Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A vassoura




A vassoura é utilizada para varrer o local dos rituais.Pega.se na vassoura e varre-se o local sem a vassoura tocar no chão.

Pode ser decorada com símbolos sagrados e ter a tua assinatura màgica,a vassoura serve de "ponte" quando é necessàrio entrar e sair do circulo màgico pula-se a vassoura (as crianças e animais não quebram o circulo)

Uma vassoura autêntica (vassoura da bruxa)tem 7 partes distintas.



1-A PONTA DO CABO--geralmente sólida,mas tambem pode ser oca e tapada com uma rolha.



2-O CABO-longo a´s vezes chamado de varinha pode variar em comprimento,espessura e textura.Suas inscricões e decorações também variam.

3-O ANEL PRENDEDOR-prende a parte superior das piaçabas e geralmente é feito de metal,principalmente prata,pois representa a lua e a deusa à vezes pode haver vários deles na mesma vassoura:nesse caso,o 1ºé de prata o 2ºde ouro e o 3 de cobre.

4-AS PIAÇABAS-são ajuntadas de madeira de maneira regular ao redor da extremidade oposta do cabo.Elas devem medir cerca da metade do comprimento da vassoura.

5 -AS PONTAS EXTERNAS DAS PIAÇABAS-as extremidades grossas são presas pelo anel e as finas as pontas externas se estendem.todas as piaçabas devem se inclinar na mesma direção.

6-O ANEL CHANFRADO-só hà um ,e ele segura firme as piaçabas ao redor do cabo.Esse anel geralmente é feito de um material maleàvel bastante forte,pois deve resistir á pressão .

7-AS PONTAS INTERNAS DAS PIAÇABAS-são as extremidades grossas seguras pelo anel prenedor.



1-a ponta do cabo

2-o cabo

3-o anel prendedor

4-as piaçabas

5-as pontas externas das piaçabas

6-o anel chanfrado

7-as pontas internas das piaçabas



ABENÇOAR A VASSOURA



ITENS NECESSARIOS

1tigela com sal

1 tigela com àgua

1vela branca

1buquê de alecrim

1 incenso

1pedaço de carvão

a vassoura



Realize esta cerimonia para abençoar e consagrar sua vassoura,coloque a vela,a tigela de sal e de àgua junto ao incensário e o alecrim sobre uma mesa pequena.Acenda o carvão e a vela branca.Jogue um pouco de sal e depois pingue um pouco de àgua sobre a vassoura dizendo:



"Àgua e terra


te levam e limpam


de tudo o que era


e é impuro."



Coloque um pouco do alecrim sobre o carvão quente no incensório pegue a vassoura e passe-a pela fumaça e depois pela chama da vela,dizendo:



"essência do ar


chama do fogo


te limpem de tudo


deixando só o que eu desejo."



Agora a vassoura está pronta a ser usada tanto para tarefas mundanas quando para o trabalho de magia.Use-a para purgar sua casa de pensamentos e vibrações negativas,bem como das visitas indesejaveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário