Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Altar Pessoal






Segundo os princípios da Magia, geralmente a maga faz primeiro a iniciação, antes de ter o seu altar pessoal.Mas, isso não é necessário, pode-se ter o seu altar, mesmo que não seja bruxa.Pois, o "altar" acaba sendo a representação de "forças" que você congrega em um espaço sagrado(você acaba consagrando) para que você possa meditar e orar, e assim também estabelecer um "ponto" de contacto mais forte com forças de Luz e sustentar na vibração das suas preces e agradecimentos.


Trata-se em suma do estabelecimento de uma egrégora(um ponto focal de entrada e comunhão de energias mais sutis), um portal de acesso a Seres de Luz.


É bom escolher um lugar mais "seu", íntimo, no qual você possa se "recolher" para poder "ficar" em paz e silêncio.Providencie uma mesinha que será somente usada para isso.Coloque uma toalha (a cor da sua preferência), geralmente as bruxas escolhem a cor branca ou preta.


Coloque os 4 elementos da Natureza: incenso, representando o ar; uma vela, o fogo;uma pedra, a terra; e a água, que representa a si mesma (um vaso transparente a contendo, ou um cálice, por ex.).


Assim, você está sintonizada com as forças e os espíritos da Natureza.


Compre um castiçal para colocar a vela e um incensário.Com todo o respeito, acenda a vela e o incenso, e encha o cálice com água. Peça a proteção da Deusa e do seu guardião (ã) espiritual.


Se desejar, faça neste momento o círculo de proteção imaginário.Caminhe três vezes no sentido dos ponteiros do relógio, imaginando um globo de energia (dourada ou prateada) que vai tomando conta do círculo, de você e do altar. E diga em voz alta: "Este círculo me protegerá contra qualquer contratempo ou negatividade, e se abrirá apenas às energias corretas!".


Em seguida, pegue o incenso e passe por todo o círculo imaginário , à sua volta e no altar. E beba a água do cálice.


Este é um exemplo de um altar com os elementos básicos. Se desejar "incrementar" o seu altar, veja o tópico no Fórum de Ana Cristina, "O Altar da Feiticeira".






Sem comentários:

Enviar um comentário