Bem vindo sejas!

Não tenham má intenção,
E muito menos leviendade,

Pois nestes textos não verá,
O inquestionável poder da verdade.

O que me desejares o triplo te desejo,
Esta é minha vontade,pois assim será,
Espalhar o amor da Deusa ensejo,
E tudo assim acontecerá.


Abençoados sejam
Que os seres de luz vos acompanhem

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quem pode ser médium psicógrafo?




Não há nenhum meio de diagnosticarmos a faculdade mediúnica a não ser o experimento. Algumas pessoas confundem certos movimentos involuntários de braços e mãos, provocados por Espíritos obsessores, como sendo indícios de mediunidade psicografia, o que têm levado algumas delas a sofrer graves decepções, escrevendo obras apócrifas.

A melhor maneira de sabermos se uma pessoa tem ou não capacidade para escrever sob a influência ostensiva dos Espíritos é submetê-la à experiência.

Antes, porém, de iniciarmos alguém no exercício da psicografia ou de qualquer outra mediunidade, convém que ele seja colocado no curso básico de iniciação espírita. É importante que o candidato à médium já tenha noções fundamentais acerca do que é o Espiritismo.

No Brasil, acostumou-se em demasia à mediunidade de psicofonia. Talvez o motivo disso esteja ligado ao natural comodismo que cerca as atividades mediúnicas. Entre nós não existe o salutar e necessário hábito de avaliar as comunicações, conforme instruía Kardec. Os Espíritos manifestam-se e quase sempre não portam qualquer mensagem de significativo conteúdo filosófico ou doutrinário.

Comunicam-se, às vezes, simplesmente para dizer: "Boa noite. Estou aqui para trazer paz e conforto!". Este tipo de mensagem se repete por sessões seguidas, sem que o Espírito comunicante apresente qualquer idéia mais elevada. Mas as pessoas se habituaram a isso e continuaram batendo na mesma tecla durante anos. É cômodo e dá a impressão de que o médium está participando do trabalho mediúnico, quando na verdade não está produzindo nada de útil. Allan Kardec recomendou que se desse preferência ao desenvolvimento da psicografia, mas infelizmente não foi ouvido.



Como iniciar

Não há qualquer mistério para se dar início ao trabalho de psicografia. Basta que se tome um lápis e se coloque na posição de escrever. De preferência, que este trabalho seja desenvolvido no centro espírita onde a pessoa frequenta. O ambiente residencial nem sempre oferece as condições de recolhimento suficientes para esse tipo de trabalho. Essas atividades mediúnicas devem ter uma regularidade, pois de outro modo não haverá o processo de aprendizado, seguido do aperfeiçoamento.

A seguir, vamos comentar algumas recomendações do Codificador, quanto ao exercício da psicografia, que precisam ser observadas pelos grupos mediúnicos, mormente quando estão iniciando.

Em primeiro lugar, é preciso se desembaraçar de tudo o que se constitua em impedimento para a movimentação das mãos. A ponta do lápis deve manter-se apoiada no papel, mas sem oferecer resistência aos movimentos. Mesmo a mão não deve se apoiar inteiramente no papel. Para a escrita mediúnica é indiferente que se use caneta ou lápis, sendo livre a escolha.

Kardec recomenda que no início o treinamento seja realizado diariamente. Porém, como temos hoje uma vida muito atribulada, convém que a freqüência seja diminuída para um período de uma a duas vezes na semana.

O tempo de tentativa para se obter a escrita mediúnica psicográfica não deverá ultrapassar seis meses. Depois dessa fase de experimentos, se a pessoa nada conseguir, ou se as mensagens vindas através dela não apresentar utilidade maior, convém abandonar o exercício da escrita e dedicar-se a outras tarefas na casa espírita.

Que a prece de abertura seja sempre feita em nome de Deus e dos bons Espíritos. É bom que o médium em exercício comece seu trabalho dessa forma:

 "Rogo a Deus todo poderoso permitir a um bom Espírito vir comunicar-se conosco, transmitindo-nos seus pensamentos. Rogo também a meu anjo guardião que me assista e que afaste de mim os Espíritos mal intencionados".


A partir desse momento, aguarda-se que um Espírito se manifeste. Nos médiuns intuitivos, surgem idéias bruscamente, que podem ser passadas para o papel com facilidade. Nos semi-mecânicos, observa-se alguns pequenos movimentos involuntários das mãos, acompanhados ou não das idéias a serem transcritas. Há casos em que o Espírito desenha rabiscos sem sentido, ou escrevem palavras sem qualquer significado porém, tais coisas costumam cessar com o desenvolvimento progressivo da faculdade. Com o tempo, aparecerão escritos mais consistentes e que poderão ser analisados dentro da razão e do bom senso.

Quando formular as primeiras perguntas aos Espíritos, que elas sejam feitas de forma simples, de modo que a entidade comunicante possa respondê-las com um Sim ou Não. É importante que as perguntas sejam objetivas e respeitosas, demonstrando carinho ao Espírito que vem cuidar do exercício da faculdade. À medida que progride a mediunidade, as respostas serão mais objetivas e completas. Porém, sugere-se que esta prática seja feita depois de um certo tempo de treino, com cautela para que não seja porta aberta aos Espíritos brincalhões.

A reunião mediúnica de psicografia deverá ter o recolhimento necessário, atendendo todas as normas para o exercício da psicofonia, no que diz respeito à admissão de médiuns para a tarefa.

Normalmente, entre dez pessoas, três escrevem facilmente sob a influência espiritual. O desenvolvimento em grupo é muito mais rápido do que o individual. Isso acontece porque a corrente magnética formada pelas individualidades facilita as atividades mediúnicas e oferece aos Espíritos comunicantes uma grande variedade de elementos, apropriados ao sucesso do intento.

Que o iniciante seja informado que deve desenvolver o texto como uma espécie de redação sobre um assunto que julgar útil e que lhe surgir na mente naquele momento. Que ele não se preocupe tanto com a forma, nem com o que está escrevendo. O conteúdo dos trabalhos será examinado e revisado mais tarde pelo médium e pelo responsável da sessão.

A publicação de mensagens precisa de cuidados extras. Só se publicará textos, seja em forma de mensagens ou livros, quando eles forem considerados idôneos e úteis às pessoas em geral. A ortografia deverá ser corrigida, de modo que fique inteligível, cuidando-se, no entanto, para que não sejam modificados os pensamentos do Espírito.

É importante recordar que na fase primária de exercícios, os Espíritos comunicantes são de uma ordem menos elevada. Portanto, não se deve pedir a eles que dêem qualquer tipo de informação que não esteja a seu alcance. Todo Espírito que nas comunicações de iniciantes se enfeite com nome venerado é de origem suspeita.

O capítulo XVII de O Livro dos Médiuns deverá ser estudado minuciosamente para se evitar o domínio dos maus Espíritos nas sessões de iniciação.

Importante observar que todo aquele que inicia seu treinamento de escrita com o preconcebido conceito de que tem uma missão nessa área ou então de que os Espíritos vão dirigir sua mão para escrever, terá grande possibilidade de ter sua tarefa fracassada, quer seja pela não evolução do processo, quer seja pela contaminação por Espíritos malfazejos e mentirosos. Os bons Espíritos agirão no campo mental do médium e levarão em conta sua boa disposição em servir, aliada à sua condição de moralidade. Dedicação, sinceridade, humildade, altruísmo e acima de tudo amor ao trabalho de Jesus são as marcas.
Nos casos de mediunidade semi-mecânica ou intuitiva, o médium tem consciência do que escreve. A princípio, é levado naturalmente a duvidar de sua faculdade. Não sabe se a escrita é dele ou do Espírito que comunica. Mas ele não deve absolutamente inquietar-se com isso e deve prosseguir, apesar da dúvida. Observando seus escritos, vai notar que muitas idéias que estão neles, não são suas. Com o tempo, ganhará confiança e a mediunidade triunfará.

Nas primeiras sessões, quando o médium hesitar frente a um pensamento, sem saber se é dele ou do Espírito, ele deverá escrevê-lo. A experiência mais tarde lhe ensinará a fazer a distinção. Há situações em que é desnecessário saber se o pensamento é do médium ou do Espírito. Desde que produza boas obras, que é o que importa, deve agradecer seu guia oculto, que lhe sugerirá outras idéias.

Os médiuns novatos, durante sua fase de aprendizado, não podem dispensar a assistência de dirigentes ou médiuns mais experientes. Espíritos inferiores costumam armar ciladas para prejudicar o desenvolvimento das faculdades mediúnicas dos interessados. Um médium presunçoso não demorará muito a ser enganado por entidades mentirosas que, no começo da tarefa mediúnica, costumam ficar à sua volta.

Uma vez desenvolvida a faculdade mediúnica, aconselha-se que o médium não abuse dela. Que discipline seu trabalho e que ele seja sustentado pela ação no serviço ao próximo, pelo estudo, pela meditação e por preces constantes. A psicografia, assim como outras formas de prática mediúnica, deve ser utilizada somente em momentos oportunos e nunca por simples curiosidade ou interesse particular. O entusiasmo que toma conta de alguns novatos pode levá-los a ficar sob a influência de Espíritos mistificadores.

É conveniente que o médium ou a equipe de médiuns tenham dias e horários especificados para realizar seus trabalhos mediúnicos. Isso facilitará o recolhimento e proporcionará aos Espíritos comunicantes melhores disposições para as manifestações.

As mensagens destinadas ao grupo ou que sejam de interesse geral devem ser divulgadas para que os ensinamentos dos Espíritos tornem-se conhecidos. Os Espíritos amigos costumam afastar-se dos médiuns que não revelam as lições por eles transmitidas e os deixam entregues a entidades mistificadoras.



Texto de Allan Kardec - Revista Espírita, abril, 1864

“Sabe-se que os Espíritos, por força da diferença existente em suas capacidades, estão longe de estar individualmente na posse de toda a verdade; que nem a todos é dado penetrar certos mistérios; que seu saber é proporcional à sua depuração; que os Espíritos vulgares não sabem mais que os homens e até menos que certos homens; que entre eles, como entre estes, há presunçosos e pseudo-sábios, que crêem saber o que não sabem, sistemáticos que tomam suas idéias como verdades; enfim, que os Espíritos de ordem mais elevada, os que estão completamente desmaterializados, são os únicos despojados das idéias e preconceitos terrenos. Mas sabe-se, também, que os Espíritos enganadores não têm escrúpulos em esconder-se sob nomes de empréstimo, para fazerem aceitas suas utopia“Disso resulta que, para tudo o quanto esteja fora do ensino exclusivamente moral, as revelações que cada um pode obter têm um caráter individual, sem autenticidade; que devem ser consideradas como opiniões pessoais de tal ou”. qual Espírito, e que seria imprudente aceitá-las e promulgá-las levianamente como verdades absolutas".

"O primeiro controle é, sem contradita, o da razão, ao qual é necessário submeter, sem exceção, tudo o que vem dos Espíritos. Toda teoria em contradição manifesta com o bom senso, com uma lógica rigorosa, e com os dados positivos que possuímos, por mais respeitável que seja o nome que a assine, deve ser rejeitada".

texto retirado na net

Mediunidade de Psicografia




Definição e origem

A psicografia é a técnica utilizada pelos médiuns para escreverem um texto sob a influência de um Espírito desencarnado. Todos nós sabemos que no tempo em que Allan Kardec teve contato com as manifestações espíritas, o meio utilizado para a comunicação entre os dois planos eram as mesas girantes. Esse mecanismo constituía-se de uma pequena mesa de três pés, sobre a qual se colocavam as pontas dos dedos de duas ou mais pessoas. Sob o efeito de um agente até então desconhecido, influenciado pela ação energética dos manipuladores, a mesa saltitava dando pancadas no assoalho. Por meio dessas batidas convencionou-se um alfabeto e foi possível obter as primeiras mensagens entre o mundo invisível e o visível.


Algum tempo depois, a imaginação dos adeptos dessa metodologia criou outros mecanismos que facilitavam a comunicação dos Espíritos através dos médiuns. Dentre eles se destacavam a cesta-pião, a mesa miniatura, as pranchetas e a cesta de bico.


A escrita obtida por esses instrumentos primários foi chamada mais tarde de "psicografia indireta". Após a fase primitiva, alguns experimentadores tiveram a idéia de substituir as cestinhas pela mão do próprio médium, o que deu origem à "psicografia direta" ou "psicografia manual", utilizada até os dias de hoje.



O valor da Psicografia

"De todas as formas de comunicação, a escrita manual é a mais simples, a mais cômoda e sobretudo a mais completa. Todos os esforços devem ser feitos para o seu desenvolvimento, porque ela permite estabelecer relações tão permanentes e regulares com os Espíritos, como as que mantemos entre nós. Tanto mais devemos usá-la, quanto é por ela que os Espíritos revelam melhora sua natureza e o grau de sua perfeição ou de sua inferioridade. Pela facilidade com que podem exprimir-se, dão-nos a conhecer os seus pensamentos íntimos e assim nos permitem apreciá-los e julgá-los em seu justo valor. Além disso, para o médium essa faculdade é a mais suscetível de se desenvolver pelo exercício" (LM, item 178).

Por conta da importância das mensagens escritas, Allan Kardec afirma em O Livro dos Médiuns, que todos os esforços devem ser feitos no sentido de desenvolvê-la. Além disso, trata-se da mediunidade mais fácil de ser desenvolvida, pois que seu mecanismo de sintonia é facilitado pelo automatismo proveniente do processo de escrita.

Quando uma pessoa está escrevendo, a mente consciente busca as idéias no inconsciente, para ordená-las no fluxo criativo. Como a influência espiritual se dá na camada inconsciente, isso facilita a sintonia com o Espírito comunicante. Quando se trata de dar vida lógica e racional a um texto, é muito mais confortável escrever do que falar. Por este motivo, os homens de destaque em nosso mundo preferem fazer seus discursos públicos por escrito.

A mensagem escrita tem maior valor do que a falada, pois ela pode ter seu conteúdo examinado de modo mais abrangente. Por ela é possível sondar a intimidade dos pensamentos da entidade que se comunica, dando a eles um justo valor pelo conteúdo que encerram.


Os médiuns psicógrafos podem ser "Mecânicos", os "Intuitivos", os "Semi-mecânicos" e os "Inspirados".



Os médiuns mecânicos

Se caracterizam pelo fato de movimentar as mãos escrevendo sob a influência direta dos Espíritos, sem interferência da própria vontade. Agem como máquinas a transmitir do invisível para o mundo material. São raros. No Brasil, destaca-se o trabalho de Francisco Cândido Xavier, em Uberaba, MG.

"Quando o Espírito age diretamente sobre a mão, dá-lhe uma impulsão completamente independente da vontade do médium. Ela avança sem interrupção e contra a vontade do médium, enquanto o Espírito tiver alguma coisa a dizer, e pára quando ele o disser.

O que caracteriza o fenômeno, nesta circunstância, é que o médium não tem a menor consciência do que escreve. A inconsciência absoluta, nesse caso, caracteriza os que chamamos de médiuns passivos ou mecânicos.

“Esta faculdade é tanto mais valiosa quanto não pode deixar a menor dúvida sobre a independência do pensamento daquele que escreve”


Os médiuns intuitivos

 Recebem as mensagens dos Espíritos desencarnados por meio da sintonia psíquica direta entre sua mente e a do comunicante. Eles precisam compreender o pensamento sugerido, assimilá-lo, para depois transmiti-lo revestido com suas próprias idéias. São muito comuns.

"O papel do médium mecânico é o de uma máquina; o médium intuitivo age como um intérprete. Para transmitir o pensamento ele precisa compreendê-lo, de certa maneira assimilá-lo, a fim de traduzi-lo fielmente. Esse pensamento, portanto, não é dele: nada mais faz do que passar através do seu cérebro. É exatamente esse o papel do médium intuitivo" (LM, item 180).


Os médiuns semi-mecânicos

São aqueles que sentem a mão ser movimentada, mas ao mesmo tempo têm consciência do que escrevem. No primeiro caso, o pensamento vêm após a escrita; no segundo, antes da escrita, e no terceiro, junto com ela.

Os médiuns semi-mecânicos

São os mais numerosos.

"No médium puramente mecânico o movimento da mão é independente da vontade. No médium intuitivo, o movimento é voluntário e facultativo. O médium semi-mecânico participa das duas condições. Sente a mão impulsionada, sem que seja pela vontade, mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve, à medida que as palavras se formam. No primeiro, o pensamento aparece após a escrita. no segundo, antes da escrita; no terceiro. ao mesmo tempo. Estes últimos médiuns são os mais numerosos"
A última variedade de médiuns é a dos inspirados. O Livro dos Médiuns nos informa que esse tipo de médium é uma variação dos médiuns intuitivos, com a diferença de que nos inspirados é muito mais difícil distinguirmos o pensamento do Espírito, daquele que é do médium.A mediunidade inspirada é proveniente da mediunidade generalizada ou natural, que todas as pessoas possuem em maior ou menor grau.

"Todos os que recebem, no seu estado normal ou de êxtase, comunicações mentais estranhas às suas idéias, sem serem, como estas, preconcebidas, podem ser considerados médiuns inspirados. Trata-se de um variedade intuitiva, com a diferença de que a intervenção de uma potência oculta é bem menos sensível sendo mais difícil de distinguir no inspirado o pensamento próprio do que foi sugerido. O que caracteriza este último é sobretudo a espontaneidade.

Recebemos a inspiração dos Espíritos que nos influenciam para o bem ou para o mal. Mas ela é principalmente a ajuda dos que desejam o nosso bem, e cujos conselhos rejeitamos com muita freqüência. Aplica-se a todas as circunstâncias da vida, nas resoluções que devemos tomar"

texto retirado da net

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A minha chave mágica


A chave mágica como é tradicional na wicca costuma ser feita com materiais da Mãe Natureza como galhos plantas, penas,pedras,um pouco de tudo...

A minha chave mágica foi feita com arame e missangas pois foi a minha primeira chave e fiz como sabia pois fazendo trabalhos manuais de bijuteria e afins para mim era o modo mais fácil de obter uma ,mesmo até pensando um pouco no assunto metal e pedras ambos vêm da Mãe Natureza pois ela de tudo nos dá  ...

Tenho na ideia de mais tarde fazer outras com propósitos especificos e essas sim farei de acordo com meu desejo de abrir as portas de sentimentos,de resoluções de problemas etc...

Se o meu problema fosse de amor faria uma chave com muitos corações com cristal rosa(cristal do amor)com algus galhos de plantas como amor perfeito,rosa...

Em questão de bens materiais usaria por exemplo um cifrão com os galhos do loureiro e o cristal pirite.

Ou se o problema for saúde usaria galhos de alecrim com  cristal  olho de tigre .

 Fazendo uma rapida pesquisa na net encontraremos as plantas e os cristais mais adequados as nossas necessidades e assim fazer uma chave indicada para o nosso problema.

(Texto e imagem de Lady Ikisha)


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chave mágica de bruxa(o)



Dizem que as chaves são amuletos poderosíssimos que ajudam na realização de todos os tipos de desejos.
Os materiais usados por um Bruxo ou uma Bruxa possuem nada mais do que a energia pessoal de seu criador.
Por isso a importância das ferramentas criadas pela(o) própria Bruxa(o).
Estas ferramentas quando usadas em magia direcionam suas energias aos desejos e focam na realização.

É um instrumento utilizado para manter estáveis as energias dos ambientes ou para “abrir” e acessar certos locais astrais ou mentais criados pelo próprio bruxo.

Normalmente a Chave Mágica é criada a partir de materiais naturais como gravetos, folhas, ERVAS , penas e afins que são alimentados com uma energia especifica e consagrados para produzirem determinada atividade constantemente. Como, por exemplo, recarregar e purificar suas forças quando você tocar na chave

. Pendure-a na entrada do seu quarto, na maçaneta da porta e sempre que tiver um desejo profundo, pegue a chave sem sua mão e com sua imaginação abra a porta que esconde seus desejos.

Deixe esta chave em seu altar sempre que for fazer um ritual, ela ajudará a abrir as portas de seu pedido.


Encantamento da chave mágica para abrir caminhos

Se você sente que as coisas não progridem em sua vida, seja na área sentimental, do trabalho ou financeira, este ritual vai ajudá-lo a tirar os obstáculos de seu caminho.

Mande fazer uma chave nova e dê um banho de água e sal grosso nela. Depois, deixe-a tomar banho de Sol e de Lua (três dias e três noites). Enterre-a por mais três dias aos pés de uma árvore bonita e forte, pedindo ao espírito da árvore que encante a chave com a boa sorte em seus caminhos.

No sexto dia, retire a chave, agradeça à dríade (espírito da árvore) e deixe um presente para ela. Lave a chave.

No sétimo dia, pegue a chave e deixe-a num pratinho cheio de moedas, joias e pétalas de rosa, cercada por sete velas vermelhas e sete incensos à sua escolha. Coloque também um pão e uma taça de vinho, oferecendo aos seres espirituais que estarão ajudando você durante seu caminho. Quando as velas se apagarem, enterre o pão ao pé de uma árvore e derrame o vinho sobre a terra.

Essa chave será para você um poderoso talismã que não deverá ser tocado por ninguém além de você. Ela deve andar num saquinho sempre junto de você. Sempre que precisar de caminhos abertos no amor, toque-a e peça baixinho:

"Chave Mágica, Chave Mestra,
Chave Santa, Chave Destra,
abre a porta e o caminho,
no amor e no carinho,
abre a porta e o coração,
do bom sentimento e doce emoção."

Se precisar de caminhos abertos nos negócios ou no trabalho, toque e peça-lhe baixinho:

"Chave Mágica, Chave Mestra,
Chave Santa, Chave Destra,
abre a porta e o caminho,
no trabalho e no labor,
abre a bolsa para o dinheiro,
que será meu companheiro,
abre a porta da oportunidade
para a riqueza e a prosperidade!"

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Como usar o "Segredo"





1º PEÇA - Visualize!
2° ACREDITE - Imagine!
3° RECEBA - Sinta!


Visualizar

Feche os olhos, e imagine uma tela de cinema. Veja seu desejo acontecendo, com detalhes, com movimento e história, como se fosse um filme. Os fatos acontecendo.


Imaginar

- Entre nesse filme e imagine você como o ator principal, faça as cenas com realidade interior. Com emoção e energia sutil, entenda que você esta vivendo tudo aquilo.

Sentir

- Complete com sensação de vitória, pois você viu o que quer, imaginou como vai ser, agora tem se sentir como se já estivesse vivendo o desejo. É como um faz de conta, só que real.

O Segredo consiste em desejar e crer, e deixar que o Universo realize.Nunca deixe uma interrogação se aproximar do seu “filme”.O tempo depende da sintonia com o Universo.




O Segredo e a Lei da Atração


SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA - NINGUÉM MAIS PODE FAZÊ-LO!”

QUANDO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO BEM, Atrai coisas positivas:Felicidade, alegria, otimismo, amor, paixão,esperança, emoção, sorrisos, compaixão.

QUANDO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO MAL, Atrai coisas negativas:Ódio, inveja, raiva, depressão, tristeza, preocupação,solidão, culpa, vergonha, medo, apatia.


O SEGREDO

Você atrai tudo aquilo que teme.
Você atrai tudo aquilo que agradece.
Você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção.
Você atrai tudo aquilo do que se queixa.

Você atrai todas as coisas que quizer.
Então só queira coisas boas!!!

E lembre-se; o universo não sabe o significado da palavra”não”.
Exemplo; não pense,”não quero perder”, e sim, “quero ganhar”!!!


A Lei da atração a capacidade que termos de, com nossos pensamentos e nossas emoções, criar a realidade em que vivemos.

Então, dependendo do que pensamos e sentimos, podemos atrair coisas boas ou... nem tão boas assim.

A Lei da Atração é uma lei que existe. Não é porque não podemos vê-la que não podemos acreditar. Não importa se você saiba ou não da sua existência, de uma maneira ou de outra ela estará agindo em sua vida. Não é porque não a conhece direito que não possa usufruir suas propriedades maravilhosas.

A Lei da Atração é um segredo que poucos desvendaram até hoje e o guardaram para si, por ser muito valioso. Está a sua disposição e poderá mudar sua vida se realmente perceber o poder que ela pode lhe proporcionar.
Nós, seres humanos somos privilegiados, somos os únicos seres vivos do Planeta que possui o dom de pensar, criar e desejar. Temos a capacidade de imaginar nossos sonhos e projetar uma realidade para o futuro. Temos o dom de sentir, de nos apaixonar, de amar e muito mais. Temos o dom de atrair tudo o que queremos para nossas vidas, esse é o verdadeiro presente que recebemos quando nascemos. Um presente incrível capaz de transformar e modificar as pessoas e tudo ao seu redor. Além do poder de atrair, possuímos o poder de acreditar.

coleira de bruxa


As penas sempre foram utilizadas em inúmeros propósitos mágicos, e talvez o mais famoso encantamento feito com elas seja a Coleira de Bruxa (Witch’s Ladder). Três fios de diferentes cores são trançados juntos – as cores dependem do propósito da Coleira de Bruxa – e nove penas, nas cores associadas ao seu desejo, são amarradas ao longo do fio entrelaçado. Ao final da confecção, una as pontas dos fios.

Use:

- Branco: para equilíbrio, proteção, paz e as bênçãos da Lua.

- Vermelho: para coragem, vigor, dinamismo, garra, conquista de algo muito difícil.


- Azul: harmonia familiar e poderes psíquicos.

- Amarelo: saúde, inteligência, sorte nas vendas

- Verde: prosperidade, proteção, abundância.

- Laranja: sucesso.

- Rosa: amor.

- Marrom: conquistas materiais.

- Preto: proteção, afastamento da negatividade, neutralização de feitiços.

Durante toda a confecção da Coleira de Bruxa, mentalize o seu desejo e peça aos Deuses o auxílio necessário para alcançá-los.

Pendure a sua Coleira de Bruxa na janela do seu quarto. Quanto mais o vento soprá-la, mais o seu desejo estará próximo de tornar-se realidade.

Simpatias de cada signo para ter sorte


Feitiço de sorte para o Signo de Áries:
Faça um banho com manjericão, palma de santa-rita, 6 folhas de cipreste, um girassol e um pouco de gerânio. Jogue tudo do pescoço para baixo durante a Lua Nova. Essa magia vai trazer força para o seu dia-a-dia.

Feitiço de sorte para o Signo de Touro:
Este banho traz boas energias, basta você colocar em água quente malva-branca, papoula, açucena e pétalas de rosa branca. Quando amornar, jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Gêmeos:
Pegue uma margarida, folhas de louro, um punhado de alecrim e vassourinha. Faça seu banho e jogue no corpo, do pescoço para baixo, em noite de Lua Cheia. Esta é uma boa proteção contra inveja.

Feitiço de sorte para o Signo de Câncer:
Em uma noite de Lua Crescente, faça um banho colocando em água fervente arruda, malva-rosa, malva-branca, uma rosa e uma dália. Quando estiver morno, jogue no corpo para alcançar seus ideais.

Feitiço de sorte para o Signo de Leão:
Este banho atrai boas vibrações. Em noite de Lua Nova, pegue 9 folhas de laranjeira, 3 levante-branquinha, 2 rosas brancas e 2 pétalas de violeta e coloque em 3 litros de água fervente. Deixe esfriar e jogue no corpo.

Feitiço de sorte para o Signo de Virgem:
 Numa noite de Lua Minguante faça um banho com folhas de sabugueiro, 3 rosas vermelhas, um pouco de guiné, um cravo branco e uma açucena. Isso irá ajudar a conservar a organização.

Feitiço de sorte para o Signo de Libra:
Arrume um lírio, 2 orquídeas, 3 folhas de macieira, algumas folhas de cânfora e 10 folhas de limoeiro. Faça um banho com elas para atrair sorte para sua vida.

Feitiço de sorte para o Signo de Escorpião:
Atraia boas energias fazendo um banho com um punhado de cordão-de-frade, uma dália, um amor-perfeito e 2 ramos de comigo-ninguém-pode. Jogue no corpo, do pescoço para baixo, em dia de Lua Crescente.

Feitiço de sorte para o Signo de Sagitário:
Faça um banho com 3 gerânios, 3 violetas, 3 cravos amarelos e um pouco de cipó-pedrs. Jogue no corpo num dia de Lua Nova. Isso vai afastar todos os fluidos negativos.

Feitiço de sorte para o Signo de Capricórnio:
Para abrir caminhos, faça um banho com arruda macho e arruda fêmea, um cravo branco, uma papoula, folhas de eucalipto, pinheiro e cana. Jogue a mistura no seu corpo numa manhã de Lua Minguante.

Feitiço de sorte para o Signo de Aquário:
Em dia de Lua Cheia, faça este banho contra as más influências. Arrume folhas de salgueiro, orquídea, margarida, arrebenta-cavalo, fedegoso, folhas de bambu e banhe-se mentalizando a energia positiva.

Feitiço de sorte para o Signo de Peixes:
 Este banho traz protecção no lar. Pegue um pouco de guiné, 3 rosas brancas, um amor-perfeito, folhas de laranjeira e de manga. Faça um banho durante a Lua Crescente e jogue no corpo, do pescoço para baixo.





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Êssencia de Violeta (para fazer regressar alguém)


A violeta nasce no início da primavera . De cheiro muito apreciado , também os cantores a eviam utilizar , pois defende a garganta dos amlesfícios do frio e dos micróbios .As folhas , com cinco pétalas separadas e irregulares , devem ser colhidas pela manhã.
 Depois de secas guardam-se em lugar arejado e conservam-se num fraco hermeticamente fechado para que não percam o aroma.
 Para um banho de imersão , as pétalas secas são espalhadas diretamente na água (sete pétalas por cada banho.)

Dia indicado:sábado
hora: entre as 9 eas 11 horas.

 texto retirado de "Boa Estrela"

Pétalas de Arnica (para esquecer amores sem futuro)



   A arnica reconhece-se pelas flores alaranjadas , pelas folhas de base oval e pelas duas pequenas folhas opostsa existentes a meio do caule . Cresce nos prados e nos bosques , ao longo dos caminhos . Deve ser colhida em julho Agosto (ainda em botão) e secar-se ao sol.
  Depois de seca , desfaz-se com os dedos e coloca-se dentro de um frasco contendo água de rosas pelo menos durante dois dias , mas só a quantidade que pretende usar para o banho.
  O resto da Arnica seca pode guardar-se num recepiente de barro durante muitos meses , e só se mistura com água de rosas quando se pretende fazer o banho.

Deita-se meio copo deste líquido dentro da banheira , e deixa-se ficar cerca de 10 minutos antes de entrar para o banho.

Dia mais indicado: sexta-feira
Hora : entre as 19 e as 21:30

texto redirado de "Boa Estrela"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A carga da Deusa que sangra



.Ouça minhas palavras, tu que buscas compreender os Mistérios que fazem a Mulher: Pelo teu útero compartilho contigo minha essência de Criadora.


. Sou feita de carne que verte sangue, sou a almofada Aveludada onde pousa suavemente o ovo do Ser. Dentro de mim há um Oceano de Sangue por onde navegam todas as mulheres que estão, estiveram, e ainda todas as que, no futuro, estarão no mundo.


. Eu sangro nos inúmeros rios, fontes, lagos e mares deste planeta que é azul só na aparência; na essência, é vermelho. Vermelho, pois a água da Terra é meu sangue, que dôo com amor e respeito a todos. Quando algum dia te perguntarem quem é a Deusa que veneras, respondas simplesmente; Ela é água, que é só isso mesmo que sou: simplesmente água, que é Vida.
. No meu Oceano de Sangue tudo o que respira foi concebido, e nele se irmanam todas as fêmeas que sangram. É meu seu uivo de dor, cada mancha nas vestes, cada gemido de prazer.Cada terror da morte na hora do parto é meu, como também é meu o grito de triunfo da Mãe ao parir. Sou aquela que vive nos teus sonhos de amor, amamento teus filhos e nutro todas as tuas criações, quer sejam crianças, quer sejam poesias, ideais ou sonhos.


. Minha é a Teia da Vida, feita de filamentos de sangue entrelaçados qual renda elaborada; trama e urdidura de presente, passado e futuro. É minha a sabedoria que agora compartilho contigo: é um grande privilégio ser mulher, mas é um privilégio ainda maior saber ser mulher. E quando te sentires aprisionada por grilhões que não te pertencem, quando estiveres só ou desanimada, quando fores traída, humilhada, abandonada ou quando apenas te esqueceres de quem és, lembra que sempre tens meu enorme poder, a cada fluxo.


.Quando tua Lua de Sangue cintila em flores vermelhas, seja na Lua Clara ou Escura, deixes teu sangue correr pela Terra, uma vez mais, como quando a Mulher era sagrada. E nessa noite mágica, me chames, e dances comigo, me conheças e fales de mim a outras mulheres que, como tu, estiverem prontas para despertar.


. No rio de teu sangue sobre a Terra percebas que tu és a Doadora da Vida, a Mulher de hoje, que é a continuidade das ancestrais que sangraram e deram vida , riram e choraram, celebrando comigo a sabedoria dos ciclos.

-Sou tua Mãe, tua Avó e todas as que as antecederam, e tenho todos os rostos, poderes e Visões que elas mandam a ti.


. Eu, que sou a Senhora da Lua, sangro gotas de luar sobre o mundo, assim como sangro novos universos em cada parto cósmico, explodindo estrelas. Sejas forte, Sejas poderosa, Sejas abençoada pelo poder de teu sangue. Sintas a vida que pulsa em tuas entranhas, sintas o bater do meu coração em tuas veias. Sangres comigo, filha, e compartilhes de meu poder que vivifica os tempos.


 (autora: Mavesper Ceridwen)

Pagã



 
                          Bem escondida nos veios desta lua
                              existe uma paixão que inflama
                                Viro fogo,deusa - uma diana
                                     Eu danço no jogo ritual
                                      sob a fria madrugada
                                      até uma nova manhã.
                                        Eu,e minha adaga
                                        meu manto de lã
                                         nua e coroada
                                             visceral
                                             humana
                                             amoral
                                             amada
                                              maga
                                              pagã



Silvia Regina Costa Lima







Eu uivo para a lua





Eu uivo para a lua.
Eu danço ao redor de fogueiras ao som de tambores.
Eu acredito na Grande Mãe, que também é Donzela e Anciã.
Eu cultuo o Deus Chifrudo e com ele caminho sob o céu.
Eu pratico ritos antigos, e também novos.
Eu sou do povo antigo e do novo, de novo.
Eu vejo a Magia na terra e no ar, no fogo e na água.
Eu sou um filho do Grande Espírito.
Eu sou um fragmento e ao mesmo tempo o Todo da Natureza.
Eu sou aquele que morre todas as pequenas mortes, na vivência do Sagrado.
Eu me deito nos seios de Dannu, me aconchego nas asas amáveis de Ísis, me deleito nos profusos frutos de Cy, me entrego às dádivas de Afrodite, fumo o cachimbo sagrado de Wakan Tanka e sob a guarda de Athena estou.
Eu danço com o povo pequeno de Aine, habito o cristal de Yebá Belô, teço a teia e sou tecido pela Mulher-Aranha, sou filho de Pacha-Mama e caminho o labirinto de Ariadne.


Alguns tomam do pão e do vinho acreditando ter ali a carne e o sangue de seu Deus, outros se balançam ao som de ladainhas ininteligíveis enquanto erguem preces ao Sagrado, vários são os que raspam suas cabeças ou se vestem de forma estranha para pregar ou mesmo apenas viver o que crêem ser verdade.

Há aqueles que andam pelas ruas pisando em areias coloridas atrás de estátuas pintadas, cantando e louvando.
Há os que oram em silêncio e os que o fazem aos gritos ensurdecedores.
Há os que não crêem em nada.
Há os que não trabalham sábado, não comem carne uma sexta-feira por ano, sujam suas testas com cinzas, contam sua vida para estranhos em troca de perdão.
Há os que não comem porco e tem duas geladeiras, uma para carne, outra para laticínios.
Há os que apedrejam infratores de suas crenças, há quem corte a mão de ladrões e há também quem acredite ser sagrada a mutilação ritual.


Nenhuma dessas crenças, minhas ou de outrem, merecem ser tratadas com ridículo ou escárnio, quanto mais quando propositalmente tiradas de contexto, misturadas a outras com elas inconsistentes. Ainda que protegido pela legislação, o exercício da livre-expressão deve, ou pelo menos deveria, ser pautado pelo respeito às crenças alheias. Mesmo por quê, a prática religiosa goza das mesmas proteções que a livre expressão...

Chronos Phaenon Eosphoros
Sacerdote Diânico, girando a roda e sendo por ela girado...

wicca




Um sentimento de incontrolável atração.
Um chamado, uma evocação.
Sentir na alma a integração com as forças da natureza.
A atração pelo bailado das chamas crepitantes das fogueiras.
Perder o olhar na leitura do passado.
Sentindo o presente e vislumbrando o futuro... A Incerteza.
Sentir a maravilha do trovão, que nos assusta e fascina.
A luminosidade que corta o céu qual um frágil cristal.
Ouvir o som da chuva penetrando em nossa alma,
Nos acalmando em um doce adormecer.
Dos pássaros, o embalo, o cantar sem igual,
que penetra em nossa alma e nos anima,
Como uma canção que a natureza quer nos oferecer.
A lua, o sol, o vento, as montanhas, o mar,
Todos formam a melodia harmoniosa, cujo som é o próprio encantar....
trazendo - a nossos ouvidos, uma sinfonia delicada e sensual.
Um hino de beleza mística, de paz profunda.
Que nos enleva... Acalma... Faz bem.
Ensina a amar...



texto retirado da net

Para conseguir emprego



Acenda uma vela para seu anjo, deixando aberta diante dela sua carteira de trabalho numa página em branco dos contratos de trabalho. Coloque uma chave fina de metal em cima da carteira e deixe a vela queimar até o fim. Quando isso acontecer, feche a carteira com a chave dentro e continue procurando emprego. Leia o salmo 143.
 

(fonte: Manual de Magias, Feitiços e Simpatias, de Luiz Henrique de Castro a partir de fontes públicas e gratuitas na Internet)

Salmos 143


 O SENHOR, ouve a minha oraçäo, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.
 E näo entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista näo se achará justo nenhum vivente.
 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chäo; fez-me habitar na escuridäo, como aqueles que morreram há muito.
 Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coraçäo em mim está desolado.
 Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mäos.
 Estendo para ti as minhas mäos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)
 Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Näo escondas de mim a tua face, para que näo seja semelhante aos que descem à cova.
 Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhä, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.
 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.
 E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.





Feitiço de proteção do lar



Melhor dia: terça-feira
 Melhor lua: minguante

Material necessário:
1 vidro com tampa, pintado de preto, vários instrumentos de ferro e metal pontiagudos, 1 turmalina negra, 1 obsidiana, 1 ônix, 1 vela preta.

Procedimento:
Coloque tudo que foi dito no vidro. Feche-o. Acenda a vela preta sobre a tampa, então diga:

" Eu peço aos Deuses da proteção para que estejam presentes comigo.
Que este feitiço seja atado,
 para proteger a minha casa e todos aqueles que vivem comigo.
 Pelo poder do 3 vezes o 3.
Que assim seja , e que assim se faça!"

Coloque o vidro em cima da porta de entrada de sua casa.
Jamais revele aquilo que existe dentro dele.