quarta-feira, 14 de abril de 2010
O que são Malefícios, Enguiços, Quebrantos, Maus Olhados, Pragas,
São diversos os fenómenos espirituais do mal, ou malignos, que podem atingir negativamente a vida de uma pessoa .
Uns podem ter uma origem voluntária e premeditada, outros podem ter uma origem involuntária e espontânea.
Quando falamos de fenómenos espirituais negativos de origem voluntária e premeditada, falamos de malefícios que são fruto de feitiçaria. Essas são Maldições criadas através de processos espirituais e que podem ter diversos efeitos na vida de uma pessoa, podendo criar quebrantos ou enguiços, ou infestações, que são:
Enguiço:
-Uma maldição que gera um «enguiço», provoca um bloqueio total á vida de uma pessoa e tudo na vida da pessoa atingida tende a correr mal. O enguiço bloqueia tudo na vida de uma pessoa, causando uma inultrapassável estagnação, ao passo que faz aparecer repetidos infortúnios, constantes imprevistos e contratempos, enfim: afunda a vida de uma pessoa num beco sem saída de problemas sobre problemas.
-Este tipo de malefício espiritual, normalmente resulta de fortes trabalhos de bruxaria, realizados para destruir a vida de uma pessoa.
Quebranto:
-Uma maldição que gera um «quebranto», tende a paralisar e estagnar espiritualmente a pessoa atingida, levando-a a cair num estado de profundo desânimo.
-O quebranto gera uma quebra na força anímica, produz apatia, cria uma inexplicável falta de forças e descrédito.
-Neste caso, a pessoa fica sem capacidade de decisão, sem saber que fazer, cheia de indecisão e moralmente quebrada.
-Estes fenómenos geralmente resultam de malefícios muito bem premeditados, ou seja, são efeito de poderosos feitiços de magia negra que são encomendados a peso de ouro para atingir uma pessoa ou uma familia.
Infestação:
-Infestação sucede quando forças espirituais muito negativas foram lançadas, através de uma maldição, contra uma pessoa ou algum local, como uma casa, um lar, etc. A infestação toma conta de uma pessoa ou de um local. Quando infestada por espíritos negativos, a própria pessoa infestada, ( ou que esta em contacto com um local que foi infestado), começa a actuar de forma contrária aos seus interesses, gerando-se assim caos e ruina a todos os níveis da sua própria vida. Conjuntamente, tudo o que é mau tende a aproximar-se da pessoa, como a própria pessoa atraísse irresistivelmente tudo o que é negativo para junto de si. Quando uma infestação se entranha fortemente numa pessoa, eventos negativos começam inesperadamente a ocorrer e sucedem-se vez apos vez, sem parar. Passado um certo tempo, a pessoa nem se apercebe de como caiu num rumo de tamanha desgraça.
Quando falamos de fenómenos espirituais negativos de origem involuntária e espontânea, geralmente falamos de maus olhados e as pragas, conforme se explica:
Uma praga pode ser conjurada num violento momento de ódio, e criar um devastador efeito na vida da pessoa atingida, caso quem a lançou tenha um coração negro e cheio de ódio.
Um mau olhado é um olhado cheio de carga espiritual negativa e no qual se pode transmitir uma corrosiva inveja ou poderoso ódio. Por esse olhar acaba sendo transmitido um violento efeito negativo na vida de alguém.
Esses tipos de fenómenos espirituais negativos e involuntários, podem ser lançados a alguém sem recurso a um trabalho de feitiçaria encomendado a alguém, pois basta um meu desejo violentamente lançado contra alguém para que tais fenómenos sejam despertados
Em resumo
Fenómenos espirituais negativos de origem
voluntária e premeditada, ou malefícios que
são gerados através de uma maldição:
Enguiço: provoca um bloqueio total á vida
de uma pessoa e tudo na vida da pessoa
atingida tende a correr mal.
Quebranto: tende a levar a pessoa atingida a
cair num estado de profundo desânimo, apatia,
falta de forças e descrédito. Neste caso,
a pessoa fica sem capacidade de decisão,
sem saber que fazer, cheia de indecisão,
caída em depressão e angustia, enfim:
moralmente quebrada.
Mau olhado é um olhado cheio de carga
espiritual negativa e no qual se pode transmitir
uma corrosiva inveja ou poderoso ódio.
Por esse olhado, acaba sendo transmitido
um violento efeito negativo na vida de alguém,
causando profundo mal estar e constantes impedimentos.
Fenómenos espirituais negativos de
origem involuntária ou espontânea:
Praga: pode ser conjurada num violento momento de ódio,
e criar um devastador efeito na vida da pessoa atingida,
caso quem a lançou tenha um coração negro e cheio de ódio.
A praga pode chegar a ser tão poderosa como uma maldição
gerada através de um trabalho de bruxaria.
Infestação : a própria pessoa infestada por forças espirituais
negativas, começa a actuar de forma contrária aos seus interesses,
gerando-se assim caos e ruína a todos os níveis da sua própria vida.
Conjuntamente, tudo o que é mau tende a aproximar-se da
pessoa como se fosse por ela atraído, e eventos negativos
começam inesperadamente a ocorrer.
Seja como for, voluntária ou involuntariamente, os males espirituais que atingem a vida de uma pessoa são sempre imprecações, ou seja, resultam de pedidos feitos com grande força, veemência ou violência, contra ou a favor de alguém, pedidos esses dirigidos a entidades espirituais.
A única diferença é se foram imprecações, (pedidos), feitos involuntariamente, ( por exemplo, como resultado do auge de um grande ódio ou inveja), ou se foram pedidos feitos voluntariamente através de uma encomenda de um trabalho a um bruxo, bruxo esse que por sua vez usou das suas habilidades espirituais e conhecimentos de feitiçaria para encomendar essa maldição a uma entidade espiritual muito poderosa.
Imprecações voluntárias: Imprecações involuntárias:
Maldições encomendadas a um bruxo, e intencionalmente lançadas a uma pessoa ou a um local, através de trabalhos de bruxaria. As maldições tendem a gerar malefícios de vária natureza, tais como: enguiços, quebrantos, infestações.
Cargas e forças espirituais negativas que entram na vida de uma pessoa, através de fortes maus sentimento alheios, sem que para isso tivesse sido usado um trabalho de bruxaria.
(texto retirado da net)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pensamento positivo, auto-confiança e muita fé em DEUS são as melhores "armas" para combater qualquer mal. Só DEUS é poderoso!
ResponderEliminarA fé é inquestionavelmente poderosa , Deus ,Jeová, Buda...etc.... Há imensas identidades pelo mundo fora e todas fazem parte da energia Universal.
EliminarSuperstições é tudo psicológico. Só os ingénuos e os fracos é que se deixam levar na "cantiga". Sabem qual o melhor tratamento para as "bruxinhas"? Levar nos "cornos"! Lady ikisha tou cá com uma intuição que o teu problema é não quereres trabalhar! Acertei? Ou vou ter que fazer "um feitiço" para adivinhar?!
ResponderEliminarMuito legal seu blog trouxe novas informações a mim e minha madrinha (ambos adoramos exoterismos)
ResponderEliminaras ideias cada um compartilha de uma opinião, nosso amigo ali em cima não compartilha da mesma (creio ser a nossa) que o importante é ser feliz!
Para o "anónimo" rude que comentou lá em cima...Tenho muita pena que não compreenda k a vida não é apenas terrena e existe muito mais do que voçê vê! Talvez tanta raiva que tem ás bruxinhas se deva a um repremir de sua busca de espiritualidade , pois se assim não fosse não tinha procurado sobre isso...Não lhe tenho qualquer tipo de inamizade por seu comentário ,pois respeito a maneira de pensar de cada um ...Da mesma forma gosto que respeitem a minha.
ResponderEliminarDesejo que um dia encontre a sua paz espiritual e que aí sim saiba o que é a verdadeira felicidade e de estar bem para com o mundo terreno/espiritual.
Bençãos.)0(
PS-(poderia apenas apagar o seu comentário pouco simpático...mas isso não o ajudaria em nada!)
oi quando estamos sobre este accao,o que poderei fazer para livrar desses maus olhados,pragas etc.?
ResponderEliminarlimpeza seguida de uma boa proteção
Eliminarestá fixe este blog
ResponderEliminarO que devo fazer para desfazer um Enguiço???
ResponderEliminarPara desfazer um enguiço é necessário uma limpeza a fim de eliminar a energia negativa enviada, procure o tópico de defesa ou de desfazer.
Eliminar