente é escolha pessoal se desejam realizar feitiços ou não), porém não fazem nada que possa magoar qualquer ser vivo ou que possa alterar o livre-arbítrio de alguém.


Existem, sim, pessoas que realizam tais rituais, e piores, porém não poderão ser, verdadeiramente, considerados Wiccanos, pois estarão a quebrar algo que é essencial na Wicca, e isto é "Faz o que quiseres, sem prejudicar ninguém".