Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Barro ou argila !



A terra tem capacidade de absorver impurezas do nosso organismo, purificar, refrescar tirando a febre, cicatrizar feridas, acalmar.

Os índios usam a terra para terem saúde, para se curarem de uma picada de cobra ou ferroada de abelha colocam a terra úmida do mato sobre o local da mordida e assim sai todo o veneno,pois a terra é o maior contra-veneno que se conhece, tanto interna como externamente.,

Como usar o barro: deve-se cavar a terra virgem, no mato ou lugar que nunca teve nenhuma contaminação nem esterco, ferrugem, inseticida,etc. cava-se pelo menos meio metro de profundidade. Deve-se escolher a terra liguenta, argila, terra de fazer telha ou tijolo, esta é muito boa, desde que seja pura.

Mistura-se água até ficar como pasta, aplica-se em cima de panos bem limpos e em seguida sobre o corpo e enfaixa-se por cima. Quando a ferida estiver aberta deve-se protege-la com gaze.

Pode-se usar o barro em qualquer parte do corpo a qualquer hora, sempre fria, a não ser sobre o coração, rins e coluna vertebral onde é aconselhável aplicar barro morno aquecido em banho-maria ou no sol.

Usa-se camada fina de meio centímetro de espessura até 2 centímetros. Quando se trata de uma picada de cobra é bom enterrar no chão omembro atingido e também em caso de raio ou choque elétrico enterre todo o corpo no chão por algum tempo.

Para conservar o barro: seca-se a terra no sol,quebra-se os torrões e se guarda num saco bem limpo, não se deve usar vasilhas que oxidam.

A terra tem ação antibacteriana. Ela tem uma certa radioatividade, energia positiva útil para o organismo.

Hoje em dia, já encontramos Argila em pó, em várias lojas de produtos naturais.

Sem comentários:

Enviar um comentário