Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pêndulo

PÊNDULO – RADIESTESIA

Um pouco de História


  - Do latim “radius” (raio, radiação) e do grego “aisthêsis” (sensibilidade).
  -No século XVIII era denominada por rabdomância (rhabdos:vara, mância: adivinhação) é a ciência que estuda os campos de energia emanados das pessoas, objectos, coisas e lugares.
 -O termo radiestesia surgiu em 1890 através dos abades franceses Bouly e Mermet.
 -Este último era filho e neto de radiestesistas e era conhecido como o príncipe dos radiestesista
- Foram encontrados diversos pêndulos no Egipto, no Vale dos Reis.
 -Na china, dois mil anos antes de Cristo, os radiestesistas encontravam agua, minérios e objectos,
utilizando pêndulos.


 -Vivemos num universo de energias e vibrações... Hoje são conhecidos por “vedores”
alguns sensitivos que os agricultores contratam para localizar canais subterrâneos de água
 -Em 1929 é criado: "A associação francesa e dos amigos da Radiestesia, que contava com a participação de vários cientistas das melhores academias de ciências da época. Desde então esta ciência tem ganho inúmeros adeptos,crescendo muito no domínio da Medicina, da Psicologia, na harmonização de casas e terrenos.


-O pêndulo é o instrumento mais utilizado pelos radiestesistas para detectar energias positivas ou negativas e obter respostas sobre o que pode estar alterando a energia de sua casa e o curso normal de sua vida.
-Não é necessário ser um exímio radiestesista ou ter poderes para-normais para se usar o pêndulo.


-Na prática, o que o pêndulo faz é reproduzir as respostas que estão no inconsciente de quem pergunta. As informações são passadas por meio de vibrações, que saem do sistema nervoso, percorrendo o braço, a mão até alcançar os dedos. O pêndulo funciona como "um amplificador de vibração.





-Como se processa o efeito: A intuição/mente superior dá a resposta, o seu sistema nervoso central e periférico fazem mover o seu polegar e indicador de modo imperceptível (movimentos neuromusculares involuntários). Diz-se que o nosso psiquismo capta e interpreta as vibrações...
-O pêndulo faz exatamente o que você diz para ele fazer. Ele se move porque sua mão se move. E sua mão se move em resposta a alguma coisa.Ela se move porque você ordena que ela se mova inconscientemente. 

O pêndulo emite respostas que correspondem a reflexos aprendidos, e funciona melhor quanto menos-pensamos.
Ao fazer leituras, sente-se com a coluna reta e com os pés firmes no chão. O fluxo de energia pelo sistema nervoso tende a ser melhor quando se está sentado ereto. Relaxe o máximo possível. Libere as tensões dos braços (sem relógios, anéis ou pulseiras de metal) dos ombros e dos músculos das costas. Respire fundo algumas vezes.


 .

MOVIMENTOS DO PÊNDULO

É necessário que se estabeleça convenções com nosso pêndulo para que possamos interpretar a sua "linguagem pendular".

O pêndulo pode fazer quatro movimentos significativos:




1 - GIRAR EM SENTIDO HORÁRIO é considerado como rotação positiva, de sintonia, de ligação.      Significa - SIM - a resposta de sua pergunta.

2 - GIRAR EM SENTIDO ANTI-HORÁRIO é considerado uma rotação negativa, de corte, de falta de sintonia. significa - NÃO - em resposta a uma pergunta.

3 - MOVIMENTO NA VERTICAL. Ligando dois objetos ou duas pessoas tem o mesmo significado das rotações positivas.

4 - MOVIMENTO NA HORIZONTAL. Cortando dois objetos ou duas pessoas tem o mesmo significado das rotações negativas, denotando que não existe ligação de um com o outro. Dependendo de sua angulação nos indicará até que ponto a falta de sintonia é completa ou não. É destes movimentos que nos utilizamos quando pedimos ao pêndulo para nos apontar a direção em que se encontra um objeto perdido ou coisas do gênero.

ELIPSES (movimento oval)significam mudanças de movimento ou perguntas mal elaboradas.





COMO SEGURAR O PÊNDULO

Se você for destra, segure o pêndulo com a mão direita voltada para baixo. O braço deve formar um ângulo de 90 graus em relação ao corpo. O fio deve ficar preso entre o polegar e o indicador, de forma suave. Não faça movimentos com a mão. A maior parte do fio fica enrolada na palma da mão: você perceberá que basta alguns centímetros para que o pêndulo gire livremente. Esta não é uma regra rígida mas uma forma que garante que o seu pêndulo irá funcionar de maneira satisfatória e com resultados imediatos. 


Para testar a melhor altura para seu trabalho, experimente colocar o pêndulo alguns centímetros acima da palma da mão esquerda. Se girar, é sinal que o comprimento do fio está certo.



ESTABELECENDO CONTATO..

Para dar as respostas, o pêndulo precisa ser programado.


Procure praticar alguns exercícios de meditação antes deste primeiro contato, isso porque após se fazer a pergunta racional, a pessoa que manipula o pêndulo deve esvaziar a mente inferior de qualquer tipo de pensamentos e emoções e tentar entrar em "alpha" por um curto espaço de tempo. Nunca se esqueça, que para trabalhar com o inconsciente é preciso primeiro ter paciência, depois técnica. E isso só se adquire quando existe confiança e bom nível energético.


PASSO 1

Mentalize os quatro movimentos já descritos. Continue concentrada (o) e dê as ordens, mentalmente ou em voz alta para que o pêndulo execute os quatro movimentos.


PASSO 2

Agora é a hora e a vez das perguntas.

 
Sua primeira pergunta deve ser:

- Qual dos 4(quatro) movimentos corresponde ao SIM?

Sua segunda pergunta;

- Qual dos movimentos corresponde ao NÃO?


Nota: se o pêndulo não responder a seus pedidos, significa que seu racional está fazendo bloqueio. Retorne aos exercícios de meditação e volte à fazer os Passos 1 e 2.
A arte de usar o pêndulo é a arte de fazer perguntas precisas. As perguntas devem ser específicas. Perguntas vagas não tem sentido algum


PASSO 3

Prova final. Segure o pêndulo na mão e não tente induzir uma resposta. Faça agora perguntas bem simples e diretas que possam ser respondidas com um "sim" ou "não". Você poderá começar medindo as energias de sua casa, como quarto, sala, cozinha, banheiro, etc. É fundamental que você mantenha uma relação bastante íntima de trocas de energia com seu pêndulo, fazendo dele um objeto pessoal e muito importante.

Depois de cada resposta e início de nova pergunta, deve-se desimpregnar o pêndulo com a própria mão, tocando sua ponta em um objeto de chumbo, ou batendo-o delicadamente contra um objeto duro.

Nota: Jamais empreste seu pêndulo, pois ele tem sua energia.



O QUE VOCÊ PODE FAZER COM O PÊNDULO

Seus domínios são diversos:

1. Na Agricultura, para detectar qualidade das sementes e da terra.

2. Como Medicina Alternativa: diagnósticos, psicologia, homeopatia, florais, etc.

3. Na Engenharia e Arquitetura: para identificar em projeto o lugar ideal para construção de uma casa.

4. Na Geologia: descoberta de minérios

Enfim existem infinitas possibilidades, é só usar a imaginação!

 - Pode utilizar o pêndulo para avaliar a qualidade energética dos alimentos, ou sobre a fotografia de uma pessoa para saber algo sobre o estado de saúde, ou localizar pessoas,objectos, etc...

O Que Você "Não" Deve Fazer com o Pêndulo

1. Prever o Futuro
(O futuro se movimenta o tempo todo e depende de muitos parâmetros. Você pode perguntar: "nessa circunstância presente o que poderá acontecer em relação a tal ou tal situação?")

2. Se uma pergunta envolve a pessoa de maneira emocional, mental ou física.
(Não se deve usar a radiestesia, isto porque sua mente inferior ou seu inconsciente vão perturbar as respostas dados pelo pêndulo.)

 3. Não se deve praticar radiestesia no meio de incrédulos ou gozadores
(Os pensamentos antagonistas dessas pessoas são energias que vão atrapalhar seu trabalho.)


A Proteção-A radiestesia investiga ondas que podem ser "boas ou ruins", então é bom que o radiestesista aprenda a se proteger:

- Não praticar a radiestesia quando estiver cansado.

-Quando se investiga uma coisa qualquer, o radiestesista se liga energicamente com essa coisa. Ele devem sentir o quanto ele pode se conectar sem ser afetado. Tudo está no sentir. Se você sentir algum incômodo (isto acontece quando se liga a uma pessoa muito doente ou com magia negra por exemplo), ou cansaço repentino, pare imediatamente!)

- Seu lugar de trabalho deve ser energeticamente limpo.

 Usar o anel atlante, pedir proteção as correntes de luz, inventar uma mentalização (forma pensamento) que vai lhe proteger, ex :envolver se numa bola violeta, ou numa bola de energia que vai afastar as energias que poderiam lhe prejudicar, só deixando passar as informações necessárias a seu trabalho, etc...

*Cada pessoa possui perto dela um ser invisível e amigo encarregado de diversas tarefas e em particular, sua proteção. Então você pode pedir a ele duas coisas:

1. Que ele limpe você após o final de seu trabalho,deixando as coisas "ruins"na sala onde você trabalhou.

2. Peça-o para limpar a sala quando você sair dela.


Foi alguma informação k encontrei sobre pênduro/radiestesia e que postei aqui!
Bençãos