Apesar da atual controvérsia acerca da antiguidade da Wicca, ela espiritualmente descende dos ritos xamânicos. Mesmo que alterada e adequada para nosso mundo, a Wicca ainda toca nossa alma e causa êxtase - mudanças de consciência - unindo- nos ao Divino. Muitas das técnicas da Wicca são de origem xâmanica. A Wicca ensina que a natureza engloba um amplo espectro de estados mentais e espirituais dos quais a maioria de nós é ignorante. Rituais Wiccanos eficazes possibilitam que penetremos em tais estados, permitindo-nos comungar e comunicar com a Deusa e com o Deus.
Ao contrário de algumas religiões, a Wicca não vê o Divino como algo distante. A Deusa e o Deus estão ambos dentro de nós e manifesta-se em toda a natureza. Isto é a universalidade: não há nada que não seja dos Deuses. A Wicca, assim como muitas outras religiões, reconhece a dualidade do Divino. Reverencia a Deusa e o Deus. Eles são iguais, calorosos e afetuosos, não distantes ou morando no "paraíso", mas omnipresente em todo o universo.
A Wicca nos ensina também que o mundo físico é apenas uma de muitas realidades. O físico não é a mais alta expressão absoluta, nem é o espiritual "mais puro" do que a base. A única diferença entre o físico e o espiritual é que o primeiro é mais denso. Como nas religiões orientais, também a Wicca concorda com a doutrina da reencarnação, esse tópico tão mal compreendido. Ao contrário de algumas filosofias orientais, a Wicca não prega que, após a morte física, nossas almas venham a reencarnar em outras formas que não a humana. Além disso, poucos praticantes acreditam iniciemos nossa existência das pedras, árvores, lesmas ou aves antes de evoluir ao ponto de podermos encarnar como seres humanos. Apesar de tais criaturas e substâncias possuírem uma espécie de alma, não é do mesmo tipo da que nós, humanos possuímos.
A reencarnação é aceita como um fato por milhões de pessoas, tanto no oriente como no ocidente. Ela responde a muitas perguntas: o que ocorre após a morte? Por que temos a sensação de lembrar de coisas que jamais fizemos nesta vida? Por que às vezes somos inexplicavelmente atraídos a lugares ou pessoas que nunca vimos antes?
Certamente, a reencarnação não pode responder a todas essas questões ,mas ela está lá para ser estudada. A reencarnação não é algo que devemos crer. Por meio da reflexão, da meditação e da auto-análise muitos chegaram ao ponto em que aceitam a reencarnação como fato.
O ideal Wiccano de moralidade é simples: FAÇA O QUE DESEJAR,DESDE QUE VOCÊ NÃO PREJUDIQUE NINGUÉM!!! Assim ,se como um Wiccano, você abusar de seu organismo negando-lhe suas necessidades vitais ou ainda ferindo a si mesmo, você estará violando este princípio.
A Wicca é uma religião que utiliza magia. Esta é uma de suas características mais distintas e atraentes. Magia religiosa? Isso não é tão estranho quanto pode parecer. Os sacerdotes católicos, utilizam "magia" para transformar um pedaço de pão no corpo de um "salvador" há muito falecido. A oração - instrumento comum a muitas religiões - é simplesmente uma forma de comunicação com o Divino. As preces são uma forma de magia.
A magia é a prática de utilizar energias naturais(ainda que pouco compreendidas) para efetuar mudanças necessárias. Na Wicca, a magia é utilizada como instrumento para consagrar áreas rituais, melhorarmos a nós mesmos e o mundo no qual vivemos. Muitas pessoas confundem a Wicca e a magia, como se essas duas palavras tivessem o mesmo sentido. A Wicca é uma religião que envolve magia. Se deseja apenas praticar magia, provavelmente a Wicca não é o melhor caminho para você!
Outro ponto fundamental: a magia não é um meio de forçar a natureza a fazer aquilo que deseja. Esta é uma noção completamente equivocada, gerada pela crença de que a magia é algo de certo modo sobrenatural, como se algo que existe pudesse estar de fora da natureza. MAGIA É NATURAL! É um movimento harmonioso de energias que origina mudanças necessárias Se deseja praticar magia, deve antes abandonar todas as noções de que ela seria paranormal ou sobrenatural.
A maioria dos Wiccanos não acredita na predestinação. Apesar de honrarmos e reverenciarmos a Deusa e o Deus, sabemos que somos almas livres com total controle e responsabilidade sobre nossas vidas. Não podemos apontar para uma imagem de um Deus maligno, como o Satã, e culpá-lo por todos os nosso defeitos e fraquezas. Não podemos culpar o destino. A cada segundo de cada dia estamos, moldando nossos futuros, criando os cursos de nossas vidas. Uma vez que um Wiccano assume total responsabilidade por tudo o que tenha feito(nesta e em vidas passadas) e determina qual ações futuras estarão de acordo com ideais e objetivos mais elevados, a magia florescerá e a vida será plena de prazer!
Esta talvez seja a essência da Wicca - é uma união prazerosa com anatureza. E terra é uma manifestação da energia divina. Os templos da Wicca são os campos salpicados de flores, as florestas, as praias e os desertos. Quando um Wiccano está livre ele ou ela está, na verdade, envolto pela santidade, assim como um cristão quando entra em uma igreja ou catedral.
Além disso, toda a natureza está sempre cantando para nós, revelando seus segredos. Os Wiccanos ouvem a Terra. Eles não ignoram as lições que ela está desesperadamente nos tentando ensinar. Quando perdemos contato com nosso amado planeta, perdemos o contato com o Divino.
Estes são alguns dos princípios básicos da Wicca. Eles formam a verdadeira Wicca; os rituais e os mitos são secundários a estes ideais e servem para celebrá-los.
O caminho está aberto. A antiga Deusa e seu Deus o aguardam à sua volta e dentro de você!!!
Lei do Poder
1- O Poder não deve ser usado para gerar danos,males ou para contrlar os outros.Mas, se surgir a necessidade,o Poder poderá ser usado para proteger sua vida ou a vida de outros!
2- O Poder só é utilizado conforme as necessidades.
3- O Poder pode ser utilizado para seu próprio benefício,desde que ao agir desta forma não prejudique ninguém.
4- Não é sábio aceitar dinheiro para utilizar o Poder,pois ele rapidamente controla o que recebe.Não seja como os de outras religiões.
5- Não utilize o Poder por motivo de orgulho,pois isto desvaloriza os mistérios da Wicca e da magia.
6- Lembre-se sempre de que o Poder é um Dom sagrado da Deusa e do Deus,e nào deve jamais ser mal usado ou abusado.
7- Esta é a Lei do Poder!
Treze objetivos de um Bruxo
1- Conheça asi próprio.
2- Conheça sua Arte(Wicca).
3- Aprenda.
4- Aplique seus conhecimentos com sabedoria.
5- Atinja o equlíbrio
.
6- Mantenha suas palavras em boa ordem.
7- Mantenha seus pensamentos em boa ordem.
8- celebrea a vida.
9- Sintonize-se com os ciclos da Terra.
10- Respire e alimente-se corretamente.
11- Exercite o corpo.
12- Medite.
13- Honre a Deusa e o Deus.
(texto retirado da net)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário