Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Invocação ao Deus




Deus brilhante,
Rei dos Deuses,
Senhor do Sol,
Mestre de tudo o que é silvestre e livre;
Pai de homens e mulheres;
Amante da Deusa Lua e protector dos Wiccanos:
Compareça, eu peço,
Com seu raio solar de poder,
Cá em meu círculo!

(Retirado do Guia Essencial da Bruxa Solitária)

Invocação a Deusa Brigid





(Escrito por Brigid)

Deusa do Fogo;
Das chamas flamejantes;
Vinde a mim,
Tu que és tríplice, fértil e mãe
Eu a invoco,
Para que esteja presente em meu círculo;
Em nome daqueles que mantém seu fogo:
É o que peço neste momento;
Que assim seja!



Invocação à Deusa




Ó Crescente dos céus estrelados,
Ó Florida das planícies férteis,
Ó Fluente dos sussurros do oceano,
Ó Abençoada da chuva suave;
Ouça meu canto dentre as pedras erguidas,
Abra-me para suas tonalidades prateadas,
Esteja comigo em meu rito sagrado!

(Retirado do Guia Essencial da Bruxa Solitária)

Invocação dos elementos




Ar, Fogo, Água, Terra,
Elementos do nascimento Astral,
Eu os convoco agora; atenda-me!
Ao círculo, correctamente criado,
A salvo de danos psíquicos,
Eu os chamo agora; atendam-me!
De cavernas e desertos, mar e montanha,
Através do bastão, da lâmina, da taça e do pentagrama,
Eu os convoco agora; atenda-me!
Este é meu desejo, assim seja

(Retirado do Guia Essencial da Bruxa Solitária)

Água da Guerra





A água da guerra é um exemplo de "catalisador fluídico" . Esses catalisadores são nada mais que líquidos energizados por alguns itens despejados no interior da garrafa e com um uso específico, de acordo com a intenção do usuário. São em geral simples de serem feitos e tem usos diversos

O exemplo que daremos aqui é a Agua da Guerra, mas com um pouco de criatividade e pensamento lógico, podemos criar uma para amor, paz, dinheiro e etc.

Para o exemplo dado precisaremos dos itens:

-Garrafa de vidro (não importa a versão, sempre vidro)
-Água mineral, ou água natural recolhida da chuva ou rio/lago
-pó de aço/ferro, sobra de ferragens pequenas
-Musgo (cresce em locais húmidos)
-Pregos (de hospitais para doenças, do trabalho do alvo para demissão, de sanatório para loucura e de cemitérios que falam por si só. Caso seja inviável, é possível energizar o prego no local relativo ao intento, ou usar outros locais que façam sentido com a intenção.)

Todos devidamente energizados e consagrados em horas de Marte.

Procedimentos: Simplesmente coloque os elementos mencionados na água e espere até que toda água tenha ficado vermelha como sangue devido a ferrugem. Espere o tempo necessário e utilize o catalisador em seu ritual de destruição ou meramente atire sobre uma pegada do alvo. Em casos de "inimigos declarados" a garrafa deve ser atirada sobre um local onde o alvo passe constantemente (antes dele passar, obviamente) ou quebrada no quintal de sua casa (o método mais eficiente é quebrando violentamente a garrafa).

Estas misturas magicas foram muito utilizados pelos Haitianos em guerras entre Bokors. As vezes uma pequena porção da água, consagrada para coragem é posta em um vidro pequeno e transportada por alguém que necessite ampliar a sua convicção.

Lembrando que ferro é relacionado a Marte, bem como o sangue que esta água imita ao ficar pronta.



A energia dos cristais



Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, seu nível mais interior - o núcleo - mantém sua integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afetam o cristal. Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o. Lembre-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo.

Métodos de Limpeza:

a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico ( não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
c) Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.

Métodos de Energização:

a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais.
 b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
 d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas. e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas). Normalmente, tudo aquilo que pode energizar o ser humano, também energiza o cristal: Sol/Lua; pirâmides (de preferência de cobre); arco-íris; tempestades. Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são os casos da Ametista, do Quartzo Rosa, Quarto Verde e outros, pois a luz do sol os fazem perder sua tonalidade. Uma outra forma de energizar seria deixar o cristal exposto a luz do luar, ou exposto a tempestades, de preferência aquelas com relâmpagos e trovões .

Métodos de Programação

Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins, para isso, olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e tranquilo. A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor. Para programar um cristal: Visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, segurança - sempre imagens positivas- e, quando a imagem estiver bem nítida, direcione-a para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua mão direita e leve-o à altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas) e mande a imagem para dentro do cristal. Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal. Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém. A limpeza dos cristais não apaga a programação, porém podemos fazer uma nova programação para um cristal, tendo o cuidado para não realizar programações conflitantes. Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece tudo novamente.

Usos Diversos

Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, você deverá limpá-los e energizá-los novamente. Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque-a e lave os cristais. Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque-o dentro de um veludo, carregue-o na bolsa ou em qualquer outro lugar de sua escolha. O cristal também pode ser usado dentro do travesseiro enquanto você dorme. Plantas: Coloque um cristal de sua preferência perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponto do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.

Observação: Lembre-se que com a mão direita projetamos, enviamos energia para o cristal e com a mão esquerda estamos recebendo a sua energia. Energia dos Cristais 1

Família do Quartzo

Quartzo Branco : Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral . Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais . É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente, onde é desenvolvido essas atividades

. Quartzo Rosa : O quartzo rosa deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, esse traz uma paz interior, romovendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas aceitem melhor umas as outras. É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver . Também é de ótima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e aquele nervoso do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc. Servindo como um calmante natural. Com seu dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.

Quartzo Verde : Conhecido também pelo nome de Aventurina, é um cristal para ser utilizado no chacra cardíaco, a cor verde é considerada uma cor calmante, até mesmo desinfetante e desintoxicante, os cromoterapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos a paz mental, e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos .

Quartzo fumê : Este quartzo pode ser usado no chacra básico, o primeiro, ele bloqueia nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio as emoções, nos da força para caminhar quando há o medo de errar, nos traz a vontade de aprender, e também de reconhecer nossos erros . Também esta ligado as forças sexuais, aumentando nossa fertilidade .

Citrino: De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contato direto com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez .

Ametista : Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chacra, o coronário, traz a coragem, a tranqüilidade, e harmonia . A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada, também nos leva a um sono tranqüilo, por isso é utilizada embaixo do travesseiro, e também na ajuda contra os males da bebida .

Outros Cristais mais usados

Ágata Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.

Alexandrita Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.

Âmbar Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.

Ametista Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em Energia dos Cristais 2

Energia dos Cristais 3

qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.

Aquamarina Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.

Esmeralda É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.

Carnélia Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.

Crisocola Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, previnindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.

Diamante Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.

Jade Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.

Ônix Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.

Rubi Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.

Pedra da Lua Faz uma conecxão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.

Olho de Tigre Traz uma alta frequência de energia vibracional. Equilibra a percepção.

Topázio Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.

Turmalina Preta Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das disordens da mente.

Turqueza Auxilia na regeneração dos tecidos. Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.  

texto retirado na net

Ritual para cicatrizar uma ferida de amor



Ingredientes

- Água de chuva
- 1 recipiente grande que não seja de plástico
- 1 vela amarela
- Um rolinho de lã
- Azeite de patchulí
- Meio copo de vinho tinto
- 1 pedaço de tecido branco de 15centímetro quadrados

Procedimento

Encher o recipiente com a água da chuva, e colocá-lo num lugar escuro, iluminado somente pela luz da vela amarela.

Depois pegar uma faca, ou o athame (punhal ritual) se tiver um, e escrever sob a água aquilo que perturba, ou seja o mal de Amor, pelo qual está sofrendo.Pegar um rolinho de lã de 10 centímetros de diâmetro, e molhá-lo, primeiro no azeite de patchuli e depois no vinho tinto. Levar o rolinho de lã molhada ao recipiente com a água de chuva, e exprima-o gota a gota, enquanto diz :

“O escuro se tornará claro,
o duro se tornará mole,
o amargo se tornará doce.
 Esta dor se irá,
 esta ferida cicatrizará!
 Pelo Poder da Deusa!
Pelo Poder do Elemento Água!
 Assim é, assim será,
Em Nome Daquela que É!

Deixar o rolinho de lã na água da chuva toda a noite; ao outro dia, escorra-o e deixe-o secar ao Sol, em cima do tecido branco.

Esvaziar o conteúdo do recipiente, com a água da chuva num buraco na terra, e voltar a tapá-lo.

Quando o rolinho estiver seco, fazer uma bolsinha com o tecido, e deixá-lo dentro dela, pendurada dentro do guarda-roupas por 30 dias.

Passado esse tempo, guarde-o num lugar seguro.

As gotas que exprimem-se do rolinho de lã, simbolizam as lágrimas do Dragão Azul, que chora as penas da pessoa que faz o ritual, e devolve o sofrimento ao Elemento Água, retornando assim, a dor, ao seu ponto de origêm: a emoção!

O emblema do Dragão Azul, é a videira, que simboliza o renascimento.

texto retirado da net

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A magia das cores



O nosso mundo material é constituido de formas e cores, a cor é uma força cósmica, vital e a forma externa é somente a reprodução material de um corpo espiritual. Uma cor é essencialmente uma manifestação material da realidade espiritual, que se dá na presença da "Luz". A luz é algo que nossos olhos não podem ver, mas que torna visísel toda a matéria. A luz do Sol ( ou artificial ), ilumina as formas e nossos olhos captam os reflexos dessa luz transmitindo através dos nossos olhos as formas e cores que são interpretadas por nosso cérebro.

As cores primárias são três : Amarelo, Azul e Vermelho, todas as demais resultam de misturas das cores primárias como por exemplo :

Azul +Vermelho = Violeta,
Vermelho + Amarelo = Laranja,
Azul + Amarelo = Verde.

As misturas de todas essas cores, resultam nos mais diversos tons e matizes que colorem o nosso mundo visível, existem ainda outras cores como o infravermelho e o ultravioleta que só podem ser distinguidos por meios adequados e em laboratórios, pois de todas as cores presentes na natureza o olho humano só pode perceber um pequeno espectro. Já, outros animais, têm seus olhos adaptados para perceber diversos outros espectros, como por exemplo as abelhas que se orientam pela cor ultravioleta para localizar determinada flôr, o verde das folhas, é no entando, percebido por ela como incolor .

Na era moderma um dos pioneiros nos estudos da cromatologia foi o Dr. Edwin Babbit, autor do livro " Principles of Light and Colour", no qual escreveu " Em um quarto escuro, e de olhos fechados, comecei a ver a formação do meu (ser) íntimo e depois de alguns meses estava em condições de perceber maravilhosas luzes e cores, que nehuma linguagem poderá descrever"

A "Cor" da qual estaremos falando, trata-se da manifestação da "Luz" como energia e que portanto pode ser percebida até no escuro, desde que a pessoa esteja devidamente preparada para sentir as vibraçõs no seu íntimo, em infinitas radiações e fluxos de correntes luminosas. São essas vibrações, radiações e fluxos de energias, que irão atuar na aura daqueles que se submetem à uma terapia pelas cores, através dos chakras e meridianos, equilibrando os seus corpos, etérico e físico.

Edgar Cayce, um místico americano de Virginia Beach, quando criança, podia ver a aura completa em torno das pessoas, como um arco-iris de cores e luzes que as envolvia, e admirou-se ao saber que os outros não a viam igualmente.

A aplicação terapêutica das cores é denominada cromoterapia e era utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios que já possuiam uma perfeita psicologia das cores. Conheciam a natureza e formação das cores e em seus templos preparavam locais onde doentes da mente e do corpo eram submetidos à cromoterapia.

Arqueólogos encontraram evidências convincentes de que certos aposentos nas pirâmides, tinham sido construídos de forma tal que permitiam a entrada dos raios solares e de que estes eram decompostoas nas sete cores do espectro. Os "médicos" diagnosticavam que cor ou cores faltavam na aura do indivíduo, enviavam-no então ao aposento apropriado onde absorveria o raio ou raios coloridos necessários à recuperação de sua saúde.

Esses conceitos eram conhecidos desde os tempos mais remotos. Em todas as culturas, observa-se o estudo das cores e podemos encontrá-lo associado à diversas práticas esotéricas, como o Feng Shui, Cristrais, Astrologia, etc.

As cores podem ser utilisadas em diversas áreas, com resultados espantosos. Apenas recentemente seu poder começa a ser reconhecido por médicos, psiquiátras, o mundo da moda, marketing, etc. Isto porquê as cores têm uma linguagem própria, que fala diretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções podendo influenciar todos os ramos de nossa vida, tais como : sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc.

De acordo com as propriedades terapêuticas as cores são divididas em três grupos :

Estimulantes : Vermelho, amarelo e laranja.

Calmantes : Indigo, Azul ( tons claros ) e violeta.

Equilibrante : Verde.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DAS CORES

VERMELHO : Símbolo de energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera a adrenalina. Combate resfriados sem frebre. Alivia o cansaço e ameniza dores reumáticas. Aumenta a sexualidade, esta cor é extremamente estimulante e seu uso é recomendado para pequenos períodos de tempo.

AMARELO : Transmite alegria e atrai a atenção, estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos ossos , bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. Não é recomendada para quem deseja estar só.

LARANJA : Estimula o sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga. Aumenta o otimismo. Proporciona descontração, causa serenidade, libera as expressões e é antidepressiva.

INDIGO : Atua diretamente na corrente sanguínea, tem ação coagulante quando usada em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os sentidos e aumenta a intuição. Transmite tranquilidade e serenidade. É relaxante e permite as aproximações.

AZUL: Indicada nas infecções com febre, tem efeito calmante e analgésico. Atua no sistema nervoso, vásos sanguíneos , artérias e sistema muscular. Reduz o egoismo e atrai a harmonia. Proporciona uma aparência jovial e tem efeito calmante nas tensões nervosas.

VIOLETA : Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse, e asma. Nas Irritações da pele e dores ciáticas. Tem ação calmante e depurativa do sangue, elima toxinas e estimula a produção de leucócitos. Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade e reduz as preocupações. Boa para a concentração , meditação e orações.

VERDE: Atua no sistema endócrino, favorecendo o equilíbrio hormonal. Estimula o aparelho digestivo. Tem ação refrescante e anti-infecciosa. Combate a insônia. É considerada a cor da aura, permite o equilíbrio mental e espiritual, proporcionando uma condição para um julgamento claro, criando uma atmosfera propícia para uma ampla análise de situações.



CROMOTERAPIA PRÁTICA

A cromoterapia pode ser aplicada no dia a dia, afim de obter equilíbrio ou estímulos, mental, espiritual e emocional , apenas com o uso de roupas nas cores adequadas, para atrair determinado tipo de vibração.

Uma das formas de se aplicar a cromoterapia, para solucionar problemas de saúde, é com a utilização da água energizada. Identifique a sua carência de cor na tabela das "Propriedades Terapêuticas" e siga as recomendações abaixo:

Use copos de cristal, ou vidro ( os de cristal são mais eficazes ).

Encha um copo com água potável, envolva-o em papel celofane da cor que se necessita, tampe para evitar insetos e impurezas. Deixe o copo exposto ao sol durante todo o dia, (mesmo que o dia esteja nublado) no final da tarde, recolha o copo e esta água estará energizada com a cor escolhida, deixe esfriar (Não coloque na geladeira) e ela estará pronta para ser bebida.

Você notará uma diferença revigorante no sabor da água energizada, muitos afirmam que tem sabor de água fresca tirada de uma fonte

Repita o tratamento até notar que o problema foi resolvido, normalmente, nos casos mais simples, isso acontece num prazo de 7 (sete ) dias

Obs : Esta terapia não tem contra-indicações e pode ser utilizada tanto por adultos como por crianças. Não recomendamos suspender as medicações que eventualmente se estejam tomando, sejam alopatas sejam homeopatas, pois a cromoterapia atua em outro nível. Aconselhamos que o paciente continue com o acompanhamento médico tradicional, inclusive para constatar a regressão da doença. Se achar conveniente, comente com seu médico que está pretendendo usar a cromoterapia e ouça a sua opinião, se não sentir-se seguro dos resultados que irá alcançar, não inicie o tratamento com a cromoterapia, pois sua mente já estará bloqueando o efeito desejado.

Carlos Roberto ( Amon Sol )

texto retirado da net

Artemísia usos e propriedades medicas e mágicas.



Também chamada de erva do fogo

USO MEDICINAL

A Artemísia é a principal erva do aparelho uro-genital feminino. Previne doenças, regulariza o ciclo menstrual, alivia as cólicas.Bom anti-parasitário, laxante e digestivo.
Também é empregada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, gastrite, menstruação deficiente, nervosismo, nevralgia.
É uma excelente diurética, e por isso ajuda muito no funcionamento e na limpeza constante dos rins.
- Os escalda pés de artemísia evitam doenças renais.
- Os banhos de imersão com chá forte de artemísia, facilitam o parto e ajudam os muito nervosos, neuróticos e histéricos.

Para prevenção e tratamento dos problemas femininos, usa-se a artemísia, com a tanchagem e o sabugueiro.

Normaliza o ciclo menstrual, diminui as dores e estados de nervosismo feminino. Abre o apetite, facilita a digestão . Provoca a expulsão dos parasitas intestinais (especialmente os oxiúros) tomando durante três dias uma xícara antes de cada refeição e repetindo o tratamento uma semana depois. Alivia dores reumáticas mediante compressas quentes com sua decocção três vezes ao dia.

Uso: Infusão (10´). Uma colherada de chá por xícara de água, o sabor não deve ser muito forte. Beber 2 ou 3 xícaras por dia.

Contra-indicações: Lactância. Grávidas, com moderação. Não tomar durante mais de dez dias.


Em grego artemísia significa integridade e boa saúde.
Ela é a erva da mulher, para recompor o Eu feminino, para ajudar a mulher a se integrar muito mais no seu papel, com sua maternalidade e sensibilidade. É ótima para mulheres que precisam ser sempre fortes, ou que não se assumem inteiramente, pois precisam fazer numa grande parte da sua vida, papel de homens. Essas mulheres têm normalmente problemas menstruais. Também é conhecida desde a antiguidade por ajudar nos partos. Seu nome provem da deusa Artemis, que era a protetora dos partos.

A Artemísia deve ser usada por pessoas que constantemente precisam de uma limpeza energética profunda, e quando há necessidade de limpeza profunda de toxinas físicas e energéticas.

Num almanaque médico astrológico de épocas renascentistas apareceu escrito por um autor desconhecido os segredos da artemísia: "Infunde alento, ânimo e força, a quem a trouxer consigo junto do coração. Essa erva, bebida num copo de vinho branco, tira logo o cansaço do caminho. E tem outra rara virtude, que o caminhante que a trouxer, sentirá muito menos o caminhar. Estas virtudes recebe essa erva de uma estrela que os astrólogos chamam Algol."
- Os emplastos de artemísia no plexo solar, limpam , energizam e dão coragem.

- Ramos de artemísia presos as portas da casa evitam a entrada de inveja e qualquer energia negativa.
- As vassouras feitas com artemísia protegem o ambiente e atraem espíritos benfazejos.


USO CULINÁRIO:

Licor De Artemísia

300 g de erva fresca, lavada e seca.
3 buquês de sabugueiro

Colocar essas ervas num vidro e cobri-las com pinga de boa qualidade e baixo teor alcóolico.
Deixar repousar por 21 dias
No dia marcado, coar a pinga para garrafas escuras, deixando-as pela metade e o resto completar com calda grossa de açúcar.
Deixar repousar em lugar escuro por 45 dias.

Esse licor, se tomado regularmente evita a entrada de qualquer energia negativa.






ARTEMÍSIA (Artemisia vulgaris)

 As folhas, recolhida em Agosto e seca da mesma maneira como Absinto, e a raiz, cavada no outono e seco. As raízes são limpas com água fria e, em seguida, libertado de radículas. A secagem pode ser feita em primeiro lugar ao ar livre, finamente espalhado, como o contacto pode transformar o bolor raízes. Ou eles podem ser espalhados no chão limpo, ou em prateleiras, em uma sala quente por cerca de dez dias, e virou com frequência. Quando um tanto encolhido, eles devem ser terminada mais rapidamente pelo calor artificial numa sala de secagem ou de verter, perto de um fogão de gás ou fogueira, tendo o cuidado de que o ar aquecido pode escapar na parte superior do quarto. Secagem em temperatura ainda vai levar cerca de duas semanas, ou mais. Ele não está completo até que as raízes estão secas para o centro e quebradiço, tirando quando dobrado.


Raiz artemísia é geralmente de cerca de 8 centímetros de comprimento, tronco, cercado de inúmeras pequenas raízes finas e resistentes, de 2 a 4 centímetros de comprimento, e cerca de 1/12 de polegada de espessura. É castanho claro externamente; internamente esbranquiçada, com uma madeira angular e casca grossa, mostrando cinco ou seis células de resina. O sabor é adocicado e picante.

Pesquisa e texto alterado por lady ikisha.