Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

sexta-feira, 30 de março de 2012

Um Encantamento Básico da Magia de Imagens



Encha o recipiente com terra limpa e úmida. Com um instrumento de escrita (graveto, bastão ou lápis), desenhe o seu contorno na terra. Faça a figura de frente para você e certifique-se de desenhar a silhueta o mais parecido possível com seu próprio corpo; as partes salientes, as proporções das pernas e do corpo, a forma de sua cabeça e cabelo.


Não inclua características marcantes na figura; são desnecessárias. Se sua primeira tentativa não for satisfatória, apague com seus dedos e recomece.


Quando estiver satisfeito com a silhueta, desenhe imediatamente acima dela um símbolo representando sua necessidade.


Desenhe-o mais realista e perfeito possível. Quando estiver satisfeito com o resultado, deixe o instrumento de escrita de lado e sente-se em silêncio, contemplando a imagem. O símbolo sobre sua silhueta representa a necessidade se manifestando em sua vida.


Após alguns minutos, afaste se da imagem e limpe de sua mente quaisquer pensamentos relacionados ao encantamento.


Se necessário, remova cuidadosamente o vaso com terra e ponha-o longe de sua visão, certificando-se de que não altera a imagem nela contida. Duas vezes por dia, toda manhã e toda noite, contemple a figura por alguns minutos.

Após uma semana, despeje a terra de volta ao solo. O que tiver de ser, será.

segunda-feira, 19 de março de 2012

A magia da imagem




A magia de imagens surge como visões de desdenhosos bonecos de vodu repletos de alfinetes pretos. Temos que "agradecer" à mídia e a um século de propaganda fundamentalista por isso...


O tão famoso "boneco de vodu", que nem é ligado apenas àquela religião tão incompreendida nem tampouco é necessariamente um boneco, tem suas origens na magia de imagens, a qual é bem conhecida por todos os sistemas mágicos desde o início da história registrada.


Por toda a parte, foram feitas imagens – de diversos tipos de madeira, argila, chumbo, ouro e prata; gravadas em grandes folhas, cascas de árvore, peles de animais; moldadas em limões, cebolas, maçãs, ovos, nabos, castanhas, cocos, limas, batatas e a famigeradas da raiz de mandrágora.


Algumas vezes, a imagem era esculpida em grande detalhe, até mesmo as tranças do cabelo. Em outras, era uma rústica representação esculpida em superfícies planas, como as cascas de frutas, cascas de árvore ou mesmo na própria terra, rabiscada com as pontas dos dedos ou com bastões na areia.


Sejam quais forem as substâncias, ou os encantamentos, as imagens permanecem sendo um dos objetos mais utilizados na história da magia.


Hoje, após quase cinco mil anos de uso contínuo de uma técnica que remete a um período no qual vivíamos em cavernas, ainda carrega uma infundada reputação maligna.


Certo, a magia de imagens foi utilizada para propósitos negativos, mas do mesmo modo quase todos os outros tipos de magia também o foram. Sua contribuição mais útil às artes da magia foi permitir a nós que tivéssemos uma planta, um diagrama de nós mesmo ou daqueles para os quais queremos praticar magia.


A imagem realmente não se torna a pessoa representada; nenhuma imagem é batizada ou recebe o sopro da vida, como nos trabalhos mais obscuros.


As figuras ou imagens servem apenas como uma planta com a qual planejamos e geramos nosso futuro, sempre visando melhores condições.


Livros de magia que lotam as prateleiras de lojas de ocultismo atualmente estão repletos de magia com imagens, geralmente destinada a causar tortura ou morte, e os próprios bonecos podem ser normalmente adquiridos, pelo correio, com os alfinetes inclusos!


Mas nada disso será discutido aqui. Em vez disso, exploraremos os aspectos mais humanos, e os encantamentos – que são todos simples – são aqueles que vibram amor e cura, proteção e bênção.


Enquanto se supõe que a magia de imagens seja praticada com bonecos, velas com formatos ou recortes de papel, os três primeiros encantamentos aqui descritos funcionam melhor com um prato raso de terra úmida recentemente coletada. Antes de utilizar a terra, remova quaisquer pedras, ramos e outras impurezas.


Espalhe a terra úmida ou areia num prato redondo com cerca de 2,5 cm de profundidade. O prato deve ter preferencialmente 24 cm de diâmetro para se suficientemente espaçoso.


Esta será a "tela" sobre a qual desenhará sua imagem.


Seu instrumento de "escrita" será um ramo rígido, ou talvez um lápis apontado. Há milhares de anos utilizava-se um estilete e argila.


Se a terra estiver seca demais, pode-se acrescentar um pouco de água. Se for impossível obter terra limpa, recolha um pouco de areia (ou compre um pouco) e molhe até que se "ajuste", ou seja, até que mantenha um desenho nela feito.


Esses preparativos devem ser repetidos para cada magia de imagens que pratique. Devolva a terra utilizada após um encantamento feito a ela.


Obviamente, se puder praticar estes encantamentos no solo, os resultados serão ainda melhores, uma vez que este era o modo original. Os encantamentos serão levemente modificados, mas, uma vez mais, valem a pena.

Curando Através de Rituais com os Elementos



Este é um ritual para curar qualquer problema. Isto normalmente é mais bem-sucedido na Lua minguante, quando a Lua já está quase nova (Lua negra). Você não pode fazer este ritual para alguém sem que ele/ela esteja presente. Porém, você pode guiar a pessoa que precisa de cura para fazer este ritual em si mesma. O ideal seria a pessoa doente curar a si mesma. Sua ferramenta ritual primária será um dos 4 elementos. Escolha aquele que é mais apropriado para a área do corpo você vai curar através da tabela abaixo.

Fogo-genitais ossos ,dentes, sangue ,olhos
Terra-abdomen , braços , pernas , garganta , nariz , ouvidos
Ar- mãos ,pés , pulmões ,estômago
Àgua- mente , pele , tórax ,ùtero

Você deve preparar-se para o ritual com um banho ritual. Quando estiver pronto, você pode ir para seu lugar mágico e pode se preparar. Sua área deve ser equipada com tudo que é preciso para chamar pelo elemento escolhido. Você pode usar qualquer método que você queira para ter a presença do elemento, mas se você precisa de idéias, aqui vai um pouco de ajuda:

o Terra: Pedras, cristais, um prato de terra, ou sal.
o Fogo: Velas ou uma fogueira pequena (tenha cuidado e mantenha um balde de água à mão para emergências!).
o Ar: Incenso, ou o vento (se estiver ao ar livre).
o Água: Um copo de água bastará, mas se você puder fazer o ritual perto de um corpo de água como um rio ou lago, seria ideal.

Você só precisa ter o elemento pertinente à mão. Entretanto, se você quiser convidar todos os elementos, não há problema. O essencial é manter o enfoque no elemento curativo selecionado. Vista-se, se possível, todo de branco.


Agora, comecemos o ritual! Lance seu círculo ao redor de toda sua área de ritual preparada. Sente-se no centro com seu elemento à sua frente. Inspire e expire profundamente e lentamente para chegar a um estado meditativo. Com seus olhos fechados, visualize uma pura luz branca que o cerca. Agora que você entrou em seu estado mágico, leve o elemento em suas mãos (se é água, segure em um recipiente; se é fogo, segure a vela; se é ar, segure a vareta de incenso, etc.). Sinta a energia do elemento fluindo em você. Segure o elemento em cima da área que precisa de cura e visualize a energia fluindo para aquela área. Veja-se sendo curado. Continue permitindo que a energia elemental flua para a área até um sentimento de paz inundá-lo. Feche o círculo e devolva o elemento à natureza (Nota: jamais sopre uma vela! Belisque ou apague com um pouco de água). Faça uma refeição pós-ritual de bolo e vinho (ou pão e suco).

Este ritual começará a agir imediatamente, mas não curará nada instantaneamente. Espere uma boa quantia de tempo, uma semana para uma doença secundária, um mês para uma enfermidade principal. Repita o ritual, se desejar. Se você estiver usando algum medicamento ou suplemento para sua enfermidade, ajuda tê-los presentes durante o ritual. Eles serão carregados com energia mágica de forma que quando você os toma, eles estarão fazendo o bem duas vezes!


Um Encantamento de Dieta(magia da imagem)





Desenhe um contorno da figura que deseja. Faça o mais perfeito possível (pode querer desenhar de perfil para determinar as proporções ideais).

A seguir, desenhe um contorno de si mesmo como está agora, ao redor de você perfeito.


Deixe-o de lado num local seguro até a próxima lua cheia.


Nessa noite, tire a imagem de seu esconderijo e, com seu dedo, diminua um pouco sua silhueta maior. Com efeito, você está simbolicamente removendo peso de sua silhueta.


Repita diariamente por catorze dias enquanto a lua míngua. No décimo quarto dia, você deverá ter apagado o você atual e deixado apenas o Eu perfeito.


Nesse período, obviamente,você deve ter se alimentado adequadamente e se exercitado. A magia exige apoio físico.


Se o encantamento não funcionar tão rápido (e geralmente não funciona), comece novamente na próxima lua cheia. Persevere, tente, e conseguirá.


Magia de Imagens para Os Outros



Lembre-se: devemos praticar magia para outras pessoas somente quando nos pedem, ou quando concordam.

Se houve qualquer coisa que um amigo precise desesperadamente, faça uma imagem dela. Utilize qualquer material, de folhas de prata a papel e caneta, tricô e crochê. Faça a imagem mais perfeita que puder e em seguida dê para a pessoa, de modo que o objeto (ou quantia) real ali representado possa ser atraído para essa pessoa.
Se alguém que você conhece estiver doente e pedir sua ajuda em magia, faça uma imagem dessa pessoa utilizando pano verde ou azul. Mesmo se não for habilidoso em costura, certamente você será capaz de cortar duas silhuetas humanas e costura-las uma à outra.

Pouco antes de costurá-la completamente, encha a imagem com ervas curativas. Feche então a imagem.

Coloque-a cuidadosamente entre duas velas azuis. Acenda as velas e, se possível, acenda um incenso de cura (pode-se fazer um com canela, botões de rosa e mirra) num incensário colocado atrás da imagem.

Durante toda a confecção do boneco, concentre-se na pessoa como se estivesse completamente curada, viva, bem e de volta ao normal.

Não visualize o mal ou a ferida; não pense nisso de modo nenhum. Expulse quaisquer pensamentos semelhantes de sua mente; veja a pessoa íntegra e bem novamente.

Após completar a imagem e colocá-la entre as velas, com a fumaça do incenso serpenteando atrás dela, diga o seguinte, ou qualquer outro apelo sincero:

EU CONFECCIONEI ESTA IMAGEM
QUE É A IMAGEM PERFEITA DE ... (NOME)
QUE FOI AFETADO E SOFRE COM ... (NOME DA DOENÇA OU PROBLEMA)
SEI QUE A TERRA PODE AJUDAR A CURÁ-LO(A),
ASSIM COMO CURA A AVE FERIDA,
E O PEIXE SUFOCADO.
TODO-PODEROSA MÃE TERRA,
VOCÊ QUE A TUDO CONTROLA,
LIVRE ... (NOME) DO QUE NÃO PODE SER CURADO DE NENHUM OUTRO MODO.


Qualquer pedido sentido será ouvido, por qualquer deidade. Após alguns minutos, apague as velas e cuidadosamente guarde todas as coisas.

Repita o processo sete dias seguidos, colocando a imagem entre as velas e repetindo as palavras acima ou semelhantes. Se nenhum resultado promissor surgir imediatamente, desmonte cuidadosamente a imagem, espalhe as ervas, enterre tudo na terra e faça uma nova imagem. Trabalhe nessa imagem precisamente como trabalhou na primeira.

Tais encantamentos, obviamente, devem ser utilizados apenas em conjunto com métodos de cura ortodoxos, ou quando tais métodos tiverem falhado.



Ritual de Casamento Wiccaniano




Antes da cerimônia, é importante que toda a área seja consagrada com sal, água, e qualquer incenso purificador, como, cedro, olíbano, sálvia ou sândalo.


Monte o altar ao Norte, e coloque tudo necessário:



2 Velas brancas - 1 Incensório - 1 prato com Sal e Terra - 1 Varinha - O Athame ou Espada cerimonial - 1 Xícara com Óleo de Rosas para consagração - 1 Cálice com água - 1 Cristal de quartzo as alianças de casamento - 1 Fita branca - 1 Fita azul - A vassoura - Vinho - Bolo de compromisso.
A alta Sacerdotisa ou Sacerdote, traça o círculo no sentido horário, com o Athame ou Espada, e após cada convidado ser abençoado com saudações e Incenso, faça soar o Sino para dar início a cerimônia.

Os noivos deverão estar no círculo de mãos dadas. Abençoe-os novamente com Incenso e saudações e coloque-os de frente para você e o altar. Os convidados ficarão em torno do perímetro do círculo, de mãos dadas formando uma corrente humana.

De frente para os noivos, levante as mãos para o céu e diga:



NESTE SAGRADO CÍRCULO DE LUZ REUNIMO-NOS EM PERFEITO AMOR E PERFEITA VERDADE.


OH! DEUSA DO AMOR DIVINO, EU TE PEÇO QUE ABENÇOE ESTE CASAL, O SEU AMOR E SEU CASAMENTO PELO TEMPO QUE VIVEREM JUNTOS NO AMOR.



Segure o prato com o Sal e Terra diante deles para que coloquem a mão direita no mesmo, enquanto o Sacerdote ou Sacerdotisa diz:

ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO TERRA.


QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM AMOR, TERNURA, FELICIDADE E COMPAIXÃO, PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.


No altar, o casal deverá voltar-se para Leste. Soe o Sino 3 vezes e envolva-os com o incenso, diga:

ABENÇOADOS SEJAM PELA FUMAÇA E PELO SINO SÍMBOLOS DO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO AR.


QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA, ABENÇOE-OS COM A COMUNICAÇÃO, CRESCIMENTO INTELECTUAL E SABEDORIA PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.


Coloque novamente o Sino no altar, o casal deverá voltar-se para o Sul. Dê a cada um uma vela branca, que deverão segurar com a mão direita. Acenda as velas, pegue a Varinha e segure acima deles dizendo:

ABENÇOADOS SEJAM PELA VARINHA E PELA CHAMA SIMBOLOS DO ANTIGO E MISTICO ELEMENTO FOGO


QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA, ABENÇOE-OS COM HARMONIA, VITALIDADE, CRIATIVIDADE E PAIXÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.


Coloque a Varinha no altar, o casal deverá voltar-se para o Oeste, segure o Cálice com água e respingue sobre a cabeça deles, enquanto diz:

ABENÇOADOS SEJAM PELO ANTIGO E MÍSTICO ELEMENTO ÁGUA.QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA


ABENÇOE-OS COM AMIZADE, INTUIÇÃO CARINHO E COMPREENÇÃO PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.


Coloque o Cálice no altar. Unte a testa deles com o Óleo de Rosas, e segure o Cristal de quartzo sobre eles, como símbolo sagrado do reino espiritual, enquanto diz:

QUE A DEUSA DO AMOR EM TODA SUA GLÓRIA ABENÇOE-OS COM UNIÃO, HONESTIDADE E CRESCIMENTO ESPIRITUAL PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS.


QUE O DEUS E A DEUSA INTERIOR DE CADA UM GUIE-OS NO CAMINHO RETO E QUE A MAGIA DO SEU AMOR CONTINUE A CRESCER PELO TEMPO QUE PERMANECEREM JUNTOS NO AMOR,


POIS O SEU CASAMENTO É UMA UNIÃO SAGRADA DOS ASPÉCTOS FEMININO E MASCULINO DA DIVINDADE.


Coloque o Cristal novamente no altar e consagre as alianças do casamento com sal e água, enquanto diz:

PELO SAL E PELA ÁGUA EU CONSAGRO ESTES BELOS SÍMBOLOS DO AMOR.QUE TODAS AS VIBRAÇÕES NEGATIVAS, IMPUREZAS E OBSTÁCULOS SEJAM AFASTADOS DAQUI!


E QUE PENETRE TUDO O QUE É POSITIVO, TERNO E BOM.


ABENÇOADAS SEJAM ESTAS ALIANÇAS NO NOME DIVINO DA DEUSA


ASSIM SEJA. ASSIM É E ASSIM SERÁ.PARA O BEM DE TODOS


Os noivos trocam as alianças proferindo as promessas que escreveram antes da cerimônia.

Após, consagre as Fitas da mesma maneira que fez com as alianças, segure-as lado a lado, e o noivo e a noiva deverão segurar uma extremidade e dêem um nó enquanto expressam seu amor um pelo outro. Amarre-as pelo meio e diga:

PELO NÓS NESTA CORDA SEJA O SEU AMOR UNIDO.


Pegue as Fitas com os nós e amarre juntas as mãos dos noivos. Visualize uma luz branca de energia da Deusa e de proteção circundando o casal, enquanto suas auras se unem em uma só. Os convidados deverão aclamar

AMOR AMOR AMOR


Após haver centralizado o poder trazido para os noivos e para o casamento deles, permaneça alguns minutos em silêncio e depois retire as Fitas dizendo:

PELO PODER DA DEUSA E DE SEU CONSORTE EU OS DECLARO MARIDO E MULHER PELO TEMPO QUE VIVEREM AMBOS QUE VIVAM JUNTOS NO AMOR


ASSIM SEJA, ASSIM É E ASSIM SERÁ, PARA O BEM DE TODOS


Os convidados, podem agora aplaudir, agradeça a Deusa e ao Deus desfaça o círculo, coloque a vassoura horizontalmente no chão para que os noivos pulem juntos por ela.

Deve ser festejado por todos com vinho consagrado e bolo de compromisso q deverá ser cortado com a espada cerimonial do coven.


BOLO DE COMPROMISSO WICCANO


Ingredientes:
1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
½ xícara de mel
5 ovos
2 xícaras de farinha
2 colheres de sopa de casca de limão ralada
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de água de rosas
1 pitada de manjericão
6 folhas frescas de gerânio rosa


Preparação:

Numa tigela grande apropriada bata a manteiga e o açúcar até ficar leve e com bolhas. Adicione o mel e misture bem. Coloque os ovos um a um, batendo bem a cada um.

Adicione a farinha aos poucos, misturando bem com uma colher grande de madeira após cada porção. Bata as raspas de limão, o suco do limão, a água de rosas e a pitada de manjericão (a erva do amor). Forre uma fôrma untada para o pão com 22 cm (comprimento) x 12 cm (largura) x 7 cm (altura) com as folhas de gerânio rosa e

despeje a massa. Asse o bolo em forno pré-aquecido a 350C por uma hora e 15 minutos. Retire do forno quando estiver pronto e deixe-o descansar por 20 minutos antes de tirar da fôrma. cubra com glacê ou açúcar antes de servir.