Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

terça-feira, 30 de março de 2010

Alguns tipos de Tradições na Wicca


"Por necessidade, estas definições são gerais, pois cada Bruxo mesmo que faça parte de uma Tradição específica poderia definir seu caminho como sendo diferente.

Tradição 1734: Tipicamente britânica é às vezes uma Tradição eclética baseada nas idéias do poeta Robert Cochrane, um auto-intitulado Bruxo hereditário que se suicidou através da ingestão de uma grande quantidade de beladona. 1734 é usado como um criptograma(caracteres secretos) para o nome da Deusa honrada nesta tradição.

Tradição Alexandrina: Uma Tradição popular que começou ao redor da Inglaterra em 1960 e foi fundada por Alex Sanders. A Tradição Alexandrina é muito semelhante à Gardneriana com algumas mudanças menores e emendas. Esta Tradição trabalha à maneira de Alex e Maxine Sanders, que diziam terem sido iniciados por sua avó em 1933. A maioria dos rituais são muito formais e embasados na Magia cerimonial. É também uma tradição polarizada, onde o Sacerdotisa representa o princípio feminino e o Sacerdote o princípio masculino. Os rituais sazonais, na maior parte são baseados na divisão do ano entre o Rei do Azevinho e o Rei do Carvalho e diversos dramas rituais tratam do tema do Deus da Morte/Ressurreição. Como na Tradição Gardneriana a Sacerdotisa é elevada autoridade máxima. Entretanto, os precursores para ambas Tradições foram homens. Embora similar a Gardneriana, a Tradição Alexandrina tende a ser mais eclética e liberal. Algumas das regras estritas Gardnerianas, tais como a exigência do nudismo ritual, são opcionais. Alex Sanders intitulou-se a certa altura "Rei das Bruxas", considerando que o grande número de pessoas que tinha iniciado na sua tradição lhe dava esse direito. Nem os seus próprios discípulos o levaram muito a sério, e para a comunidade Pagã no geral esse título foi apenas motivo de troça, quando não de repúdio. Janet e Stewart Farrar são os mais famosos Bruxos que divulgaram largamente a Tradição Alexandrina em suas publicações.

Tradicional Britânica: Uma Tradição com uma forte estrutura hierárquica e graus. Os Rituais estão centrados na Tradição Céltica e Gardneriana

Wicca céltica: Uma Tradição muito telúrica, com enfoques na natureza, os elementos e elementais, algumas vezes fadas, plantas, etc. Muitas " Bruxas Verdes" (Green Witches) e Adeptos do Druidismo seguem este caminho, centrado no panteão Céltico antigo e em seus Deuses e Deusas.

Tradição Caledoniana (ou caledonni): Uma tradição que tenta preservar os antigos festivais dos escoceses e às vezes é chamada de Tradição Hecatina.

Tradição Picta: É uma das manifestações da Bruxaria tipicamente escocesa. Na maioria das vezes é uma forma solitária da Arte. Seu enfoque prático é basicamente mágico e possui poucos elementos religiosos e filosóficos.

Bruxaria Cerimonial: Usa a Magia cerimonial para atingir uma conexão mais forte com as divindade e perceber seus propósitos mais altos e suas habilidades. Seus Rituais são freqüentemente derivações da Magia Cabalística e Magia Egípcia. Embora certamente, mas não de forma intencional, este caminho é infestado freqüentemente por egoístas e pessoas inseguras que usam a Magia Cerimonial para duas finalidades: adquirir tudo aquilo que querem e atingir níveis mais altos para poderem olhar de cima. Estes atributos não são uma regra em todos os Bruxos Cerimoniais, e há muitos Bruxos sinceros neste caminho.

Tradição Diânica: Algumas Bruxas Diânicas só enfocam seus cultos na Deusa, são muito politicamente ativos, e feministas. Outras Bruxas Diânicas simplesmente enfocam seu culto na Deusa como uma forma de compensar os muitos anos de domínio Patriarcal na Terra. Algumas Bruxas Diânicas usam este título para denotar que são "as Filhas de Diana", a Deusa protetora delas. Há Bruxas Diânicas que são tudo isto , algumas que não são nada disto, e outras que são um misto disto. A Arte Diânica possui duas filiais distintas:

*- Uma filial, fundada no Texas por Morgan McFarland . Que dá o supremacia à Deusa em sua thealogy, mas honra o Deus Cornífero como seu Consorte Amado e abençoado. Os membros dos Covens dividem-se entre homens e mulheres. Esta filial é chamada às vezes "Old Dianic" (Velha Diânica), e há alguns Covens descendentes desta Tradição, especialmente no Texas. Outros Covens, similares na thealogy mas que não descendem diretamente da linha de McFarland, e que estão espalhados por todo EUA.

*- A outra filial, chamada às vezes de Feitiçaria Feminista Diânica, focaliza exclusivamente a Deusa e somente mulheres participam de seus Covens e grupos. Geralmente seus rituais são livres e não são hierárquicos, usando a criatividade e o consenso para a realização de seus rituais. São politicamente um grupo feministas. Há uma presença lésbica forte no movimento, embora a maioria de Covens estejam abertos à mulheres de todas as orientações.

Tradição Georgina: Esta Tradição foi criada por George Patterson, que se auto intitulou como sendo um "Sumo Sacerdote Georgino". Quando começou o seu próprio Coven, chamou-o de Georgino, já que seu prenome era George. Se há uma palavra que melhor pode descrever a Tradição de George , seria "eclética". A Tradição Georgina é um composto de rituais Celtas, Alexandrinos, Gardnerianos e tradicionais. Mesmo que a maior parte do material fornecido aos estudantes sejam Alexandrinos, nunca houve um imperativo para seguir cegamente seu conteúdo. Os boletins de noticias publicados pelo fundador da Tradição estavam sempre cheio de contribuições dos povos de muitas outras Tradições. Parece que a intenção do Sr. Patterson era fornecer uma visão abrangente aos seus discípulos.

Ecletismo: Um Bruxo eclético é aquele que funde idéias de muitas Tradições ou fontes. Assim Como no caldeirão de uma Bruxa, são somadas elementos para completar a poção que é preparada, assim também são somadas várias informações de várias Tradições para criar um modo mágico de trabalhar. Esta "Tradição" que realmente não é uma Tradição é flexível, mas às vezes carente de fundamento. Geralmente, são criados rituais e Covens de estrutura livre.

Tradição das Fadas (ou Fairy Wicca): Há várias facções da Tradição das Fadas. Segundo os membros desta Tradição, seus ritos e conhecimentos tiveram origem entre os antigos povos da Europa da Idade do Bronze, que ao migrarem para as colinas e altas montanhas devido às guerras e invasões ficaram conhecidos como Sides, Pictos, Duendes ou Fadas. Uma Bruxa desta Tradição poderia ser ou trabalhar, mas não necessariamente: - Com energias da natureza e espíritos da natureza , também conhecidos como fadas, Duendes, etc. - Homossexual Alguns dos nomes mais famosos desta Tradição são Victor e Cora Anderson, Tom Delong (Gwydion Penderwyn), Starhawk, etc.

Tradição Gardneriana: Fundada por Gerald Gardner nos anos de 1950 na Inglaterra. Esta tradição contribuiu muito para Arte ser o que é hoje.. A estrutura de muitos rituais e trabalhos mágicos em numerosas tradições são originárias do trabalho de Gardner. Algumas das reivindicações históricas feitos pelo próprio Gardner e por algumas Bruxas Gardnerianas têm que ainda serem verificadas (e em alguns casos são fortemente contestadas) porém, esta Tradição apoiou muitas Bruxas modernas. Gerald B. Gardner é considerado "o avô" de toda a Neo-Wicca. Foi iniciado em um Coven de NewForest, na Inglaterra em 1939. Em 1951 a última das leis inglesas contra a Bruxaria foi banida (primeiramente devido à pressão de Espiritualistas) e Gardner publicou o famoso livro"Witchcraft Today", trazendo uma versão dos rituais e as tradições do Coven pelo qual foi iniciado.

*Gardnerianismo é uma tradição extremamente hierárquica. A Sacerdotisa e o Sacerdote governam Coven, e os princípios do amor e da confiança presidem. Os praticantes desta Tradição trabalham "Vestidos de Céu" (nus), além de manterem o esquema de Seita Secreta. Nos EUA e Inglaterra os Gardnerianos são chamados de "Snobs of the Craft" (Snobes da Arte), pois muitos deles acreditam que são os únicos descendentes diretos do Paganismo purista. Cada Coven Gardneriano é autônomo e é dirigido por uma Sacerdotisa, com a ajuda do Sacerdote, Senhores dos Quadrantes, Mensageiro, etc. Isto mantém o linhagem e cria um número de líderes e de professores experientes para o treinamento dos Iniciandos. A Bíblia Completa das Bruxas (The Witches Bible Complete) escrita por Janet e Stuart Farrar, como também muitos livros escritos por por Doreen Valiente têm base nesta Tradição e na Tradição Alexandrina em muitos aspectos.

Tradição Hecatina: Uma Tradição de Bruxos que buscam inspiração em Hécate e tentam reconstruir e modernizar os rituais antigos da adoração à esta Deusa. É algumas vezes chamadas de Tradição Caledoniana ou Caledonii. BRUXO

Tradição Familiar ou Hereditária: Um Bruxo que normalmente foi treinado por um ente familiar e/ou pode localizar sua história familiar em outro Bruxo ou Bruxos. Os Bruxos Hereditários, ou Genéticos , são pessoas que têm, ou supõem ter, uma ascendência Pagã (mãe, tia, avó são os alvos mais visados). A maioria dos Hereditários não aceitam a infiltração de outras pessoas fora de sua dinastia, porém algumas Tradições Familiares "adotam" alguns membros, escolhidos "à dedo" em seu segmento.

Bruxa de Cozinha: Uma Bruxa prática que é freqüentemente eclética, enfoca e centra sua magia e espiritualidade ao redor do "forno e do lar".

Bruxaria Satânica: Não existe!

Wicca Saxônica ou Seax-Wicca: Fundada em 1973, pelo autor prolífico, Raymond Buckland que era, naquele momento, um Bruxo Gardneriano. Uma das primeiras tradições precursoras em Bruxos solitários e o auto-iniciados. Estes dois aspectos fizeram dela um caminho popular.

Bruxo Solitário: Uma pessoa que pratica a Arte só (mas pode se juntar às festividades de Sabbat em um Coven ou com outros Bruxos Solitários ocasionalmente). Um Bruxo Solitário pode seguir quaisquer das Tradições, ou nenhuma delas. A maioria de Bruxos ecléticos são Solitários.

Tradição Strega: Começou ao redor na Itália em 1353. A história controversa sobre esta Tradição pode ser achada em muitos locais e em muitos livros. Arádia... Gospell of the Witches (Arádia...A Doutrina das Bruxas) é um deles.

Tradição Teutônica ou Nórdica: Teutônicos são um grupo de pessoas que falam o norueguês, fosso, islandês, sueco, o inglês e outros dialetos europeus que são considerados "idiomas Germânicos". Um Bruxo teutônico acha freqüentemente inspiração nos mitos tradicionais e lendas, Deuses e Deusas das áreas onde estes dialetos se originaram.

Tradição Asatrú: Teve suas origens no Norte da Europa e é uma das facções das Tradições Teutônica e Nórdica. Esta Tradição é praticada hoje por aqueles que sentem uma ligação com os nórdicos e teutônicos e que desejam estudar a filosofia e religiosidade da antiga Escandinávia, através dos Eddas e Runas. Encoraja um senso de responsabilidade e crescimento espiritual, freqüentemente embasados nos conceitos atribuídos aos nobres guerreiros de tempos ancestrais. Tradição Algard: Uma americana iniciada nas Tradições Gardneriana e Alexandrina, chamada Mary Nesnick, fundou essa "nova" tradição que reúne ensinamentos de ambas tradições sob uma única insígnia.

Bruxaria Tradicional: Todo Bruxo tradicional dará uma definição diferente para este termo. Um Bruxo tradicional é aquele que freqüentemente prefere o título de Bruxo à Wiccaniano e define os dois como caminhos muito diferentes. Um Bruxo tradicional fundamenta seu trabalho mágico em métodos históricos da tradição, religiosidade e geografia de seu país.

Bruxaria Tradicional Ibérica: Uma bruxaria onde participam pessoas que habitam a região que compreende a penísula ibérica, principalmente Portugal e Espanha. Seus ancestrais adoravam os seus Deuses, com cultos diferenciados entre tribos e regiões; eles amavam e respeitavam os lugares e espíritos da natureza, colhiam e caçavam com bravura e respeito.

*No passado a Península Ibérica foi palco de influências de vários povos entre eles: os Fenícios, Cartagineses, Suevos, Visigodos, Celtas (daí o rótulo de Celtibero, palavra que representa mistura de povos Celtas e Ibéricos). As divindades nunca se mesclaram facilmente com as dos povos invasores. A adoração e o Ritual dos Deuses tem a ver com a Arte Antiga, hoje chamada por uns de "Tradicionalista" e claro, muito anterior à Wicca que vemos do autor Gardner e outros decorrentes. Além disso, é sabido o quanto Gerald Gardner percorreu por várias vezes a Espanha na busca do culto dos Antigos... e nunca os encontrou realmente, pois os grupos de bruxos conhecidos por Aquellares e Coevas (covens) são fechados e o que se fala para o exterior é cauteloso de acordo com as Leis Wiccans!

O espírito religioso dos romanos baseava-se na importação dos Deuses das varias regiões conquistadas. Podemos citar a Grécia como exemplo disso. Todos os Deuses Gregos foram importados dando origem a Deuses Romanos de poder, influência e semântica similares. Os romanos também querendo absorver "os poderes das tribos" conquistadas, apropriavam-se dos nomes dos Deuses locais e os aplicavam conforme as conveniências em sua cultura, sem contudo nestes Deuses romanos recém criados existir o verdadeiro sentido mágico-religioso.

Assim aconteceu com a nossa Deusa Atégina que após a romanização, virou Próserpina, nome deveras conhecido na mitologia romana mas, muito antes de Roma ser criada, os povos locais já conheciam a lenda da Descida da Deusa Atégina aos mundos interiores. Podemos notar também pela história que, cinco séculos antes de Roma, já haviam chegado à europa a cultura dos Gregos e dos Fenícios e, depois, dos Cartagineses que não forçaram os habitantes ibéricos com suas religiões, entretanto foram bastante influentes na passagem de segredos e mistérios aos Sábios tribais dos Santuários primitivos já existentes na Península Ibérica. A Tradição dos ibéricos tem uma ancestralidade reconhecida num vasto Panteão autônomo, quase livre de influências exteriores, e nos variadíssimos vestígios históricos, que cada vez mais surgirão à luz dos homens.

Não poderíamos ficar allheios também da importância trazida pelas culturas Fenícia, Cretense e Grega e cuja cultura resplandecente causou assombro e respeito aos povos nativos ibéricos do litoral português com os cultos de Baal Merkart e de Tanith de Cartago cultuada no seu local em Nazaré. O Panteão Ibérico é rico e tribal. Os Deuses que compõem este panteão existem nas antigas regiões da Bética, da Lusitânia e da Calaecia, e entre várias Divindades, cultua-se: Endovélico - o Curador, Atégina - A Deusa Mãe, Trebaruna - A Guerreira e Protetora, Bônconcios - O Guerreiro, Tongoenabiagus - O Fertilizador, Tanira - A deusa das Artes, Nabica - A Ninfa das Florestas, Aernus - O senhor dos ventos do norte, Brigantés - a Deusa guerreira . (Esta divindade é resultante da influência dos povos do norte da Europa nas terras da Ibéria - A qual não têm nada a ver com Briga ou Brigit dos druidas e muito menos a ver com os seus cultos). Os feiticeiros Ibéricos não seguem os atuais calendários usados na Wicca, mas sim os calendários vivos que a própria Tradição os ditou através dos tempos. Nesta Tradição há 3 Celebrações anuais básicas: O nascimento, O Apogeu e o Rito aos Idos aonde visitamos o Rio do Esquecimento, para cultuar seus antepassados. Na Tradição Ibérica o culto é dirigido a uma só Deusa ou a um Deus e cada Divindade é adorada individualmente, salvo algumas exceções, não se aplicando a ritualística de Deusa e seu Consorte, tão difundida pela Wicca e não existe o conceito de deuses infernais, nem duos ou trindades de Deuses.

Tradição Galesa de Gwyddonaid: Uma Tradição Galesa Céltica da Wicca, que adora panteão galês de Deuses e Deusas. Gwyddonaid, foi quem grosseiramente traduziu a ignóbil obra galesa "Árvore da Bruxa (Tree Witch)" e propagou esta forma de trabalhar magicamente."


(texto retirado na net)

segunda-feira, 29 de março de 2010

Feitiço da Cura a Distancia

Este ritual de magia é uma ação cujo resultado final afeta outra. Tenha certeza de que o destinatário deseja estas energias de cura, pois existem pessoas que reclamam, mas não fazem questão de se curar.

Irá precisar:

• Três velas brancas

• Uma fotografia do beneficiário (Se você não tiver uma, escreva o nome do destinatário e nascimento em um pedaço de papel, e visualizar ele / ela)

• Um cristal de quartzo

• Incenso de Rosa, para a cura.



A Deusa irlandesa Brigid é a Deusa da cura, como é na Suméria a Deusa Nanna. Pode invoca-la com qualquer um destes nomes antes desta magia para ter poder curativo.

O Ritual

Acenda as velas em um semi-círculo em frente a você.

Coloque o incenso fora para um lado, e coloque a imagem dentro do semi-círculo, de frente para você, com os cristais sobre a mesma.

Respire profundamente e depois concentre sua energia na chama da vela. Depois aponte com a varinha, ou seu dedo indicador, a foto ou o papel do nome da pessoa, visualizando uma luz branca fluindo para o destinatário.

Através do quartzo, você aumenta a distância da sua energia e pode viajar com ela.

Visualiza as velas formando um círculo de proteção e ao redor do fogo o receptor, bloqueando todos os danos e dor.

Visualize a cura através da luz, revestindo, aliviando a dor e preenchendo o destinatário com a energia e vida. Fixe-se assim o tempo que achar necessário.

Você provavelmente vai estar muito cansado após esta magia, então alimente-se e repouse quando terminar.

Agradeça a Deusa, e quem você invocou.

É feito. E assim será!

(texto retirado da net)

quinta-feira, 18 de março de 2010

Mágica Lua

Calendário das Fases da Lua em 2010.


 Fases da lua 2010 em Tempo Universal

 Janeiro:
Dia 07 - Quarto Minguante
Dia 15 - Lua Nova
Dia 23 - Quarto Crescente
Dia 30 - Lua Cheia

Fevereiro
Dia 05 - Quarto Minguante
Dia 14 - Lua Nova
Dia 22 - Quarto Crescente
Dia 28 - Lua Cheia

Março
Dia 07 - Quarto Minguante
Dia 15 - Lua Nova
Dia 23 - Quarto Crescente
Dia 30 - Lua Cheia

Abril
Dia 06 - Quarto Minguante
Dia 14 - Lua Nova
Dia 21 - Quarto Crescente
Dia 28 - Lua Cheia

Maio
Dia 06 - Quarto Minguante
Dia 14 - Lua Nova
Dia 20 - Quarto Crescente
Dia 27 - Lua Cheia

Junho
Dia 04 - Quarto Minguante
Dia 12 - Lua Nova
Dia 19 - Quarto Crescente
Dia 26 - Lua Cheia

Julho
Dia 04 - Quarto Minguante
Dia 11 - Lua Nova
Dia 18 - Quarto Crescente
Dia 26 - Lua Cheia

Agosto
Dia 03 - Quarto Minguante
Dia 10 - Lua Nova
Dia 16 - Quarto Crescente
Dia 24 - Lua Cheia

Setembro
Dia 01 - Quarto Minguante
Dia 08 - Lua Nova
Dia 15 - Quarto Crescente
Dia 23 - Lua Cheia

Outubro
Dia 01 - Quarto Minguante
Dia 07 - Lua Nova
Dia 14 - Quarto Crescente
Dia 23 - Lua Cheia
Dia 30 - Quarto Minguante

Novembro
Dia 06 - Lua Nova
Dia 13 - Quarto Crescente
Dia 21 - Lua Cheia
Dia 28 - Quarto Minguante

Dezembro
Dia 05 - Lua Nova
Dia 13 - Quarto Crescente
Dia 21 - Lua Cheia
Dia 28 - Quarto Minguante

Magias da Lua

Magia da Lua Nova!

LUA NOVA-É aquela em que não enxergamos nosso satélite natural no céu durante a noite. Isso acontece porque a face da Lua iluminada pelo Sol não está voltada para a Terra.
   É o período ideal para iniciar projetos e atividades, sobretudo os que partirem do zero. “Nesta fase, vale correr riscos, pois existe potencial para que nossas ações se desenvolvam de forma satisfatória”, diz a astróloga carioca Marcia Mattos, autora do Livro da Lua 2006 (ed. Novo Século).
   É um período em que, simbolicamente, a vida está recomeçando - uma oportunidade que temos, a cada mês, de dar um passo em direção ao novo.

TRABALHO-
• Tarefas realizadas solitariamente, ou que não dependem da cooperação de outras pessoas, são as mais favorecidas nesse período.
• Quem está à procura de emprego tem mais chances de sucesso se der preferência a atividades que sejam exercidas com autonomia.
• Embora os projetos colocados em prática durante esta fase não apresentem resultados imediatos, é um bom momento para dar início a empreendimentos complexos, que vão se desenvolver aos poucos.

RELACIONAMENTOS
• Vínculos amorosos já existentes e estáveis podem ganhar um novo impulso com diferentes atividades a dois que tragam frescor à relação.
• Fase favorável para conhecer pessoas e fazer amizades.

SAÚDE
• As dietas para ganhar peso estão favorecidas.
• Período propício para adotar hábitos alimentares mais saudáveis.
• Quem leva uma vida sedentária pode usar a energia de renovação desta fase para começar a praticar exercícios físicos com mais regularidade.

BELEZA
• O cabelo cresce mais lentamente se for cortado durante esta fase.v • Tinturas e permanentes feitas na lua nova tendem a durar mais.
• Época propícia para mudanças no visual.
 

Magia da Lua Crescente!

LUA CRESCENTE-É quando a Lua está quase na mesma posição do Sol, que acaba iluminando uma pequena parte dela. Se olharmos para o céu nessa fase, veremos um quarto de nosso satélite natural em forma de C. Conforme a Lua vai girando e mudando sua posição em relação ao Sol, as superfícies escuras vão sendo iluminadas aos poucos.
    É hora de usar nossos talentos e nossas habilidades para atingir objetivos, com firmeza e garra, mas sem deixar de reconhecer os limites de cada situação. Bons resultados se tornam auspiciosos, embora ainda sem garantia de concretização.
   Existe uma luta entre o que era apenas um projeto e o que pode, de fato, se materializar. “Não é, porém, o momento de desanimar ou desistir, pois a situação ainda não chegou ao ponto culminante”, alerta a astróloga Marcia Mattos.

TRABALHO
• Planos que já foram cuidadosamente elaborados devem agora ser colocados em prática a fim de testar sua viabilidade.
• Não é hora de agir apenas por própria conta e risco, como na fase da lua nova. Temos que adaptar nossos projetos às circunstâncias externas e tirar partido delas.
• Parcerias e acordos estão beneficiados.
• As chances de sucesso de nossas atividades aumentam se acelerarmos o ritmo de trabalho.

RELACIONAMENTOS
• Período favorável para as conquistas amorosas, pois há um clima de romance no ar.
• Relações iniciadas agora tendem a ser duradouras. Percebemos intenções do parceiro com mais clareza, enxergando as reais possibilidades de a relação ir em frente.

SAÚDE
• As dietas para ganhar peso continuam favorecidas.
• Boa fase para tratamentos que visam repor a falta de nutrientes, agora mais bem absorvidos pelo organismo. • Como a fertilidade está em alta, aumentam as chances de gravidez.
• Período ideal para a prática de exercícios e esportes, já que nossa vitalidade física aumenta.

BELEZA
• Cabelo cortado nessa fase cresce mais rápido e saudável.
• Máscaras de beleza produzem melhores resultados, pois seus ingredientes são mais absorvidos pela pele.



Magia da Lua Cheia.

LUA CHEIA-Ao atingir uma posição um pouco acima da Terra e do Sol, todo o lado visível. É a Lua cheia, que vem após a fase crescente.
   Nessa fase de expansão da energia lunar, questões indefinidas se esclarecem e o que estava oculto se revela. Chega o momento de colher os resultados positivos do que tentamos realizar nas duas semanas anteriores do ciclo.
   Ou, ao contrário, podemos perceber mais facilmente que o melhor a fazer é desistir de nossos objetivos, ao menos por enquanto. Pois o que não prosperou até aqui dificilmente dará frutos no futuro.

TRABALHO
• Atividades que exigem contato com o público, como shows e palestras, estão beneficiadas.
• Eventos em ambientes externos, por exemplo feiras e exposições, costumam ter uma repercussão positiva.

RELACIONAMENTOS
• As pessoas ficam com a sensualidade à flor da pele. São favorecidos os jogos de sedução e os encontros sexuais.
• Bom período para o magnetismo pessoal, atrair admiradores e encontrar alguém especial.
• É preciso ter cuidado com a tendência às explosões emocionais, às alterações bruscas de humor e à hipersensibilidade, que podem levar a desentendimentos.

SAÚDE
• Convém adotar uma alimentação leve, pois a ansiedade típica dessa fase pode provocar problemas digestivos, causados por comer demais ou de menos.
• Dietas de emagrecimento produzem menos efeito, por causa da tendência à retenção de líquidos no organismo.
• Tratamentos à base de pomadas e cremes dão melhores resultados nesse período porque sua absorção pelo corpo é maior.

BELEZA
• Cortar o cabelo nessa fase faz com que eles se fortaleçam e cresçam com mais volume.
• Bom momento para nutrir a pele, pois os poros, mais dilatados, absorvem melhor os cosméticos e os ingredientes das máscaras nutritivas.


Magia na Lua Minguante!

LUA MINGUANTE-Mais ou menos sete noites após a Lua cheia, podemos perceber que apenas um quarto de sua superfície está iluminado: por isso, ela é chamada de quarto minguante. Nessa fase, o lado iluminado da Lua fica voltado para o nascente.
    Nessa fase, sentimentos de satisfação e entusiasmo, assim como eventuais frustrações e ansiedades, se tornam menos intensos. É hora de refletir sobre o que aconteceu desde o início da lua nova, avaliar nossas atitudes, perceber por que fomos bem-sucedidos ou não em nossos objetivos.
    Como estamos mais flexíveis, podemos descobrir que é preciso abordar de forma diferente assuntos não resolvidos anteriormente. Os momentos de recolhimento nos estimulam a entender melhor nossas emoções.

TRABALHO
• Período favorável para jogar fora a papelada inútil, arquivar documentos e organizar o escritório.
• Atividades de divulgação e que envolvem a presença de público são desaconselhadas.
• Bom momento para fazer o balanço financeiro do mês.
• Tarefas que não têm prazo ou data para serem concluídas devem ser deixadas para essa fase, já que o ritmo de trabalho tende a se tornar mais lento.

RELACIONAMENTOS
• Relações amorosas iniciadas agora têm um grande poder transformador sobre as pessoas envolvidas.
• É um momento propício para tomar a iniciativa de pôr um ponto final em certos relacionamentos.
• O convívio com as pessoas mais próximas está favorecido por proporcionar uma sensação de aconchego que é muito bem-vinda nesse período.
• Podemos nos sentir pouco à vontade na companhia de pessoas estranhas ou muito formais.

SAÚDE
• Momento propício para eliminar de vez hábitos prejudiciais à saúde.
• Tratamentos de inseminação artificial e fertilização têm menos chances de dar resultado.
• Massagens que têm o objetivo de relaxar e eliminar tensões produzem ótimos efeitos.

BELEZA
• Dietas de emagrecimento realizadas agora levam a uma perda de peso mais rápida do que nas demais fases.
• Boa fase para cortar o cabelo se a intenção for preservar o corte, pois o crescimento dos fios é mais lento.
• Pêlos também crescem mais devagar, tornando a fase ideal para a depilação.
• Limpezas de pele e peelings têm um efeito mais duradouro, pois as células mortas e os resíduos tóxicos são removidos mais facilmente e eventuais cicatrizes desaparecem mais rápido.
• Massagens anticelulite e drenagem linfática são especialmente indicadas, pois nessa fase o organismo elimina mais facilmente as toxinas acumuladas nos tecidos.



Magia do Poder da Lua Cheia de cada mês!


  Vivendo a Lua Cheia de Cada Mês.
  Veja se não é delicioso ser uma bruxa ou um bruxo e ter a felicidade de festejar com rituais a Lua, e esperar a Lua Cheia chegar e sentir sua energia.
  A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial. Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua!

JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês.

FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as “dormindo” sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal.

MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma “cara de maçã” utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria.

ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria.

MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós.

JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar!

JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino!

AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso.

SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado.

OUTUBRO: Esta é a “Lua das Bruxas”. Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir.

NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a “Lua do Portal”, pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela.

DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros “grãos de desejos” possam ser plantados.



Magia para Lua.

Magia de Invocação á Lua!

” Senhora do céu e da noite,
Salpicada por estrelas,
Guardadora dos nossos sonhos e visões.
Mostre-me como transformar meus sonhos,
Em total realidade,
E como viver bem minha verdade;
Ensine-me a usar minha força de vontade
Para recuperar meu antigo poder.
Revele minhas facetas de sombra e de luz
Para assim alcançar minha totalidade.
Mãe Noturna, orienta-me,
Ensina-me a ouvir a minha voz interior,
Silenciando o turbilhão da mente,
E escutando seu chamado,
No pulsar do meu coração!”




As fases e deusas da Lua!

Além das conhecidas fases da Lua - nova, crescente, cheia e minguante - não podemos esquecer que existem mais quatro fases intermediárias.E essas fases também possuem deidades que podemos invocar para uma maior sintonia com suas energias características.

São elas:

* Deusa da Lua Escura (lua nova)
* Deusa do Mar (lua emergente)
* Deusa da União (lua crescente)
* Deusa da Sabedoria (lua convexa)
* Grande Mãe (lua cheia)
* Deusa da Natureza Selvagem (lua disseminadora)
* Deusa Górgona (lua minguante)
* Deusa da Compaixão (lua balsâmica)

(Texto retirado da net)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Encantos de Sintonia com as Rodas Ancestrais






Encanto para a Roda da Linhagem da Lua Cheia

Eu chamo o Poder da minha Linhagem,
através da Fênix, que viaja
na Carruagem de Fogo que
habita na Lua Cheia.


 Eu chamo o Poder das Estrelas
através do/a (animal de Poder) que
viaja na Carruagem de Fogo que
habita na Lua Cheia.


Eu chamo o Poder do Caminho
da Lua Azul, através do Anel
das Sacerdotisas Escarlatas.


 Eu chamo o Poder da Visão
através da Serpente, símbolo
do conhecimento da Deusa,
símbolo da Sabedoria de Akasha.


 Eu chamo o Poder da Intuição
através de ( animal totem) símbolo
de minha união e de meu equilíbrio
com a Deusa e com Akasha.


“Eu chamo para mim, o Poder dos Cinco Elementos”
Que assim seja!


 

Encanto para a Roda da Linhagem da Lua Minguante



Eu chamo o Poder da minha Linhagem
através da Tartaruga, que
protege a todos, e que habita na
Lua Minguante.


Eu chamo o Poder das Estrelas
através do/a (animal de poder)
que existe através dos Tempos,
e habita na Lua Minguante.


 Eu chamo o Poder da Lua
Minguante, através da união na
liberdade, com os Guerreiros dos
Sonhos.


 Eu chamo o Poder da Visão,
através do Castor,
símbolo do conhecimento da Deusa,
símbolo da Sabedoria de Akasha.


 Eu chamo o Poder da Intuição,
através do/a (animal totem)
símbolo do manto, que me protege
e me oculta, nas profundidades
da Mãe Terra,
na Sabedoria de Akasha


“Eu chamo para mim o Poder dos Cinco Elementos”


Que assim seja!


Encanto para a Roda da Linhagem da Lua Nova

 Eu chamo o Poder da minha Linhagem,
através do Dragão que habita
na Lua Nova.


 Eu chamo o Poder das Estrelas,
através do/a (animal de poder)
símbolo da Paixão pela Vida,
em equilíbrio com o Todo e
em harmonia com a Mãe Terra.


Eu chamo o Poder da Lua Nova
através de meu Self, como
Sacerdotisa/ Sacerdote.

 Eu chamo o Poder da Visão,
através do Elefante, símbolo do
conhecimento da Deusa,
símbolo da Sabedoria de Akasha.


 Eu chamo o Poder da Intuição,
através do/a ( animal totem)
símbolo da descoberta da Deusa
e o encontro com Akasha.


“Eu chamo para mim, o Poder dos Cinco Elementos”


Que assim seja!


Encanto para a Roda da Linhagem da Lua Crescente

Eu chamo o Poder da minha Linhagem
através da Águia que habita
na Lua Crescente.


Eu chamo o Poder das Estrelas
através do/a (animal de Poder)
que habita na Lua Crescente.


Eu chamo o Poder da Lua Crescente,
através dos Triskles,
símbolo da Tríade Superior.


 Eu chamo o Poder da Visão,
através da Coruja
símbolo da comunicação com
a Deusa, e da aliança com Akasha.


 Eu chamo o Poder da Intuição,
através do/a (animal totem)
símbolo da revelação do Alto.

” Eu chamo para mim, o Poder dos Cinco Elementos”


Que assim seja!


 As Rodas Magicas Ancestrais

As mulheres índias, na época do Matriarcado, em uma época quando as mulheres detinham o Poder e o Conhecimento, usavam estas Rodas penduradas na cintura, de forma que cobria todo o ventre e chegava ate os joelhos.

Nelas, estavam gravados os símbolos secretos das Linhagens, e na garganta usavam a Lua correspondente a ela, como forma de identificação.

Algumas -acredito que as da linhagem da Lua Crescente ou da Lua Cheia- usavam grandes asas, feitas com pena de pássaro; penso que foi dai, que depois, quando os homens assumiram o poder na tribo, os chefes passaram a usar o cocar de penas, numa imitação do legado das Grandes Iniciadas das tribos.
Obviamente esse significado também foi soterrado sob o manto do patriarcado.

Correspondência das Linhagens

1) Ar – Lua Crescente – Este – Visão – Águia – Caminho do Conhecimento.

2) Fogo – Lua Cheia – Sul – Renascimento – Fênix – Caminho das Sacerdotizas.

3) Água – Lua Minguante – Oeste – Intuição – Tartaruga – Caminho das Sombras

4) Terra -Lua Nova – Norte – Revelação – Dragão – Caminho da Deusa




1) O Caminho do Conhecimento, é a Busca da Verdade Primordial.

2) O Caminho das Sacerdotisas, é encontrar e despertar o don da Profecia.

3) O Caminho das Sombras, é o Caminho dos/as Guerreiros/as dos Sonhos.
4) O Caminho da Deusa, é o Caminho do Sangue Sagrado, que cobre a Mãe Terra; o Manto da Deusa, que é a rede de energias que envolve o Planeta, é o Caminho dos Senhores da Face Escura e das Senhoras das Sombras.




A Visão e os Clãs


Lua Crecente
Mulheres Pássaro – Visão através do Ar – suas jóias são os Colares.
É o Clã dos Pássaros.


Lua Cheia
Mulheres Serpente – Visão através das Chamas – suas jóias são os Anéis.
É o Clã da Serpente.


Lua Minguante
Mulheres Castor – Visão através da Água – suas jóias são as Pulseiras.
É o Clã do Castor.


Lua Nova
Mulheres Elefante – Visão através da Terra – suas jóias são os Braceletes.
É o Clã do Elefante


Os diferentes tipos de Visão


O Clã dos Pássaros
A visão através do Ar, é a visão das Águias, a visão através da transformação, da evolução.
A transformação da visão, começa no Escorpião, no mundo subterrâneo, e chega a ser a Águia, quando o Ser conquista sua natureza mais profunda, e alcança a visão global, universal, simbolizada pelo vôo da Águia.


O Clã da Serpente
A visão através do Fogo, das chamas, das salamandras; é a visão através do Conhecimento, da Ciência.


O Clã do Castor
A visão através da Água, da concepção, gestação, nascimento e desenvolvimento. É a visão através do equilíbrio; é a visão que une os outros tipos de visão.


O Clã do Elefante
A visão através da Terra, da abundância e a riqueza.

( texto retirado da net)

quarta-feira, 10 de março de 2010

AS VELAS


A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho.
Ela por si só engloba os quatro elementos: terra, fogo, ar e agua (umidade).
Simboliza nossos desejos.
Ela está presente na alegria e na dor.

As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais. A luz de uma vela carrega em si todas as forças do Universo, tanto que sempre cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação. A chama da vela é a conexão directa com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina actua como a parte física da vela ou símbolo da vontade, e o pavio a direcção.

A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores. A luz da vela é hipnótica, ajuda a concentrar a atenção na chama e a fundir nossa vontade com a força do fogo. As velas perfumadas servem como uma força extra a qualquer encantamento, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma que envolve qualquer momento mágico.

Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. Entretanto é bom lembrar que forças poderosas estão presentes atraídas pela luz das velas.

Uma casa espiritualmente desordenada necessita uma limpeza energética antes de qualquer ritual mágico.


Os cuidados com as velas


Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar, podemos ter o fortalecimento da vontade, paz e quietude interior.Com o tempo o praticante consegue o estado de aprofundamento adequado ao êxito de sua mentalização.

1. Tenha certeza do que quer.
 Formule seu desejo para as forças ocultas e para você mesmo de maneira consciente.

2. Não devemos acender velas dentro de casa para pessoas desencarnadas.
 A menos que sejas iniciado, ou seja, com conhecimentos avançados.

3. Uma vela atrai as energias
 Por isso se estiver em local que houve alguma situação tensa como briga, raiva, ciúme, etc... Livre-se da vela, pois ela se carregou com as energias negativas.

4. Não devemos reacender as velas, inclusive as de aniversário. 
Quando acendê-las para uso na iluminação da casa, ela deve permanecer ali, pois ela capta as vibrações do lugar.

5. Se você não for um iniciado nas ciências ocultas, evite sair e deixar vela acesa.
Além do risco de incêndio, ela pode atrair sem querer seres que podem trazer vibrações estranhas para sua casa.

6. As velas não devem ser tocadas por outra pessoa.
Para impregná-las com sua vibração e sua intenção. Magnetize-as antes de usá-las com imposição das mãos, óleos, orações ou cânticos.

7. Nunca sopre uma vela acesa
 Porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais. Melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio. Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama.


8. Acenda a vela sempre com fósforo
(fogo e madeira) para acções terrenas, e para acções espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.

9. Desejos de bem comum
 Em que as velas são acesas por várias pessoas, como em um casamento, festa de final de ano, círculos de wicca, formatura ou festas colectivas poderão ser acesa uma vela com a luz da outra.

10. Velas acendidas para alcançar desejos individuais
 Mesmo que estejamos em grupos deverão ser acesas, cada qual com seu fósforo.

11. Nunca vire uma vela depois de acesa
Coloque um fósforo aceso em baixo para derreter o bastante para grudá-la no apoio.

(Baseado em um artigo de Elizabeth Gallo)


Unção das Velas

Ao chegarem até nós, as velas já foram manuseadas por outras pessoas e impregnadas com as suas impressões psíquicas. A unção com azeite ou óleos aromáticos, relacionados ao nosso desejo, é uma forma simples de anular quaisquer energias que as velas tenham adquirido antes de serem utilizadas por nós. Por isso, utilize:

Para rituais de amor: óleos de rosa, vetiver, patchuli, canela, sândalo, manjericão.

Para rituais de prosperidade: óleos de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela, girassol.

Para rituais de saúde: óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda, sálvia.

Para rituais de protecção: óleos de cedro, sálvia, verbena, artemísia, anis.
O SIGNIFICADO DAS CHAMAS

SEU PEDIDO SERÁ ATENDIDO?

Chama Azulada:
pede-se paciência, pois seu pedido logo será realizado.

Chama Amarela:
sua felicidade esta próxima.

Chama Vermelha:
seu pedido esta sendo realizado.

Chama Brilhante:
seu pedido está tendo êxito.

Chama que Levanta e Abaixa:
Se concentre no seu pedido, pois a sua mente esta muito tumultuada.

Chama que Solta Fagulha no ar:
Pode haver algum desapontamento ou aborrecimento antes do seu pedido se realizar.
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja.

Chama que Parece uma Espiral:
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.
Não comente com ninguém sobre seu pedido, pois alguém próximo poderá atrapalhar.

Chama Enfraquecida:
È preciso reforçar seu pedido.

Chama que Permanece Baixa:
Esta não é ainda a hora de seu desejo se realizar.
Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.

Chama que Vacila:
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas transformações (necessárias),
antes que seu pedido se realize.

PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS:
O pedido foi feito de forma dúbia, não foi feito com fé, faça-o novamente.

Se a vela apaga depois de acesa, (sem muito vento ao redor):
seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você.

Quando a vela queima por inteiro:
seu pedido foi aceito.

Quando a vela forma uma escada ao lado:
seu pedido esta sendo realizado.

Quando sobra muita cera no prato:
acenda o que sobrou, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Quando terminar acenda outra e agradeça seu anjo.

A vela que não acende prontamente.
O Anjo pode estar a ter dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.

Ponta do pavio brilhante
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.

Vela que chorou muito
você esta sem forças e muito emotiva (o),isso faz com
que seu anjo tenha um pouco de dificuldade para realizar seu pedido.
Ponha toda sua Fé em seu pedido.
Confie em Deus, na Deusa, seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo.
A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor.


(texto retirado da net)


Prós e contras dos Feitiços


1. Fazer uma lista de prós e contras, verificando sua real necessidade, para não se arrepender depois.

2. Nunca se esqueça que as palavras proferidas Têm Poder!

3. Visualize o seu "pedido" realizado e suas conseqüências.

4. Tenha muito cuidado com o que pedir, pois pode se realizar...

5. Verifique se quer algo para si ou quer banir algo de si.

6. Veja qual é a melhor fase da lua, o horário planetário, se a lua está fora de curso, se melhor durante o dia ou à noite, ou seja energia solar ou lunar - para realizar o seu feitiço.

7. Estude as ervas, pedras, alimentos, etc., em questão, tudo tem que combinar. Exemplo: não vá usar folhas de morango para banimento.

8. Depois que o feitiço estiver montado, ou seja, escrito, revise-o, veja se não falta nada ou ainda se não há excessos.

9. Escolha muito bem com que deuses irá trabalhar, tenha conhecimento sobre os mesmos. Não evoque o que não conhecer.

10. Nunca se esqueça de traçar o círculo mágico, para a sua proteção.

11. Feitiços, não funcionam da noite para o dia, deve-se ter em mente que toda a energia do cosmos estará trabalhando nele, mas mantenha sempre seu pensamento positivo. Acredite!

12. Você precisa achar o seu método de feitiços, por exemplo: há os que acendem velas e queimam ervas, há os que cantam e dançam, há os que simplesmente canalizam suas energias em forma de cone para o universo lançando assim o seu pedido, há os que necessitam de um ritual completo, há pessoas que com simples versos rimados, conseguem o que querem.

Claro que sempre atendendo os pré-requisitos acima, lua, horário, etc. isso só você saberá, e só experimentando é que conseguirá se adequar a algum tipo de lançamentos de feitiços.

13. separe todo o seu material, instrumentos, escolha o local apropriado, concentre-se, visualize, trabalhe com as forças da natureza (ex.: elemento fogo para a cura), trace o seu círculo, e mãos a obra!

Nunca se esqueça de dizer: Que assim Seja! É sempre bom confirmar.


(Texto retirado da net)

AS ERVAS USADAS PELAS BRUXAS




-O folclore, no que diz respeito às plantas, ervas e árvores, se constitui num vasto assunto que em si já é necessário um livro para explorá-lo como bem ele merece. O antigo termo utilizado para o conhecimento das propriedades secretas das ervas é "Wort Cunning" e sempre foi um assunto de estudo particular para as Bruxas.

-O conhecimento das Ervas dividi-se em dois aspectos: 1) trata-se das propriedades medicinais destas; 2) diz respeito às suas propriedades ocultas e mágicas. E ambos são utilizados pelas Bruxas na sua Arte.

-Podemos perceber que o termo "'phamárcia" tem sua origem no grego antigo e que não significa somente "composição de drogas medicinais", mas também "fabricação de porções mágicas e filtros". A deusa grega patrona da Bruxaria era Hécate, a deusa tríplice da Lua e sobre a qual são feitas várias alusões, assim como a Medéia e a Circe, célebres bruxas da mitologia grega. O Segundo Idílio de Teócrito, intitulada Pharmaceutria não trata somente de tratamentos simples mas segundo Montague Summers, é um retrato vivo e realista da bruxaria grega (The Geography of Witchcraft, Kegan Paul, Londres, 1927).

-A Bruxa e seu caldeirão fervendo é uma imagem que remonta aos tempos pré-cristãos, e seu conteúdo poderia ser tanto benéfico quanto maléfico. O estudo das ervas também era realizado no Antigo Egito, assim antes de Hécate, era Ísis a Senhora Egípcia da Lua e da Magia. O célebre papiros Ebers que foi encontrado junto a uma múmia na Necrópole de Tébas contêm um grande número de receitas à base de plantas; as ervas medicinais prescritas nele inclue algumas espécies que sempre são utilizadas pelos herboristas e bruxas dos nossos dias. Entre as quais podemos citar a cebola, a romã, a papaver,a gentiana, o sabugueiro, a mentha, a babosa, a mirra e o açafrão-do-prado*.

 -Das 400 ervas medicinais utilizadas pelo grande "médico" grego Hipócrates, pelo menos a metade ainda é utilizada nos dias de hoje. Mas o conhecimento das bruxas e magos provém dos estudos do médico grego Dioscórides, que fez uma compilação de todas as primeiras ervas existentes, se tornando a principal fonte sobre ervas medicinais por mais de 1600 anos.

-Em centros culturais como o de Toledo, na Espanha, aonde a cultura européia e islâmica se misturavam, tanto a medicina quanto a magia, a alquimia e a astrologia eram objetos de estudo, logo o conhecimento de drogas orientais, como hachiche, foi anexado aos estudos já existentes transmitidos pelos antigos escritores clássicos. Tal conhecimento se expande rapidamente e chega até aquela bruxa dos vilarejos mais longíquos, se misturando com outras tradições, sejam elas nórdicas, célticas ou pré-célticas.

-Nos tempos antigos, esta bruxa do vilarejo era aquela que tinha o conhecimento das ervas, aquela "lançava um mal-olhado", aquela que interpretava os sonhos, a parteira e a psicóloga, tudo isso ao mesmo tempo. Ou seja, nas paragens longíquas e esquecidas pelo poder local, ela era a única fonte de conhecimento para a população mais pobre. E nestes tempos aonde o conhecimento cirúrgico ainda engatinhava e o sangramento estava na ordem do dia entre os homens da medicina ortodoxa, a bruxa da vila com suas beberagens de plantas medicinais e sua psicologia prática matava bem menos que certos "doutores".

-Nem todas as bruxas viviam no anonimato. Exemplo disto é uma célebre dama conhecida pelo nome de Trotula, de Salerno na Itália, que se tornou conhecida em toda a Europa por seus remédios e receitas. Seu nome é a origem da expressão "A Velha Senhora Trot" (Old Trot) dado às bruxas.

-O momento no qual as ervas mágicas e medicinais eram colhidas era regido pela astrologia e particularmente pelas fases da Lua. O período da Lua Crescente era aquele propício para a magia construtiva enquanto que na Lua Minguante era próprio para a magia destrutiva e de banimento. Mas se colhidas na Lua Cheia, esperava-se fazer uso de suas virtudes mágicas e medicinais ao ponto mais alto. Por outro lado, ervas usadas para os objetivos mais sombrios, eram colhidas durante o período da Lua Negra. Que o digam as bruxas de Shakespeare, em Macbeth, usando " raízes de cicuta colhidas no negro".

-As ervas que particularmente tem um efeito narcótico ou soporífico são associadas à Bruxaria devido o seu emprego na composição do bálsamo das bruxas. Além disso, são inúmeras as ervas cujos seus nomes populares estão intimamente relacionados às bruxas. Por exemplo, o famoso Verbascum thapsus** com suas flores amarelas, era chamada em inglês "Hag-taper". Ora, o velho termo inglês haegtesse quer dizer bruxa, logo Hag-taper signific,a 'a vela da bruxa'. Assim como também a Vinca é conhecida como a "violeta das bruxas". Esta linda flor azul é considerada por Albert Magnus, autor reputado do livro de magia e bruxaria « Le Grand Albert », como a mais poderosa flor para provocar o "Amor"; outra magnífica flor com reputação semelhante é a Orquídea Selvagem, chamada também de Sátiro pois sua raízes se assemelham a um par de testículos e daí portanto sua reputação mágica.

-No âmbito da magia protetora, temos o Hypericum que recebe também o peculiar nome "Fuga daemonum" porque ele é capaz de banir os maus espíritos.

-Enfim, uma lista das propriedades mágicas atribuídas às flores, árvores e raízes merece um livro à parte porque é um assunto vasto e porque não dizer, infinito! Uma importante ramificação do conhecimento das ervas foi a sufumigação, ou seja, a fabricação de incensos mágicos que atraíam e causavam a aparição de espíritos.

-Da crença que elas têm na magia dos números, as bruxas gostam de usar três, sete ou nove ervas na composição de encantamentos e sortilégios. Estes números depois de tempos imemoriais, possuem poderosas propriedades ocultas.

-A Artemísia era comumente chamada pelos antigos herboristas de "Mater Herbarum", a Mãe das Ervas devido suas qualidades proeminentes. Associada à deusa Diana, em velhos herbários esta aparece segurando um feixe desta planta. A parte interna de suas folhas é prateada, logo a consideram regida pela Lua, se bem que Culpeper a atribue à Vênus. Uma infusão à base de Artemísia ajuda no desenvolvimento da clarividência, e melhor ainda se suas folhas forem colhidas em plena Lua Cheia!




Uma vez que todos os planetas de nosso sistema solar orbitam aproximadamente o mesmo plano, vemos o Sol e os planetas desfilarem pelo céu sempre pelo mesmo caminho aparente. Este caminho percorrido pelos planetas que leva o nome de Zodíaco, está dividido em doze constelações distribuídas em quatro grupos de três: cada grupo ligado a um dos elementos: terra, fogo, ar e água.


Todos os planetas tem influência no reino vegetal de modo a imprimir em cada uma delas suas principais características, mas o Sol e a Lua a exercem de maneira mais acentuada.


A influência dos planetas numa árvore:

Flores: Vênus

Frutos: Júpiter

Folhas: Lua
Cascas e sementes: Mercúrio

Tronco: Marte

Raízes: Saturno

Sol: toda a planta.



Já a Lua, embora sua maior preponderância seja sobre as folhas, à medida que passa pelas constelações transmite ao solo e, também, ao reino vegetal, forças que vão beneficiar todas as suas partes. Por exemplo:

1) Raízes: serão beneficiadas pela passagem nas constelações regidas pelo elemento terra.

2) Folhas e caules: serão beneficiados pelas constelações regidas pelo elemento água.

3) Flores: beneficiadas pelas constelações regidas pelo elemento ar.

4) Frutos e sementes: serão beneficiadas pela constelações regidas pelo elemento fogo.






As fases da Lua também participam do processo vital dos vegetais. Através dos tempos, o homem observou que as fases da Lua estão ligadas ao aproveitamento correto da luminosidade que, embora menos intensa que a solar, penetra mais fundo no solo e, assim, acelera o processo de germinação das sementes. Sendo assim, as plantas que recebem mais luminosidade lunar na sua primeira fase de vida, tendem a brotas rapidamente, desenvolvendo mais folhas e flores, realizando a fotossíntese com mais eficácia. Assim temos que:


NA LUA NOVA é bom para: fazer podas, capinar o mato (demora mais para crescer), colher raízes suculentas e fazer adubação.

NA LUA CRESCENTE é bom para: preparar a terra; semear e colher folhas e frutos; fazer enxertos; plantar flores e folhagens em vasos.

NA LUA CHEIA: não devemos nem plantar nem transplantar e muito menos capinar, pois o mato cresce mais rapidamente. A seiva das plantas concentram-se toda nas extremidades e é de bom alvitre não mexer nas plantas.

NA LUA MINGUANTE é bom para: plantar e colher raízes; colher e armazenar grãos.




PLANTAS LUNARES: são de folhas grandes ou pequenas mas em grande abundância; as flores são brancas ou de cores claras; os frutos são de gosto insípido e sem cheiro;em geral são de aparência bizarra; vivem na água ou bem perto; são frias, leitosas, narcóticas e antiafrodisíacas; costumam ser usadas nas práticas de feitiçaria. Exemplos: agrião, erva-pombinha, tília, chapéu-de-couro, bananeira, abóbora, violeta amarela, trevo, margarida, lírio branco.

PLANTAS MERCURIANAS: possuem folhas pequenas e de cores variadas; produzem flores e folhas porém não frutos; são sinuosas ou ondulantes e de tamanho médio; as flores feralmente são amarelas, de odor penetrante, com sabores diversos, mas um tanto adstringente. São plantas geralmente relacionadas com a mente ou trabalhos na esfera mental. Exemplos: valeriana, sete-sangrias, guaco, eucalipto, erva-lanceta, capim-cidró, canela-sassafrás, salsaparrilha, manjerona, hera, funcho, alfazema, acácia.


PLANTAS VENUSIANAS: são afrodisíacas, com perfume quase sempre suave; produz sementes em abundância e se der frutos, são doces e com aroma agradável; são plantas pequenas, muito floridas, com flores alegres e belas (cor de rosa) e possuem muitas flores, mas sem frutos. Geralmente usadas em magia sexual ¿ para filtros de amor. Exemplos: stévia, hortelã, gengibre, erva-da-vida, erva-de-bugre, catuaba, catinga-de-mulata, algodoeiro, tomilho, poejo, mil-em-rama, malva, cerejeira, bardana, sabugueiro, violeta, rosa.


PLANTAS MARCIANAS: muitas são espinhosas e provocam ardor ao tocá-las. Os frutos podem ser venenosos, são ácidos, amargos e de gosto picante. Em geral são arbustos pequenos, com flores pequenas e vermelhas e podem ser prejudiciais à visão. Exemplos: orégano, coentro, cajueiro, guaraná, cardo-santo, alho-poró, alho, erva-de-bicho, alcachofra, uva-ursi, arruda, losna, urtiga.


PLANTAS JUPTERIANAS: são plantas grandes, rústicas, com frutos abundantes e de aspecto esplendoroso. Os frutos são doces e as flores são muito bonitas mas sem perfume, em geral azuis, brancas e violetas. Algumas vezes, as árvores podem esconder as flores. Exemplos: boldo, baicuru, anis, abacateiro, sávia, sabugueiro, pitangueira, picão, pau-ferro, jurubeba, jambolão, dente-de-leão, carvalho, carqueja, cardamomo, camomila.


PLANTAS SATURNINAS: são plantas melancólicas, tristes, sinistras, sombrias, pesadas e de caule duro; grandes e de forma rara. Produzem frutos sem flores de sabor amargo, acidulado e/ou acre. Se houver flores estas são, geralmente, sombrias, cinzentas ou negras. A reprodução é sem sementes, são resistentes e narcóticas e crescem lentamente. Usadas em cerimônias fúnebre e magia negra. Exemplos: aroeira, avenca, cavalinha, cipreste, cominho, cancorosa, espinheira santa, salsa, taiviá, ipê-roxo, erva-mate, bolsa-de-pastor, amor-perfeito.


PLANTAS SOLARES: são de altura média com flores geralmente amarelas com frutos bons e sabor agridoce. Movimentam-se na direção do Sol ou tem a figura deste em suas flores ou folhas ou frutos. Algumas permanecem sempre verdes e são muito aromáticas. Tem grandes poderes mágicos e curativos. São usadas por suas virtudes de adivinhação, medicinais e contra "maus espíritos". A maioria das plantas medicinais são solares. Exemplos: artemísia, nogueira, tanchagem, marcela, estigmade milho, erva-cidreira, canela, calêndula, babosa, arruda, alecrim, erva-de-são-joão, laranjeira, camomila, açafrão, louro, melissa, girassol.


Todas as plantas têm poderes mágicos e pode ser usadas em nosso benefício.
Para tudo que desejamos fazer para cada problema que precisamos solucionar, existe uma planta adequada, uma receita com alguma erva ou com algum tempero cuja energia nos permite alcançar nossos objetivos.

De acordo com a nossa querida natureza, eis as plantas de poder:


ARRUDA
Colha alguns ramos de arruda no período entre 22 de julho e 22 de agosto.
Teça um colar com esses ramos e use-o constantemente no pescoço. Esse feitiço protege contra qualquer enfermidade.
Caso você esteja doente, ajuda a recuperar a saúde.

BARBATIMÃO
Essa erva ajuda a purificar o ambiente e favorece a elevação espiritual. Deve ser queimada com carvão, como um incenso natural.
Um ramo de barbatimão pendurado na porta de entrada da sua casa, protege os moradores de qualquer forma de negatividade.

CRAVO
Para se proteger das doenças e do mau olhado, coloque alguns cravos dentro de um saco de veludo preto, que deverá ser trazido junto ao corpo.
Para purificar o ambiente, faça com os cravos um incenso natural queimando-os com brasas dentro de casa.

DENTE DE LEÃO
Coloque uma porção de raiz de dente de leão tostada em infusão na água fervente.
Em seguida, tome o chá.
Esse feitiço ajuda a desenvolver poderes psíquicos como a clarividência, e auxilia na rápida concretização de todos os nossos desejos

EUCALIPTO
Colha algumas folhas de eucalipto entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro e deixe-as secar.Então faça um boneco de pano branco, recheado com as folhas secas, e mantenha-o sempre junto do corpo.
Dessa forma, sua saúde nunca será abalada.

FRAMBOESA
Para conquistar a pessoa quem você ama, convide- a para jantar e coloque na comida um pouco de folhas de framboesa secas e trituradas.
Para terem um bom parto, as mulheres grávidas devem manter folhas de framboesa frescas junto do corpo.

GIRASSOL
Entre os dias 22 de julho e 22 de agosto, colha um girassol ao entardecer e faça um pedido.
No dia seguinte, seu desejo estará realizado.
Se precisar resolver um problema, durma com um girassol sob o travesseiro.
A solução lhe aparecerá num sonho.

HORTELÃ
Polvilhe o ambiente com folhas secas e trituradas de hortelã.
Isso ajuda a afastar energias negativas.
Para evitar insônia, mantenha um ramo dessa erva junto da cabeceira.
Para ver o futuro, durma com algumas folhas sob o travesseiro.

LÍRIO BRANCO
Para proteger seu lar das energias negativas, pendure alguns ramos atrás da porta de entrada.
Se quiser encontrar um novo amor, triture a raiz seca do lírio e espalhe o pó por toda a roupa...
Você ficará simplesmente irresistível...

MORANGO
Triture algumas folhas secas de pé de morango e coloque esse pó na comida da pessoa a quem você ama.
Ela ficará extremamente apaixonada por você.
E, para não sentir enjôos, as mulheres grávidas devem sempre trazer essas folhas junto ao corpo.

NOZ MOSCADA.
Na terceira noite de Lua Crescente, triture uma noz moscada e esfregue o pó numa vela verde.
Num pedaço de papel branco, escreva algum pedido referente a dinheiro e bens materiais.
Coloque o papel sob a vela acesa e deixe ela queimar até o fim.

ORÉGANO
Sempre que preparar comida, acrescente uma pitada de orégano... Isso aumenta a vitalidade e o desejo sexual.
Para afastar infortúnios, deixe um punhado de orégano seco, que deverá ser renovado a cada trinta dias , nos cantos da casa.

POEJO
Antes de sair para uma caminhada, coloque algumas folhas de poejo dentro do sapato.
Assim, não se sentirá cansado.
E. quando acontecer algum tipo de desentendimento no seu lar, queime alguns ramos dessa erva, e assim afastará as más vibrações.

RUIBARBO
Faça uma torta e, no recheio, coloque folhas de ruibarbo.
Sirva um pedaço para a pessoa amada.
Esse feitiço a manterá fiel para sempre.
Para evitar problemas estomacais, traga sempre um pedaço de raiz de ruibarbo atada ao pescoço com fita vermelha.

SALVA
Para ter uma vida longa, masque todos os dias uma folha fresca dessa erva .
E nunca plante seu próprio pé de sálvia ou salva...
Peça a alguém que faça isso para você, pois a tradição afirma que plantar a própria salva dá azar.

TANCHAGEM
Para aliviar enxaquecas, embrulhe alguns ramos de tanchagem num pedaço de pano vermelho e coloque-os sobre a testa.
Para manter pessoas negativas a uma boa distância e repelir energias ruins, carregue sempre um raminho dessa planta no bolso.

UVA
Oferecer uvas para os amigos é uma maneira eficiente de reforçar a amizade e de evitar conflitos.
Para estimular a fertilidade, coma uvas passas ou frescas.
E, para ter mais dinheiro, mantenha sempre algumas uvas num altar montado dentro de casa.

VALERIANA
Um pedaço de raiz de valeriana, colhida em noite de Lua cheia, é um amuleto poderoso, que atrai boa sorte e afasta toda a forma de energia negativa.
Usada como broche, na lapela a raiz dessa planta aumenta a sensualidade e o poder de atração.

ZIMBRO
Pendure um ramo de zimbro do lado de dentro da porta de sua casa.
Esse feitiço permite repelir pessoas malignas e invejosas.




(Textos retirados da net)