Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ritual de ajuda com a vela 7 dias para resolver qualquer problema



Abra uma vela de sete dias, escreva seu nome ou o nome de quem você deseja ajudar numa tirinha bem pequena de papel e ponha bastante mel; a seguir, escreva em outra tirinha:
"Meu Anjo da Guarda, me ajude"! ou "Anjo da Guarda de ...., ajude-o"! e coloque também bastante mel. Mentalize o pedido. Feche a vela, usando a cera de uma vela comum, que deverá ser branca, não interrompendo a mentalização. Quando a vela estiver fechada, ponha bastante açúcar sobre ela até quase chegar no paviu, quase, quase; depois acenda e não se esqueça: a mentalização não pode ser quebrada. Faça isso de vez em quando até a vela apagar. Ela não vai durar sete dias, pois seu pedido subirá rapidamente ao Astral Superior. Deixe o mesmo pedido e o nome, dentro de um recipiente fechado com bastante açúcar cristal, ao lado esquerdo da vela, porque à direita deverá ficar um copo com água que, ao final, deverá ser jogado em água corrente.


Ao deixar o pedido e seu nome ou o nome de quem você deseja ajudar, pode pedir a todos os Anjos que ajudem seu Anjo ou o Anjo da pessoa no sentido de obter do Universo o que pretende. Este é um ritual e uma magia angelical de grande força e poder.



Ritual para o bem



Como sou uma Wiccana solitária gosto de usar de tudo um pouco ou seja uso varias entidades de várias religiões ,alguns wiccanos defenderão que se deve manter fiel aos panteões celtas mas como cada um é como cada qual eu sinto-me  bem em usar um pouco de tudo já que considero que a energia é Universal , nós os encarnados é que gostamos de lhe dar nomes e significados diferentes.

Depois de um duche , acenda uma vela branca e peça a Jesus, a José e a Maria luz, paz, alegria, saúde, tolerância, energia... e saia de casa levando uma peça de roupa virgem, sete reais( centimos), algum alimento não perecível (farinha, açúcar, trigo ) e sete bombons. Leve ainda uma vela azul, uma verde, uma branca, uma cor-de-rosa e uma lilás. Leve também giz ou a tradicional pemba  usada na Umbanda,ou um giz normal mas consagrado e cinco copos transparentes, os quais deverão ficar ao lado das velas.

De preferência, faça este Ritual antes do sol nascer, ou quando ele estiver quase desaparecendo. Pode fazê-lo na floresta, no meio da mata, num lugar descampado, ou ainda na praia, onde não houver muita gente.

Quando chegar ao lugar desejado, faça um círculo com o giz, ou leve uma roda de madeira ou de plástico, na qual você possa entrar ou um fio branco que dê para fazer um circulo; antes de entrar no círculo, peça licença, dizendo:

"Círculo Mágico, permita-me entrar!
Roda do Bem, da Paz, da Luz, do Amor, permita-me entrar!"


Quando você entrar, acenda a vela branca e peça paz, paz, paz, para você e para a humanidade. Acenda a vela cor-de-rosa e peça amor, amor, amor, para você e para toda a humanidade. Acenda depois a vela verde, pedindo que suas esperanças sejam renovadas, sua fé fortalecida; peça alegria de viver e, em seguida, peça tudo isso também para a humanidade inteira. Finalmente, acenda a vela azul e peça a Jesus por sua evolução. Peça todo o Bem, toda a Luz, para a sua mente, para o seu coração, para a sua emoção e para o seu corpo físico.
 Depois, peça tudo isso para o planeta de Jesus, para o Universo enfim. Você deverá deixar, em seguida, ao lado direito da vela lilás, um copo com água e embaixo dele o seu nome e um bilhete, pedindo tudo aquilo que você quiser, como o Bem, a Paz, o Amor, a Esperança, a Luz, a Harmonia... Tenha o mesmo procedimento com a vela cor-de-rosa, sendo que, além dos pedidos, você deverá rogar também para que o Universo ilumine e abençoe seu Anjo da Guarda. Quanto às outras velas, ofereça-as a Jesus, a Maria e à Natureza; se preferir, ofereça a Deus.

Quando sair do círculo, não olhe para trás. Sempre em frente, vá dizendo:

"Nunca o Mal, Nunca o Mal, nunca o Mal!
Sempre o Bem, sempre o Bem, sempre o Bem!"

Deixe o alimento, a roupa, os bombons, o dinheiro e diga:

"Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado!
 Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado!
Que tudo seja encontrado pelo mais necessitado!"


A partir do dia em que você fizer o Ritual do Bem, da Paz, da Felicidade..., passe a praticar a caridade sem ostentação. Procure ser generoso(a), amoroso(a), gentil e ter um comportamento planetário; só assim o Ritual poderá beneficiá-lo(a).

Ritual de defesa contra todos os males



Este Ritual pode ser feito durante sete sextas-feiras ou no dia sete de cada mês, por sete meses. Pode ser feito também em sete Luas Cheias.
No dia anterior ao Ritual, comer alimentos leves, não ter relações sexuais, nem tomar refrigerantes, nem álcool de espécie alguma.
Acender Velas cor de rosa e azuis: três pela manhã, à tarde e à noite, indo dormir quando tiver apagado as velas por elas e não por você. As cor de rosa são para seu Anjo, e as azuis, para o Sagrado, para o Supremo, para a Luz Máxima, para o Universo enfim.
 Dia seguinte, depois de um banho de hortelã e alecrim, faça um círculo, ou um quadrado que pode ser em sua casa, na floresta ou na praia. Fique sentada nele ou de pé, como melhor se sentir. Em seguida, diga:

"Guardiães da Alquimia Real,
 Mestres da Magia Universal,
abro este Ritual pedindo-vos para levarem deste ambiente,
dos meus corpos, dos meus chacras, todo mal!
Trazei-me, rogo-vos, todo bem!
Protegei-me! Iluminai-me!
Fechai-me o corpo e abri-me a alma.
 Defendei-me com vossas espadas ou com vossos punhais!
 Contra mim, nada! Ninguém, ninguém possa jamais!
Fazei-me invencível! Invencível! Invencível!"


Coloque em um vidrinho sete pregos e um punhadinho de arruda picadinha e diga:

"Santos Feiticeiros, Feiticeiros Santos!
Livrai-me das maldades, das invejas, dos quebrantos,
 dos dissabores, dos desencantos, dos perigos, dos inimigos e,
 principalmente, dos falsos amigos!
Livrai-me! Livrai-me! Livrai-me!"


Pegue outro vidrinho, ponha sete agulhas e alecrim picadinho. Diga então:

"Santos Justiceiros! Santos companheiros!
Vossos nomes vou pronunciar para que o Universo confirme, revitalize vosso poder.
 Marcus, Lázaro, Cipriano, Jorge, Catarina, Roque, Bento, Helena!
Que eu seja poderosa, iluminada, forte, luminosa!
Assim, com vossa ajuda, me defenderei das pedras, dos espinhos,
dos perigos visíveis e invisíveis, neste e no outro mundo.
Vença o bem! Jamais o mal!"


Em um terceiro vidro, coloque sete alfinetes e sete gotas de essência de cravo-da-Índia e diga:

"Seja desfeito todo o Feitiço,
 mesmo que ele tenha sido feito no Ar, no Fogo, na Terra, no Mar!
Ainda que tenha sido tecido em outro ou neste Mundo!"




Atirar os vidros bem fechados no mar, em um rio, em uma cachoeira, ou enterrá-los, mentalizando que se afoguem, se os colocar nas águas, ou que apodreçam, se os enterrar. Reze à Senhora e ao Senhor do Universo, aos Santos invocados e, finalmente, ao seu Anjo, pedindo que só o bem fique com você, a partir do instante em que você se desfez dos vidrinhos. Demore ao menos sete dias para passar pelo mesmo caminho.

texto retirado da net

Pequeno ritual para Buda


Paz, Aconchego, Harmonia E Prosperidade Em Casa.

Compre uma imagem de Buda sorridente e coloque em sua residência, de preferência de frente para a porta de entrada. Caminhe em volta da imagem e vá dizendo:

"Recolha toda a infelicidade, os problemas,
 as preocupações dos moradores deste lar
 e guarde tudo na sacola que você leva às costas."


De tempos em tempos, ofereça presentes a Buda como flores, arroz cru e moedas chinesas. Se não as tiver, ofereça moedas do maior valor corrente e peça desculpas por não ter as moedas da preferência Dele.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Círculo Mágico



Quem deseja realizar práticas meditativas, relaxamento, limpeza espiritual ou rituais variados deverá escolher um lugar especial que será seu Centro de Poder ou Círculo Sagrado.

Escolha-o com calma, e uma vez que o encontre saiba que deverá nutrir este espaço todos os dias, mantendo-o limpo, organizado e livre de qualquer forma de energia negativa, pois é neste lugar que se darão as tuas comunicações com o Universo. Quando o tenha definido, senta-te por um momento no chão, toca cada lugar com tuas mãos, caminha ou deita-te onde sente que seja o teu Círculo Sagrado. É importante que marques este lugar de alguma maneira como teu espaço. A seguir inunda este lugar com tua energia inspirando e expirando pela boca como se estivesse enviando um vento de luz brilhante ou chamas douradas que queimam todos os detritos presentes no ambiente, estas chamas movem-se em todas as direções. Em certo momento notarás que o lugar está limpo, pois ele adquire um aspecto brilhante, onde se pode perceber luzes que cintilam ao teu redor; então será a hora de realizar respirações mais pausadas e longas, para que desta forma possas expandir tua consciência e tua aura. Poderás notar que existe uma aquietação, ou um aumento de temperatura, mas certamente em poucos dias sentirás diferença entre fazer um exercício dentro de teu Círculo Sagrado ou realizar a mesma prática sem nenhum tipo de cuidado ou sem delimitar um lugar adequado.

Uma das funções do Círculo De Poder é conter, fortalecer e intensificar as energias criadas e invocadas no ritual. Também serve para proteger de influências hostis ou distrações externas.

O perímetro onde realiza-se o ritual deve ser adequado em tamanho e funcionalidade, pois depois que cria-se o círculo para realizar um exercício não deve-se abandonar o lugar, pois tal procedimento poderá desfazer a função protetora de um espaço sagrado e permitir que energias contrárias entrem para perturbar ou causar algum problema no decorrer do ritual.

O círculo mágico está posicionado entre os mundos da realidade concreta e o mundo dos Deuses. Dentro dele atuamos além de tempo, limite e espaço.


TRAÇANDO O CÍRCULO MÁGICO

Existem diversas maneiras de traçar um Círculo Protetor ou de Poder, desde fazer um círculo com giz, acender um incenso e percorrer todo o cômodo, fazer um círculo com sal, com ervas protetoras, com a varinha mágica, com o punhal iniciático, etc. Como geralmente as pessoas fazem seus rituais dentro de um cômodo ou casa vale inclusive fazer uma projeção mental com fogo, vento ou luz azul. Uma vareta de incenso ou ervas em uma cumbuca de barro ou cerâmica servem como delimitadores de espaço além de queimar energias pesadas. Não esqueça que antes de traçar o círculo deve "limpar" e ordenar completamente o local.


Limpeza do Círculo Mágico

Se o seu círculo mágico localiza-se em uma área externa, onde existe grama, árvores, água ou plantas realize uma limpeza física do lugar já que não existe necessidade de limpar a energia do lugar, pois a própria terra absorverá e transmutará qualquer influência negativa. Neste caso nunca utilize o sal para delimitar seu espaço, pois em terra que se espalha o sal não cresce vegetação. Utilize o bom senso e consciência ecológica sempre. Para marcar o círculo pode espalhar folhas de arruda, alecrim, lavanda, cravo da índia, café moído (instantâneo não serve), pimenta preta moída, erva-mate, ou outro tipo de planta purificadora. Também é válido preparar fórmulas com água e pulverizar em toda área.


Limpeza a Fogo

Outra maneira é espalhar velas ou tochas com fogo, sendo esta a forma de proteção mais antiga e eficaz utilizada pelo ser humano. Esta prática é perfeita para reuniões grupais ao ar livre, sendo que pode-se utilizar velas de citronela ou andiroba, uma vela antimosquito com 100% de eficácia comprovada, inodora e atóxica, e usada no combate à dengue, febre amarela, malária, filariose e leischemaniose além das alergias a picadas e desconforto em geral.

Também poderá usar velas perfumadas e coloridas para trabalhar individualmente uma determinada área que esteja em desequilíbrio; como amor, sensualidade, trabalho, saúde, etc. Leia o Guia de Velas!

Se você definiu seu círculo mágico dentro um cômodo de sua casa, teste a limpeza energética de vez em quando, colocando uma taça com água e observando depois de cerca de quatro horas se não existem bolhas de ar grudadas no cristal. Outra maneira de avaliar a pureza do seu círculo é simplesmente sentí-lo e escutá-lo, pois este lugar especial terá menos ruído que o resto da casa, passando uma sensação de paz e harmonia, como se realmente fosse um lugar único, de vibração superior.


Invocação ou Chamado com Punhal: (exemplificando com punhal)


Pegue o punhal ou objeto que tiver escolhido para traçar seu círculo mágico dizendo:

 "Eu traço este círculo mágico,
para me proteger no decorrer deste ritual que se iniciará.
Eu peço aos seres superiores de luz,
mestres e guias espirituais que estejam presente aqui comigo!

Vá até o ponto norte , erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Norte,
 Os Elementais da Terra, para que estejam comigo neste ritual.
Sejam bem vindos"

Vá até o ponto leste, erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Leste,
 Os Elementais do ar, para que estejam comigo neste ritual.
 Sejam bem vindos".


Vá até o ponto sul, erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Sul,
 Os Elementais do fogo, para que estejam comigo neste ritual.
Sejam bem vindos"


Vá até o ponto oeste, erga o Punhal e diga:

"Eu invoco os Guardiões das Torres de Observação do Oeste,
Os Elementais da água, para que estejam comigo neste ritual
Sejam bem vindos"


Deixar o Punhal sobre o altar, se dirigir até o ponto norte, elevar as mãos aos céus e dizer:

"Aquí estou acompanhada de seres de luz e amor, que venham juntos trazer força e poder à este ritual. Que os Guardiões mantenham afastados os inimigos e as energias que não sejam desejadas. Pelo poder do 3 vezes o 3, Que assim seja, E que assim se faça para o bem de todos!"



Desfazendo o Círculo Mágico:

Pegue o Punhal e se dirija até o ponto norte erga-o, então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do norte,
Os Elementais da terra por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual.
 Sigam em paz"


Vá até o ponto leste, erga o Punhal então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do leste,
 Os Elementais do ar por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual.
 Sigam em paz"


Vá até o ponto sul, erga o Punhal então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do sul,
 Os Elementais do fogo por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual.
 Sigam em paz"


Vá até o ponto oeste, erga o Punhal então diga:

"Eu agradeço aos Guardiões das Torres de observação do oeste,
Os Elementais da água por terem vindo e compartilhado comigo deste ritual.
 Sigam em paz"


Volte-se novamente ao ponto norte, erga o Punhal e diga:

"Agradeço aos seres superiores de luz,
mestres e guias espirituais e a todas as energias que estiveram presentes comigo hoje.
Retornem agora ao local do qual vieram! Sigam em paz!"


Ande em volta do círculo no sentido anti-horário por 3 vezes, dizendo:

"Com o Punhal te construí, Com o Punhal eu te desfaço, Pela força mágica do Punhal eu te abro. Que eu saia daqui, livre das doenças e insatisfações. Eu envio este círculo mágico novamente ao centro do Universo, para que ele esteja lá até o momento em seja necessário a sua proteção novamente. O círculo está aberto, mas não rompido. Feliz encontro, feliz partida e feliz encontro novamente. Pelo poder do 3 vezes o 3 , Que assim seja, E que assim se faça!"


Conselhos e Sugestões:

Acender uma vela branca, incensos ou colocar um copo com água limpa e fresca servem para absorver a energia negativa do lugar.

O Alecrim e o Cravo da Índia funcionam como purificadores ambientais, podendo ser usados ao natural, em incensários ou em forma de água de limpeza ou óleos aromatizadores.

Faça seus rituais em horários que não terá que atender a porta, telefone ou ir ao banheiro.

Um procedimento padrão é abrir o círculo (criar) fazendo o recorrido inicial no ponto cardeal Norte (N-E-S-W-N) no sentido dos ponteiros do relógio. Depois que o ritual finaliza o círculo volta a ser aberto (desfeito) na direção inversa (N-W-S-E-N).

O objetivo da repetição de atos visa estabelecer uma conexão cada vez mais profunda com o campo mágico, que é o lugar onde atua e se manifesta o nível de consciência superior e da vontade, desejo ou poder.

texto retirado da net

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tesouro dos Gnomos





Outra magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos e é muito utilizada pelas bruxas escocesas. Seu efeito é surpreendente rápido.


Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali 3 trevos de 3 folhas (as bruxas autênticas sabem que na verdadeira magia está no número 3, portanto esse é o trevo poderoso), 3 grãos de milho e um cristal.


Enterre o tesouro e ofereça-o aos gnomos da terra. Eles ficarão tão contentes com o presente, que retribuirão generosamente com a energia da prosperidade.

texto retirado da net




Palavra Mágica



Quanto damos nomes às coisas ou situações estamos outorgando a eles exigência e poder. Crie, portanto, uma palavra mágica que será sua chave para acionar as esferas da magia.


Essa palavra deverá ter 11 letras e uma sonoridade que agrave seus ouvidos. Lembre-se: você é o senhor do seu espaço mágico. Assim, toda vez que proferir essas palavra, imagine muita luz em sua direção.


A repetição desse pensamento é tudo de que precisa para transformar essa palavra, pouco a pouco, em seu mantra de poder pessoal.




texto retirado da net

Pirite para prosperidade




A pirite de ferro tem o dom de atrair prosperidade. Enterre uma pirite nas raízes da árvore mais próxima de sua casa. Depois de três noites desenterre-a e leve-a com você. Magnetizada pelo poder da Terra e da Lua sua pedra estará ainda mais poderosa. Faça isso de preferência em noite de Lua Crescente.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Gesto Protetor (para nos protegermos da confusão exterior)



Você está num lugar público e sente que precisa isolar-se do ambiente. O que fazer?
Ponha as mãos para trás e segure com a mão esquerda o polegar direito e com a mão direita o polegar esquerdo. Aperte bem para sentir a pulsação. Pronto, você fechou-se interiormente e está em segurança. Sinta o pulsar dos dedos e a tranquilidade crescendo, crescendo...





Para atrair os espiritos guardiões



 Para atrair os espíritos guardiões, costuma-se enfeitar a casa no último mês do Ano com um arranjo feito com todos os tipos de conchas.
Coloque no centro do arranjo uma vela verde.
Quando o final do Ano se aproximar acenda a vela e peça que seus guardiões mágicos protejam seu lar durante todo o Ano que vai entrar.




Melissa Protetora



A melissa afasta os pesadelos e confere sonhos alegres quando colocada debaixo do travesseiro. Ela deve ser usada seca e guardada num saquinho de algodão ou seda branca. Com ela se fabrica também uma coroa de ramos secos para ser usada em meditação e trabalhos mágicos. Esta coroa vegetal evita maus pensamentos e protege contra influências estranhas vindas de fora.





Anel da Sorte




Enterre um dos seus anéis preferidos ao pé de uma árvore de flores amarelas numa noite de Lua Nova. Deixe-o ali até o primeiro dia da Lua Crescente (de preferência desenterre-o no horário de entrada dessa Lua). O anel estará magnetizado, transformando-se num poderoso amuleto de sorte e prosperidade.





Para prosperidade


 Se quer prosperidade em algum projeto escreva-o em um pedaço de papel e queime-o com uma vela amarela. Junte as cinzas do papel com um pouco de fermento, e coloque-os em um vidrinho. Mantenha esse vidrinho com você até seus planos se concretizarem. Depois enterre-o.





Objecto de prata para prosperidade



A prata é um metal consagrado á Mãe Lua , e como tal emana a energia absorvida ,escolha um objecto de prata ,  enegize-o fazendo todo o processo de limpeza dos objectos mágicos  ou seja irá fazer a limpeza em agua e sal deixando depois ao relento numa noite de Lua cheia  para carregar de energia lunar fazendo depois a consagração de um útencilio mágico com seu devido ritual .
Depois de o objecto  de prata estar preparado enterre-o mais próximo possível da porta de entrada da sua casa.
 Esta antiga prática traz sorte e prosperidade para seu lar.


texto de Lady Ikisha




Mais um Ritual para consagrar suas coisas mágicas





Porque consagrar? É importante que o façamos para "desprogramar" os instrumentos e "reprogramá-los" com a nossa própria energia.

Os orientais acreditam que há um quinto elemento, além dos quatro que conhecemos (água, fogo, terra e ar), que seria a akasha, ou espírito. Ou seja, para eles, o espírito é também um elemento, existente em todas as coisas.

Você já ouviu falar em registro akásico? Isso funcionaria mais ou menos como se tudo, todos os acontecimentos, fatos, palavras, ações, enfim tudo, pudesse ficar gravado no ambiente, nas pessoas e nas coisas, como se fossem fitas magnéticas. Como se todos fôssemos fitas k-7, onde tudo que fizemos, falamos, sentimos, pensamos, ficasse gravado para todo o sempre. Inclusive as coisas ruins.

Daí a necessidade de "desmagnetizar" os instrumentos que utilizaremos na magia para que eles funcionem de acordo com a nossa vontade, onde a nossa própria energia e poder fiquem "gravados".

Para este ritual, você vai precisar de:Água, sal, álcool, terra e incenso (de preferência de sândalo).

Trace o círculo mágico. Coloque o álcool dentro de uma panela de inóx e acenda-o, com cuidado para não se queimar.

Coloque o instrumento no prato com terra e diga:"

eu planto este (diga o nome do instrumento) na terra,
 que é o ventre da Grande Mãe Natureza.

Em nome de todo Povo Cigano, eu te purifico, consagro e abençôo pela força do elemento Terra para que obtenhas a virtude da resistência e firmeza. Que este (diga novamente o nome do instrumento) tenha o poder de fertilizar e direcionar as energias que serão invocadas!"

Passe o instrumento na fumaça do incenso e diga:"

Em nome da Grande Mãe Natureza e de todo o Povo Cigano,
eu te purifico, consagro e abençôo pela força do elemento Ar,
 para que obtenhas força, poder da mente e domínio da magia"

Sopre 3 vezes sobre o instrumento, dizendo:"

Que através deste sopro,
eu sopre a vida neste (diga o nome do instrumento).
Que minha própria energia esteja presente em ti e que,
 a partir de hoje, você seja parte de mim,
responda só a mim, me ajude e me proteja"

Passe o instrumento 3 vezes sobre o fogo na panela e diga:"

Pelo fogo purificador, seu passado e presente são apagados.
Em nome de todo o Povo Cigano,
 eu te purifico, consagro e abençôo
pela força do elemento Fogo para que obtenhas a energia e o vigor da luz"

Respingue a água com o sal sobre o instrumento e diga:"

Pela água da transmutação, seu passado e presente são apagados.
 Em nome de todo Povo Cigano,
eu te purifico, consagro e abençôo pela força do elemento Água,
para que obtenhas o poder do amor, compreensão e entendimento"

Coloque agora suas mãos sobre o instrumento, como se o estivesse abençoando, e imagine uma forte luz branca que entra pelo centro da sua cabeça e sai, como um feixe luminoso, pelas suas mãos, envolvendo todo o instrumento. Diga:

"Deusa da Lua e Deus do Sol,
que este instrumento tenha a virtude necessária para meus trabalhos mágicos.
 Que ele seja consagrado através do Seu poder.
Que ele possa servir aos propósitos para os quais for usado.
Oh, Ciganos Antigos que ficam ao Norte, ao Sul, ao Leste e ao Oeste ouçam o meu chamado!
Venham emanar suas energias divinas a este instrumento de força e de poder!
Que assim seja e que assim se faça!" Pronto.

Repita este ritual com todos os seus instrumentos mágicos que, a partir desta consagração, só poderão ser tocados por você mesmo, sob pena de anulação dos seus poderes mágicos.



Magia das Fadas



A canela sempre foi usada para magias de prosperidade e pode ter seu resultado potencializado se utilizada de acordo com esta receita originária de uma antiga irmandade mística conhecida como "A Senda das fadas":


Acenda num jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando sempre o incenso, faça com que as cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida.


Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos rumo ao sucesso. Há milênios as fadas atendem esse código tão singular.

Evocação diaria





Eu me levanto hoje
Pela força dos Céus
Luz do Sol
Brilho da Lua
Resplendor do Fogo
Presteza do Vento
Profundidade do Mar
Estabilidade da Terra
Firmeza da Rocha.


Invocação a Lua Orvalhada



Ó preginante, orvalhada lua a navegar pelos céus,
Que brilha para todos,
Que flui através de todos.
Luz do mundo.
Donzela, mãe, anciã,
Ser Criativo Ser Refrescante
Ísis Astartéia Ishtar
Aradia Diana Cibele
Kore Ceridwen Levanah
Luna Mari Ana
Riannon Selene Deméter Mah
Olhe com nossos olhos, ouça com nossos ouvidos,
Toque com nossas mãos, respire com nossas narinas,
Beije com nossos lábios, abra nossos corações,
Penetre em nós!
Toque-nos, transforme-nos, faça-nos um todo.

texto retirado da net

Para garantir a prosperidade



O dia 13 de Dezembro era consagrado á deusa solar Lucina, ou Santa Lúcia, pelo sincretismo.

Você pode fazer nesse dia uma bela magia que garante a prosperidade da sua casa ou do estabelecimento. Você pode fazer em sua casa, para sua família ou em seu estabelecimento, com as pessoas que trabalham com você. Faça um bolo branco (qualquer sabor, mas deve ser um bolo claro) e faça uma coroa de velas sobre ele. Ao final da noite, ofereça aos familiares ou colegas de trabalho.

 (fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Como fazer remédios com ervas (confeção e conservação)






Utensílios a utilizar

Sirva-se de bules e caçarolas de vidro, esmalte ou aço inoxidável, de facas e espátulas de madeira ou inox, de peneiras de plástico ou nylon.

Um espremedor de uvas será bom para tinturas.

Elimine o alumínio, porque este elemento é muito bem absorvido pelas ervas.

Todos os utensílios têm de ser esterilizados – pelo menos durante 30 min – numa solução apropriada e muito diluída, do género da que se emprega nos biberões.

A esterilização é uma medida de higiene e evita que os remédios ganhem bolor.



Medir Remédios

Nunca exceda as quantidades de erva que a dosagem indica.

O numero de gotas por ml varia consoante o calibre da pipeta ( tamanho da sua extremidade), portanto verifique-o contando, se for preciso.

1 ml = 20 gotas
5 ml = 1 colher de chá
10 ml = 1 colher de sobremesa
20 ml = 1 colher de sopa
70 ml = 1 cálice de vinho do Porto
150 ml = 1 chávena de chá



Fazer Decoctos

Raízes, casca, raminhos e frutos precisam, habitualmente, dum tratamento mais energético do que folhas ou flores, até se lhes extrair os constituintes.

Um decocto exige que se faça ferver em lume brando essas partes mais duras.
Podem-se usar plantas frescas, ou secas, que se cortam ou partem em bocadinhos.
Os decoctos ingerem-se quentes ou frios.
Uma dose-padrão é a 3 a 4 porções diárias (500 ml).

1- Ferver a Erva – Meta 20 g de ervas secas, ou 40 de frescas numa caçarola.
Cubra-as com 750 ml de água fria e lave-as a ponto de ebulição.
Deixa-as ferver 20 a 30 minutos , até o liquido se reduzir cerca de um terço.

2- Coar e Guardar – Por um passador, deite o liquido para dentro dum jarro.
Transfira para uma chávena a quantidade necessária.

Tape o jarro e guarde-o no frigorifico, ou num sitio fresco, durante 48 horas – no máximo.
Dá 3 a 4 porções (500 ml).



Fazer Infusões

Trata-se da maneira mais simples de preparar as partes aéreas mais delicadas das plantas, principalmente folhas e flores.

Faz-se como se fosse um chá, usando uma erva ou várias, juntamente, e pode-se beber quente ou frio. A dose-padrão é de 3 a 4 porções (500 ml) por dia e tem de ser preparada quotidianamente.

1- Deitar a Erva – Deite uma colher de chá de ervas secas, ou duas de frescas, ou várias ervas misturadas, num passador para tisanas e coloque-o na chávena.

Encha esta com outra chávena de água acabada de ferver.

2- Infundir e Coar – Ponha a tampa da chávena e deixe infundir a erva 5 a 10 minutos, antes de retirar o passador. Acrescente-lhe uma colher de chá de mel como adoçante, se quiser, e beba imediatamente. Dá 1 dose.

Infundir no Bule – Escalde o bule e deite-lhe 20 g de ervas secas, ou 30 de frescas.
Acrescente-lhe 500 ml de água acabada de ferver, tape e deixe repousar 10 minutos.

Coe parte da infusão para uma chávena e adoce-o com mel, se quiser.



Fazer Tinturas

Obtêm-se impregnando a erva em álcool para que exerça uma acção mais forte do que as infusões ou decocotos.

As tinturas duram 2 anos – no máximo – se guardadas num sítio escuro e fresco.

O álcool ideal é a vodka de 35 a 40º , mas o rum disfarça o gosto das ervas mais amargas. Uma dose padrão é de 5 ml, díluidos em 25 ml de água, 2 a 3 vezes por dia.

1 -Acrescentar Álcool – deite 200 g de ervas secas, ou 300 g de frescas, cortadas num jarro de vidro.
Acrescente-lhes 1 litro de álcool. Tape o jarro e rotule-o.

Agite-o 1 a 2 minutos e guarde-o em local fresco, 10 a 14 dias, agitando-o quotidianamente.


2- Extrair o Líquido – Monte o expremedor de uvas e ponha-lhe um saco de rede, bem preso.
Deite-lhe a mistura, esprema-a e apare o líquido do jarro.

3 -Enfrascar e guardar – Feche lentamente o espremedor para extrair todo o líquido e deite fora o que restou da erva.
Com um funil, decante o líquido para frascos de vidro escuro. Tape-os com uma rolha de cortiça, ou uma tampa de rosca, rotule-os e guarde-os.

Fazer Unguentos

Os unguentos são feitos de óleos ou gorduras, aquecidos com ervas. Ao contrário das pomadas, não contêm água e formam uma camada independente á superficie da pele. Protegem-nos de feridas ou inflamações e concedem á zona afectada constituintes medicinais – como óleos essenciais. São úteis em problemas como as hemorróidas ou quando se precisa de hidratação – lábios gretados.

Podem-se fazer partindo de dezenas de bases, embora as mais simples sejam o gel de petróleo ou a cera de parafina branda.

Os óleos essenciais misturam-se mesmo antes de coar. Guarda-se o unguento em boiões de vidro escuro durante 3 meses – no máximo.

Aplicar um pouco, na área lesionada, 3 vezes por dia, é uma dose padrão.

1- Ferver e Coar – Derreta 500 g de gel de petróleo numa tigela de vidro, metida numa caçarola de água a ferver. Acrescente-lhes 60 g de ervas secas, ou 150 de frescas, picadinhas, e deixe fervilhar 15 minutos, sempre a mexer.

2- Espremer – Deite para dentro dum saco de pano fino, preso a um jarro. Deixe o líquido filtrar-se através de do saco e, com luvas de borracha, esprema do saco para o jarro o mais que puder do unguento.

3 -Deitar e Guardar – Rapidamente, deite o unguento derretido em frascos esterilizados, antes que solidifique o jarro. Ponha as tampas nos frascos, sem apertar. Quando arrefecer, aperte então as tampas, rotule e guarde.

Fazer Emplastros

Um emplastro é uma mistura de ervas frescas, secas ou pulverizadas que se aplica a uma área afectada. Leva muito pouco tempo a preparar um emplastro e serve para acalmar as dores nervosas ou musculares, de entorses ou de fr acturas, bem como para drenar furúnculos.

“Ulmeiro-vermelho” pulverizado, misturado com tintura de maravilha, ou mirra, dá um óptimo emplastro para furúnculos.

1- Ferver a água – Ferva 2 minutos uma porção de erva que cubra a área afectada. Esprema-lhe o líquido a mais, esfregue um óleo na zona em causa, para evitar que a erva se pegue, e aplique-a aí, enquanto quente.

2- Segure o Emplastro – Prenda bem a erva no seu lugar, com liagaduras de gaze, ou alfinetes-de-ama. Deixe actuar 3 horas e ponha um novo emplastro de 2 em 2 ou 3 em 3 horas – conforme for preciso.



Fazer Pomadas

Trata-se de um processo em que se combina óleo e gordura, e água, numa emulsão.

Mas, se se acelerar o processo, os ingredientes são capazes de se separar. Ao contrário dos unguentos, as pomadas penetram e têm a vantagem de serem refrescantes e calmantes permitindo, contudo, que a pele respire e transpire naturalmante.
 No entanto, as pomadas podem-se deteriorar depressa e é melhor guardá-las em boiões estanques e escuros, no frigorífico – duram 3 meses.


Pode-se adiccionar a uma pomada pequenas quantidades de outros ingredientes – tinturas, pós, óleos essenciais – antes ou depois de a meter em boiões. È possivel fazer pomadas com infusões, tinturas ou óleos infundidos.

A maneira comum de as usar é esfregarum pouco na área afectada – 2 a 3 vezes por dia.

1-Ferver Cera e Ervas – Derreta 150 g de cera emulsionante numa tigela de vidro, metida numa caçarola de água a ferver. Acrescente-lhe 70 g de glicerina, 80 ml de água e 30 g de ervas secas ou 75 g de frescas. Vá mexendo e deixe ferver durante 3 horas.

2 -Coar e Mexer – Passe a mistura por um espremedor de uvas, ou um saco de pano fino, para filtrar. Mexa-a lentamente, sem parar, até arrefecer e a pomada estabilizar.

3- Enfrascar e Guardar – Com uma faquinha – ou espátula – de metal, meta a pomada em boiões de vidro escuro. Aperte as tampas bem e rotule. Guarde a pomada no frigorífico logo que puder – dura 3 meses.



Fazer Compressas e Loções

As loções sao preparados de ervas com uma base de água – como infusões, os decoctos ou as tinturas diluídas – que usam para banhar pele irritada. As compressas são panos ensopados numa loção e seguros contra a pele. Podem-se guardar loções no frigorífico 2 dias – no máximo -, em frascos esterilizados e tapados.

Prepare outra compressa assim que a anterior arrefecer ou secar na epiderme.

1- Impregnar Compressas – Prepare 500 ml de uma infusão, ou decocto, ou dilua 25 ml de água, para fazer uma loção.

Lave as mãos e ensope na loção um pano macio ou de flanela – limpos, é claro. Torça o pano.

2- Aplicar Compressas – Esfregue a área afectada com o óleo, para evitar que a compressa se agarre, e depois coloque-a aí. Se houver dores e inchaço, enrole a compressa com película e deixe-a por 1 a 2 horas.



Fazer Xaropes

Como conservantes, o mel e o açucar amarelo são eficazes e susceptíveis de se combinar com infusões ou decoctos para obter xaropes e cordiais, mas estes também se podem obter da tintura – 1 parte para 3 de xarope. Ou, então, acrescentam-se pequenas porções de t intura a um xarope frio, para lhe aumentar a eficácia. Os xaropes têm a vantagem adicional duma acção apaziguante e, por conseguinte, são um veículo perfeito nas misturas para tosses e gasrgantas irritadas. Com o seu gosto doce, os xaropes disfarçam o das ervas desagradáveis ao palato e as crianças apreciam-nos grandemente.

Guarde-os num sítio fresco e escuro – 6 meses, no máximo. A dose-padrão é 5 a 10 ml, 3 vezes por dia.

1-Preparar uma Infusão – Faça uma de 500 ml – ou decocto – aquecido durante o máximo de tempo para incrementar a acção da erva. As infusões precisam de fervilhar 15 min e os dococtos 30.

2 -Acrescentar Mel e Calor – Deite o produto numa caçarola, ponha-lhe 500 g de mel ou açucar amarelo, mexendo e aquecendo devagarinho até o adoçante se derreter e a mistura ficar xaroposa. Tire do lume e deixe arrefecer.

3- Enfrascar e Rotular – Com um funil, deite o xarope frio em frascos esterilizados e guarde-os em sítio fresco e escuro.

Tape-os com uma rolha de cortiça : os xaropes têm propensão para fermentar e explodir, se tiverem tampas de enroscar.

Fazer Óleos Infundidos a Quente

Infundir uma erva em óleo permite extrair-lhes os ingredientes gordos e solúveis. para os óleos infundidos a quente as ervas levam uma fervura e podem-se conservar 1 ano – embora sejam mais potentes quando utilizados logo.

Tantos os óleos infundidos a quente como a frio são usados para massagem, ou acescentados a pomadas e unguentos, pode-se acrescentar um óleo essencial a um óleo infundido, antes de o enfrascar, para lhe aumentara eficiência. Muitas ervas dão bons óleos infundidos a quente, principalmente as que servem para temperar – pimenta, gengibre, caiena. Esses óleos esfregam-se na pele para aliviar dores reumáticas e artríticas, melhorar a circulação sanguínea e relaxar os músculos.

Os óleos de ervas folhosas, como a consolda, aceleram a cura das feridas.

1- Ferver Ervas em Òleos – Misture 250 g de ervas secas, ou 500 g de frescas, picadas, 750 ml de azeite, ou óleo de girassol, numa tigela de vidro, metida numa caçarola de água a ferver. Tape e deixe fervilhar durante 2 a 3 horas.

2 -Coar o Òleo – Quando a mistura esfriar, deite-a num espremedor de uvas, onde montou um saco de rede. Apare o òleo num jarro, extraindo-lhe todo o líquido.

3- Engarrafar e Guardar – Com um funil deite o óleo infundindo em frascos limpos, de vidro escuro. Tape-os com rolhas de cortiça, ou tamoas de enroscar, e rotule-os.

Duram 1 ano, mas obtêm-se melhores resultados se só utilizados nos primeiros 6 meses.


Fazer Óleos a Frio

Usam-se como os anteriores. A infusão a frio é o melhor método para plantas frescas, principalmente se se tratar das partes aéreas mais delicadas, como as flores.

O azeite é particularmente bom para este método, visto ser raro rançar. estes óleos guardam-se durante 1 ano, embora se obtenha melhores resultados se se utlizarem nos primeiros 6 meses.

1- Infundir Ervas em Òleo – Deite 250 g de ervas secas, num jarro de vidro transparente. despeje-lhes por cima 750 ml de azeite, para cobrir, tape o jarro e agite-o bem. Coloque-o num local soalheiro, como um peitoril, e deixe-o por aí por 2 a 6 semanas.

2 -Coar e Engarrafar – deite a misturanum saco de pano fino, preso á borda dum jarro, e deixe o óleo filtrar-se. esprema o resto do óleo, no fim.

Deite-o em frascos de vidro escuro, rotule-os e guarde-os.



Fonte: Plantas Medicinais de Andrew Chevalier

Benzedura do farpão dos olhos

Jesus que é o Santo nome de jesus , onde está o santo nome de Jesus não entra mal nenhum.
BENZEDEIRA DIZ:
-Eu te corto
O BENZIDO DIZ:
-farpão
BENZEDEIRA DIZ:
Isso mesmo que eu corto. Eu te corto da cabeça ,eu te corto dos braços ,eu te corto as pers para que tu não possas reinar, aqui te hás-de secar , aqui te hás-de mirrar , daqui não hás-de passar , hei-de mandar para lá das ondas do mar , onde tu não oiças galos nem galinhas cantar, e nem filhos brandar.
Em louvor de Deus e da Virgem Maria , Padre Nosso e Avé Maria .
5 vezes se corre uma argola de ouro , ou um bocadinho de dente de alho pela vista , em louvor das 5 chagas.Esta benzedura diz-se 9 vezes.
Reza-se uma Padre Nosso uma Avé Maria e oferece-se a Sabta Luzia e á Sagrada Morte e Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.