quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Como fazer sabonetes (mágicos)
Aqui esta o Passo a Passo como fazer os sabonetes...o que os sabonetes vão conter será da sua vontade no uso de ervas mágicas ter em atenção seu significado e ação para que possa obter um bom resultado.
Passo 1:
Pese a quantidade de base glicerinada necessária para a receita, corte em pedaços pequenos e coloque tudo dentro de uma panelinha esmaltada ( de ágata) ou inox e coloque em banho Maria para derreter.
Dica: Nunca utilize recipientes de alumínio. Não deixe aquecer mais do que 70ºC, para não "queimar" a base, isto pode acarretar problemas no sabonete tais como aroma desagradável ou sabonetes que suam ou ficam constantemente molhados.
Se a quantidade for pequena o suficiente para 1 ou 2 sabonetes pequenos, você pode derretê-los no microondas colocando em pote de plástico próprio para micro ondas. ( Inicie colocando em intervalos de 15 segundos( varia conforme o aparelho). Derreta a glicerina por completo.
Passo 2:
Enquanto derrete a glicerina ou mesmo antes , separe os ingredientes que serão utilizados e tudo a mão: os aditivos,corantes, essências e fôrmas.
Passo 3:
Deixe amornar um pouco, mas não o suficiente para começar a endurecer, com o tempo você vai pegando prática, mesmo porque, este ponto varia conforme a base e o fabricante. Adicione os aditivos como extratos líquidos e óleos vegetais, também as manteigas de cacau ou cera de abelha previamente derretidas em recipiente separado.
Passo 4:
Adicione o corante líquido, que pode ser alimentício ( estes tendem a desbotar mais rápido) ou os próprios para sabonetes à base de água.
Dica: lembre-se de que alguns extratos dão côr e conforme o corante que se utiliza pode dar um resultado diferente daquela esperada.
Passo 5:
Adicione essência própria para sabonete, a proporção geralmente é de 25ml para cada Quilo de Base, esta proporção varia para mais ou para menos conforme a essência escolhida, o fabricante e seu gosto. Mexa lentamente para não formar muita espuma.
Dica: Não utilize essência para velas porque não são essências aprovadas para uso na pele. Não coloque a essência com a glicerina muito quente, pois, com o calor a essência tende a evaporar e se dissipar, pois elas contém elevado teor alcoólico, o mesmo ocorre com os extratos glicólicos.
Passo 6:
Derrame nas forminhas, caso se formem bolhas, você pode dissipá-las borrifando um pouco de álcool de cereais. Aguarde o endurecimento.(em torno de 20 minutos para as forminhas pequenas).
Dica: Evite um local com muita corrente de ar para fazer seus sabonetes, não os coloque na geladeira para acelerar o endurecimento, sabonetes não são como gelatina que endurecem com o frio, eles endurecem pelo processo da massa mesmo. O que você pode fazer é colocá-los na geladeira após seu endurecimento por uns 20 min. ou meia hora para facilitar sua retirada do molde, caso isto não esteja acontecendo com facilidade.
Passo 7:
Embale os em filme de PVC.(pelicula aderente)
Dica: No caso de se formarem algumas bolhas de ar entre o filme e o sabonete, compromentendo seu acabamento, fure o filme de PVC com a pontinha de uma agulha e passe um pano expulsando a bolha, cuidado para não forçar e marcar o sabonete.
Passo 8:
Coloque todos os utensílios de molho em água quente de preferência. Mantenha seus utensílios sempre limpos. Guarde a base sempre bem embrulhada em plástico para que esta não se desidrate.
Para comercializar seus produtos sempre coloque a data de fabricação e o prazo de validade, além dos elementos que os compõem.
Dicas e Truques
Para facilitar a remoção do sabonete da forma e conservar...
As formas de acetato duram por mais tempo, se você , antes de retirar da forma, colocá-los no frigorifico por uns 30 min, (forma pequena), os sabonetes se desenformarão com mais facilidade sem ter que ficar apertando e entortando as formas, conservando-as por mais tempo.
Para utilizar sementes de linhaça e amêndoas doces cruas no sabonete você deve desidratar.outro tipo de
Faça da seguinte forma:
Ligue o forno em fogo alto e deixe aquecendo por 10 minutos. Espalhe em uma assadeira as sementes e amêndoas , coloque a assadeira no forno e desligue, deixe-as até que o forno esfrie completamente. Feito isso, coloque-as no liquidificador e processe até que fiquem na granulagem que deseja, guarde em potes herméticos e conserve em local fresco.
Medidas e Equivalências
1 colher sopa = 15 ml
1 colher chá = 5 ml
1/2 colher chá = 2,5 ml
1/4 colher chá = 1,25 ml
3 colheres chá = 1 colher sopa
88 gotas = 1 colher chá (varia conforme a substância)
O que você deve observar antes de comprar a base glicerinada:
Existem no mercado algumas variedades de bases glicerinadas, muitas delas têm melhorado bastante em qualidade frente a um mercado de consumidoras cada vez mais exigentes, mesmo assim seja bastante criteriosa ao escolher e procure observar :
• Uma boa base glicerinada é aquela que não produz odor desagradável, muitas que contém em sua composição gordura animal e outros ingredientes de má qualidade, tendem a apresentar este inconveniente.
• Outra coisa a observar nas bases transparentes é se a base apresenta flocos ou tufos foscos ou esbranquiçados, estas bases tendem a não dar boa transparência no sabonete, por isso, escolha aqueles de cor uniforme.
• Dispense também aquelas que estiverem úmidas e apresentam inclusive manchas de molhado no rótulo que normalmente é de papel, ou, que você perceba estarem muito úmidas ao contato, elas produzirão um sabonete mole demais.
Também aquelas com forte cheiro de álcool, caso isto ocorra reclame e peça a troca. Com o tempo você irá conhecendo as marcas existentes e as características de cada uma, até que possa eleger uma de sua preferência.
ARGILAS
Propriedades
As argilas são muito indicadas para produtos cosméticos devido a sua estrutura e seu elevado conteúdo de sais minerais. Elas são naturalmente cicatrizantes, absorventes, estimulantes e ativadoras das funções imunológicas. As diferentes cores existentes são devido à variação dos compostos minerais.
EXTRATOS
Os Extratos são substâncias que são obtidas por maceração, infusão, decocção ou mais freqüentemente, por percolação (através de um aparelho chamado percolador) da planta mediante um solvente (água, álcool, éter) e sucessiva evaporação parcial ou total do próprio solvente. Os extratos glicólicos são os mais utilizados para uso em sabonetes e produtos de perfumaria.
ÓLEOS ESSENCIAIS
Os óleos essenciais são substâncias gordurosas que concentram vitaminas, hormônios, anti-sépticos e um complexo de compostos vegetais, ou de resinas e que desempenham um papel importante na bioquímica da planta. Além de odoríferos são altamente voláteis com consistência mais aquosa que os óleos convencionais, muito sensíveis ao ar, luz, calor e umidade e para preservar suas qualidades terapêuticas, devem ser mantidos em vidro ambâr, bem fechados. São extraídas das flores, folhas, raízes, cascas, frutos e das sementes, através de processos variados e sua utilização com finalidade terapêutica é conhecida como Aromaterapia. Atualmente suas propriedades terapêuticas têm sido muito difundidas embora muitos deles tenham preços proibitivos. Aconselho a você que não tenha conhecimento sobre os óleos essenciais, que procure um bom livro para informar-se sobre as características e efeitos de cada óleo que se pretenda usar, pois muitos podem ser perigosos para alguns tipos de pessoas, como os cardíacos ou as grávidas. Óleos essenciais são extremamente fortes. Você pode fazer uso de alguns deles nos sabonetes, desde que respeite suas indicações e contra indicações, sendo bastante criterioso. Seu uso na pele deve ser feito, somente após diluição em óleo carreador de boa procedência.
ESSÊNCIAS
As essências são compostas por óleos essenciais e outras essências sintéticas produzidas em laboratórios que buscam reproduzir de forma mais barata alguns aromas, devido ao alto custo dos óleos essenciais puros, também buscam recriar aromas sofisticados para o ramo da perfumaria. Nestas ao contrário dos óleos essenciais puros não se encontram propriedades terapêuticas. Sua função é unicamente aromatizante. Não utilize essência para velas, aromatizadores ou produtos de limpeza, porque não são essências elaboradas para uso na pele.
obs: Na confeção dos sabonetes contendo plantas especificas com arruda , alecrim , artemisia etc...as plantas devem estar bem secas para esse fim.
Boas experiências
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Ritual de Proteção dos Arcanjos - Pedro Guardião
É bom fazer este ritual para proteger sua casa ou empresa quando coisas estranhas parecem acontecer. Você vai precisar somente de um copo com água mineral e uma vela branca. Na vela você irá escrever com a ponta do seu athame ou de uma faca virgem o nome dos quatro arcanjos.
O ponto de foco é a porta principal da casa ou empresa onde quer ter proteção.
Posicione-se em frente à porta de entrada e segure a vela com as duas mãos e faça o seguinte:
Vire-se para o Sul e diga:
Arcanjo Miguel, Guardião do Portal Sul, proteja minha casa (empresa) por esta entrada,
Vire-se para o Leste e diga:
Arcanjo Rafael, Guardião do Portal Leste, proteja minha casa por esta entrada,
Vire-se para o Norte e diga:
Arcanjo Uriel, Guardião do Portal Norte, proteja minha casa por esta entrada,
Vire-se para o Oeste e diga:
Arcanjo Gabriel, Guardião do Portal Oeste, proteja minha casa por esta entrada.
Acenda a vela e deixe ao lado do copo com água, se quiser acenda um incenso também.
Por fim diga:
“Pelos poderes do Fogo, do Ar, da Terra e da Água, os representantes dos quatro elementos estarão sempre na entrada do meu Lar!”
Deixe a vela queimar até acabar. Pode ser no chão perto da porta, somente tenha cuidado para a vela não atrapalhar a passagem.
Obs: Se você não trabalha com Arcanjos, pode substituir os nomes pelos Devas correspondentes.
Fonte: Adaptado do site Magia Zen
Feitiço do caldeirão para acender faísca
*Um caldeirão
*Uma varinha(ou athame)
*Erva doce
*1 Rosa branca seca
*Cravo
*Canela
*3 velas rosas
*Incenso de rosas ou flor de macieira
*Um papel com o nome da pessoa escrito em azul
Numa sexta-feira de lua nova, ascenda o incenso e faça o círculo mágico com a varinha, limpando o ambiente de energias estranhas. Ascenda as velas rosas a sua volta, dentro do círculo e entoe o seguinte cântico:
Fadas do amor, eu as chamo
Energia do amor, eu as atraio
Deuses do amor, eu clamo por vossa presença
Eu atraio a energia do amor
Repita 9 vezes o cântico enquanto coloca os elementos no caldeirão, quando terminar diga:
Fulana, que esta chama desperte o amor que há em você.
Fulana, que as forças mágicas a atraiam para mim.
Fulana, que seu coração seja meu a partir de agora.
O que está em cima é como o que está em baixo,
que as forças mágicas entrem em movimento agora,
Conforme a vontade divina
Coloque fogo em tudo e sopre as cinzas ao vento na direção oeste
Para amaldiçoar um inimigo
ATENÇÂO:
Antes de recorrer a este ritual pense bem se já usou todas a formas possíveis e imaginárias para resolver o assunto! Pois faço questão de relembrar as lei do retorno e as consequências do ato de recorrer a este ritual para que o feitiço não se vire contra o feitiçeiro!Use apenas em ultimo resurso.
Numa noite de lua nova, coloque sobre a mesa uma toalha de cor escura
Esfarrapada e empoeirada. Nos quatro cantos da mesa, coloque velas pretas apagadas.
No centro da mesa, coloque uma caixa de madeira aberta.
Em uma pequena pedra plana, escreva o nome do seu inimigo ao contrário.
Cuspa na pedra e coloque-a dentro da caixa.
Acenda as quatro velas com uma palha em chamas ou com uma outra vela.
Jogue na caixa um punhado de ervas: chicória, dente-de-leão, etc.
Fortaleça a maldição com essas palavras:
Aquele que deve transformar-se em pedra,
E cuja consciência ficará embaralhada,
E por cuja face a repugnância rastejará
E que em um caixão seus membros ficarão presos,
E de cujos olhos a luz fugirá,
E cujas terras e lar empobrecerão e deteriorar-se-ão,
E que sua comida lhe tenha o gosto de vermes,
E que se torne hostil a seus melhores amigos,
E que estas coisas só cessem quando eu desejar.
Eu servi esta mesa e marquei esta pedra
E nela cuspi e a escondi,
Acendi estas velas e apliquei estes venenos,
E fortaleci esta maldição
Em nome dos Quatro Fogos
Cujos nomes são RIL, YUT, SAR, e LOD,
Que serão aqui consumidos enquanto o são estas velas
Permaneça olhando para as velas até que elas se esgotem. Você deve se desfazer de todo esse material, exceto a pedra. Esta deve ser enterrada em um local próximo à sua casa e lá deve permanecer até que você queira retirar o feitiço.
Antes de recorrer a este ritual pense bem se já usou todas a formas possíveis e imaginárias para resolver o assunto! Pois faço questão de relembrar as lei do retorno e as consequências do ato de recorrer a este ritual para que o feitiço não se vire contra o feitiçeiro!Use apenas em ultimo resurso.
Numa noite de lua nova, coloque sobre a mesa uma toalha de cor escura
Esfarrapada e empoeirada. Nos quatro cantos da mesa, coloque velas pretas apagadas.
No centro da mesa, coloque uma caixa de madeira aberta.
Em uma pequena pedra plana, escreva o nome do seu inimigo ao contrário.
Cuspa na pedra e coloque-a dentro da caixa.
Acenda as quatro velas com uma palha em chamas ou com uma outra vela.
Jogue na caixa um punhado de ervas: chicória, dente-de-leão, etc.
Fortaleça a maldição com essas palavras:
Aquele que deve transformar-se em pedra,
E cuja consciência ficará embaralhada,
E por cuja face a repugnância rastejará
E que em um caixão seus membros ficarão presos,
E de cujos olhos a luz fugirá,
E cujas terras e lar empobrecerão e deteriorar-se-ão,
E que sua comida lhe tenha o gosto de vermes,
E que se torne hostil a seus melhores amigos,
E que estas coisas só cessem quando eu desejar.
Eu servi esta mesa e marquei esta pedra
E nela cuspi e a escondi,
Acendi estas velas e apliquei estes venenos,
E fortaleci esta maldição
Em nome dos Quatro Fogos
Cujos nomes são RIL, YUT, SAR, e LOD,
Que serão aqui consumidos enquanto o são estas velas
Permaneça olhando para as velas até que elas se esgotem. Você deve se desfazer de todo esse material, exceto a pedra. Esta deve ser enterrada em um local próximo à sua casa e lá deve permanecer até que você queira retirar o feitiço.
Subscrever:
Mensagens (Atom)