segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
ROSA DE JERICÓ
A Rosa de Jericó, ou planta da Ressurreição, nasce na sua maioria em desertos africanos e árabes. Esta planta seca completamente e enrola-se como que em situação de "defesa", e revive novamente quando em contato com agua, consequentemente foi-lhe também dado o nome de Planta de Ressurreição.
Esta planta contém um espirito do deserto muito poderoso.
A par das suas propriedades (como anuladora de más energias e portadora de sucesso e prosperidade),quando tratada com respeito e amor dá grande proteção ao seu dono, absorvendo energias negativas.
Apenas se exige que coloque a planta seca num prato fundo e que junte água suficiente. De acordo com a cromoterapia, poderá a cor do prato para adquirir um resultado mais específico.
A água deverá ser mudada todos os domingos, a não ser que esteja cheia de pontos brancos ou negros (sinal de más energias).Passe a planta debaixo da torneira durante alguns segundos até limpar de qualquer resíduo negativo.
Os Talismãs de proteção devem ser usados perto da entrada de casa ou estabelecimento: é aí que deve colocar a sua Rosa de Jericó.
Pode também usá-la para consagrar cristais, pedras preciosas, conchas, mantendo-os na água com a Rosa de Jericó durante 24 horas.
Como se conectar com a planta da Ressurreição:
Se comprou há pouco tempo a sua Rosa de Jericó, lembre-se que o espirito desta planta ama velas e incensos.
Use 3 velas brancas e faça um triângulo ao redor do prato para os iluminar. Depois acenda o seu incenso favorito e passe-o sete vezes sobre a Rosa, formando 1 cruz com o fumo.
A tradição ocultista desta Rosa é milenar: previa-se o tempo com ela, eliminavam-se os maus presságios, e era considerada um amuleto de proteção universal. Noa nossos tempos, e baseando-nos na experiência acumuladas, será a mais fiel aliada ´para a concretização dos seus objetivos.
Mantenha sempre a água limpa e clara! Se ela adquirir uma cor castanha e começar a notar pontos negros ou brancos na água, lave-a de imediato:
É porque o lugar está carregado de más energias.
Para que possa adquirir propriedade num curto de tempo, deposite no fundo da água 5 moedas correntes e espere que a Rosa abra.
Verá acontecer algo inesperado e atrairá a sorte para a sua vida
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
Chá de flores de trevo
Para secar as flores de trevo, espalhe-as sobre uma bandeja e mantenha-as num lugar seco por um período de três a cinco dias. E depois que elas estiverem inteiramente secas, coloque-as num vidro bem fechado e guarde-o em algum lugar escuro.
Para fazer o chá de flores de trevo, ponha três colheres de chá destas flores secas (ou duas flores frescas) num pequeno caldeirão ou então num jarro. Cubra-as com um quarto de xícara de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Depois coe, despeje o chá numa xícara, adicione mel ou açúcar a seu gosto e beba-o enquanto estiver quente.
Este chá de coloração verde-limão é a bebida ideal para ser servida aos amigos pagãos e aos membros do coven por ocasião do Solstício de Verão ou em qualquer esbath desta mesma estação, ou então para uma simples reunião de bruxas e bruxos.
Regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Ar, este chá também pode ser utilizado magicamente como uma poção para proteção, amor, remoção de maldições e feitiços, para atrair dinheiro ou ainda para banir as entidades negativas.
O encantamento a seguir deve ser recitado antes de se beber ou fazer uso deste
Chá de Flores de Trevo:
Flor que o trevo viu florescer,
Peço-lhe por via deste feitiço e poder.
Faça com que o bem da magia eu veja,
Pois este é o meu desejo. E que assim seja!
Poção elemento Terra
Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada em qualquer um dos três signos astrológicos da terra: Touro, Virgem e Capricórnio.
Coloque dentro de uma xícara com água fervente um punhado de artemísia, alguns botões de magnólia e a erva verbena. Depois cubra a xícara e deixe a mistura descansar por uns cinco ou dez minutos. Coe e adoce com mel ou açúcar.
Utilize essa poção para honrar o princípio feminino ou ofereça-a aos elementais da Terra. Pode também bebê-la, pois é ideal para quem está buscando paciência, responsabilidade, fertilidade e estabilidade. Pode ser usada ainda, para consagrar os pentagramas do altar, já que estes são instrumentos mágicos governados pelo elemento Terra.
Poção elemento Água
Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada nos signos da água: Peixes, Câncer e Escorpião.
Coloque uma colher de sopa das sementes de lótus dentro de uma panela com uma xícara de água e deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente vinte minutos. Após esse tempo, retire a panela do fogo e adicione duas colheres de sopa de folhas secas de pimpinela azul e uma colher de sopa de pétalas de rosa. Em seguida, tampe a panela e deixe a poção descansar por dez minutos. Coe e adicione mel ou açúcar.
Utilize essa poção para honrar o princípio feminino ou ofereça-a aos elementais da Água. Você também pode bebê-la para ajudar a restaurar o seu equilíbrio emocional, para ampliar a sensibilidade e a percepção psíquica. Essa poção pode ser usada para consagrar o cálice e o caldeirão, já que esses instrumentos são governados pelo elemento Água.
Poção do elemento Fogo
Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada nos signos do fogo: Áries, Leão e Sagitário.
Coloque dentro de um caldeirão ou uma panelinha duas colheres de sopa da raiz ou cascas secas do sassafrás e mais três bagas secas ou frescas de zimbro. Adicione duas xícaras de água fervente, cubra com uma tampa e deixe em infusão por dez minutos. Depois coe e adoce se desejar com mel ou açúcar.
Utilize essa poção como uma libação para honrar o princípio masculino ou ofereça para os elementais do Fogo. Ela também pode ser ingerida e é ideal para todos que necessitem de coragem e proteção contra adversários hostis, além de combater a inveja e os sentimentos de ira. Você pode consagrar com essa poção sua vara mágica e as velas do altar, já que esses instrumentos são governados pelo elemento Fogo.
Poção do elemento Ar
Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada em um dos três signos astrológicos deste elemento, ou seja, Aquário, Gêmeos e Libra.
Coloque dentro de um porta-chá uma colher de sopa de sementes de alforgas, um punhado de botões frescos de trevo e um pouquinho de botões secos de lavanda. Mergulhe o porta-chá em uma xícara de água fervente, deixe em infusão por uns cinco minutos e depois remova-o. Se você desejar pode adoçá-lo com mel ou açúcar.
Beba a poção honrando o espírito masculino. Ela também estimula o intelecto, aumenta a energia e ajudará no poder de expressão de toda a pessoa que pratica magia. Também pode ser usada para consagrar o athame e a espada, já que esses dois instrumentos são governados pelo elemento Ar.
Poção da emoção ( para o casal beber)
Para fazer essa poção, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
30 gramas de pó de rosa
30 gramas de hibisco seco
15 gramas de cidreira seca
15 gramas de hortelã-pimenta seca
15 gramas de ulmária seca
Misture estas ervas, seguindo o movimento dos ponteiros do relógio, e depois guarde o composto em uma lata seca muito bem fechada para ser usado quando for preciso. Logo que você se sentir pronta para fazer a infusão, coloque duas colheres de chá em uma xícara com água fervente e cubra. Enquanto espera por cinco minutos, recite o encantamento e ao mesmo tempo visualize tudo aquilo que você deseja:
Um chá de ervas de amor e emoção
Com desejo irei fortificar.
Por isso, quando o casal beber esta poção,
O amor entre os dois mais intenso vai ficar.
texto retirado da net
Poção de rosas
Ponha dentro de um pequeno caldeirão uma colher de sopa de folhas frescas de roseira ou então uma colher de chá de botões de rosa secos e devidamente picados. Depois cubra a erva com um quarto de xícara de água fervente, e recite o encanamento:
Essa poção de ervas, aqui dentro da caldeirão,
Foi impregnada com a verdadeira magia.
Por isso digo esse encanto com intenção:
Que tudo será abençoado e ninguém ficará magoado.
Já que o retorno triplo na mente tenho guardado.
Esse é o meu desejo, e que assim seja!
Tampe o caldeirão e deixe a mistura em infusão por uns dez minutos, aproveitando este tempo para visualizar aquilo que você deseja. Em seguida, transfira o líquido para uma xícara, adoce a seu gosto e beba-o.
A rosa é uma flor romântica que é regida pelo planeta Vênus e pelo elemento Água. Ela é considerada uma das ervas mais essenciais para os feitiços de amor. Entretanto. as poções preparadas com rosas também podem ser usadas magicamente para atrair a sorte, a proteção contra o mal e ainda para induzir os sonhos de natureza profética.
(Texto retirado da net)
sexta-feira, 19 de outubro de 2012
Invocação ao Deus
Deus brilhante,
Rei dos Deuses,
Senhor do Sol,
Mestre de tudo o que é silvestre e livre;
Pai de homens e mulheres;
Amante da Deusa Lua e protector dos Wiccanos:
Compareça, eu peço,
Com seu raio solar de poder,
Cá em meu círculo!
(Retirado do Guia Essencial da Bruxa Solitária)
Invocação a Deusa Brigid
(Escrito por Brigid)
Deusa do Fogo;
Das chamas flamejantes;
Vinde a mim,
Tu que és tríplice, fértil e mãe
Eu a invoco,
Para que esteja presente em meu círculo;
Em nome daqueles que mantém seu fogo:
É o que peço neste momento;
Que assim seja!
Invocação à Deusa
Ó Crescente dos céus estrelados,
Ó Florida das planícies férteis,
Ó Fluente dos sussurros do oceano,
Ó Abençoada da chuva suave;
Ouça meu canto dentre as pedras erguidas,
Abra-me para suas tonalidades prateadas,
Esteja comigo em meu rito sagrado!
(Retirado do Guia Essencial da Bruxa Solitária)
Invocação dos elementos
Ar, Fogo, Água, Terra,
Elementos do nascimento Astral,
Eu os convoco agora; atenda-me!
Ao círculo, correctamente criado,
A salvo de danos psíquicos,
Eu os chamo agora; atendam-me!
De cavernas e desertos, mar e montanha,
Através do bastão, da lâmina, da taça e do pentagrama,
Eu os convoco agora; atenda-me!
Este é meu desejo, assim seja
(Retirado do Guia Essencial da Bruxa Solitária)
Água da Guerra
A água da guerra é um exemplo de "catalisador fluídico" . Esses catalisadores são nada mais que líquidos energizados por alguns itens despejados no interior da garrafa e com um uso específico, de acordo com a intenção do usuário. São em geral simples de serem feitos e tem usos diversos
O exemplo que daremos aqui é a Agua da Guerra, mas com um pouco de criatividade e pensamento lógico, podemos criar uma para amor, paz, dinheiro e etc.
Para o exemplo dado precisaremos dos itens:
-Garrafa de vidro (não importa a versão, sempre vidro)
-Água mineral, ou água natural recolhida da chuva ou rio/lago
-pó de aço/ferro, sobra de ferragens pequenas
-Musgo (cresce em locais húmidos)
-Pregos (de hospitais para doenças, do trabalho do alvo para demissão, de sanatório para loucura e de cemitérios que falam por si só. Caso seja inviável, é possível energizar o prego no local relativo ao intento, ou usar outros locais que façam sentido com a intenção.)
Todos devidamente energizados e consagrados em horas de Marte.
Procedimentos: Simplesmente coloque os elementos mencionados na água e espere até que toda água tenha ficado vermelha como sangue devido a ferrugem. Espere o tempo necessário e utilize o catalisador em seu ritual de destruição ou meramente atire sobre uma pegada do alvo. Em casos de "inimigos declarados" a garrafa deve ser atirada sobre um local onde o alvo passe constantemente (antes dele passar, obviamente) ou quebrada no quintal de sua casa (o método mais eficiente é quebrando violentamente a garrafa).
Estas misturas magicas foram muito utilizados pelos Haitianos em guerras entre Bokors. As vezes uma pequena porção da água, consagrada para coragem é posta em um vidro pequeno e transportada por alguém que necessite ampliar a sua convicção.
Lembrando que ferro é relacionado a Marte, bem como o sangue que esta água imita ao ficar pronta.
A energia dos cristais
Cada cristal tem vários níveis de energia. Basicamente, seu nível mais interior - o núcleo - mantém sua integridade apesar das energias desarmônicas. Já os níveis secundários são relativamente sensíveis ao meio ambiente energético e, à medida que as energias estáticas se acumulam nestes níveis, podem bloquear a emissão energética do cristal. De forma geral, a força áurica de um cristal repelirá um percentual significativo de energia negativa. São as energias fortes e constantes que mais afetam o cristal. Assim sendo, quando estiver sentindo raiva, frustração, tristeza, ou quando ocorreu alguma briga ou discussão no local em que estão dispostos, não se afaste de seu cristal; mas assim que ele tiver cumprido com a sua missão de aliviar este sentimento, trate dele com carinho limpando-o e energizando-o. Lembre-se que ao adquirir um cristal antes de mais nada devemos limpá-lo.
Métodos de Limpeza:
a) Pegue uma bacia de vidro ou de plástico ( não pode ser de alumínio), coloque água e sal grosso, deixando os cristais submersos por 24 horas ou mais.
b) Separe os cristais a serem limpos, deixe-os exposto à chuva forte, desta maneira eles descarregarão as energias negativas para a terra.
c) Ascenda um incenso de seu gosto e assopre a fumaça em direção aos cristais. Faça este processo 3 vezes.
Métodos de Energização:
a) Para quem mora perto de um rio ou riacho, é uma ótima opção, deixar a água da correnteza cair sobre os cristais.
b) Deixe os cristais exposto à luz solar, no mínimo por seis horas, ou deixe exposto a luz lunar, ficando a noite inteira.
c) Pegue um ou dois cristais de cada vez. Segure-os na mão, deixando a água da torneira cobrir os cristais, imaginando uma luz dourada penetrando no cristal. Permaneça com os cristais na água por 2 minutos ou mais.
d) Enterre os cristais e deixe-os por 24 horas. e) Deixe os cristais perto de uma Drusa (Quartzo transparente com várias pontas). Normalmente, tudo aquilo que pode energizar o ser humano, também energiza o cristal: Sol/Lua; pirâmides (de preferência de cobre); arco-íris; tempestades. Alguns cristais não devem ficar muito tempo exposto a luz solar, são os casos da Ametista, do Quartzo Rosa, Quarto Verde e outros, pois a luz do sol os fazem perder sua tonalidade. Uma outra forma de energizar seria deixar o cristal exposto a luz do luar, ou exposto a tempestades, de preferência aquelas com relâmpagos e trovões .
Métodos de Programação
Depois de limpo e energizado, os cristais podem ser programados para determinados fins, para isso, olhe fixamente para o cristal e mentalmente peça a ele que realize uma tarefa específica, lembre-se que você deve estar em um ambiente calmo e tranquilo. A programação de um cristal nada mais é que a introdução de uma imagem energética na estrutura do cristal para que ele processe estas imagens e devolva ao seu emissor. Para programar um cristal: Visualize claramente uma imagem, seja para harmonia, amor, segurança - sempre imagens positivas- e, quando a imagem estiver bem nítida, direcione-a para dentro do cristal. Para isso, segure o cristal em sua mão direita e leve-o à altura do seu terceiro olho (entre a sobrancelhas) e mande a imagem para dentro do cristal. Visualize claramente a imagem e, mantendo esta forma de pensamento, fale em voz alta para o cristal. Neste método, você estará utilizando tanto a forma mental quanto a vibração da sua voz. Sinta a emoção que você quer manter em seu cristal ou naquele que você irá presentear a alguém. A limpeza dos cristais não apaga a programação, porém podemos fazer uma nova programação para um cristal, tendo o cuidado para não realizar programações conflitantes. Os cristais são sensíveis a mente, por isso, tenha cautela e paciência ao iniciar uma programação. Caso durante a programação surgir alguma interrupção, recomece tudo novamente.
Usos Diversos
Banhos: Para obter um efeito de energização, escolha alguns cristais de sua preferência e coloque-os na banheira. Após o banho, você deverá limpá-los e energizá-los novamente. Energização de ambientes: Escolha alguns cristais e coloque-os dentro de um vidro com água, um deles precisa ser quartzo. A medida que a água dentro do vidro for ficando escura, troque-a e lave os cristais. Uso pessoal: Escolha um cristal e coloque-o dentro de um veludo, carregue-o na bolsa ou em qualquer outro lugar de sua escolha. O cristal também pode ser usado dentro do travesseiro enquanto você dorme. Plantas: Coloque um cristal de sua preferência perto da raiz da planta a ser energizada. Para ser absorvida a energia de um cristal, vire a ponto do cristal de modo que fique direcionado à você. Se for passar energia para outra pessoa, direcione a ponta do cristal para a pessoa que irá receber a energia.
Observação: Lembre-se que com a mão direita projetamos, enviamos energia para o cristal e com a mão esquerda estamos recebendo a sua energia. Energia dos Cristais 1
Família do Quartzo
Quartzo Branco : Este cristal possui dons infinitos, promove o desbloqueio mental e corporal, também tem o poder de ampliar nossos pensamentos, de abrir portais para comunicações entre as pessoas, ou com o mundo astral . Possui vários dons de cura como: Aliviar dores das costas, hemorragias, problemas circulatórios, má digestão, também é de grande ajuda nos problemas visuais . É um cristal que estimula a concentração e a meditação, trazendo paz ao ambiente, onde é desenvolvido essas atividades
. Quartzo Rosa : O quartzo rosa deve ser utilizado no chacra cardíaco, o quarto chacra, esse traz uma paz interior, romovendo o equilíbrio emocional, equilíbrio nos relacionamentos, abrindo o coração para o amor, tanto pessoal, como o amor humanitário, fazendo com que as pessoas aceitem melhor umas as outras. É um cristal que traz entusiasmo, criatividade, e o poder de expressão, desenvolve nas pessoas a alegria perdida de viver . Também é de ótima ajuda para desbloquear traumas antigos de um relacionamento que acabou, para descarregar emoções acumuladas, e aquele nervoso do dia-a-dia, do trânsito, do serviço, etc. Servindo como um calmante natural. Com seu dom de aliviar as tensões emocionais, ajuda a restabelecer o ritmo cardíaco, aliviando o stress.
Quartzo Verde : Conhecido também pelo nome de Aventurina, é um cristal para ser utilizado no chacra cardíaco, a cor verde é considerada uma cor calmante, até mesmo desinfetante e desintoxicante, os cromoterapeutas recomendam a cor verde nas paredes de escolas, hospitais, casas de saúdes, e até mesmo nos vitrais de banheiros. Colocado sobre a altura do coração, este cristal acalma o coração, aliviando o stress, trazendo assim equilíbrio para o organismo, devolvendo o ritmo cardíaco, levando-nos a paz mental, e espiritual. Pode ser utilizado também no Plexo Solar, trazendo assim uma ação desintoxicante para o organismo, absorvendo as energias pesadas que adquirimos ao longo do dia. Também é utilizado para atrair dinheiro, bons negócios, e sorte nos jogos .
Quartzo fumê : Este quartzo pode ser usado no chacra básico, o primeiro, ele bloqueia nosso corpo contra as energias negativas, traz equilíbrio as emoções, nos da força para caminhar quando há o medo de errar, nos traz a vontade de aprender, e também de reconhecer nossos erros . Também esta ligado as forças sexuais, aumentando nossa fertilidade .
Citrino: De cor amarela, pode ser chamado de quartzo amarelo, esse cristal tem íntima relação com o mundo material, pois carrega intensa vibração do elemento terra, ele é utilizado para obter a prosperidade, segurança, e domínio sobre a matéria. No corpo deve estar em contato direto com a pele, e pode ser utilizado no Plexo solar, o terceiro chacra, ajudando na digestão, nos problemas urológicos, de pele, depressões, medos, fobias, até mesmo contra pesadelos, pois como mencionado acima, este é um cristal que traz segurança, e solidez .
Ametista : Também conhecido como quartzo violeta, é o cristal da meditação, é utilizada no sétimo chacra, o coronário, traz a coragem, a tranqüilidade, e harmonia . A ametista também é utilizada contra qualquer forma de dor, colocando-a diretamente sobre a parte afetada, também nos leva a um sono tranqüilo, por isso é utilizada embaixo do travesseiro, e também na ajuda contra os males da bebida .
Outros Cristais mais usados
Ágata Desenvolve a coragem e a força, ajudando a descobrir a verdade e a aceitar o destino. Fortalece o corpo e a mente. É uma pedra energética e poderosa. Auxilia no sistema circulatório e no pâncreas.
Alexandrita Ajuda a reconstruir a mente, corpo e o espírito após traumas recente. Beneficia o sistema nervoso, baço e o pâncreas. Traz o equilíbrio emocional e mental. É uma pedra com poderes regenerativos. Cria uma ligação mental, emocional e dos corpos etéricos, levando a um estado maior de equilíbrio. Combate a baixa estima e disordens do sistema nervoso. Inspira felicidade, criatividade, expansão da consciência e o amor pela vida.
Âmbar Permite o corpo a se curar pela absorção e transmutação da energia negativa para positiva. Anima a disposição e estimula o intelecto. Abre o chakra coronário. Ajuda a conectar-se com a consciência da perfeição universal e a realização espiritual. Usado em casos de perda de memória, ansiedade e incapacidade de tomar as próprias decisões.
Ametista Ajuda na parte do crescimento espiritual, levando à alta consciência . Corta as ilusões e é de grande ajuda para os meditadores. Facilita a transmutação das energias baixas para frequências altas, ambos, espiritual e níveis etéricos. Limpa as conexões entre o plano da Terra, outros mundos e multidimensões. Transmuta e equilibra qualquer energia disfuncional localizado em Energia dos Cristais 2
Energia dos Cristais 3
qualquer parte do corpo. Ametista também traz estabilidade, força, vigoração e paz. Usado no tratamento de disordens do sistema nervoso, digestivo e celulares, coração, estômago, pele e dentes. Elimina o stress. Inspira cura, e intuição.
Aquamarina Ajuda na digestão, limpa e equilibra o emocional. Fortalece o fígado, baço e rins. Estimula as células brancas do sangue.
Esmeralda É a pedra do amor incondicional. Fortalece o coração, rins e os sistemas imunes. Equilibra a mente e o corpo físico. Inspira amor, prosperidade, tranquilidade e a paciência. Aumenta a clarividência.
Carnélia Energiza as partes psíquicas, emocionais e mentais. Fortalece o corpo através do emocional, trazendo coragem e resistência. Carnélia ajuda a humanidade a fazer a transição para a quarta dimensão. Inspira concentração, felicidade e sociabilidade.
Crisocola Excelentes para os períodos de dor e tensões pré-menstruais. Fortalece as qualidades femininas. Auxilia na prevenção de úlcera, problemas digestivos e pulmões. Realça o metabolismo. Alivia o sentimento de culpa. Equilibra os chakras. Relaxa os estados de ansiedades e medos, previnindo congestão emocional. Inspira criatividade, o poder pessoal, felicidade e serenidade.
Diamante Transmuta as energias negativas para positivas. Purifica o corpo e o espírito. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade.
Jade Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Radia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio.
Ônix Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Equilibra ambas as polaridades masculino/feminino. Fortalece a espinha e tira o stress. Alinha por inteiro o corpo físico com altas frequências de energia. Inspira serenidade, auto controle e intuição.
Rubi Usada para preservar o corpo físico e a saúde mental. Estimula o chakra cardíaco. Inspira sabedoria espiritual, saúde, conhecimento, tranquilidade e riqueza.
Pedra da Lua Faz uma conecxão com a fonte de luz interna, em qualquer forma de meditação. Usado em qualquer chakra.
Olho de Tigre Traz uma alta frequência de energia vibracional. Equilibra a percepção.
Topázio Desintoxica o corpo. Desperta e inspira a abundância na saúde, ajudando na regeneração dos tecidos e fortalecendo os órgãos e glândulas. Topázio coopera em seu desenvolvimento espiritual. Inspira paz, tranquilidade, criatividade e expressão.
Turmalina Preta Para quem deseja estar conectado com a consciência da "Nova Era". Traz uma forte proteção, aumentando a sensibilidade e compreensão. Tira o medo e a transmuta a negatividade. Um poderoso curador das disordens da mente.
Turqueza Auxilia na regeneração dos tecidos. Protetor contra todas poluições do meio ambiente, em particular as radiações. Fortalece e alinha todos os chakras. Excelente pedra para usar nas meditação ou em qualquer outra atuação espiritual. Ajuda no crescimento pessoal e expande a consciência. Auxilia nas situações do dia a dia e da sua vida em geral. Tem o propósito de equilibrar e curar o chakra da garganta. Inspira criatividade, paz, equilíbrio emocional, comunicação, lealdade e sabedoria.
texto retirado na net
Ritual para cicatrizar uma ferida de amor
Ingredientes
- Água de chuva
- 1 recipiente grande que não seja de plástico
- 1 vela amarela
- Um rolinho de lã
- Azeite de patchulí
- Meio copo de vinho tinto
- 1 pedaço de tecido branco de 15centímetro quadrados
Procedimento
Encher o recipiente com a água da chuva, e colocá-lo num lugar escuro, iluminado somente pela luz da vela amarela.
Depois pegar uma faca, ou o athame (punhal ritual) se tiver um, e escrever sob a água aquilo que perturba, ou seja o mal de Amor, pelo qual está sofrendo.Pegar um rolinho de lã de 10 centímetros de diâmetro, e molhá-lo, primeiro no azeite de patchuli e depois no vinho tinto. Levar o rolinho de lã molhada ao recipiente com a água de chuva, e exprima-o gota a gota, enquanto diz :
“O escuro se tornará claro,
o duro se tornará mole,
o amargo se tornará doce.
Esta dor se irá,
esta ferida cicatrizará!
Pelo Poder da Deusa!
Pelo Poder do Elemento Água!
Assim é, assim será,
Em Nome Daquela que É!
Deixar o rolinho de lã na água da chuva toda a noite; ao outro dia, escorra-o e deixe-o secar ao Sol, em cima do tecido branco.
Esvaziar o conteúdo do recipiente, com a água da chuva num buraco na terra, e voltar a tapá-lo.
Quando o rolinho estiver seco, fazer uma bolsinha com o tecido, e deixá-lo dentro dela, pendurada dentro do guarda-roupas por 30 dias.
Passado esse tempo, guarde-o num lugar seguro.
As gotas que exprimem-se do rolinho de lã, simbolizam as lágrimas do Dragão Azul, que chora as penas da pessoa que faz o ritual, e devolve o sofrimento ao Elemento Água, retornando assim, a dor, ao seu ponto de origêm: a emoção!
O emblema do Dragão Azul, é a videira, que simboliza o renascimento.
texto retirado da net
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
A magia das cores
O nosso mundo material é constituido de formas e cores, a cor é uma força cósmica, vital e a forma externa é somente a reprodução material de um corpo espiritual. Uma cor é essencialmente uma manifestação material da realidade espiritual, que se dá na presença da "Luz". A luz é algo que nossos olhos não podem ver, mas que torna visísel toda a matéria. A luz do Sol ( ou artificial ), ilumina as formas e nossos olhos captam os reflexos dessa luz transmitindo através dos nossos olhos as formas e cores que são interpretadas por nosso cérebro.
As cores primárias são três : Amarelo, Azul e Vermelho, todas as demais resultam de misturas das cores primárias como por exemplo :
Azul +Vermelho = Violeta,
Vermelho + Amarelo = Laranja,
Azul + Amarelo = Verde.
As misturas de todas essas cores, resultam nos mais diversos tons e matizes que colorem o nosso mundo visível, existem ainda outras cores como o infravermelho e o ultravioleta que só podem ser distinguidos por meios adequados e em laboratórios, pois de todas as cores presentes na natureza o olho humano só pode perceber um pequeno espectro. Já, outros animais, têm seus olhos adaptados para perceber diversos outros espectros, como por exemplo as abelhas que se orientam pela cor ultravioleta para localizar determinada flôr, o verde das folhas, é no entando, percebido por ela como incolor .
Na era moderma um dos pioneiros nos estudos da cromatologia foi o Dr. Edwin Babbit, autor do livro " Principles of Light and Colour", no qual escreveu " Em um quarto escuro, e de olhos fechados, comecei a ver a formação do meu (ser) íntimo e depois de alguns meses estava em condições de perceber maravilhosas luzes e cores, que nehuma linguagem poderá descrever"
A "Cor" da qual estaremos falando, trata-se da manifestação da "Luz" como energia e que portanto pode ser percebida até no escuro, desde que a pessoa esteja devidamente preparada para sentir as vibraçõs no seu íntimo, em infinitas radiações e fluxos de correntes luminosas. São essas vibrações, radiações e fluxos de energias, que irão atuar na aura daqueles que se submetem à uma terapia pelas cores, através dos chakras e meridianos, equilibrando os seus corpos, etérico e físico.
Edgar Cayce, um místico americano de Virginia Beach, quando criança, podia ver a aura completa em torno das pessoas, como um arco-iris de cores e luzes que as envolvia, e admirou-se ao saber que os outros não a viam igualmente.
A aplicação terapêutica das cores é denominada cromoterapia e era utilizada há muito tempo pelos antigos egípcios que já possuiam uma perfeita psicologia das cores. Conheciam a natureza e formação das cores e em seus templos preparavam locais onde doentes da mente e do corpo eram submetidos à cromoterapia.
Arqueólogos encontraram evidências convincentes de que certos aposentos nas pirâmides, tinham sido construídos de forma tal que permitiam a entrada dos raios solares e de que estes eram decompostoas nas sete cores do espectro. Os "médicos" diagnosticavam que cor ou cores faltavam na aura do indivíduo, enviavam-no então ao aposento apropriado onde absorveria o raio ou raios coloridos necessários à recuperação de sua saúde.
Esses conceitos eram conhecidos desde os tempos mais remotos. Em todas as culturas, observa-se o estudo das cores e podemos encontrá-lo associado à diversas práticas esotéricas, como o Feng Shui, Cristrais, Astrologia, etc.
As cores podem ser utilisadas em diversas áreas, com resultados espantosos. Apenas recentemente seu poder começa a ser reconhecido por médicos, psiquiátras, o mundo da moda, marketing, etc. Isto porquê as cores têm uma linguagem própria, que fala diretamente ao nosso íntimo e às nossas emoções podendo influenciar todos os ramos de nossa vida, tais como : sucesso nos negócios, na vida familiar, na vida sentimental, na saúde, no emprego, etc.
De acordo com as propriedades terapêuticas as cores são divididas em três grupos :
Estimulantes : Vermelho, amarelo e laranja.
Calmantes : Indigo, Azul ( tons claros ) e violeta.
Equilibrante : Verde.
PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DAS CORES
VERMELHO : Símbolo de energia e vitalidade. Estimula o sangue e libera a adrenalina. Combate resfriados sem frebre. Alivia o cansaço e ameniza dores reumáticas. Aumenta a sexualidade, esta cor é extremamente estimulante e seu uso é recomendado para pequenos períodos de tempo.
AMARELO : Transmite alegria e atrai a atenção, estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos ossos , bom para prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimula o intelecto. Não é recomendada para quem deseja estar só.
LARANJA : Estimula o sistema respiratório, fixa o cálcio. Tonifica e combate a fadiga. Aumenta o otimismo. Proporciona descontração, causa serenidade, libera as expressões e é antidepressiva.
INDIGO : Atua diretamente na corrente sanguínea, tem ação coagulante quando usada em casos de ferimentos e sangramentos em geral. Estimula os sentidos e aumenta a intuição. Transmite tranquilidade e serenidade. É relaxante e permite as aproximações.
AZUL: Indicada nas infecções com febre, tem efeito calmante e analgésico. Atua no sistema nervoso, vásos sanguíneos , artérias e sistema muscular. Reduz o egoismo e atrai a harmonia. Proporciona uma aparência jovial e tem efeito calmante nas tensões nervosas.
VIOLETA : Atua no sistema respiratório, nos casos de pneumonia, tosse, e asma. Nas Irritações da pele e dores ciáticas. Tem ação calmante e depurativa do sangue, elima toxinas e estimula a produção de leucócitos. Reduz o medo, a ansiedade e as angústias, diminui a irritação e estabelece um envolvimento de paz e amor. Estimula a espiritualidade e reduz as preocupações. Boa para a concentração , meditação e orações.
VERDE: Atua no sistema endócrino, favorecendo o equilíbrio hormonal. Estimula o aparelho digestivo. Tem ação refrescante e anti-infecciosa. Combate a insônia. É considerada a cor da aura, permite o equilíbrio mental e espiritual, proporcionando uma condição para um julgamento claro, criando uma atmosfera propícia para uma ampla análise de situações.
CROMOTERAPIA PRÁTICA
A cromoterapia pode ser aplicada no dia a dia, afim de obter equilíbrio ou estímulos, mental, espiritual e emocional , apenas com o uso de roupas nas cores adequadas, para atrair determinado tipo de vibração.
Uma das formas de se aplicar a cromoterapia, para solucionar problemas de saúde, é com a utilização da água energizada. Identifique a sua carência de cor na tabela das "Propriedades Terapêuticas" e siga as recomendações abaixo:
Use copos de cristal, ou vidro ( os de cristal são mais eficazes ).
Encha um copo com água potável, envolva-o em papel celofane da cor que se necessita, tampe para evitar insetos e impurezas. Deixe o copo exposto ao sol durante todo o dia, (mesmo que o dia esteja nublado) no final da tarde, recolha o copo e esta água estará energizada com a cor escolhida, deixe esfriar (Não coloque na geladeira) e ela estará pronta para ser bebida.
Você notará uma diferença revigorante no sabor da água energizada, muitos afirmam que tem sabor de água fresca tirada de uma fonte
Repita o tratamento até notar que o problema foi resolvido, normalmente, nos casos mais simples, isso acontece num prazo de 7 (sete ) dias
Obs : Esta terapia não tem contra-indicações e pode ser utilizada tanto por adultos como por crianças. Não recomendamos suspender as medicações que eventualmente se estejam tomando, sejam alopatas sejam homeopatas, pois a cromoterapia atua em outro nível. Aconselhamos que o paciente continue com o acompanhamento médico tradicional, inclusive para constatar a regressão da doença. Se achar conveniente, comente com seu médico que está pretendendo usar a cromoterapia e ouça a sua opinião, se não sentir-se seguro dos resultados que irá alcançar, não inicie o tratamento com a cromoterapia, pois sua mente já estará bloqueando o efeito desejado.
Carlos Roberto ( Amon Sol )
texto retirado da net
Artemísia usos e propriedades medicas e mágicas.
Também chamada de erva do fogo
USO MEDICINAL
A Artemísia é a principal erva do aparelho uro-genital feminino. Previne doenças, regulariza o ciclo menstrual, alivia as cólicas.Bom anti-parasitário, laxante e digestivo.
Também é empregada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, gastrite, menstruação deficiente, nervosismo, nevralgia.
É uma excelente diurética, e por isso ajuda muito no funcionamento e na limpeza constante dos rins.
- Os escalda pés de artemísia evitam doenças renais.
- Os banhos de imersão com chá forte de artemísia, facilitam o parto e ajudam os muito nervosos, neuróticos e histéricos.
Para prevenção e tratamento dos problemas femininos, usa-se a artemísia, com a tanchagem e o sabugueiro.
Normaliza o ciclo menstrual, diminui as dores e estados de nervosismo feminino. Abre o apetite, facilita a digestão . Provoca a expulsão dos parasitas intestinais (especialmente os oxiúros) tomando durante três dias uma xícara antes de cada refeição e repetindo o tratamento uma semana depois. Alivia dores reumáticas mediante compressas quentes com sua decocção três vezes ao dia.
Uso: Infusão (10´). Uma colherada de chá por xícara de água, o sabor não deve ser muito forte. Beber 2 ou 3 xícaras por dia.
Contra-indicações: Lactância. Grávidas, com moderação. Não tomar durante mais de dez dias.
Ela é a erva da mulher, para recompor o Eu feminino, para ajudar a mulher a se integrar muito mais no seu papel, com sua maternalidade e sensibilidade. É ótima para mulheres que precisam ser sempre fortes, ou que não se assumem inteiramente, pois precisam fazer numa grande parte da sua vida, papel de homens. Essas mulheres têm normalmente problemas menstruais. Também é conhecida desde a antiguidade por ajudar nos partos. Seu nome provem da deusa Artemis, que era a protetora dos partos.
A Artemísia deve ser usada por pessoas que constantemente precisam de uma limpeza energética profunda, e quando há necessidade de limpeza profunda de toxinas físicas e energéticas.
Num almanaque médico astrológico de épocas renascentistas apareceu escrito por um autor desconhecido os segredos da artemísia: "Infunde alento, ânimo e força, a quem a trouxer consigo junto do coração. Essa erva, bebida num copo de vinho branco, tira logo o cansaço do caminho. E tem outra rara virtude, que o caminhante que a trouxer, sentirá muito menos o caminhar. Estas virtudes recebe essa erva de uma estrela que os astrólogos chamam Algol."
- Os emplastos de artemísia no plexo solar, limpam , energizam e dão coragem.
- Ramos de artemísia presos as portas da casa evitam a entrada de inveja e qualquer energia negativa.
- As vassouras feitas com artemísia protegem o ambiente e atraem espíritos benfazejos.
USO CULINÁRIO:
Licor De Artemísia
300 g de erva fresca, lavada e seca.
3 buquês de sabugueiro
Colocar essas ervas num vidro e cobri-las com pinga de boa qualidade e baixo teor alcóolico.
Deixar repousar por 21 dias
No dia marcado, coar a pinga para garrafas escuras, deixando-as pela metade e o resto completar com calda grossa de açúcar.
Deixar repousar em lugar escuro por 45 dias.
Esse licor, se tomado regularmente evita a entrada de qualquer energia negativa.
ARTEMÍSIA (Artemisia vulgaris)
As folhas, recolhida em Agosto e seca da mesma maneira como Absinto, e a raiz, cavada no outono e seco. As raízes são limpas com água fria e, em seguida, libertado de radículas. A secagem pode ser feita em primeiro lugar ao ar livre, finamente espalhado, como o contacto pode transformar o bolor raízes. Ou eles podem ser espalhados no chão limpo, ou em prateleiras, em uma sala quente por cerca de dez dias, e virou com frequência. Quando um tanto encolhido, eles devem ser terminada mais rapidamente pelo calor artificial numa sala de secagem ou de verter, perto de um fogão de gás ou fogueira, tendo o cuidado de que o ar aquecido pode escapar na parte superior do quarto. Secagem em temperatura ainda vai levar cerca de duas semanas, ou mais. Ele não está completo até que as raízes estão secas para o centro e quebradiço, tirando quando dobrado.
Raiz artemísia é geralmente de cerca de 8 centímetros de comprimento, tronco, cercado de inúmeras pequenas raízes finas e resistentes, de 2 a 4 centímetros de comprimento, e cerca de 1/12 de polegada de espessura. É castanho claro externamente; internamente esbranquiçada, com uma madeira angular e casca grossa, mostrando cinco ou seis células de resina. O sabor é adocicado e picante.
Pesquisa e texto alterado por lady ikisha.
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Como fazer sabonetes (mágicos)
Aqui esta o Passo a Passo como fazer os sabonetes...o que os sabonetes vão conter será da sua vontade no uso de ervas mágicas ter em atenção seu significado e ação para que possa obter um bom resultado.
Passo 1:
Pese a quantidade de base glicerinada necessária para a receita, corte em pedaços pequenos e coloque tudo dentro de uma panelinha esmaltada ( de ágata) ou inox e coloque em banho Maria para derreter.
Dica: Nunca utilize recipientes de alumínio. Não deixe aquecer mais do que 70ºC, para não "queimar" a base, isto pode acarretar problemas no sabonete tais como aroma desagradável ou sabonetes que suam ou ficam constantemente molhados.
Se a quantidade for pequena o suficiente para 1 ou 2 sabonetes pequenos, você pode derretê-los no microondas colocando em pote de plástico próprio para micro ondas. ( Inicie colocando em intervalos de 15 segundos( varia conforme o aparelho). Derreta a glicerina por completo.
Passo 2:
Enquanto derrete a glicerina ou mesmo antes , separe os ingredientes que serão utilizados e tudo a mão: os aditivos,corantes, essências e fôrmas.
Passo 3:
Deixe amornar um pouco, mas não o suficiente para começar a endurecer, com o tempo você vai pegando prática, mesmo porque, este ponto varia conforme a base e o fabricante. Adicione os aditivos como extratos líquidos e óleos vegetais, também as manteigas de cacau ou cera de abelha previamente derretidas em recipiente separado.
Passo 4:
Adicione o corante líquido, que pode ser alimentício ( estes tendem a desbotar mais rápido) ou os próprios para sabonetes à base de água.
Dica: lembre-se de que alguns extratos dão côr e conforme o corante que se utiliza pode dar um resultado diferente daquela esperada.
Passo 5:
Adicione essência própria para sabonete, a proporção geralmente é de 25ml para cada Quilo de Base, esta proporção varia para mais ou para menos conforme a essência escolhida, o fabricante e seu gosto. Mexa lentamente para não formar muita espuma.
Dica: Não utilize essência para velas porque não são essências aprovadas para uso na pele. Não coloque a essência com a glicerina muito quente, pois, com o calor a essência tende a evaporar e se dissipar, pois elas contém elevado teor alcoólico, o mesmo ocorre com os extratos glicólicos.
Passo 6:
Derrame nas forminhas, caso se formem bolhas, você pode dissipá-las borrifando um pouco de álcool de cereais. Aguarde o endurecimento.(em torno de 20 minutos para as forminhas pequenas).
Dica: Evite um local com muita corrente de ar para fazer seus sabonetes, não os coloque na geladeira para acelerar o endurecimento, sabonetes não são como gelatina que endurecem com o frio, eles endurecem pelo processo da massa mesmo. O que você pode fazer é colocá-los na geladeira após seu endurecimento por uns 20 min. ou meia hora para facilitar sua retirada do molde, caso isto não esteja acontecendo com facilidade.
Passo 7:
Embale os em filme de PVC.(pelicula aderente)
Dica: No caso de se formarem algumas bolhas de ar entre o filme e o sabonete, compromentendo seu acabamento, fure o filme de PVC com a pontinha de uma agulha e passe um pano expulsando a bolha, cuidado para não forçar e marcar o sabonete.
Passo 8:
Coloque todos os utensílios de molho em água quente de preferência. Mantenha seus utensílios sempre limpos. Guarde a base sempre bem embrulhada em plástico para que esta não se desidrate.
Para comercializar seus produtos sempre coloque a data de fabricação e o prazo de validade, além dos elementos que os compõem.
Dicas e Truques
Para facilitar a remoção do sabonete da forma e conservar...
As formas de acetato duram por mais tempo, se você , antes de retirar da forma, colocá-los no frigorifico por uns 30 min, (forma pequena), os sabonetes se desenformarão com mais facilidade sem ter que ficar apertando e entortando as formas, conservando-as por mais tempo.
Para utilizar sementes de linhaça e amêndoas doces cruas no sabonete você deve desidratar.outro tipo de
Faça da seguinte forma:
Ligue o forno em fogo alto e deixe aquecendo por 10 minutos. Espalhe em uma assadeira as sementes e amêndoas , coloque a assadeira no forno e desligue, deixe-as até que o forno esfrie completamente. Feito isso, coloque-as no liquidificador e processe até que fiquem na granulagem que deseja, guarde em potes herméticos e conserve em local fresco.
Medidas e Equivalências
1 colher sopa = 15 ml
1 colher chá = 5 ml
1/2 colher chá = 2,5 ml
1/4 colher chá = 1,25 ml
3 colheres chá = 1 colher sopa
88 gotas = 1 colher chá (varia conforme a substância)
O que você deve observar antes de comprar a base glicerinada:
Existem no mercado algumas variedades de bases glicerinadas, muitas delas têm melhorado bastante em qualidade frente a um mercado de consumidoras cada vez mais exigentes, mesmo assim seja bastante criteriosa ao escolher e procure observar :
• Uma boa base glicerinada é aquela que não produz odor desagradável, muitas que contém em sua composição gordura animal e outros ingredientes de má qualidade, tendem a apresentar este inconveniente.
• Outra coisa a observar nas bases transparentes é se a base apresenta flocos ou tufos foscos ou esbranquiçados, estas bases tendem a não dar boa transparência no sabonete, por isso, escolha aqueles de cor uniforme.
• Dispense também aquelas que estiverem úmidas e apresentam inclusive manchas de molhado no rótulo que normalmente é de papel, ou, que você perceba estarem muito úmidas ao contato, elas produzirão um sabonete mole demais.
Também aquelas com forte cheiro de álcool, caso isto ocorra reclame e peça a troca. Com o tempo você irá conhecendo as marcas existentes e as características de cada uma, até que possa eleger uma de sua preferência.
ARGILAS
Propriedades
As argilas são muito indicadas para produtos cosméticos devido a sua estrutura e seu elevado conteúdo de sais minerais. Elas são naturalmente cicatrizantes, absorventes, estimulantes e ativadoras das funções imunológicas. As diferentes cores existentes são devido à variação dos compostos minerais.
EXTRATOS
Os Extratos são substâncias que são obtidas por maceração, infusão, decocção ou mais freqüentemente, por percolação (através de um aparelho chamado percolador) da planta mediante um solvente (água, álcool, éter) e sucessiva evaporação parcial ou total do próprio solvente. Os extratos glicólicos são os mais utilizados para uso em sabonetes e produtos de perfumaria.
ÓLEOS ESSENCIAIS
Os óleos essenciais são substâncias gordurosas que concentram vitaminas, hormônios, anti-sépticos e um complexo de compostos vegetais, ou de resinas e que desempenham um papel importante na bioquímica da planta. Além de odoríferos são altamente voláteis com consistência mais aquosa que os óleos convencionais, muito sensíveis ao ar, luz, calor e umidade e para preservar suas qualidades terapêuticas, devem ser mantidos em vidro ambâr, bem fechados. São extraídas das flores, folhas, raízes, cascas, frutos e das sementes, através de processos variados e sua utilização com finalidade terapêutica é conhecida como Aromaterapia. Atualmente suas propriedades terapêuticas têm sido muito difundidas embora muitos deles tenham preços proibitivos. Aconselho a você que não tenha conhecimento sobre os óleos essenciais, que procure um bom livro para informar-se sobre as características e efeitos de cada óleo que se pretenda usar, pois muitos podem ser perigosos para alguns tipos de pessoas, como os cardíacos ou as grávidas. Óleos essenciais são extremamente fortes. Você pode fazer uso de alguns deles nos sabonetes, desde que respeite suas indicações e contra indicações, sendo bastante criterioso. Seu uso na pele deve ser feito, somente após diluição em óleo carreador de boa procedência.
ESSÊNCIAS
As essências são compostas por óleos essenciais e outras essências sintéticas produzidas em laboratórios que buscam reproduzir de forma mais barata alguns aromas, devido ao alto custo dos óleos essenciais puros, também buscam recriar aromas sofisticados para o ramo da perfumaria. Nestas ao contrário dos óleos essenciais puros não se encontram propriedades terapêuticas. Sua função é unicamente aromatizante. Não utilize essência para velas, aromatizadores ou produtos de limpeza, porque não são essências elaboradas para uso na pele.
obs: Na confeção dos sabonetes contendo plantas especificas com arruda , alecrim , artemisia etc...as plantas devem estar bem secas para esse fim.
Boas experiências
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Ritual de Proteção dos Arcanjos - Pedro Guardião
É bom fazer este ritual para proteger sua casa ou empresa quando coisas estranhas parecem acontecer. Você vai precisar somente de um copo com água mineral e uma vela branca. Na vela você irá escrever com a ponta do seu athame ou de uma faca virgem o nome dos quatro arcanjos.
O ponto de foco é a porta principal da casa ou empresa onde quer ter proteção.
Posicione-se em frente à porta de entrada e segure a vela com as duas mãos e faça o seguinte:
Vire-se para o Sul e diga:
Arcanjo Miguel, Guardião do Portal Sul, proteja minha casa (empresa) por esta entrada,
Vire-se para o Leste e diga:
Arcanjo Rafael, Guardião do Portal Leste, proteja minha casa por esta entrada,
Vire-se para o Norte e diga:
Arcanjo Uriel, Guardião do Portal Norte, proteja minha casa por esta entrada,
Vire-se para o Oeste e diga:
Arcanjo Gabriel, Guardião do Portal Oeste, proteja minha casa por esta entrada.
Acenda a vela e deixe ao lado do copo com água, se quiser acenda um incenso também.
Por fim diga:
“Pelos poderes do Fogo, do Ar, da Terra e da Água, os representantes dos quatro elementos estarão sempre na entrada do meu Lar!”
Deixe a vela queimar até acabar. Pode ser no chão perto da porta, somente tenha cuidado para a vela não atrapalhar a passagem.
Obs: Se você não trabalha com Arcanjos, pode substituir os nomes pelos Devas correspondentes.
Fonte: Adaptado do site Magia Zen
Feitiço do caldeirão para acender faísca
*Um caldeirão
*Uma varinha(ou athame)
*Erva doce
*1 Rosa branca seca
*Cravo
*Canela
*3 velas rosas
*Incenso de rosas ou flor de macieira
*Um papel com o nome da pessoa escrito em azul
Numa sexta-feira de lua nova, ascenda o incenso e faça o círculo mágico com a varinha, limpando o ambiente de energias estranhas. Ascenda as velas rosas a sua volta, dentro do círculo e entoe o seguinte cântico:
Fadas do amor, eu as chamo
Energia do amor, eu as atraio
Deuses do amor, eu clamo por vossa presença
Eu atraio a energia do amor
Repita 9 vezes o cântico enquanto coloca os elementos no caldeirão, quando terminar diga:
Fulana, que esta chama desperte o amor que há em você.
Fulana, que as forças mágicas a atraiam para mim.
Fulana, que seu coração seja meu a partir de agora.
O que está em cima é como o que está em baixo,
que as forças mágicas entrem em movimento agora,
Conforme a vontade divina
Coloque fogo em tudo e sopre as cinzas ao vento na direção oeste
Para amaldiçoar um inimigo
ATENÇÂO:
Antes de recorrer a este ritual pense bem se já usou todas a formas possíveis e imaginárias para resolver o assunto! Pois faço questão de relembrar as lei do retorno e as consequências do ato de recorrer a este ritual para que o feitiço não se vire contra o feitiçeiro!Use apenas em ultimo resurso.
Numa noite de lua nova, coloque sobre a mesa uma toalha de cor escura
Esfarrapada e empoeirada. Nos quatro cantos da mesa, coloque velas pretas apagadas.
No centro da mesa, coloque uma caixa de madeira aberta.
Em uma pequena pedra plana, escreva o nome do seu inimigo ao contrário.
Cuspa na pedra e coloque-a dentro da caixa.
Acenda as quatro velas com uma palha em chamas ou com uma outra vela.
Jogue na caixa um punhado de ervas: chicória, dente-de-leão, etc.
Fortaleça a maldição com essas palavras:
Aquele que deve transformar-se em pedra,
E cuja consciência ficará embaralhada,
E por cuja face a repugnância rastejará
E que em um caixão seus membros ficarão presos,
E de cujos olhos a luz fugirá,
E cujas terras e lar empobrecerão e deteriorar-se-ão,
E que sua comida lhe tenha o gosto de vermes,
E que se torne hostil a seus melhores amigos,
E que estas coisas só cessem quando eu desejar.
Eu servi esta mesa e marquei esta pedra
E nela cuspi e a escondi,
Acendi estas velas e apliquei estes venenos,
E fortaleci esta maldição
Em nome dos Quatro Fogos
Cujos nomes são RIL, YUT, SAR, e LOD,
Que serão aqui consumidos enquanto o são estas velas
Permaneça olhando para as velas até que elas se esgotem. Você deve se desfazer de todo esse material, exceto a pedra. Esta deve ser enterrada em um local próximo à sua casa e lá deve permanecer até que você queira retirar o feitiço.
Antes de recorrer a este ritual pense bem se já usou todas a formas possíveis e imaginárias para resolver o assunto! Pois faço questão de relembrar as lei do retorno e as consequências do ato de recorrer a este ritual para que o feitiço não se vire contra o feitiçeiro!Use apenas em ultimo resurso.
Numa noite de lua nova, coloque sobre a mesa uma toalha de cor escura
Esfarrapada e empoeirada. Nos quatro cantos da mesa, coloque velas pretas apagadas.
No centro da mesa, coloque uma caixa de madeira aberta.
Em uma pequena pedra plana, escreva o nome do seu inimigo ao contrário.
Cuspa na pedra e coloque-a dentro da caixa.
Acenda as quatro velas com uma palha em chamas ou com uma outra vela.
Jogue na caixa um punhado de ervas: chicória, dente-de-leão, etc.
Fortaleça a maldição com essas palavras:
Aquele que deve transformar-se em pedra,
E cuja consciência ficará embaralhada,
E por cuja face a repugnância rastejará
E que em um caixão seus membros ficarão presos,
E de cujos olhos a luz fugirá,
E cujas terras e lar empobrecerão e deteriorar-se-ão,
E que sua comida lhe tenha o gosto de vermes,
E que se torne hostil a seus melhores amigos,
E que estas coisas só cessem quando eu desejar.
Eu servi esta mesa e marquei esta pedra
E nela cuspi e a escondi,
Acendi estas velas e apliquei estes venenos,
E fortaleci esta maldição
Em nome dos Quatro Fogos
Cujos nomes são RIL, YUT, SAR, e LOD,
Que serão aqui consumidos enquanto o são estas velas
Permaneça olhando para as velas até que elas se esgotem. Você deve se desfazer de todo esse material, exceto a pedra. Esta deve ser enterrada em um local próximo à sua casa e lá deve permanecer até que você queira retirar o feitiço.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Ritual para limpar a Aura
Em uma noite de lua minguante, ferva 1 litro de água em seu caldeirão ( ou uma panela de vidro), quando a água começar a ferver, jogue um galho de arruda, um de alecrim, e um de guiné. Deixe a mistura ferver por uma hora. Depois vem o passo seguinte: coe o líquido e jogue da cabeça aos pés após o banho normal, imagine toda a energia negativa se dissolver e escorrer pelo ralo.
É recomendável repetir este ritual por 3 dias seguidos, sendo que no quarto dia você deverá acrescentar pétalas de 3 rosas brancas ao preparo, e proceder da mesma forma.
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Método de preparação de ÁGUA MATRIZ
Passo 1
Recolha-se num ambiente tranquilo e leve consigo uma garrafa de água mineral de meio litro. Faça o seu ritual habitual de concentração, como quando se prepara para meditar.
Passo 2
Convictamente, leia o texto da 5ª versão do RITUAL DOS CINCO ELEMENTOS e enrole a garrafa nessa folha que acabou de ler.
Passo 3
Enterre a garrafa durante uma semana. O objectivo deste procedimento é dar tempo para que a água absorva a Energia Matriz irradiada pelo planeta, a fim de aumentar a capacidade de satisfazer a sua intenção.
Passo 4
O ideal será enterrar a garrafa num chão de terra ou areia. Não sendo viável, use um vaso ou outro recipiente (de barro, madeira, plástico ou qualquer outro material), que encherá com terra. Deixe esse recipiente dentro de casa apenas se não tiver varanda; encontre uma maneira de o pôr ao ar livre, nem que seja no jardim ou na varanda de uma pessoa amiga. Cuide para que a garrafa fique totalmente coberta de terra, a tampa inclusive.
Passo 5
No mesmo dia da semana seguinte desenterre a garrafa (deite fora o papel em que está embrulhada) e verta o seu conteúdo num garrafão de cinco litros de água mineral. Misture bem e passe a tomar, diariamente, uma garrafa de meio litro. Evite beber mais de meio litro por dia. Se costuma ingerir muitos líquidos diariamente, sugerimos que perfaça a sua cota diária com água mineral comum, chá, etc.
Sobre a utilização da Água Matriz.
Depois de acabado de tomar a Água Matriz programada com a Intenção 1, faça uma pausa de uma semana. No mesmo dia da semana seguinte, repita o procedimento com a Intenção 2:
Intenção 2
Perante a Inteligência Universal, declaro-me arrependido/a por todo o mal que, em pensamento, desejei aos meus irmãos, nesta e em noutras vidas, assim como pelos prejuízos que os meus pensamentos negativos desencadearam. Peço perdão ao Espírito e a quem prejudiquei por não ter conseguido agir com base na Luz e no Amor.
Depois de acabado de tomar a Água Matriz programada com a Intenção 2, faça uma pausa de uma semana. No mesmo dia da semana seguinte, repita o procedimento com a última intenção.
Intenção 3
Perante a Inteligência Universal, declaro cancelados todos os «trabalhos» que eu próprio/a fiz (ou encomendei a outros) com o intuito de prejudicar a vida de terceiros, condicionar o seu livre arbítrio, bloquear o seu desenvolvimento, etc. Em relação ao que possa ter feito nesta vida, comprometo-me a gastar o mesmo valor em dinheiro, que gastei na execução dessas acções que, hoje, considero lamentáveis. Peço perdão ao Espírito e a quem prejudiquei por não ter conseguido agir com base na Luz e no Amor.
Você poderá achar que nada disto não lhe diz respeito, por nunca ter aderido a esta via. Lembre-se, porém, que você não sabe o que andou a fazer em vidas anteriores. Considerando o baixíssimo grau de consciência que a Humanidade sempre manifestou, é praticamente impossível que você, em algum momento do tempo, não tenha caído na tentação de recorrer à magia negra em seu proveito. Portanto, como se trata de depurar o «arquivo total», seria bom que não rejeitasse este último passo do RITUAL DOS 5 ELEMENTOS.
Muito obrigado pela atenção que dedicou à leitura deste documento e à execução do que ele propõe. Pode ter a certeza de que, para além de você, toda a Humanidade beneficiará.
Mais informações sobre a utilização da Água Matriz
É claro que a Água Matriz pode ser utilizada com qualquer outra intenção, que não aquelas referidas no RITUAL DOS CINCO ELEMENTOS. Neste caso, numa folha de papel, escreva o seguinte:
Meus Amigos, co-crio a eliminação de (…*)
Que sejam removidas todas as resistências relacionadas com este tema.
Que, simultaneamente, eu seja preparado/a para beneficiar dos resultados.
Muito obrigado.
Com este sistema poderá tratar vários problemas como :
1) Características da sua personalidade pessoal: Por exemplo: compulsões, medo, insegurança, timidez, vícios, dependências, desenvolvimento da intuição, ciúme, insegurança, inveja, raiva, avareza, mentira, compaixão, ternura, firmeza, discernimento, perdão, aceitação, falta de auto-estima, sensibilidade, saneamento de relações com familiares, amigos e conhecidos, etc. Também pode optar por sintomas físicos, caso existam. Se assim for, não co-crie a eliminação do sintoma em si, mas o que, metafisicamente, está na sua origem. Lembre-se que o sintoma não é a causa, mas o efeito de uma causa que se encontra noutro nível.
2) Características gerais da Humanidade. Por exemplo: purificação do padrão da sexualidade (impotência, frigidez, desinteresse, compulsão, animalidade, luxúria, etc.). Cancelamento de memórias celulares de experiências traumáticas, desta e de outras vidas. Reequilíbrio dos padrões da matriz masculina e/ou feminina. Preparação para sustentar a vibração da Energia Matriz, etc.
Em relação aos temas escolhidos para programar a Água Matriz, relembramos aqui o ponto 5 do Código da Co-criação:
«A co-criação não tem excepção nem limites. O co-criador pode expressar a intenção de vir a beneficiar seja do que for, físico ou metafísico. Contudo, a natureza das intenções que verbaliza (mais básicas ou mais elevadas) dependerão do seu grau de consciência.»
Depois de ter escrito a sua intenção numa folha de papel e de a ter verbalizado – em voz alta e firme -, respeite o procedimento já explicado: enterrar a garrafa, etc.
Quando acabar o procedimento de preparação, beba uma garrafa de meio litro por dia.
*******************************
retirado de:
Esmeralda Rios e Vitorino de Sousa
www.velatropa.com/uc
RITUAL DOS CINCO ELEMENTOS
(com 3 intenções)
Numa folha de papel, escreva o seguinte:
1º Versão do texto
Elemento Terra
Rasgar em pedaços pequenos e enterrá-los, pelo menos a um palmo de profundidade.
2ª Versão do texto
Elemento Fogo
– Amachucar a folha e queimar completamente, de preferência usando um recipiente. Pode usar um pouco de álcool para facilitar a combustão.
3ª Versão do texto
Elemento Ar
Rasgar em pedaços muito pequenos e deitá-los ao vento, de preferência de um lugar alto e isolado.
4ª Versão do texto
Elemento Água
Rasgar em pedaços muito pequenos e deitar ao mar. Em alternativa pode optar por um rio, desde que a água seja corrente. Jamais optar por água parada (lagos, albufeiras, etc.).
Não se esqueça de fazer estes rituais num lugar resguardado da natureza, de preferência sem ninguém por perto.
Depois – e só depois – de ter cumprido estas quatro fases do processo (no prazo de três dias, no máximo), deve entregar-se ao passo seguinte:
5ª Versão do texto
Elemento Éter
Recolha-se num lugar tranquilo, em casa ou na natureza, no dia e na hora que achar mais conveniente. Concentre-se durante uns minutos. Depois, convicta e sentidamente, recite o texto que escreveu. Repita o procedimento durante 7 dias.
A fase final deste RITUAL DOS 5 ELEMENTOS é utilizar esta 5ª versão do texto para preparar ÁGUA MATRIZ.
Numa folha de papel, escreva o seguinte:
Intenção 1
Perante a Inteligência Universal, declaro que não autorizo qualquer tipo de manipulações condicionadoras contra mim. Em nome da Justiça Cósmica, que essas intenções negativas sejam devolvidas aos emissores – quem as fez e o quem as encomendou - como desafios de crescimento.
Faça 5 versões deste texto e trate cada uma delas da seguinte forma, num lugar resguardado da natureza:
1º Versão do texto
Elemento Terra
Rasgar em pedaços pequenos e enterrá-los, pelo menos a um palmo de profundidade.
2ª Versão do texto
Elemento Fogo
– Amachucar a folha e queimar completamente, de preferência usando um recipiente. Pode usar um pouco de álcool para facilitar a combustão.
3ª Versão do texto
Elemento Ar
Rasgar em pedaços muito pequenos e deitá-los ao vento, de preferência de um lugar alto e isolado.
4ª Versão do texto
Elemento Água
Rasgar em pedaços muito pequenos e deitar ao mar. Em alternativa pode optar por um rio, desde que a água seja corrente. Jamais optar por água parada (lagos, albufeiras, etc.).
Não se esqueça de fazer estes rituais num lugar resguardado da natureza, de preferência sem ninguém por perto.
Depois – e só depois – de ter cumprido estas quatro fases do processo (no prazo de três dias, no máximo), deve entregar-se ao passo seguinte:
5ª Versão do texto
Elemento Éter
Recolha-se num lugar tranquilo, em casa ou na natureza, no dia e na hora que achar mais conveniente. Concentre-se durante uns minutos. Depois, convicta e sentidamente, recite o texto que escreveu. Repita o procedimento durante 7 dias.
A fase final deste RITUAL DOS 5 ELEMENTOS é utilizar esta 5ª versão do texto para preparar ÁGUA MATRIZ.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
T-shirt wiccan
Desta vez reinventei uma t-shirt k tinha preta e simples sem graça nenhuma ,
como artesã tenho mil e uma ideias ...(nem todas boas he...he...) mas as vezes até ficam trabalhos muito originais.Espero que gostem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)