Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

segunda-feira, 28 de março de 2011

Carta de uma bruxa

"Eu sou uma bruxa. Não trabalho para o demônio, não estou interessada em Satã .
Satã foi inventado pelos cristãos .
 Satanismo é uma forma de cristianismo .
 Eu não sou um cristão.
Eu não vou a igreja aos domingos.
Jesus não é meu salvador.
Ele foi um simples homem sagrado e bom que viveu a 2000 anos atrás.
Eu não temo ir para o inferno porque eu acredito no inferno tanto quanto acredito no Satã.
Eu acredito em reencarnação; que voltarei para este mundo ou outro, e viverei outra vida
Eu não sou má. Dizer as pessoas que eu sou uma "boa bruxa" ou perguntar me se sou uma boa bruxa implica que há más bruxas. Há pessoas más no mundo , e há pessoas que escolhem usar com as forças da natureza no propósito para fazer mal aos outros; essas pessoas não são bruxas.
A lei principal da bruxa é "Faça o que quiseres sem a ninguém prejudicar"
Por favor não me pergunte sobre sacrifício de gatos ou profanação igrejas.
Eu amo meus gatos. E eu não vou a igrejas e sinagogas a menos um amigo de outra religião me convide para uma ocasião especial .
 E se tenho que entrar numa igreja, eu não vou sofrer um "ataque divino".
 E se um cristão, ou um Judeu, ou um budista vem a um ritual pagão, nossos
deuses não atacarão até morrer. Não é isso algo a se pensar?
Vestir um pentáculo não é diferente que vestir uma cruz, crucifixo ou uma estrela de Davi.
Se você quer que eu retire o símbolo da minha religião (e Wicca é uma religião, protegida pela mesma Primeira Emenda dos Direitos como outras religiões.) por que é ofensivo, você precisa fazer com que cada um de cada religião o faça também. Os cinco pontos da estrela simbolizam os cinco elementos: Terra, Ar, Fogo e Água, e o quinto ponto é o Espírito. Circundado pelo Mundo. Como que pode ofender, não dá para imaginar. Uma imagem de um torturado, uma homem agonizando é mais ofensiva, e mesmo assim, milhares de pessoas usam crucifixos todo dia.
Também, não me pergunte se eu estou num coven com aquele jeito horripilante, meio aquele tom de voz "fascinada". Se eu quero falar sobre meu coven, eu irei educa-lá. Se sou um praticante solitário, eu não tenho coven para discutir.
Em qualquer caso, em nossos rituais temos velas, comida, bebida, poesias, dança...sim, há uma faca, mas ela só corta o ar, e não carne de alguém.
Eu não bebo sangue. Não sou a mesma coisa que vampiro. Eu visto preto porque isso mantém a negatividade fora e porque fica melhor em mim que laranja e bolinhas roxo/púrpura.
Se você quer me perguntar algo relacionado a minha religião, pergunte-me quando a próxima lua cheia vai chegar. Ou melhor, quando a próxima lua azul vai chegar. Ou pergunte o que a lua azul. E Pergunte-me sobre ervas. Cristais. Curas.
As vezes me pedem para fazer uma poção do amor. Mas eu não lanço feitiços em outras pessoas e não lançarei um feitiço em você para ficar linda, magra, mais atraente . E eu não vou lançar um feitiço no seu "desejado" para fazer ele te amar . Acredite-me, você não quer isso. Isso é forma de manipulação , mandar em alguém , infringe na sua liberdade. Não é bom para ninguém. E também não vou lançar um feitiço para alguém parar de fazer algo contigo. Magia funciona como uma co-criação.
 Uma bruxa funciona com energia universal, com os deuses, "inclinando" a máquina de probabilidade para algo.
Precisa de dinheiro? Não tente enfeitiçar seu chefe a dar um aumento. Simplesmente peça ao Universo que aumente os "fluidos" de abundância e prosperidade em sua direção . Isso não afeta ninguém.
-Última coisa; dar-me um livro sobre a inquisição é como dar um livro sobre o Holocausto a um judeu. Não é engraçado, é rude.
Por favor não tente me deixar envergonhada com o que faço ou o que sou.
Por favor não tente me converter ou me "salvar". Não atire água benta em mim. Não me deixe "santinhos" sobre minha mesa ou pára-brisa. Eu não necessito ser salva.
Nós somos orgulhosas pelo fato de não precisarmos recrutar pessoas para serem bruxas. Nós simplesmente somos, e todos a nossa volta nos verão com pensamos, como agimos, na nossa paz interior, e só quando uma pessoa diz "como faço para me tornar um bruxa?" nós fazemos ela adentrar conosco. Eu nunca irei deixar uma propaganda da religião com alguém. Eu não tenho uma propaganda, a não ser que considere esta carta como uma. E eu não estou interessada em converte-lo. Eu só peço a você que me compreenda. E se não quiser me compreender, apenas me deixe sozinha.

Abençoados sejam,

Uma bruxa"

(texto retirado da net)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Tintas mágicas



Porquê as tintas mágicas?

A grande parte dos rituais mágicos implica escrever um pedido, um nome, um sigilo, símbolos (ex. nos talismãs) …

Apesar de muitas vezes constar das “receitas de rituais” algo como “escreva a preto” ou escreva com “tinta vermelha” e você poder recorrer ao uso de uma caneta da cor indicada, é no entanto preferível escrever com a tinta mágica adequada ao feitiço que está prestes a realizar. Pois a tinta mágica é uma tinta consagrada á magia, é uma tinta fabricada com um propósito próprio, e cujos componentes em si mesmo têm a sua energia própria e significado.


Quando fabricá-las?

As tintas mágicas devem ser fabricadas na fase de Lua Crescente, sob os auspícios planetários correspondentes á natureza da tinta mágica.


Como utilizá-las?

Vai obviamente precisar de uma pluma de caligrafia. Encontrará a preço módico em todas as lojas de arte. Se puder use uma pena de ganso, da cor da tinta que você usou, poderá encontrá-las nas lojas de produtos esotéricos. Têm no entanto o inconveniente de não serem fáceis de utilizar, e de a escrita sair “borrada”.


Seguem 2 métodos para fazer a base da sua tinta:


A diferença está na base, pois os ingredientes a colocar são os mesmos.

Fazer a base – método elaborado:

Dependendo da quantidade de tinta que quer obter, misturará:
- 2/3 de água, com 1/3 de álcool isopropílico;
- Acrescenta seguidamente um pouco de mástique (borracha de lentisca),
ou borracha arábica (que terá reduzido de antemão em pó muito fino)

Quando a mistura ficar homogénea, verta-a num frasco e feche-o hermeticamente.


Fazer a base- método simplificado:

Poderá sempre fazer a sua tinta mágica de acodo com um método simplificado. Basta comprar tinta-da-china normal, em garrafinha, da cor sugerida nas receitas que seguem abaixo, colocar dentro as ervas indicadas para a sua confecção, e obviamente consagrá-la, caso contráro é inútil...


Quando quiser fazer uma tinta especial, trabalhará dentro de um círculo mágico, sendo que você iluminará o local, com uma ou duas velas da mesma cor que a sugerida para a tinta.

Pegue então na sua base de tinta e acrescente lá as ervas necessárias, sempre reduzidas em pó, bem como algumas gotas de corante (como tintas da China, pois existem de diferentes cores) para tingir a vossa tinta, da cor desejada.

Durante a confecção das suas tintas, diga por 3 vezes os encantamentos sugeridos em cada receita específica.

Quando a preparação da vossa tinta terminar (com a respectiva consagração), diga o seguinte encantamento para finalizar a consagração das tintas mágicas:



“consecro te atramentum ad demiurgum,
consecro te atramentum ad magiam,
consecro te utilitatem mean solum.”



Por fim, guarde a tinta num frasco hermético visualizando uma luz brilhante e intensa que impregne a tinta. Tome o cuidado de colocar uma etiqueta no frasco de tinta mágica antes de o guardar ao abrigo da luz.

As tintas mágicas servem para: escrever os pedidos, as orações, fetiços, rituais mágicos, encantamentos, símbolos mágicos, desenhar pentáculos, nomes de Deuses, anjos, entidades, pessoas a invocar…



TINTA VIRGEM PRETA - simbolismo:
O preto, é a contra cor do branco. O preto é o seu igual em valor absoluto
Simbolicamente, em geral o preto é entendido sob o seu aspecto frio e negativo.
Contra cor de qualquer cor, ele é associado ás trevas primordiais. Instalado abaixo do mundo, o preto exprime a passividade absoluta, o estado de morte realizada e invariável.


No entanto, tal como o branco pode situar-se nas duas extremidades: assim a tinta preta tanto pode ser utilizada para pedidos contra magia negra, separação, destruição, protecção e cortar qualquer tipo de mal enviado, como pode ser utilizada para justamente fazer rituais de magia negra.




TINTA VIRGEM BRANCA:

Utilizada para qualquer tipo de pedido.



TINTA VIRGEM VERMELHA - simbolismo:

Utilização geral: Utilizada para pedidos de amor, amarração e dominio.
A tinta vermelha é universalmente considerada o símbolo fundamental do princípio da vida, com a sua força, a sua potência e o seu resplandescer.
O vermelho é a cor do fogo e do sangue. Possui a mesma ambivalência simbólica que estes dois.
O vermelho claro é diurno, macho tónico, incitando á acção lançando como um sol o seu esplendor sobre qualquer coisa com imensa e irrédutivel potência.
O vermelho sombrio, todo pelo contrário, é nocturno, fêmea, secreto, representa o mistério da vida.





TINTA VIRGEM VERDE - simbolismo:

Utilização geral: Utilizada para pedidos de dinheiro, negócios, trabalho, prosperidade e abertura de caminhos.
O verde é a cor do reino vegetal que se reafirma. O verde é o acordar das águas primordiais, é o nascer da vida. O verde está igualmente ligado ao raio do trovão.


TINTA MÁGICA AZUL:

Utilização geral: Utilizada para qualquer tipo de pedidos.
O azul é a mais profunda e imaterial das cores. A natureza apresenta-o geralmente através da transparência, de vazio acumulado; é o vazio do ar, o vazio da água, o vazio do cristal ou do diamante. O vazio é puro e frio.

TINTA MÁGICA AMARELA:

O amarelo é intenso. É a cor mais quente, mais expansiva e ardente das cores, tal como os raios do sol.


TINTA MÁGICA SANGUE DE DRAGÃO:

Cor: vermelho vivo.
Planeta: Marte.
Fabrico: 9/10 base, 1/10 pó sangue de dragão.

A tinta sangue de dragão é perfeita para os feitiços de Marte.
É muito utilizada nos rituais de poder, dá força de todos os rituais e ás outras tintas.

O sangue de dragão é uma borracha resinosa que provem do fruto do Rotang (Índia). Quando queimado, o sangue de dragão, liberta um agradável odor balsâmico. Poderoso catalisador, o sangue de dragão purifica e protege contra os inimigos.
É a tinta mais utilizada em magia.

Ritual de consagração:

“Marte, sangue de dragão, força, comando e poder.
Tal é a minha vontade, tal é o meu resultado.

###############################
Uma variante daquela:


TINTA MÁGICA perfumada de SANGUE DE DRAGÃO:
Precisará de:
- resina de sangue de dragão;
- álcool;
- um frasquinho que poderá fechar hermeticamente;
-1 pauzinho de canela (partido aos bocadinhos);
- 15 pregos de cravo-da-india;
- baunilha;
- 9 grãos de café esmagados.

Coloque a resina e os outros ingredientes no frasquinho, e base o alcool até cobrir + 10 %. A resina vai diluir a sua cor no alcool (mais rapidamente se for em pó). As especiarias perfumarão a tinta ao mesmo tempo. Verifique a cor da tinta com um palito, molhando este na tinta e escrevendo numa folha. Quando estiver com a cor e textura adequada, filtre tudo com uma gaze e volte a colocar o líquido dentro do frasco. Utilize a tinta para escrever, mas como não é uma tinta muito rsistente ao sol, não deverá ser utilizada em algo que apanhe directamente com os raios solares.

Consagre a tinta.


TINTA MÁGICA SANGUE DE POMBA:

Cor: vermelho muito claro.
Planeta: Vénus.

A tinta sangue de pomba é utilizada para rituais e encantamentos de amor, paixão, casamento, firmar compromissos, obter paz de espírito e felicidade. Enfim, para tudo o que se relacionar com a natureza humana e com Vénus.

Fabrico – método rápido: 9/10 base, 1/10 de pó de pétalas de rosa.

Fabrico- método elaborado: 10 partes de tinta base, 1 parte de sangue de dragão (lembre-se que o sangue de dragão reforça o poder das outras tintas…), 2 gotas de óleo de canela, 2 gotas de óleo de louro, 2 gotas de óleo de rosas.

Ritual de consagração:

“Sangue de pomba, tinta do coração e do amor, por onde tu passares de amor seu dono encherás. Sob o meu charme todos ficarão subjugados, assim o exijo de direito.”

Fazer o ritual á luz de uma vela vermelha muito clara.


TINTA MÁGICA SANGUE DE AMOR:

Cor: rosa.
Planeta: Vénus.

Finalidade: Para todos os rituais e encantamentos de amor, para escrever o nomes das pessoas amadas, assim como os dos espíritos ligados a Vénus, seus símbolos e sigilos. Para realizar os talismãs de amor. A sua esfera de actuação é venusiana, é portanto ideal para invocação de fadas e elementais femininas.

Fabrico: 9/10 de tinta base e 1/10 de gengibre, 2 a 3 gotas de óleo de laranjeira.

Ritual de consagração:

“Tinta de amor, sangue que corre nas minhas veias,
 peço-te para trazer a mim, todos aqueles que eu amo.”

Fazer o ritual á luz de uma vela rosa.


TINTA MÁGICA SANGUE DE MORCEGO:

Cor: preto.
Esta tinta é utilizada para:
Rituais e encantamentos de possessão, feitiços, discórdias, divórcios.
Para firmar as promessas diabólicas ou satanistas.
Para causar medo e terror no espírito dos seus inimigos.
Para tudo o que está em relação com o “mal”.

Fabrico – método rápido: 9/10 base, 1/10 de pó de raiz de morcego ou trapa bicornis em em pó.

Ritual de consagração:

“Por este sangue de morcego, a minha venha os poderes do mal e da destruição. Que todos caiam sob o meu encantamento, assim o exijo de direito.”


Fazer o ritual á luz de uma vela preta.


TINTA MÁGICA DE DESTERRO:

Cor: preto.
Planeta: Saturno.

Esta tinta permite banir tudo o que é negativo e maléfico, tanto espíritos, como energias ou situações, seja maus sonhos, sentimentos negativos escritos com ela…
Ideal antes de um ritual de purificação onde se deve escrever o que nos preocupa sobre um pergaminho antes de queimar este, por exemplo.

Fabrico: 9/10 de tinta base e 1/10 de pó de agulhas de pinheiro.

Ritual de consagração:

“Tinta negra de Saturno, pela tua obscuridade, a obscuridade oposta e todas as ondas negativas firmemente afastarás”.

Fazer o ritual á luz de uma vela preta.


TINTA MÁGICA SANGUE DE BORBOLETA:

Cor: amarelo ou laranja.
Planeta: Mercúrio.
Serve para os trabalhos e rituais associados ao elemento ar, espíritos do ar, e ao intelecto. Importante para realizar talismãs mercurianos.

Fabrico: 9/10 de tinta base e 1/10 de pó de verbena.

Ritual de consagração:

“Subtil sangue de borboleta, força do pensamento, peço-te que trabalhes para mim, em tudo o que eu quiser.”

Fazer o ritual á luz de uma vela amarela ou laranja.



TINTA MÁGICA DA FORTUNA:

Cor: Verde.
Planeta: Vénus.

Tinta para os rituais ligados ás questões de dinheiro, sorte, trabalho, jogo. Serve igualmente para trazer calma e serenidade.

Fabrico: 9/10 de tinta base e 1/10 de pó de girassol.

Ritual de consagração:

“ Tinta dos prados e dos pastos, trás-me calma, abundância e fortuna. Tal é a minha vontade.”

Fazer o ritual com uma vela verde acesa.


TINTA MÁGICA DAS PROFECIAS:

Cor: roxo.
Planeta: Neptuno.

Esta tinta destina-se a escrever os seus sonhos, os seus desejos, afim de os ver realizar-se. Muito usada para a concepção de talismãs ou rituais para concretizar projectos.

Fabrico: 9/10 de tinta base e 1/10 de pó de flores de papaver (papoilas).

Ritual de consagração:

“ Tinta dos Profetas e dos Sonhos, dos sonhos e projectos por ti escritos, uma realidade positiva construirás e realizarás.”

Fazer o ritual com uma vela roxa acesa.


TINTA MÁGICA DE JUPITER (ou dos escribas):

Cor: azul.
Planeta: Júpiter.
Esta tinta é geralmente utilizada para escrever os seus textos nos seus grimórios.

Fabrico: 9/10 de tinta base e 1/10 de pó de lavanda.

Ritual de consagração:

“Tinta de céu e de mar,
Tinta dos Escribas, tinta de Jupiter.
Traz as energias, trás o poder, às palavras inaudíveis e silenciosas.”


Fazer o ritual com uma vela azul acesa.

texto retirado da net

Espaço Sagrado e Estrutura do Círculo

₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪₪

Espaço Sagrado é o termo empregue pelos Wiccanos para definir a área num Círculo Mágico que foi delimitada, purificada e consagrada para um ritual, seja uma celebração ou um trabalho de magia. Num Círculo mágico, cria-se um Solo Sagrado, mesmo que seja por pouco tempo.

O Espaço Sagrado é considerado Santo, da mesma forma que o altar cristão ou o sacrário de um templo. No entanto, em geral ele é temporário, pois Templos Wiccanos é coisa da qual eu não ouvi falar ainda em Portugal.

A Deusa está em toda a parte, não havendo por isso necessidade de edifícios especiais separados do resto do mundo, tanto que a Wicca é uma religião que está intrinsecamente ligada à natureza, logo, estando tempo favorável, o local ideal para celebrar a Deusa, é ao ar livre.

O Círculo Mágico é recriado a cada encontro. Não existe uma fórmula fixa para criar um círculo, apenas algumas directrizes relacionadas com os elementos que precisam de estar presentes para que um Círculo seja realmente um Círculo. Diferentes Tradições podem prescrever diferentes Círculos para diferentes ocasiões. Entretanto, existem no entanto 9 etapas básicas para criar, usar e desfazer um Círculo Mágico.


««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««


Traçar o Círculo

Significa delinear a área a ser purificada e consagrada e definir os limites dentro dos quais a energia será mantida.


Purificar o Círculo

É livrar o Círculo de energias e entidades extraviadas ou indesejadas


Convocar os Elementais

Ou Elementos, ou Guardiões significa convidar as entidades guardiãs, para que velem e protejam o Círculo; entidades aliadas dos participantes para que auxiliem nas actividades que serão desenvolvidas



Confirmação

O acto de declarar que o Círculo está lançado e pronto a ser usado


Invocar a Deusa

Consiste em evocar a Deusa para o Círculo, isto é convidá-La para que compareça e assista como Convidada, ou pode ser invocada para que se encarne na Sacerdotisa. Quaando isto acontece a Sacerdotisa não entrega o seu corpo à Deusa, antes o partilha com ela e actuam em conjunto. Em geral, isso só é feito dentro de um Círculo adequadamente consagrado, sob condições controladas, e apenas por um período de tempo específico. Normalmente no Espaço Sagrado é sempre usada uma vela branca para simbolizar a Deusa.


A Acção

O trabalho propriamente dito, pode variar desde a celebração de um Sabat ou Esbat até à realização de um ritual mágico completo para produzir uma mudança num indivíduo ou no mundo. Por regra, considera-se apropriado criar um Círculo somente para um propósito específico. Terminada a acção, e com a energia adequadamente direccionada, o Círculo é desfeito na ordem inversa pela qual foi lançado.


Dispensar a Deusa

Significa concluir a evocação ou invocação agradecendo a Sua presença com amor e gratidão pela visita.


Dispensar os Elementais

Despedir as entidades Guardiãs agradecendo-lhes os seus préstimos, para que voltem para os seus reinos etéreos.



Abrir o Círculo

Significa terminar a celebração

No final de uma celebração não deve ficar nenhum vestígio do Círculo no lugar onde ele foi lançado. Quando a celebração se deu ao ar livre, os Wiccanos são muito cuidadosos em limpar e recolher tudo o que trouxeram e também o que outros deixaram e que é estranho ao ambiente. desta forma manifesta-se a crença de que toda a natureza é sagrada.

Quando um Círculo está lançado, normalmente é-se cuidadoso para não ultrapassar os seus limites inadvertidamente. Um Círculo é um Espaço Sagrado e violá-lo negligentemente significa falta de respeito, além de poder perturbar as energias. O Círculo pode ser invisível a olho nu, mas para quem é sensível a essas coisas, ele é muito real.

Eis portanto as fases principais para o lançamento de um Círculo, apenas para terem uma noção geral de como esta celebração se processa.

(texto retirado da net)


═══•★•═══~~)O(~~═══•★•═══

segunda-feira, 21 de março de 2011

Poema Mãe Lua


Mãe Lua ,
mágica e misteriosa ,
hipnotizante de todos os seres vivos,
beleza inesplicavelmente sedutora,
anciã Universal ,
influência da natureza
inspiras o oculto .

 Lua cheia,
sentimentos ampliados,
poderes redobrados,
é hora de festejo,
por ti eu ensejo.

Vem até mim agora,
o teu auge é nesta hora,
abençoa-me minha mãe,
sou tua filha dedicada,
tua presença é desejada.
Mãe Lua toda poderosa.

Autora:
Lady Ikisha