Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Essência Da Wicca

Apesar da atual controvérsia acerca da antiguidade da Wicca, ela espiritualmente descende dos ritos xamânicos. Mesmo que alterada e adequada para nosso mundo, a Wicca ainda toca nossa alma e causa êxtase - mudanças de consciência - unindo- nos ao Divino. Muitas das técnicas da Wicca são de origem xâmanica. A Wicca ensina que a natureza engloba um amplo espectro de estados mentais e espirituais dos quais a maioria de nós é ignorante. Rituais Wiccanos eficazes possibilitam que penetremos em tais estados, permitindo-nos comungar e comunicar com a Deusa e com o Deus.

Ao contrário de algumas religiões, a Wicca não vê o Divino como algo distante. A Deusa e o Deus estão ambos dentro de nós e manifesta-se em toda a natureza. Isto é a universalidade: não há nada que não seja dos Deuses. A Wicca, assim como muitas outras religiões, reconhece a dualidade do Divino. Reverencia a Deusa e o Deus. Eles são iguais, calorosos e afetuosos, não distantes ou morando no "paraíso", mas omnipresente em todo o universo.

A Wicca nos ensina também que o mundo físico é apenas uma de muitas realidades. O físico não é a mais alta expressão absoluta, nem é o espiritual "mais puro" do que a base. A única diferença entre o físico e o espiritual é que o primeiro é mais denso. Como nas religiões orientais, também a Wicca concorda com a doutrina da reencarnação, esse tópico tão mal compreendido. Ao contrário de algumas filosofias orientais, a Wicca não prega que, após a morte física, nossas almas venham a reencarnar em outras formas que não a humana. Além disso, poucos praticantes acreditam iniciemos nossa existência das pedras, árvores, lesmas ou aves antes de evoluir ao ponto de podermos encarnar como seres humanos. Apesar de tais criaturas e substâncias possuírem uma espécie de alma, não é do mesmo tipo da que nós, humanos possuímos.

A reencarnação é aceita como um fato por milhões de pessoas, tanto no oriente como no ocidente. Ela responde a muitas perguntas: o que ocorre após a morte? Por que temos a sensação de lembrar de coisas que jamais fizemos nesta vida? Por que às vezes somos inexplicavelmente atraídos a lugares ou pessoas que nunca vimos antes?

Certamente, a reencarnação não pode responder a todas essas questões ,mas ela está lá para ser estudada. A reencarnação não é algo que devemos crer. Por meio da reflexão, da meditação e da auto-análise muitos chegaram ao ponto em que aceitam a reencarnação como fato.


O ideal Wiccano de moralidade é simples: FAÇA O QUE DESEJAR,DESDE QUE VOCÊ NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM!!! Assim ,se como um Wiccano, você abusar de seu organismo negando-lhe suas necessidades vitais ou ainda ferindo a si mesmo, você estará violando este princípio.

A Wicca é uma religião que utiliza magia. Esta é uma de suas características mais distintas e atraentes. Magia religiosa? Isso não é tão estranho quanto pode parecer. Os sacerdotes católicos, utilizam "magia" para transformar um pedaço de pão no corpo de um "salvador" há muito falecido. A oração - instrumento comum a muitas religiões - é simplesmente uma forma de comunicação com o Divino. As preces são uma forma de magia.

A magia é a prática de utilizar energias naturais(ainda que pouco compreendidas) para efetuar mudanças necessárias. Na Wicca, a magia é utilizada como instrumento para consagrar áreas rituais, melhorarmos a nós mesmos e o mundo no qual vivemos. Muitas pessoas confundem a Wicca e a magia, como se essas duas palavras tivessem o mesmo sentido. A Wicca é uma religião que envolve magia. Se deseja apenas praticar magia, provavelmente a Wicca não é o melhor caminho para você!

Outro ponto fundamental: a magia não é um meio de forçar a natureza a fazer aquilo que deseja. Esta é uma noção completamente equivocada, gerada pela crença de que a magia é algo de certo modo sobrenatural, como se algo que existe pudesse estar de fora da natureza. MAGIA É NATURAL! É um movimento harmonioso de energias que origina mudanças necessárias Se deseja praticar magia, deve antes abandonar todas as noções de que ela seria paranormal ou sobrenatural.

A maioria dos Wiccanos não acredita na predestinação. Apesar de honrarmos e reverenciarmos a Deusa e o Deus, sabemos que somos almas livres com total controle e responsabilidade sobre nossas vidas. Não podemos apontar para uma imagem de um Deus maligno, como o Satã, e culpá-lo por todos os nosso defeitos e fraquezas. Não podemos culpar o destino. A cada segundo de cada dia estamos, moldando nossos futuros, criando os cursos de nossas vidas. Uma vez que um Wiccano assume total responsabilidade por tudo o que tenha feito(nesta e em vidas passadas) e determina qual ações futuras estarão de acordo com ideais e objetivos mais elevados, a magia florescerá e a vida será plena de prazer!

Esta talvez seja a essência da Wicca - é uma união prazerosa com anatureza. E terra é uma manifestação da energia divina. Os templos da Wicca são os campos salpicados de flores, as florestas, as praias e os desertos. Quando um Wiccano está livre ele ou ela está, na verdade, envolto pela santidade, assim como um cristão quando entra em uma igreja ou catedral.

Além disso, toda a natureza está sempre cantando para nós, revelando seus segredos. Os Wiccanos ouvem a Terra. Eles não ignoram as lições que ela está desesperadamente nos tentando ensinar. Quando perdemos contato com nosso amado planeta, perdemos o contato com o Divino.

Estes são alguns dos princípios básicos da Wicca. Eles formam a verdadeira Wicca; os rituais e os mitos são secundários a estes ideais e servem para celebrá-los.

O caminho está aberto. A antiga Deusa e seu Deus o aguardam à sua volta e dentro de você!!!



Lei do Poder

1- O Poder não deve ser usado para gerar danos,males ou para contrlar os outros.Mas, se surgir a necessidade,o Poder poderá ser usado para proteger sua vida ou a vida de outros!

2- O Poder só é utilizado conforme as necessidades.

3- O Poder pode ser utilizado para seu próprio benefício,desde que ao agir desta forma não prejudique ninguém.

4- Não é sábio aceitar dinheiro para utilizar o Poder,pois ele rapidamente controla o que recebe.Não seja como os de outras religiões.

5- Não utilize o Poder por motivo de orgulho,pois isto desvaloriza os mistérios da Wicca e da magia.

6- Lembre-se sempre de que o Poder é um Dom sagrado da Deusa e do Deus,e nào deve jamais ser mal usado ou abusado.

7- Esta é a Lei do Poder!



Treze objetivos de um Bruxo

1- Conheça asi próprio.

2- Conheça sua Arte(Wicca).

3- Aprenda.

4- Aplique seus conhecimentos com sabedoria.

5- Atinja o equlíbrio
.
6- Mantenha suas palavras em boa ordem.

7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem.

8- celebrea a vida.

9- Sintonize-se com os ciclos da Terra.

10- Respire e alimente-se corretamente.

11- Exercite o corpo.

12- Medite.

13- Honre a Deusa e o Deus.

(texto retirado da net)

A magia e os seus dias da semana




DOMINGO

É indicado para simpatias de agradecimentos, para pedir solução, desembaraçar situações complicadas, trazer luz sobre algum assunto, nos negócios e ou na vida pessoal. As simpatias devem ser realizadas sempre no período em que houver luz do sol, devendo-se evitar quando o sol estiver encoberto ou estiver chovendo. O horário mais indicado para qualquer simpatia é em torno do meio-dia, quando o sol estiver a pino e a sombra de quem faz a simpatia seja a menor do dia.



 SEGUNDA-FEIRA

Propicia poderosos fluídos para a realização de encantamentos e simpatias destinadas a esfriar uma situação ou uma pessoa em todos os seus aspectos. Como é regido pela lua, o melhor período para a realização de simpatias é à noite, após o sol se pôr e o céu escurecer de todo. (Simpatias feitas durante o dia perdem muito do seu efeito, obscurecidas pelo poder do sol. Devem ser especialmente observados os períodos em que se encontra a lua, pois eles acrescentam detalhes particulares ao momento da realização da simpatia, a saber:Lua Nova: indicada para renovações, para solucionar assuntos em geral, exceto os de amor e sexo. Lua Crescente: bom para todo tipo de simpatia que envolva a necessidade de aumentar, fazer crescer ou avolumar-se. Lua Cheia: para tratar de todos os assuntos ligados às demonstrações de amor e paixão e realização de grandes negócios ou mudanças radicais na vida, no trabalho ou em geral. Lua Decrescente: para as simpatias que envolvam a necessidade de fazer diminuir, regredir, retroceder ou amenizar. Neste dia podem ser feitas simpatias para tudo que se referir ao instinto, à sensibilidade, a assuntos emocionais, a assuntos específicos das mulheres, da vida doméstica e da família.)


TERÇA-FEIRA

É o dia ideal para fazer simpatias destinadas a resolver pendências, solucionar demandas, iniciar ou concluir processo judicial, enfrentar uma situação, vencer um obstáculo considerado intransponível e fazer as pazes. Dia de intensa atividade, sendo que o melhor horário para a realização de simpatias é entre as 9:00 e 21:00 horas, sendo às 15:00 horas seu ponto mais forte.



QUARTA-FEIRA

É o dia de se fazer as simpatias que buscam soluções rápidas ou para tratar de assuntos urgentes. As simpatias devem ser feitas, em sua maioria, até às 9:00 horas da manhã ou, em último caso, até o meio-dia. Muitas, inclusive, são recomendadas para serem feitas antes do sol nascer, principalmente aquelas ligadas ao intelecto e as faculdades mentais, sendo por isso indicadas para tudo que se relacionar a estudos, como provas, testes, exames, vestibular ou apresentação de trabalhos.



QUINTA-FEIRA

É o dia para a realização das simpatias das grandes decisões ou dos assuntos polêmicos. Bom também para combater maledicentes, intrigantes e caluniadores de todo tipo. As simpatias podem ser feitas em qualquer horário, a partir do primeiro minuto até o último. Indicado particularmente para a realização de simpatias de defesa, feitas à luz do sol, e de ataque, feitas no período de escuridão, isto é, na madrugada ou à noite. Como o período de trevas é separado pelo dia, os ciganos costumam fazer suas simpatias de ataque na madrugada, repetindo-a a noite, tornando-as duplamente poderosas.


SEXTA-FEIRA

Dia das simpatias para o sexo, amor, namoro, noivado, casamento, amantes,  e tudo que se relacionar ao amor e ao prazer sexual. Para as simpatias de amor, o melhor horário é o período das 18:00 horas, pulando depois para o das 21:00 até às 24:00 horas. Para as simpatias de ódio, os trabalhos de amarração, de atraso de vida, de ataque ou de amansar, o horário será sempre o da meia-noite em ponto, sendo que o período correspondente a doze badaladas de um carrilhão, mais ou menos trinta segundos, é dos mais fortes negativamente.
Eu digo :(lembrem-se primeiro da regra do 3x3 "O que enviarem três vezes mais forte regressará!)qualquer tipo de feitiço que seja para prejudicar algo ou alguém não prtençe à wicca , pelo menos no meu modo de ver...


SÁBADO

É o dia indicado especialmente para as simpatias que precisam superar as barreiras do tempo e da idade, para aquelas que pretendem estabelecer uma situação duradoura ou definitiva. Qualquer horário do dia é indicado para a realização de simpatias

(texto retirado da net)(...com alguns comentários meus ...lol )

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Outros métodos utilizados pela medicina natural

Sumos- Têm a vantagem de conter todos os príncipios activos sem se degradarem. podem ser obtidos de diversas maneiras : por liquidificadora elétrica , esmagados num almofariz ou por espremedor.

Xaropes
Tinturas
compressas embebidas , quentes ou frias , para aplicação tópica
Banhos
Cataplasmas
Gargarejos
Inalações
Lavagens intestinais-clisteres
Lavagens vaginais
Aromas
Unguentos

 O estilo de vida saudável é recomendado em todas as situações e está subordinado às leis da natureza e da vida . E o que elas sugerem? Em primeiro lugar , está a alimentação saudável e equilibrada à base de regime vegetariano , com muitas frutas e verduras e regularidade nas refeições , faça esercicíos físicos regulares , incluindo caminhadas , passeios ao campo , onde pode respirar ar puro e fazer respiraçãoes completas pelo nariz e descance o suficiente. Para voltar aos caminhos da natureza , deverá abandonar o alcool e o tabaco.
- As defesas do organismo contra as bactérias e virús serão melhoradas comendo miutos  alimentos crus em salada . Os alimentos crus fornecem vitaminas e sais minerais em quantidade suficiente para termos boa saúde.

retirado do livro Viva Melhor

Doseamento das tisanas

Uma chávena corresponde a 150 ml. As quantidades recomendadas para um adulto são de 3 , 4 ou 5 chávenas por dia , consoante o tipo de tratamento a efectuar.
Para as crianças , segue-se o seguinte critério:

*Crianças até 2 anos , reduz-se um quarto a um oitavo a dose do adulto.
*Crianças de 2 a 6 anos , tomarão um terço da dose do adulto.
*Criança de 6 a 12 anos , tomarão a metade da dose que toma um adulto.

Tomar as tisanas no estado natural , sem as adoçar , é sempre preferivel. Tisanas a serem tomadas como aperitivo antes das refeições nunca devem ser adoçadas . Tisanas preparadas para a expulsão de vermes nas crianças devem ser sem açucar ou mel. Em todos os outros casos podem ser adoçados.O mel é preferível ao açúcar.  Quando não se disponha de mel , o açúcar mascavado , melaço de cana ou açúcar escuro é sempre melhor que açúcar branco.

retirado do livro Viva Melhor

Modo de preparação da maceração


1- Colocar a planta com a proporção de água requerida (à temperatura ambiente).
NOTA:o recipienta não deve de deixar passar a luz.

2- Deixar a repousar num lugar fresco e ao abrigo do sol. Remexendo de vez em quando.

3- se a maceração for feita usando água, não deve ficar muito tempo ,para não fermentar nem dar origem ao aparecimento de bolores.A regra é a seguinte:
Para a maceração de plantas moles (folhas e flores e caules tenros) , bastam 12 horas de repouso; quando se trata de partes duras , como as sementes , as raízes e cascas , deverá estar mais tempo , mas não ultrapassar as 24 horas.

4-Filtrar com o coador e , se quiser , pode aquecer suavemente ( amornar) antes de tomar.

5- Conserve no frigorifico . Se a maceração for em àlcool ou azeite , conserva-se até um mês.

Modo de preparação da decocção

1-Colocar a planta num recepiente e a proporção adequada de água.

2- Deixar 25 minutos em lume brando.

3-deixar repousar durante alguns minutos.

4- Filtrar com um coador.

Modo de preparação da infusão


1-Colocar as partes da planta a usar num recipiente que resista á temperatura elevada e súbita.Se as partes da planta estiverem soltas dentro do recipiente,deve filtrar no final

2- Verter a água a ferver sobre a planta, na proporção adequada , tapar o recipiente e deixar repousar dez a quinze  minutos , para se dissolver os príncipios activos na água.

3-passar a infusão pelo coador(filtro) e ,se necessário adoçar,faça-o de preferência com mel.No caso de usar saquetas de plantas , não necessita de filtrar.

4-Coloque no frigorifico o restante líquido da infusão para outras ocasiões.Podem ser aquecidos novamente sem chegar à  fervura.
A infusão deve ser consumida no prazo de 14 horas.


texto retirado do livro Viva Melhor

Formas de utilizar as plantas como remédio: tisana,infusão,decocção e maceração

Tisana-É o cozimento de plantas medicinais, corresponde ao chá de ervas medicinais.Existem três métodos genéricos de preparar tisanas: a infusão,a maceração.Todos estes métodos têm em comum a utilização da água para extrair os produtos medicinais.

Infusão- Consiste  em verter água a ferver sobre a planta medicinal ,tapar o recipiente para não se perderem as essências voláteis e deixar em repouso durante 10 minutos. Técnica ideal para utilizar as partes delicadas de uma planta: folhas,flores e caules e caules tenros.

Decocção-È o cozimento: junta-se a planta e a água ao mesmo tempo num recipiente e deixa-se ferver 15 a 30 minutos.A decocção é particurarmente indicada para preparar tisanas das partes duras da planta :raizes,cascas,sementes e rizomas,os quais,pela sua dureza,necessitam de manter-se em ebulição para libertar os seus princípios activos.Este método tem o inconveniente de algumas vitaminas serem  destruídas pelo calor.

Maceração-Consiste em imergir uma planta em água fria (pôr de molho) durante 10 a 24 horas,para o líquido adquirir as propriedades da planta. Pode-se auxiliar friccionando a planta quanto mais bem triturada for , melhor será o aproveitamento dos princípios activos.
-A vantagem da maceração é que os constituintes solúveis da planta se dissolverem na água e,ao mesmo tempo,conservam-se intactas as vitaminas e sais minerais cujos princípios que passam para a água.A maceração pode ser preparada com água,álcool ou azeite.
-A maceração esta indicada nas plantas medicinais cujos principios activos sejam facilmente destruídos pelo calor ou sejam muito ricas em taninos(substâncias de sabor muito amargo que não passam facilmente para a água).
-Se queremos obter um óleo para aplicação local sobre a pele ,usamos a maceração em azeite em vez de água e obtem-se assim .o óleo de alfazema,óleo de açucena,óleo de hipericão,óleo de loureiro e óleo de arnica,óleo de calêndola,etc.Os óleos assim obtidos são excelentes para o tratamento da pele,devido às propriedades emolientes (suavisantes) do óleo.Nestes casos,a preparação fica em repouso alguns dias ou semanas e só depois estará em condições óptimas para o tratamento.

(texto retirado do livro -viva melhor)

sábado, 8 de maio de 2010

Feitiço para proteger seu carro


Só você sabe a dificuldade que foi comprar um carro, novo ou usado, não importa. O trabalho e o mérito foram seus, mas tem gente que vai detestar isso e vai querer que seu carro exploda, antes que elas explodam de inveja. Previna-se logo contra isso.


Você precisará de:


- Um saquinho de seda da cor do carro ou aproximada;
- Um punhado de areia tirado da base de uma cachoeira;
- Um trevo de quatro folhas;
- Um cordão de algodão ou outro material natural;


Quando você comprar o carro, vá para casa, coloque-o na garagem, depois saia para reunir o material necessário, não importa a hora. Assim que tiver tudo em mão, coloque a areia e o trevo dentro do saquinho. Com ele na mão, dê sete voltas ao redor do carro, agitando o saquinho como se estivesse peneirando a areia no seu interior e derrubando-a sobre o carro.


Depois de completadas as sete voltas, abra o carro, entre e amarre o saquinho no retrovisor interno, usando o cordão. Ao fazer isso, use um nó bem firme, mas jamais um nó cego. As pontas que sobrarem do cordão não deverão ser cortadas. Não precisa fazer um saquinho grande.

Feitiço para protreger seus filhos da inveja

 Há gente cujos filhos são verdadeiros monstrinhos, pois não conseguem impôr um mínimo de disciplina e respeito o que é pior, de educação, dando a eles péssimos exemplos.
Em sua incapacidade, no entanto, não conseguem evitar a inveja dos filhos dos outros, que são melhores e mais educados. A maneira que têm de lidar com a situação invejar e lançar cargas negativas terríveis. Se os seus filhos são educados, proteja-os e a você mesmo (a) com o seguinte ritual.

Você precisará de:

- Um punhado de areia, tirada do pé de uma correnteza de rio ou mar;
- Tantos saquinhos de tecido quantos sejam seus filhos;
- Os travesseiros deles;
- Uma vela branca, num pires branco, para cada um deles;

Numa sexta-feira, logo após as 22 horas, acenda as velas e coloque ao redor de cada uma um pouquinho da areia. Peça aos deuses proteção para seus filhos e, ao mesmo tempo, para que continuem sempre educados e bons. Ao final, peça-lhes que abençoem aquela areia, para que toda noite, quando eles forem dormir, recolham as energias negativas, projetando-as para longe, para o pé da correnteza de onde ela veio.

Quando cada vela terminar de queimar, recolha a areia que estiver solta, coloque-a num saquinho e introduza-o dentro do travesseiro de cada um de seus filhos.

Observação: Se acaso em um dos pires a vela se deformar e a cera derreter, agarrando  a areia toda, volte a repetir o ritual nos dias seguintes, somente para aquele filho, até que a vela queime normalmente.

feitiço para conseguir o que deseja


O ritual é bastante simples, mas no entanto, não funciona sempre, mesmo que bem executado.
No entanto, quando funciona, o seu pedido será atendido com uma rapidez surpreendente (normalmente, poucos dias)

É preciso ter cuidado com o que se deseja, pois o desejo pode tornar-se realidade de qualquer maneira. Medite sobre o pedido, antes de o efectuar, pois pode-lhe acontecer alguma coisa menos boa para lhe acontecer a coisa boa.
Esclarecido isso, os materiais necessários são os seguintes:

-1 Folha de papel de boa qualidade;
-1 Lápis, ou então uma caneta, que deve ser novo e nunca usado antes;
-Várias varetas de Incenso de Arruda;
-Vassoura;
-Velas, cor dependente do seu pedido, se não souber a cor correspondente ao seu pedido use velas brancas.

Azul: Pedidos relacionados com calma, serenidade, sabedoria, desenvolver e trabalhar poderes paranormais e intuição;

Amarelo: Pedidos relacionados com cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos e desenvolver a espiritualidade;

Laranja: Pedidos relacionados com força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atracção e obtenção de sucesso nos empreendimentos.

Rosa: Pedidos relacionados com assuntos amorosos e afectivos;

Verde: Pedidos relacionados com calma, tranquilidade, cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.

Vermelho: Pedidos relacionados com coragem, ânimo, determinação, força, acção, vigor, protecção e trabalho;

Procedimento: Antes de mais, como o feitiço é facilmente quebrado e impedido por energias negativas, é bom varrer o local para as afastar e acender, em seguida, algumas varetas de incenso de Arruda ou ALecrim para limpeza.

Isso irá aumentar bastante a probabilidade de sucesso do feitiço.

Depois, faça um ritual de relaxamento, desobstruindo bem a sua mente de pensamentos que possam prejudicar esta magia. Concentre-se somente no feitiço e não no que pode ganhar com ele.Pegue então no papel e desenhe um pentagrama no meio.

No alto da folha deve escrever o seu desejo, como: “faça-me ficar rico, faça a minha mãe ficar curada”, etc…A folha deverá ficar assim:

Dobre-a então duas ou três vezes e sele-a com cera de uma das velas, assim:

Queime-a então com o fogo da vela que você usou para selar o papel. Enquanto o papel fica em cinzas, repita seu desejo para si ou grite-o com alma. Quando o papel se transformar completamente em cinza, polvilhe as cinzas de uma janela ou de uma varanda.

Todos os outros materiais podem voltar a ser usados normalmente, desde que não seja para efectuar qualquer magia.

Poção de Afastamento

para afastar de você uma pessoa indesejável


-Vinagre
-Sal
-Uma garrafinha com rolha


Numa lua minguante, misture no caldeirão o vinagre e sal. Pegue o caldeirão com as mãos e gire no sentido anti-horário dizendo:

"(nome da pessoa...), em nome dos meus protetores,
eu lhe ordeno que busque seu caminho e deixe o meu."
Repita as palavras sete vezes e tampe o caldeirão.


Mentalize que a pessoa se afasta de você, deixando-o em paz. Diga:


"(nome da pessoa...), meu irmãozinho, não lhe desejo o mal,
mas é necessário que nossos caminhos não mais se cruzem.
Que você seja feliz longe de mim, mas que as forças do Universo
conspirem contra você se insistir em perto de mim ficar e
assim, me prejudicar. Assim seja."


Coloque a poção na garrafinha e tampe bem. Se a pessoa freqüenta sua casa ou local de trabalho, procure respingar a poção nos sapatos dela, sem que ela veja, é claro. Se isso for difícil, respingue a poção numa foto, pertence ou nome completo da pessoa. Seu caldeirão deverá ser limpo. Se foi feito em qualquer recipiente desfaça-se dela, ou poderá sem querer afastar quem te quer bem.

Magias com as pedras



Meditações com Pedras

Para entrar em contato com as energias existentes nas pedras, selecione uma que lhe atraia. Deve ser pequena o bastante para caber em sua mão, este é o único critério.

Segure-a com sua mão de poder e sente-se em silêncio. Feche os olhos e direcione seu consciente para sua mão. Sinta a pedra. Explore-a mentalmente, atentando para a textura e temperatura, a dureza e até para pontos de sujeira que hajam nela.

Ao terminar, deixe-a em sua mão e permita que ela “fale” com você. Ela o fará por meio de suas vibrações, a essência de toda a magia. As vibrações virão do interior da própria pedra, e você as sentirá pulsando não só contra a palma de sua mão como também o polegar e os demais dedos.

Se as vibrações forem rápidas e vigorosas, é uma pedra de “alta vibração”, ou seja, ela possui vibrações que rapidamente são dispersas e atuam em qualquer encantamento em que venha a utilizá-la.

Se as vibrações ou pulsações forem lentas, sedadas, é uma pedra de “baixa vibração”, e seu uso será bem diferente.

Isso poderá ser feito com qualquer pedra que deseje utilizar em magia. Apesar de parecer ser um procedimento longo, é na verdade bem curto. Quando conhecer as vibrações, isso pode ser realizado em questão de segundos.

A seguir , alguns modos nos quais tais pedras podem ser utilizadas.



Pedras Divinatórias

Este é um recurso simples utilizado para obter resposta “sim” ou “não” a questão pertinentes. Assim, é uma forma de adivinhação.

As pedras existem há muito tempo e estarão por aqui por muito mais tempo. Assim sendo, são símbolos da sabedoria e da eternidade. Portanto, são freqüentemente acessadas para responder a perguntas importantes.

Consiga três pedras. Uma, de cor clara, deve ser de alta vibração. Outra, de cor escura, deve possuir baixas vibrações. Escolha uma terceira que possua vibrações “médias”, de modo que possa ser facilmente identificada entre as demais. Todas as três, na verdade, devem ter aparências individuais que as tornem imediatamente reconhecíveis.

Quando precisar de uma resposta simples – sim ou não – a uma pergunta, role as pedras em sua mão como dados, formulando mentalmente sua pergunta, e atire-as a seguir sobre uma superfície plana, de preferência no chão. Uma mesa também serve.

Quando as pedras pararem determine a resposta de acordo com suas posições. Se a pedra “sim” estiver mais próxima da pedra indicadora, essa será a resposta. O mesmo se aplica à pedra “não”. Se elas estiverem equidistantes, não há resposta.

Este método simples pode ser muito eficaz.

As pedras devem ser mantidas em um pequeno saco próprio num local seguro, e não devem ser utilizadas para outros fins.

Com a prática, uma resposta mais definitiva pode ser determinada. A posição das pedras, sua proximidade do consulente e as perguntas formuladas, tudo pode ser levado em consideração. Quando mais próximas estiverem da indicadora, mais forte será a resposta.

Prática e experiência conferirão maior precisão com as pedras divinatórias.



Pedras Falantes

Nesta técnica, bate-se nas pedras com facas para que produzam som. Se a pedra certa for atingida com a faca certa, o som será musical e, se repetido, poderá ser usado como indutório a um estado de transe.

As pedras de alta vibração são as mais indicadas. A técnica é simples: segure a pedra e bata nela suavemente com a lâmina de uma faca. Tenha à mão uma ampla variedade de facas e pedras (cuidado com as facas (cuidado com as facas; elas devem estar cegas para esta finalidade).

Após ter testado por algum tempo, selecione a combinação que tenha produzido o melhor som. Numa sala à luz de velas ou no topo de uma colina, ou em qualquer outro lugar, bata na pedra e ouça o som.

Repita em qualquer ritmo que deseje. Assim como o tambor ou o chocalho do curandeiro, os sons e ritmos o ajudarão a atingir um estado de relaxamento e torpor. Você poderá então praticar adivinhações, meditar ou simplesmente vivenciar o momento e suas sensações.

Deve-se praticar isto longe da visão (e audição) dos outros. À noite, sob a lua cheia, esta técnica é extremamente poderosa, e pode sugerir outros usos.

A mesma técnica pode ser utilizada com gongos ou sinos, mas isso foge à nossa área de interesse.

Para Comunicar-se com Outros a Longas Distâncias

Numa pedra de alta vibração, marque sua mensagem com giz ou carvão. Enterre bem fundo na terra enquanto visualiza o rosto da pessoa, e sua mensagem será enviada.


Uma Pedra Protetora

Apanhe uma pequena pedra de alta vibração e segure-a em sua mão de poder. Por alguns minutos, de preferência sentado na terra limpa, entoe as seguintes palavras em voz baixa, sempre fitando a pedra:

Pedra, o mal você deve afastar.
Envie-o para a chama e para o mar.
Envie-o para a terra e para o céu.
Pedra de poder, proteja-me.

Leve sempre a pedra com você, com um amuleto de boa sorte. Ela não apenas irá absorver suas próprias vibrações, o que a tornará unicamente sua, como também liberará suas próprias energias para formar uma espécie de barreira protetora a seu redor, um escudo de poder para protege-lo durante o dia.



Um Círculo de Pedras

Se desejar mudar ou alterar a energia de um objeto, como um anel, uma jóia ou o que for, apanhe um punhado de pedras de alta vibração em número ímpar e forme com elas um círculo numa mesa, no chão ou, melhor ainda, no solo. Este último é mais difícil, pois deve ser um local onde possa permanecer pelo menos por um dia. Na mesa é mais fácil.

Assim que as pedras estiverem arrumadas, coloque o objeto a ser carregado dentro do círculo, bem no centro.

Isso é tudo o que deve fazer, pois as pedras farão sua magia, enviando fortes vibrações ao objeto. Se desejar fortalecer o poder do encantamento, desenhe a runa apropriada em cada pedra antes de formar o círculo. Isto permitirá que o objeto seja imbuído com energias específicas.

Como exemplo imaginemos um anel a ser dado a alguém amado. Pode-se inscrever as runas do “amor” e de “proteção” nas pedras, para assegurar que o receptor do anel será banhado com amor e proteção.


Pote de Pedras

Encha um velho pote ou jarra com pedras de baixa vibração. Deixe esse pote em um local oculto de sua casa, onde não seja jamais visto ou tocado.

As pedras espalharão sua baixa energia por toda a área, assim como paz e calma.

Seu lar será feliz e estará livre de maiores problemas e inconvenientes.


O Saco das Sete Pedras

Este encantamento requer sete pedras, de alta ou baixa vibração. Cada uma deverá ser das seguintes cores: branca, verde, vermelha, laranja, amarela, marrom e preta.

Seria melhor se conseguisse encontrar tais pedras sozinho. Leitos de rios são locais excelentes para procurar. Se estiver difícil, compre-as.

Coloque as pedras numa bolsa feita de um pano natural e tingida de amarelo – algodão é excelente. Quando desejar uma breve visão do futuro, apanhe a bolsa e, sem olhar, retire uma das pedras. Elas revelarão as condições atuais e futuras:

BRANCA: paz, tranqüilidade

VERDE: amor, dinheiro

VERMELHO: paixão, discussões

LARANJA: sorte

AMARELO: sabedoria, lições

MARROM: objetos, posses, presentes

PRETA: negatividade

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Espelho Mágico



Toda abruxa tem o seu espelho mágico.

Os primeiros espelhos eram os lagos. Num dia tranqüilo, quando as águas não formam ondas, pode-se observar um reflexo bastante detalhado. Na tentativa de capturar esse fenômeno, poliam-se pedras e metais até que, por fim, produziu-se o vidro que, quando revestido em um dos lados com uma fina camada de prata, produzia uma superfície reflexiva perfeita – um lago perfeitamente cristalino, “congelado” para ser usado quando desejado.

Espelhos (e superfícies reflexivas) há muito dominam nossa imaginação. Há diversas referências a espelhos no folclore, assim como na magia, se bem que tais práticas estão quase que esquecidas hoje.

O simbolismo do espelho é simples e ao mesmo tempo complexo. É considerado sagrado à lua, pois, como a lua reflete a luz do sol, o espelho é um objeto reflexivo. Sendo um símbolo lunar, os espelhos utilizados em magia são geralmente de forma redonda.

Além disso, os espelhos nos permitem ver coisas que não poderíamos ver seu sua ajuda – não apenas as coisas físicas, mas também coisas mais elevadas, como as memórias de vidas passadas, visões do futuro, ou de eventos ocorrendo simultaneamente em outros locais.

A magia com espelhos provavelmente teve seu apogeu durante a Grécia Clássica e em Roma. Espelhos polidos de bronze eram utilizados em rituais de magia e cosméticos. A maioria desses espelhos era pequena e usada com as mãos.

Uma antiga técnica para induzir clarividência é refletir a luz de uma fogueira na lâmina brilhante de uma espada ou faca; o reflexo assim apanhado causava visões a quem nela se concentrava. Esta é apenas mais uma forma de magia com espelhos metálicos.

Apesar de práticas como essa ainda serem utilizadas, a maioria das práticas de magia com espelhos atualmente é feita com espelhos de vidro. Espelhos antigos não são necessariamente melhores, pois tendem a possuir imperfeições (como a perda da folha de prata), o que pode interferir. Muitas vidraçarias cortam espelhos sob medida, portanto não é impossível obter aqueles redondos.

Para rituais rápidos, pode-se até mesmo utilizar um espelho de bolso, se bem que isso é muito mais fácil para mulheres. Muitos encantamentos foram lançados enquanto uma mulher fingia retocar sua maquiagem.

Lembre-se sempre de que o espelho é uma simples ferramenta, um elo com a lua, com seu subconsciente, e por fim com a própria Natureza.

A magia costuma ser espontânea, e você deve estar preparado praticamente para tudo.


Veja como fazer o seu :

Obtenha um espelho redondo com diâmetro entre 35 cm e 70 cm. De preferência, deve estar acoplado a uma moldura também redonda, pintada de preto, mas isso não é fundamental.


Após obtê-lo, leve-o para casa e lave-o cuidadosamente com água. Se desejar, lave a seguir com uma infusão de artemísia, uma colher de chá para cada xícara de água. Deixe esfriar antes de usar.


Quando o espelho estiver seco, cubra sua face com um pano preto e deixe-o onde não seja tocado, até a lua cheia. Nessa noite, exponha o espelho aos raios da lua de preferência ao ar livre – pode ser pela janela, se necessário. Carregue o espelho mágico com o luar e diga as palavras abaixo ou semelhantes:


Senhora da Lua,
Você que a tudo vê e tudo sabe,
Eu consagro este espelho com seus raios brilhantes
Para que ilumine minha magia e minha vida.


Traga o para dentro e pendure-o na parede leste de seu quarto, ou na sala onde pratique magia. Mantenha-o coberto quando não estiver sendo utilizado.


Exponha o espelho à lua ao menos três vezes por ano. Quando estiver empoeirado (se ficar), lave-o com uma infusão de Artemísia ou água limpa. Nunca utilize sprays à base de amônia para limpar seu espelho, pois a amônia destrói qualquer magia!


Se desejar, pode utilizar um tipo “psíquico” de óleo (como de cravo ou de noz-moscada) para desenhar um crescente na parte de trás, marcando-o assim com o símbolo da lua.


Nunca use o espelho para outras coisas que não a magia. Reserve outro espelho para uso rotineiro.

Chá de comunhão com Hécate

 Hécate, a misteriosa Deusa das Trevas e protectora de todos os Bruxos, é a personificação da lua e do lado escuro do princípio feminino. Seu nome é grego e significa "aquela que tem êxito de longe"

Ingredientes

Um caldeirão

Cálice com água mineral

Uma colher (de sopa) de vinho branco

1 colher (de chá) de erva cidreira

1 colher (de chá) de cravo-da-índia

1 colher (de chá) de jasmim

1 colher (de chá) de canela

1 colher (de chá) de papoula

Mel puro à gosto.

Faça um circulo de proteção.
Coloque o caldeirão no fogo e despeje nele a água do cálice. Espere levantar fervura e vá colocando os ingredientes de acordo com o encantamento:

"Hécate, divina Hécate, Deusa das trevas, Invoco a ti grande protetora,Para que consagre-me como feiticeira.Honro-te e conjuro a ti,Em nome da lua, do céu, da Terra e do mar, Seus domíniosDa Terra, do ar, da água e do fogo.Com este vinho homenageio-te e encanto esta poçãoErva cidreira, pelos poderes da lua, Para propiciar o amor perfeito.Cravo-da-índia, pelos poderes de Júpiter, Para propiciar a confiança perfeita.Jasmim da luz, Para a unificação com a mente da minha Deusa.Canela do sol, Para a recepção da luz interior do meu Deus.Papoula, Para o poder da criação e da transformação da luaChás das iniciantes, pelos poderes de Hécate. Pra consagrar a mais nova bruxa."


Aguarde três minutos e coe o chá. Coloque no cálice e beba-o, fazendo a seguinte consagração:

"Hécate, grande deusa da lua,Me inicie neste caminho que conduz até tua a sabedoriaPrepara-me com tua força.O caminho é a escuridão desta noite,A luz interior é tu que me propicias, através da luz da lua.Minha força é a tua força,Atuando para o bem, a sabedoria e a felicidade.Agradeço pelas tuas criações e pelos teus caminhos,Revelados pelas gloriosas irmãs da antiga Tradição.Que assim seja ! "


Destrace o círculo de proteção corretamente e jogue o resto das folhas coadas aos pés de uma árvore mais próxima.