Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Chegou a hora de decidir: Mudar ou ficar na mesma


Robert Happé

Estamos vivendo uma época bastante estranha. Muitas pessoas sentem desânimo, frustração e não encontram muito significado em alguns acontecimentos do mundo. Outras sentem uma diminuição de energia e até mesmo da saúde. O que está acontecendo?

Não dá mais para fazer de conta que não está acontecendo nada. Até mesmo o planeta está mostrando mudanças sérias na sua natureza e, consequentemente, vai nos obrigar a mudar a forma de como entendemos a palavra "evolução". Na verdade, a Terra está se preparando para uma nova forma, ou melhor, uma nova frequência. E o que é exatamente isso? Nada mais é que um novo estilo de vida que nos obrigará a sermos mais cooperativos. Ou mais amorosos, que significa praticamente a mesma coisa.

A escolha é simples: vou continuar sendo mais materialista ou mais espiritual?

Chegou a hora de decidir. Pequenas mudanças vão começar a acontecer para estimular essa decisão, motivando as massas a escolherem um novo tipo de vida. Pense um pouco no sistema monetário de hoje, que privilegia a muito poucos. Você já deve saber, por exemplo, que o poder do dinheiro está nas mãos dos banqueiros. Nos últimos 10 anos, muitas pessoas começaram a descobrir que isso tudo está errado. Foi aí que muitos quiseram literalmente sair do sistema, o que visualizamos no movimento hippie.

Os valores atuais, baseados somente no lucro, vão mudar. Mas a mudança só ocorrerá quando uma grande quantidade de pessoas despertar.

Por isso a importância -agora-, da decisão.

É difícil reclamar de tudo isso. Mas é mais difícil ainda criar um novo sistema.

Entretanto, se você se conectar com a sua consciência superior (coração), pode perfeitamente viver a sua vida de acordo com o que acredita que é certo. Se emprestar dinheiro, pense na real importância de cobrar juros. Algumas pessoas cobram juros de seus próprios amigos! De qualquer forma, não deixe que o mundo mude você. Você também não precisa mudar o mundo. Você não precisa de sucesso. Precisa ser fiel a você mesmo. Fiel a quem você é. E não ser um robô do sistema. Faça o que seu coração manda. Seja fiel ao amor.

Nesse ponto fica uma pergunta: qual a diferença entre ilusão e realidade?

Se você não experimentar amor, você experimenta a ilusão.

A vida não é complicada. A mente é que complica tudo. Por isso é preciso aprender a equilibrar as energias. Primeiro, lembre-se que quando você tem consciência o tempo todo de como você se expressa, há equilíbrio. Se ninguém resistir a você, ou seja, se você expressa luz, há impacto em todos ao seu redor. Se você encontrar alguém com pouco entendimento, diminua um pouco a sua luz para não assustar o outro. É preciso eliminar a mania que muitos têm de viver em competição. Permita que as coisas venham para você como elas são, assim você equilibra naturalmente as suas energias. Permita que as pessoas sejam como elas são. Cada momento é novo. E durante esse momento nós precisamos ficar sensíveis e sem vontade de controlar.

É preciso definir melhor o que você quer da vida. É preciso mais foco.

A propósito, os relacionamentos são chaves para o despertar.

E -para terminar-, anote: sem confiança não há luz. Sem luz, não há vida.



Robert Happé

Autor do livro "Consciência é a resposta"

(texto enviado por minha amiga amiga Mónica Oliveira)
obrigado minha querida por partilhares.


Visualizações de Portais magicos



Primeira Parte:
 Essas técnicas são para desenvolver a capacidade de detectar e se harmonizar com portais elementais e seus guardiões, tenham certeza de que aprendendo bem essa parte o resto se fará claro aos vossos olhos, e os rituais fluirão dos próprios guardiões para vocês.
Bem, creio que já ficou relaxando sob o sol, e ao olhar para o céu azul, enxergou milhões de pontinhos luminosos voando para cá e para lá. Esses pontinhos não são ilusão de ótica, mas sim é a energia que flui do Sol e penetram no campo áurico de toda a criação, alimentando os padrões energéticos de tudo e todos. Se nunca reparou nesses pontos saia de casa num dia de sol, sente em algum lugar, e fique observando o céu com os olhos bem relaxados, não será necessária nenhuma concentração especial ou qualquer ritual. Você deve se acostumar a enxergar esses pontos faça isso por pelos menos uma semana e nesse tempo deve ficar bastante tempo somente observando-os, em seu trabalho contínuo. Verão que eles aparecem primeiro como pequenos pontos, depois passarão a enxergá-los como pequenas bolinhas luminosas, verão uns mais rápidos e outros mais lentos (possa ser até que um dia um Silfo apareça entre eles). Essa é a primeira etapa do treino. Pare de ler agora, e repasse essa primeira parte, não prossiga, aprenda a controlar sua ansiedade e sua curiosidade, se discipline. Treine por no mínimo uma semana e então prossiga.



Segunda Parte:

 Considerando que você já observa os pontos com facilidade, você agora vai começar a observar a relação dessa energia com a criação. Para início, se deve ir a um local que tenha árvores, porém sentar-se um pouco longe delas, depois que começar a ver os pontos, direcione a sua visão para a região logo acima das árvores, sem perder o foco dos pontos (é de grande importância não perder o foco dos pontos). Então com um pouco de insistência, acostume os olhos, e um pouco de concentração, conseguirão ver uma parte da áurea das árvores, e verão que os pontos somem quando atingem essa áurea, e são desfeitos em pequenas nevoazinhas. Treinem bastante essa segunda parte por pelo menos duas semanas. E só passe para a terceira parte depois de ter concluído a segunda.


Terceira Parte:

Siga os mesmos passos descritos na segunda, somente com a diferença de que o local além de árvores deve ter pessoas (um parque ou jardim público). Quando os pontos se dissolverem como neblinas sobre as árvores, você deve olhar e procurar ver o mesmo processo nos humanos. Importante não chamar atenção sobre si, seja discreto, deve-se também observar os animais. Pode-se fazer essa técnica a dois.


Quarta Parte:

 Quando estiver craque nessa terceira fase, então poderá passar para a quarta, que é começar a perceber a interação entre dois seres. Interação energética, logicamente deve-se haver uma grande concentração nesta fase. Comece olhando para sua mão contra o céu, veja os pontos sendo desfeitos nas áureas e depois observe as áureas dos dedos próximos interagirem, aproximar e afastar um dedo de cada mão ajuda. Você verá que as névoas estão ficando mais densas quando interage um ser com outro, e com treinamento perceberá que esse adensamento das duas áureas cria uma espécie de dinâmica naquela região. Comece a observar o mesmo entre árvores, pessoas, pedras, animais, etc. Treine bastante essa parte, pois lhe será muito útil durante os rituais.


Resultado:

Depois disso como última parte, podem-se detectar os portais naturais, já com olhos treinados você passará a andar atento a cada detalhe de seus caminhos, principalmente quando estiverem no meio do mato. Você passará a ficar sensível às variações de energia não só pelo sentimento, mas pelos olhos, e começará a notar a energia desses locais por onde anda, e a diferença dessa energia nos diferentes horários (Obs.: evidente que nessa parte, o sentir é mais importante indicador para os olhos, apenas ver as variações de energia, não terá muita valia, pois o sentir muitas vezes nos dão muito mais informações). E depois comece a prestar atenção a locais naturais onde duas árvores nascem uma ao lado da outra formando um umbral, portal, ou formando figuras geométricas tipo triângulo, quadrado, enfim diversas figuras; formações de pedras nas mesmas disposições também são possíveis e comuns, comece a observar as mandalas naturais que o ambiente próximo aos portais favorecem. Ler alguma coisa sobre mandalas e mantras, pode ajudar nessa etapa. Descubra esses locais e comece a observá-los enérgica e materialmente, comece a senti-los. E não se espante quando perceber a interação da energia nesses locais cria uma dinâmica que muitas vezes formam espirais energéticos, ou formações como buraco negro (a cor negra não tem nada a ver com negativo), ou de outras cores. Dedique seu tempo para se familiarizar com esses locais, sua energia e formação. Sem preocupação em passar por eles, ou fazer qualquer outra coisa.

Deve saber quando um portal está aberto ou fechado, chegarão ao ponto de descobrirem locais onde possuam portais abertos por pessoas, ou seja não natural, mesmo que seja no meio da rua. O controle da respiração em todas as etapas ajuda bastante, e estar sem nenhuma substância alteradora da consciência no corpo também ajuda.

Postado por: Aeryus Cernowain

Feitiços com o elemento água





Um Encantamento de Dinheiro

Sob o luar, reflita a lua num prato com água e mergulhe suas mãos na água. Deixe-as molhadas até que se enxuguem por si, e você receberá dinheiro de uma origem inesperada dentro de 28 dias. Este encantamento deve ser praticado durante a lua crescente.

Outra versão do mesmo encantamento pode ser praticada a qualquer tempo, mesmo quando a lua não estiver visível. Leve um pote com água (de preferência de prata) a um lugar escuro. Jogue uma moeda de prata na água e molhe suas mãos com essa água.


O Caldeirão e a Faca

Pouco antes de ir dormir, encha um caldeirão (ou um velho pote de ferro) com água e deixe-o próximo à porta de entrada da casa, do lado de dentro. Apanhe uma faca afiada e introduza a lâmina na água, dizendo:

Dentro da água introduzo esta lâmina
Para proteger contra as sombras e roubos.
Que nenhum corpo físico ou astral
Penetre em meu local de morada.

Este é um excelente encantamento de proteção, e deve ser executado todas as noites antes de se deitar. Pela manhã, remova a faca, enxugue a lâmina e guarde-a num local seguro.

Jogue fora a água (pelo ralo, se necessário) e deixe o caldeirão ou pote de lado.

É desnecessário dizer que este ritual não deve ser praticado se estiver aguardando visitas à noite. A entrada delas em sua casa pode ser perigosa – e espetacularmente molhada.

Isso pode ser feito diante de cada porta, se desejar, e protege além do que apenas a carne humana.



O Lago Sagrado

Lagos são por vezes chamados de Espelhos de Diana. Na noite de lua cheia, procure seu reflexo nas águas paradas e escuras do lago. Deite-se e contemple o reflexo, utilizando as mesmas técnicas da contemplação da água. Você começará a ver símbolos ou até mesmo receber mensagens psíquicas. Costuma-se chamar Diana, Deusa da Lua, enquanto pratica este trabalho.


Cruzando a Água

Se estiver caminhando ou dirigindo ou dirigindo e sentir perigo ou o “mal” nas redondezas, tente cruzar por cima da água. Pode ser dirigir através de uma ponte ou caminhar por cima das águas de uma vala ou riacho. O mal e os perigos não podem cruzar a água, pois ela os purifica e neutraliza, deixando-o a salvo.

Este é um antigo costume, mas ainda pode ser praticado com bons resultados.

Desfazer um feitiço





Queimar é um ato de exorcismo. O que é queimado não volta a existir.

Como o fogo é um dos mais poderosos elementos da natureza, o nosso feitiço será bem simples rápido e fácil!

Escreva o seu contrafeitiço ou o feitiço que deseja desfazer num papel em branco com lápiz, ou outro material vegetal como carvão, giz de cera, lápiz de cor.

Em um lugar seguro pra evitar acidentes queime o papel até o fim, depois disso pegue as cinzas do papel faça uma oração pessoal e assopre as cinzas ao vento visualizando que o vento esta levando embora o feitiço anulado. Ou então jogue as cinzas na pia e deixe que a água lave e leve para longe as cinzas.



Características de cada planeta na Magia

Sempre falamos sobre horas e dias planetários, mas o porque dessas escolhas.

Abaixo explico melhor a caracteristica de cada planeta para assim escolhermos o dia ou horário planetar correto para nossas magias....

SOL

O Ego. Auto-expressão, autoconfiança, energia vital. Quem você é. Rege o coração e a circulação. O Sol pode ser considerado como a nossa consciência, e o signo onde ele está (Signo Solar) é a força, a cor e a forma dessa expressão.
A Casa Zodiacal onde o Sol se encontra num tema natal, expressa o meio onde devemos exercer nosso poder de domínio, e seria, segundo alguns, a tática desta encarnação.
 O Sol simboliza também: o marido, o pai, o patrão, e superiores em geral. O Sol no mapa astral nos informa sobre seu nível de consciência e de vontade, que será a manifestação de sua consciência.



LUA

Emoção. O lar, a família, a mãe. As memórias do passado. Auto-imagem. Como eu sinto. Rege estômago, útero e seios. A Lua está intimamente ligada a todo tipo de experiências emocionais de um indivíduo. É um dos pontos mais frágeis de um tema natal. Se o Sol é o principio masculino, a Lua é o feminino. Maternidade. "O Sol cria, mas só a Lua que dá forma à sua criação"(*). A forma de expressão de um sentimento é indicada pelo signo onde a Lua está. A Casa Zodiacal onde cai a Lua é o local onde ela expressa melhor sua emotividade, e o tema dessa Casa assume uma característica muito importante e marcante na vida de uma pessoa. Como dizem alguns, a Lua traz os resquícios da vida anterior (isso para quem acredita na hipótese de muitas vidas). A Lua em um mapa astral representa em grande medida a sensibilidade de um ser.



MERCÚRIO

Comunicação. Intelecto. Meios de comunicação. Documentos, cartas, telefonemas, locomoção. Rege o aparelho respiratório e o sistema nervoso. Irmãs, vizinhos e parentes próximos. É a representação do ser pensante, da análise, da troca de idéias e valores intelectuais. Mercúrio também representa a jovialidade das coisas. O signo onde está Mercúrio trará o modo como funciona o raciocínio e a associação de idéias. A Casa Zodiacal onde Mercúrio está num tema natal, marcará os interesses intelectuais ou de busca de conhecimento e participação. É exatamente nessa Casa onde se busca uma maior compreensão dos fatos e temas a ela ligados. Mercúrio no mapa astral representa a alma de um ser e a necessidade de compreendê-la.



VÊNUS

Relacionamentos. Estética, projeção de gostar, afeto, amor e vida sentimental. Rege principalmente os rins. As artes são regidas por Vênus. Este planeta traz a necessidade de complemento através do outro. Onde está Vênus num tema natal masculino, indica que tipo de mulher que ele deseja atrair para si. Por sua vez, num mapa natal de uma mulher, onde está Vênus, é a postura que ela toma para o poder de atração de seu parceiro. Através de Vênus é que entramos em contato com todas as nossas projeções e preferências, e interagimos no "outro" e na sociedade. Vênus no mapa astral informa sobre a iniciação de um ser na vida amorosa.



MARTE

Ação, energia, impulso, força, coragem, auto-afirmação, sexualidade. Rege o sangue, a adrenalina e a força muscular. Com Marte um tema natal ganha a expressão, a necessidade de atividade externa. Num tema natal masculino, Marte indica como o homem irá agir com uma mulher. E em um tema natal feminino, indica por que perfil de homem essa mulher se sentirá atraída. Coragem e determinação também são características marcianas. Desejo, ambição e agressividade também. Marte no mapa astral indica a capacidade de ação com a realidade.



JÚPITER

Expansão, exagero, otimismo, viagens, processos legais, justiça. Rege o fígado. Os valores morais, religiosos e filosóficos são regidos por Júpiter. Onde estará Júpiter ("A Boa Estrela") num tema natal, haverá expansão e crescimento naquela Casa. Exageros também! Os crescimentos espirituais acontecem, da mesma forma, por atuação de Júpiter num tema. O lado benéfico, a generosidade e a caridade de um indivíduo, são marcas jupiterianas. A capacidade de julgamento ou de justiça, vem de colorações de Júpiter. Júpiter no mapa astral informa o estilo de vida e a maneira como nos apresentamos.



SATURNO

Responsabilidade, austeridade, estruturação. Restrições, resistência. Rege o tempo. Construções e constituição. Ossos, joelho, dentes, pele. O amadurecimento e a aceitação das responsabilidades passam por Saturno. Onde Saturno está num tema natal, aí estará indicado não só as restrições, mas também o local onde existe a busca do crescimento através da estruturação. Segundo os esotéricos, a posição de Saturno indica onde existe acumulo cósmico. Saturno no mapa astral nos informa da nossa força de espírito.



URANO

O Inesperado, a liberdade, o anti-convencional. Acontecimentos súbitos, jogo-de-cintura, espaço, eletricidade, sistema nervoso central, tornozelo. Aura, nervos e movimentos involuntários. Reforma, independência. Quebra de padrões pré-estabelecidos, rebeldia. Onde está Urano no tema natal, é onde temos medo de perder a liberdade. Intuição, individualidade, originalidade. A criatividade é uma das expressões do planeta Urano. O gênio e o louco. Liberdade de idéias e idealismo. Quebra de velhas estruturas. O caos que vem antes da ordem. Urano no mapa astral é, principalmente, a parte altruísta da qual todos nós somos capazes.



NEPTUNO

Espiritualização, ilusão, sonho. Transcendência através de experiências da alma. Religiosidade. Mediunidade. Os vícios (álcool, drogas, fumo, etc.). Netuno também tem influência sobre o romantismo, a sensibilidade e o misticismo. O ilusório e o imaginário. A névoa e as confusões netunianas. Rege o cinema, as artes plásticas, as imagens. Capacidade psíquica. Onde está Netuno num tema natal, ai estará a expressão do potencial místico e da inspiração. Consciência cósmica. Netuno no mapa astral indica todos os fenômenos que se produzem em nós.



PLUTÃO

O poder. A transformação através de um tipo de destruição. O controle. "O morrer e renascer". Onde está Plutão num mapa natal, é onde temos medo de perder o controle. Rege o aparelho reprodutor, o excretor e os órgãos sexuais. Habilidade de penetrar no inconsciente. Regeneração e transformação do organismo. As investigações. As pesquisas profundas da mente e do espírito. O "outro lado". O controle como forma de exercer o poder. Plutão no mapa astral é o que revela a parte de instinto que trazemos conosco.

Desfazendo erros na magia


Às vezes fazemos uma magia, ou algo não em magia, que não podemos desfazer, palavras que não podemos tomar de volta.

Não importa, a energia ainda é flutuante, causando danos. Você pode desfazer esta energia em um encanto de nó.

Pegue um pedaço de fio branco, cerca de 12 centímetros de comprimento e amarre três nós nele. Enquanto você amarra os nós pense na situação, que você não pode desfazer. Quando estiver pronto, estique a linha em uma superfície lisa, polvilhe um pouco de sal sobre ela e comece a desfazer os nós e como a desfazer os erros, diga:

"O que eu disse foi dito
O que eu fiz será desfeito.
Quando os nós são desfeitos
Vai ser magia que agora desaparece. "


Acenda uma vela branca e coloque a vela dentro de seu caldeirão ou um incensário resistente ao calor. Coloque a linha lentamente na chama e deixe a linha ser consumida totalmente. Quando terminar, recolha as cinzas de tudo e jogue fora (pode ser no lixo enterrar ou deitar em água corrente).

Grimoire (BOS)





O Livro das Sombras é, essencialmente, o diário de um Bruxo, um diário mágico.
A origem desse Livro, remonta ao tempo das perseguições. Proibidas de compartilhar oralmente seus conhecimentos, as(os) Bruxas(os) da Idade Média, escreviam seus conhecimentos e feitiços, em um Livro que ficava escondido, por isso o termo "das Sombras", pela menção de que o Livro deveria ficar oculto a qualquer preço, sob seu dono ter contra si, provas incontestáveis de Bruxaria. Na Idade Média, esses Livros continham essencialmente Poções, Feitiços, Encantamentos, Filtros, enfim, operações de magia não trazendo nada sobre a pessoa que o escreveu, além de talvez, seu Nome Mágico, por motivos que você pode imaginar.

Todas as tradições de ordem iniciática cobram de seus alunos a existência de um diário onde sejam anotados todos os procedimentos mágicos, fatos interessantes do dia-a-dia, aprimoramentos e coisas pertinentes à disciplina mágica.

Na tradição Wicca, esses dois aspectos foram fundidos num só recurso que recebe basicamente dois nomes, ou é chamado de Grimoire que quer dizer Livro de Encantamentos como na Idade Média, ou Livro das Sombras ( Book of Shadows - BoS) como o Livro que Gardner escreveu e que é usado nas tradições Gardneriana e Alexandrina.

Um Livro das Sombras funciona como um Grande Diário. Nele o aprendiz e mesmo o(a) Bruxo(a) experiente anota os fatos de sua vida, referentes direta ou indiretamente com a Bruxaria, copia rituais, relata acontecimentos, escreve feitiços ou mesmo poesias. Ele serve como um Grande Avaliador do desenvolvimento mágico. Olhando as primeiras páginas, um Bruxo, pode avaliar a quanto evoluiu no estudo e prática da Arte, comparar suas opiniões atuais com as que tinha na época e assim fazer um grande balanço da sua vida na Magia.

Além disso, o hábito de escrever no seu Livro das Sombras, lhe traz a prática de um aspecto muito favorável - A DISCIPLINA - .Essa disciplina na qual você se obriga a escrever seja todo dia, seja 3 vezes por semana, ou seja apenas quando acontecer algo relevante, lhe confere um campo favorável no avanço do Treinamento Mágico, na medida que você tem, ( por vontade própria, lembre-se ) de escrever, você acaba tendo que fazer alguma coisa, assim o Livro funciona., como catalisador do processo de treinamento.

Se você pretende seguir o Caminho da Bruxaria, não deixe para depois a confecção do seu BoS, ele pode ser um instrumento valiosíssimo no futuro. Não faça como algumas pessoas, que só agora estão organizando o seu, e têm que se lembrarem de quase tudo o que aconteceu desde que começaram a se interessar pela Bruxaria, assim sendo, muita coisa pode ter sido esquecida, a ordem dos acontecimentos fica comprometida, e algumas coisas sutis do dia-a-dia, são sepultadas definitivamente no esquecimento...

Você pode começar, escrevendo um pequeno texto, explicando à você mesmo, o porque do seu interesse pela Bruxaria... Talvez, um dias, após você ter morrido, ou quando ficar com mais idade, alguém poderá ler o seu Livro e se interessar pelo assunto. ( Até que este parágrafo, é uma boa sugestão para o inicio de um filme sobre Bruxos(as) he he he!

Você pode separar o seu BoS em 3 seções, ou mesmo ter 3 Livros. Um Grimoire, onde você anotará só os Feitiços e Exercícios, outro com Poemas e anotações pessoais, do dia-a-dia, que efetivamente corresponderá ao seu Livro das Sombras, e outro ainda, com conhecimento de Herbalismo, Cristaloterapia, Incensoterapia, e assim por diante. Fica mais fácil de você ir direto ao que deseja consultar ou lembrar. Além disso você fará um Compendium de conhecimento sobre magia, na medida que terá à sua disposição um material confiável de consulta, avaliado por você mesmo, e condizente com o seu modo de fazer as coisas, ou seja personalizado.

Tradicionalmente, não se permite, que ninguém que não seja da Arte, toque no seu Livro, mas permite que outros Bruxos(as) leiam as partes que você autorizar, ou mesmo que copiem Encantos e Feitiços, para o seu próprio BoS, mas no entanto o Livro não pode ser emprestado. Ele é materialmente e intimamente seu, e de mais ninguém. Pessoas que passam mesma experiências podem descrevê-las de diversas formas, o que é natural e saudável.

Outro motivo para não deixar qualquer pessoa ler o seu Livro, é que ele reflete todo o nosso Mundo Mágico, o Mundo da Bruxaria, e algumas coisas podem chocar as pessoas incautas, ou mesmo fazer com que você caia em descrédito junto à comunidade ou a seus familiares, prejudicando a sua vida "normal".

Tradicionalmente, o Livro deveria ser um caderno normal, preto, escrito a mão e com folhas numeradas. Mas pode ser uma agenda, um fichário, o importante é que você o faça.

Alguns acham que ele deve ser escrito a mão, assim a energia do Livro seria mais trabalhada enquanto Livro Mágico, no entanto isso deve ficar à seu critério.

Disciplina é liberdade!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Para sorte com os inimigos !?



magia cigana

Esta pode ser, aparentemente, uma simpatia estranha, pois a melhor sorte que se pode ter é simplesmente não ter inimigos. No entanto, que isso é praticamente impossível. Jamais conseguiremos agradar a todos, todo o tempo. Cedo ou tarde, acabamos tendo que lidar com alguma inimizade. É da vida e não há como fugir disso.

O importante é que, mesmo em se tratando de um inimigo, você tenha a sorte de estar lidando com alguém de princípios, que não desviará o ressentimento que tem para com você contra os entes que lhe são queridos. Muito menos que será desleal a ponto de atacá-lo pelas costas.

Pode ser difícil de entender, mas há nobreza mesmo nas inimizades , sabemos muito bem disso, pois a honra é um quesito muito valorizado e preservado em nossas tradições e costumes.

Para que seus inimigos não lhe sejam desleais nem traiçoeiros, crave no lado de dentro de sua casa sete preguinhos de aço, formando um círculo. Depois, no centro, crave mais três, formando um triângulo.

Observação: Existe uma simpatia muito antiga, chamada Simpatia do Círculo Negro, que alguns curiosos atribuem aos ciganos. Na verdade, ela é mais antiga, do período egípcio da migração cigana. É uma simpatia muito forte e só deve ser utilizada em último recurso, contra um inimigo desleal e traidor.

Para tanto, na primeira sexta-feira de um mês ímpar, numa encruzilhada bem longe de sua casa, escreva o nome da pessoa por sete vezes em cada lado de uma fita preta, de setenta e sete centímetros bem medidos. Coloque essa fita no chão, formando um círculo. As pontas devem se encontrar.
No centro desse círculo coloque a fotografia da pessoa, acenda sete velas pretas, formando um círculo. No centro, sobre a foto, jogue vinagre e pimenta ardida. Afaste-se sem olhar para trás.
 Uma variação mais forte ainda recomenda o uso de nove velas e uma fita de noventa e nove centímetros.





Para ter sorte na vida




Tem gente que apesar de toda a honestidade, esforço e empenho na vida, acabam sendo acompanhadas pelo azar e não conseguem se sair bem em nada que façam. Tenta de todas as formas, aplica-se, é honesto, mas os resultados são sempre os piores. Se você se sente perseguido por esse tipo de problema, não se aflija. Há séculos que os ciganos vêm se preocupando com isso, desenvolvendo as mais eficientes simpatias com esse fim. Esta é uma das mais simples.

Numa sexta-feira de Lua Cheia, após as nove horas da manhã, vá até a margem de uma correnteza e apanhe três pedras pequenas, bem redondas e lisas. Lave-as bem em água corrente, esfregando com uma escova e sal grosso.
 Coloque num pires branco, sobre um lenço que você use com freqüência, cobrindo com um pano vermelho. Por sete dias seguidos, a partir da sexta-feira, essas pedras deverão ficar ali. Diariamente mantenha uma vela acesa, num outro pires, ao lado.

Na segunda-feira seguinte, tire as pedras dali, embrulhe-as em seu lenço e leve-as sempre consigo, num bolso à altura do peito, principalmente nos dias em que tiver alguma coisa importante a fazer ou a resolver.

Nessas ocasiões, se sentir que alguma coisa pode dar errado, segure as pedras com a mão direita e pense em quanto tempo ela rolou até ficar daquela forma. Imagine o caminho dela pelo rio. Esse instante de relaxamento e reflexão irá clarear sua mente, dando-lhe o melhor caminho a seguir para se fazer acompanhar pela sorte.

Observação: Alguns registros mandam, nesses momentos de indecisão, visualizar o azar como um animal, um bicho ou qualquer outra coisa se aproximando de você. Mentalmente, enquanto aperta as pedras em sua mão direita, imagine-se atirando as pedras uma a uma e expulsando esse monstro incômodo para longe.



Pó de boa saúde


















INGREDIENTES:

-2 partes de eucalipto;
- 1 parte de pinho;
- 1 parte de alecrim;
- 1 parte de salsa;
- 1 almofariz.



PREPARAÇÃO:

Pegue num almofariz, coloque as plantas dentro e reduza-as em pó num pó muito fino. As plantas deverão estar bem secas (ao abrigo do sol e da humidade)

Diga o seguinte encantamento:

“Que estas ervas me mantenham em boa saúde,
Ervas verdadeiramente encantadas,
As constipações, as tosses e os males não entrarão,
Pois as ervas para me proteger cá estão”.


Coloque um pouco deste pó, nos seus lençóis, no fundo do seu armário da roupa. Ande com um pouquinho deste pó consigo, numa bolsinha de tecido. Pode guardar o que sobrar dentro de um frasco bem fechado, ao abrigo